Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 4 de maio de 2018

A Escada e o Caminho da Vida

Irmãos, vendo pessoas dizendo que a vida é de altos e baixos com Deus, pensei em escrever essa mensagem.
Romanos 8 :35-39, mostra que nem tribulação, angústia, tristeza, fome, perseguição, nudez, perigo ou espada, faz com que deixemos de ser mais do que vencedores em Cristo.
Jesus, tinha momentos de sossego junto aos amigos e discípulos, e momentos de dores, porém, foi até o fim, fazendo a Vontade de Deus, e sendo vitorioso no objetivo e propósito que o Pai tinha para Ele e para nós.
Paulo, viveu a mesma coisa. Ora, estava sendo perseguido, apanhava, passava fome, ora, vivia como rei numa ilha após o naufrágio e ter curado o filho do chefe da tribo, ou então, com os amigos e missionários, mas também, cumpriu a carreira e guardou a fé.
Jesus, nunca disse que haveria plano B para nós, e vários Caminhos a escolhermos o melhor para nossa cabeça e entendimento. Ele disse: Eu Sou o Caminho!
Duas coisas que devemos atentar na vida com Deus:
Estar dentro de uma Igreja, ter algum ministério, ou ser até famoso no Evangelho, não significa o fim será proveitoso, como Paulo falou, ou que a pessoa será vencedora de qualquer forma.
O Ser humano, que nasceu com a semente da semente da soberba de Satanás, mesmo convertidos, e muita vaidade e independência de Deus na vida, tem que passar por problemas e dores até, para ser curado, ver o Caminho, e não ser destruído pelo pecado, se desviando do Caminho que Deus preparou para que andássemos nele. E não ser Peter Pan na vida.
Aprendemos (não todos), com nossos erros, e nossas dores nas tribulações, que não significa necessariamente doenças físicas, para seguirmos em frente numa vida de humildade como Jesus viveu.
Humilde, não significa com bolsos vazios e sapatos rasgados, porém, no Caminho de Jesus. E a pessoa humilde, nunca pode ser mais humilhada, como Jesus nunca se sentiu vítima ou coitadinho.
Então, a Escada da Vida, se a gente dá um passo de fé, Deus coloca o degrau debaixo de nossos pés, para subir, porém, também, na vida, o diabo, permitido por Deus, ou por nossas más escolhas fora da Palavra, tira alguns degraus na subida, muitas vezes na Subida.
O bom, é que a descida deve ser pequena, e a subida deveria ser sempre grande, para crescimento em tudo na vida. Nem sempre isso ocorre, por causa da dureza de nossos corações, e nossos planos e sonhos particulares, aonde colocamos Deus fora, e não o consultamos. Um Crente pode ser o maior pregador e mais famoso na face da Terra por uns tempos, porém, estar bem longe da Vontade de Deus. O problema é no Caminho!
Qual a finalidade de se fazer ou ser ou ter qualquer coisa na vida?
A Palavra diz que tudo que fizermos tem para Glória de Deus e não a nossa, e nossos interesses particulares. São muitos, e nem Paulo ou Jesus ou apóstolos os tiveram, e foram Muito mais que Vencedores.
Neste Caminho Único, muitas vezes nos deparamos com encruzilhadas do inimigo, e escolhas nossas, e nestes momentos de dúvidas, para não cairmos em abismos, ou em areia movediça, que serão bem difíceis de sair, o melhor é ficarmos parados, até que Jesus nos revela o Seu Caminho a seguir. Pequenos erros, dão para se voltar rápido, como o Filho Pródigo, e grandes erros, o percurso de volta é duro e cansativo, até como ocorreu com amigos de Paulo de nome Demas, e com Judas, pode não ter mais volta. Salvação é algo com Deus!
Então, seja numa Escada ou num Caminho vitorioso no final, tudo será pela fé, e mediante a Graça de Deus.
Se virmos nossas vidas, paradas, sem rumo e sem sentido, e somente tribulações, dores, caos, tristezas e aflições, o melhor, como já ocorreu na minha vida a tempos, e perguntar a Deus:
Porque este caos não acaba? Porque esta crise não tem fim? Porque essa tristeza não sai de mim? Porque, dá tudo errado na minha vida? Ou outros porquês da vida.
Escada da Vida com Deus tem descidas, porém, muito mais subidas até o fim da vida.
Caminho de Deus, e não caminhos espirituais, têm problemas, lutas, aflições e dúvidas, porém, o final é Vitória. Ser evangélico ou crente ou protestante não significa estar no Caminho com Deus.
Nada, absolutamente nada, que Deus até hoje, começou e continuou fazendo a Sua Vontade, Boa, Perfeita e Agradável, mesmo com caos de Satanás, e com queda do home; deu errado no fim.
Grande, e mais comum erro para que a Escada seja para baixo sempre, e o Caminho seja perdido de vista, é o pecado constante. Ou seja, Vida de pecado.
Pecado, sempre é vida longe de Deus, e errar o alvo para nós.
O cerne do pecado foi a vida independente de Deus.
A Palavra diz que o pecado gera a morte.
Pecados, como bebês, ou adolescentes, ou mesmo adultos em Cristo, podem ocorrer ao longo do Caminho, porém não nos tira deste, e nem nos leva Escada abaixo.
Uma característica de uma Nova Criatura é quando a pessoa erra ou peca, isso não nos traz alegria, e sim tristeza, que gera vida depois.
De tudo que se falou, o melhor é andar com Deus, seja na Escada para baixo ou para cima, ou seja no Caminho, tendo lutas e dúvidas, mas nunca parar de crer, olhando sempre para Jesus, Autor e Consumador da nossa Fé.
Nunca, nos desviemos, como diz a Palavra, nem para a direita, que significa nosso braço e desejos para nossa honra e glória, e nem para a esquerda, que significa, o lado do coração, que são das emoções, e sentimentos sem Deus no controle deles. Todos podemos nos desviar.
Ninguém na vida espiritual, embora os que tem algum cargo, ou ministério dentro de templos, pensem que são imunes a tudo, e tem até foro privilegiado com Deus; está livre destas coisas. Tolice pensar assim, e causa de má fama, quedas, e problemas sem fim na vida em geral.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário