Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Tribulação

Vou lançar uma pergunta capciosa;
Quem prevalece? Uma Verdade da Palavra, positiva e agradável a todos, ou uma Verdade nem tanto positiva para muitos, mas que a pessoa nem quer ouvir?
Briga boa: Verdade X Verdade da Palavra!
Significa: Tormentos, dores, aflições, adversidades, situações desagradáveis, infelicidade, sensação de tristeza, desgosto, amargura.
Jesus disse: No mundo tereis aflições (tribulações), mas tende bom ânimo (alegria nas tribulações), eu venci o mundo, e vós também vencereis.
Primeiramente, quero dizer que a Igreja de Jesus, Laodicéa, com boas exceções, dentro de templos, que somos nós, vivemos pela carne, ou seja: Sentidos da alma. Igual e idêntico ao mundo. Pelo que ouvimos, vemos, cheiramos, sentimos, ouvimos e vemos.
Eu neste último ano, tive grandes experiências sobre isso na minha vida, ao ver médicos falarem, ver diagnósticos escritos que li, senti dores e sentimentos estranhos no corpo, e dizer: Me dá um pedido novamente, que eu não tenho nada disto. A Verdade da Palavra, é a realidade nossa! E via a cura.
Difícil? Claro! Eu lia todos os dias as mesmas passagens sobre cura, e livros sobre milagres e curas nas décadas passadas. É fé e graça, e não tem méritos humanos, e sim de Jesus. Porém, fiz a minha parte!
Sinto uma dorzinha, pronto! Câncer! O médico me assustou, e devemos ir a médicos, e então: Estou condenado!
Ouço falar que muitos morrem de balas perdidas ou achadas, pronto! Vou morrer antes de ver Jesus voltar!
Aperto aqui e ali, pronto! Doença grave! Às vezes é igual aquele gajo que aonde apertava, sentia dores, e o médico lhe disse: Você está com o dedo quebrado!
Não julgo, e é problema de cada um, porém, a qualidade do Evangelho do mundo todo, dá o diagnóstico: Pessoas, saem das fraldas para a Igreja, e nunca sabem o que são lutas, guerras, perseguições de chefes, amigos, famílias, vizinhos, e se tornam mestres e pregadores da Palavra da Verdade!
A tribulação de muitos é como ganhar muito dinheiro, e como se fala em grana desde a década de 60! Naquela época aonde os mais ungidos eram mulheres e homens que ganhavam salário mínimo. Para muitos, ter grana, é ser vencedor, pregador, mestre, evangelista, e até patriarca.
Jesus, nunca entrou numa casa e disse: Caramba, que móveis e jarros lindos! Você é rico mesmo! O foco de Jesus era e sempre será as pessoas!
Para desgosto de quase 100% dos que só falam em grana, quando o Mestre se encontrou com um jovem rico, disse: Dá tudo e me segue! Fim de papo!
O ruim é que não se espera, ou não se tem idade, para aguardar e ver o fim de muitos destes vencedores pelos homens, depois dos 50, 60, quando ele olha para trás, e ele e o povo vê o que não se deve fazer nunca, ou ter feito na vida!
Dinheiro é bom, mas Jesus é melhor, e tem coisas que o dinheiro nunca vai comprar na vida secular ou gospel.
E pessoas reclamam de barriga cheia de aplausos ou de bênçãos sem nunca ter tido tribulações de verdade na vida: Irmãos, que luta! Quase não me aplaudiram no palco ou no púlpito!
Mas, todo crente, frequentador de templos, tem versículos de cura, livramentos, prosperidade, longevidade, e vitórias em geral na cabeça, e recita sempre estes!
Vejam estes: Ninguém gostaria de ouvir, mas já leu!
Jesus disse: Aquele que me negar diante dos homens, Eu também negaria diante dos anjos que estão nos Céus! Lucas 12:9
Mateus 10:33 – Aquele que me negar diante dos homens, eu o negarei diante do meu Pai que está nos Céus.
Tenho testemunhado, que desde o primeiro dia de minha conversão até hoje, nunca, nem diante de políticos, chefes, famílias, bandidos, pessoas na fila, ou amigos ou ninguém, sem deixar de apresentar minhas confrontações com as mentiras do diabo no meu ouvido de Deus!
Um dia, no meio da crise no Brasil agora, vi meu contracheque e falei: Deus, não dá para viver bem assim com esse salário. Pelo menos, o dobro seria ótimo!
Passou-se poucos meses, após eu colocar minha mão sobre este contracheque e orar, e o governo pagou o dobro que me devia a mais de trinta anos. Um milagre que nem eu merecia! Loucura total!
Não quis saber de consequências até hoje, que todas foram honra e glórias para Jesus, e para respeito a mim como cristão.
Uma vez, em frente a uma Igreja, numa Praça cheia na Tijuca, na hora do rush, um maluco, irmão de um colega, veio falar mal da Igreja, da qual nem gosto, e ouvi pouco tempo, e disse: Basta!
Preguei bem alto, para mais de cem pessoas ao redor, e depois fui para o morro pregar. Ele foi embora, e morreu alguns anos depois bem jovem.
É Maluco, ou é autoridade, ou é alguém, como se diz no Brasil, “para as negas dele”. Negas, significa qualquer pessoa influente ou amiga ou que acha que tem poder de sua roda de conhecimento! Para Jesus são nada!
Então, se ouve: Morreu com tiro, ou foi assaltado, ou caiu da ribanceira, saindo de uma Igreja, ou morreu pregando!
Aí, vejo um anjo falando ao outro: Vai lá e dá um livramento! O outro diz: Eu não! Vai você! Nem sei se essa pessoa é crente!
O outro: Mas, vive nos palcos, e vive na Igreja! O outro: Porém, é agente secreto de Jesus. 007 James Bond gospel. Nunca ouvi ela falar nada aonde entrou sobre sua fé! Cara, o diabo também frequenta igrejas há séculos!
Então, tudo é mistério! Crente gosta desta frase: Mistério!
Mas, recita o Salmo 23, 91, e muitos sobre prosperidade e cura e livramento.
Porém, um deles fala ao outro: Lembra de Jesus no deserto, quando o diabo tentou com a Palavra, e Jesus disse: Mas, está escrito também!
Quem ganha? A Verdade de uns versículos, ou a Verdade de outro tanto, que ela nem sabia que existia?
Ignorância e falta de conhecimento da Verdade é maldição!
A pessoa vai para o Céu como Agente Secreto gospel? Acho que sim, mas perde muita coisa, com anjos e com Deus nesta Terra!
Esse pessoal adora e idolatra Profetas, e nem sabe o que é um Profeta de Verdade, segundo a Bíblia, mas segundo a fulana de tal, ou dona irmã Dioquinha, que cobra para profetizar e pregar qualquer coisa que agrade ou esteja dentro da vontade, boa, perfeita e agradável da pessoa crente. Ou vive nos templos dando aleluias, ou pregando ou ministrando alguma coisa que não a Palavra da Verdade.
Então, profetas que só falam em dinheiro e prosperidade, a pessoa não larga a Igreja, esperando a peça dele ser cantada e bingo!
Gosta dos primeiros bancos, e diz sempre: É Verdade! É por aí! Fala Deus!
Sai dos templos, pega seu Aston Martin, e sua amante ou seu amante, e vive como bem quiser: Deixa a vida me levar!
Jesus está buscando adoradores, e não cantores, que sejam ousados e mostrem sua identidade santa e cristã, mesmo que seja perseguido, perca o emprego, ou a família o excomungue! Sempre Deus nos coloca em posições melhores e de honra, se honrarmos a Ele antes!
Sem ser chato, rancoroso, amargo, mesmo nas aflições está sempre alegre e feliz, testemunhando de Jesus nos seus pequenos atos de fé, de sinceridade, de ser confiável, de ser carinhoso, de ser agradável, de ser honesto com tudo que vem em suas mãos.
Entendem agora o que vem a ser um pregador, que Paulo disse a Timóteo para pregar em tempo bom ou tempo ruim, conveniente ou não conveniente, mesmo embora estejamos passando por lutas, e sem olhar a causa da nossa situação que estamos passando, a tempo e fora de tempo?
Jesus, não pregou nas Sinagogas, que eu me lembre, nem duas vezes, mas pregava muito nas praias, montanhas, montes, casas, ruas, e até para seus familiares.
Aos discípulos, Jesus ENSINAVA!
Não se usa quase o perfil de um bispo, pastor, obreiro, evangelista, mestre, ou ministros do Evangelho, que Paulo citou em Timóteo 3:5, 5:8 e Tito 1.
Logo, deu ruim no Evangelho, mas tudo foi predito por Jesus para os últimos tempos.
Se der tempo, deve-se começar uma Reforma urgente no Evangelho mundial, ou vão subir poucos para as Bodas, ou então, a maioria vai perder a boa viagem pela Terra com Jesus!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário