Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 3 de maio de 2018

No Mundo Tereis Aflições

Irmãos, Jesus nunca enganou ninguém, como as religiões em geral iludem as pessoas, dizem que elas vão parar de sofrer, se fizerem isto ou aquilo que o guru ou chefe ou sacerdote mandam.
Falsos profetas estão espalhados por todos os templos e religiões desta terra com afirmou Jesus, nestes últimos tempos.
Salmos 30:5, diz que a tristeza pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Precisamos entender as figuras que o Espírito Santo usa, assim como Jesus usava para entendermos melhor a Palavra.
Noite, não quer dizer as oito horas de sono, e sim um período pequeno de tempo que passamos por aflições e tristezas, para nosso crescimento, e para não sermos covardes, ou crentes Peter Pan.
Paulo disse que a Palavra, conforta, exorta e consola. Se houver só conforto, o crente se torna um homem soberbo e imaturo para a vida.
 Se houvesse somente exortação, como muitos pensam que é um bom pregador, o crente morre de tristeza e depressão. Havendo somente consolo, o crente se tornaria um filhinho mimado do Papai ou da mamãe ou da titia. Medroso e despreparado para a vida, como também, vemos em famílias de crentes, ou nos púlpitos deste mundo.
Paulo, foi mais realista ainda, quando disse em Filipenses 4:12, que ele aprendeu o mistério de se viver bem, nas necessidades ou na fartura.
A vida é feita por Deus mesmo, em altos e baixos, para vermos que não somos o que pensamos ser. Deuses ou bebês na fé. E para crescermos na fé prática, e não filosófica que vemos ser pregado décadas por pessoas que nunca viveram nada do que falam, ou conseguiram coisas que foi Deus quem as deu.
Quando Jesus em João 16:33, diz que no mundo tereis tribulações, mas Ele venceu o mundo, a melhor tradução que achei, foi: No mundo, passais por aflições...
Um período relativamente pequeno, como aconteceu com José no Egito, para o fim ser proveitoso. Sempre o fim é proveitoso e maravilhoso.
José, teve que tomar atitudes e escolher a vontade de Deus, e sua moral e ética como crente, para Deus o colocar num alto lugar, ou mesmo, nos dar um fim desejável.
Se José tivesse crido que era o dono do pedaço, ou o cara, chefe de tudo de Potifar e cedesse a tentação da sua mulher, o fim seria mal, e Deus nunca o teria escolhido para ser o braço direito de Faraó. Escolheria outro! Os propósitos de Deus nunca podem ser impedidos!
Estar todos os dias num templo ou num púlpito, não nos dá capacidade de sermos vitoriosos em Cristo na vida. A não ser para homens ou para religiões protestantes e evangélicas.
A vida do crente é fora dos templos, pois dentro, todos são o máximo, o grande, o santo, o ungido, o escolhido de Deus.
Enfim, podemos passar por qualquer coisa na vida com Deus, e não sermos vítimas ou infelizes, porque as aflições são bem mais passageiras do que as alegrias.
E sermos algo que aprendi num Seminário: Idôneos! Íntegros! Não quer dizer que nunca mais erraremos ou pecaremos, porém, o pecado não nos traz alegrias e os erros nos fazem entristecer o Espírito Santo dento de nós.
Tem mais algo que aprendemos com a Palavra e com Jesus e seus servos pela Bíblia:
Se o caos, a tribulação, as aflições, as tristezas são uma constante, e nunca passam, depois do tempo de Deus, é sinal claro, que o problema somos nós mesmos, que não tomamos posição na vida, nos acomodamos, e não queremos tomar atitudes de fé em relação a Vontade de Deis, que é Boa, Perfeita e Agradável para nós!
Mesmice não pertence a Deus, pois seu Espírito é chamado de Dunamis no grego.
Vida com Deus é dinâmica e constante mudanças para melhor!
Início, sempre é difícil para todos, porém, perseverar é para quem quer ver a vida melhorar com Deus sempre!
E digo ainda, segundo a Palavra de Deus: Nunca é tarde para ouvirmos a Deus, e termos, não somente fé, mas coragem e ousadia para mudarmos nossas vidas para melhor.
2 Timóteo 1:7 – Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. Poder somente, tem sido a causa de grande maioria de ministros, pregadores e crentes deste mundo, pois faltaram, amor e equilíbrio.
Amor, significa também, ser doce e humilde. Coisa que falta demais nas nossas vidas por causa das mensagens, com exceções, de que somos vencedores, e autoridades maiores e melhores do que os outros, por termos uma função ou dom de Deus na vida.
Salomão diz que a soberba precede a ruína. Poder sem amor e moderação na vida.
Miremo-nos num espelho e digamos: Espelho, espelho meu, existe algo que tenho que tomar alguma atitude de fé e ousadia, mesmo que me doa, ou passe por algumas tribulações passageiras no início, e volte para a Vida com Deus, e a alegria e felicidade que Ele me prometeu depois de pequenas aflições?
O Céu não é uma tábua de salvação para um final feliz de um crente em Jesus!
Mais algo de Deus: Não existe mais culpas ou condenações para nós, em hipótese alguma!
No tempo do medo, ou da falta de atitudes, ou da dificuldade em tomarmos decisões, sempre Deus está conosco, e sempre espera por nós. Ele restitui sempre o que perdemos, seja a causa que for. Deus não nos julga e nem nos deixa no caos para sempre!
Quando nós não conseguimos de forma alguma mudarmos a nossa vida por problemas até de fé, ou traumas ou feridas passadas, e vê nosso querer interior, Ele é que o faz o querer e o efetuar, como diz a Palavra. Sempre tem saída, mesmo que demore um pouco mais.
Só o pecado constante destrói os planos de Deus para um Filho Seu!
Como já escrevi uma mensagem: O recomeço é sempre melhor do que o começo das coisas. Vede Lucas 15. Três recomeços com festas e alegrias.

Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário