Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Fôrma de Bolo

Irmãos, quando Paulo fala em Romanos 12:2 – E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis, qual seja a boa, perfeita e agradável Vontade de Deus, ele não estava falando de inconformismo com este mundo, e críticas severas a ele, pois o mundo jaz no maligno mesmo.
Ele se referia a não entrarmos na fôrma do bolo do mundo. E parece que segundo nos confirma Apocalipse, na Carta para a última Igreja do mundo, a de Laodicéa, que significa, Povo Reinante, isso está ocorrendo.  Ou seja, são raras aquelas em que reina o Espírito Santo de Deus. Tudo é feito pela cabeça de homens, e por amizades, parentescos, dinheiro, poder, sucesso e simpatias.
Paulo diz que o Reino de Deus, não é comida, e nem bebida, mas paz, alegria e justiça no Espírito Santo. Focamos somente em paz e alegria, mas nada sabemos sobre Justiça de Deus, que pela misericórdia de Deus ás vezes demora, mas chega para todos aqui na Terra.
Tudo tem consequências no futuro quando existem pecados, que é fazer qualquer coisa, fora da Vontade de Deus, mesmo as maiores obras religiosas da Terra. Consequências da disciplina de Deus, e do afastamento de Deus, quando a pessoa sabe fazer o que é certo, mas insiste no erro.
Hebreus diz que Deus disciplina ao que ama, e se alguém está sem disciplina é bastardo. Bastardo não é filho!
Para a Igreja do Povão, Laodicéa, Deus fala que corrige e disciplina a quem ama.
Estamos iguais, pois toda Sociedade, começando pela família, pelas organizações, governos, ruas, casas, cidades e nação, são o reflexo puro da Igreja, e parece que vemos ao contrário.
A Igreja fazendo tudo o que o mundo, e a Sociedade faz de ruim.
Porque muitos não gozam da Boa, perfeita e agradável Vontade de Deus nestes nossos dias?
Porque não querem imitar a Palavra, e nem seguir a Jesus, e sim se adaptar ao mundo, ser igual ao pensamento que ele aprendeu no mundo, fazer o que todos fazem no mundo, e ver se se encaixa na fôrma do mundo, para ser bem aceito por todos.
São crentes covardes, que Deus não nos concedeu esse espírito de covardia, mas de ousadia e moderação.
O mundo está olhando para nós sempre, e se a Igreja mergulha no divórcio, na prostituição nos namoros, no viver falando e correndo atrás de dinheiro, nos valores materiais que o mundo gosta, o mundo vê e diz: Isso é que é bom? Ou, isso é que é Jesus? Estou dentro!
Essa Igreja de Laodicéa, como as deste mundo atual, pensam de si mesma o que não é verdade na maioria das vezes, apesar da grandeza e da mídia, e de inúmeras congregações, pois Deus diz que está nua, e malvestida (não pode entrar nas Bodas), é mendiga (pobre e miserável), cega e precisamos comprar ouro refinado pelo fogo.
A concorrência entre Igrejas é desleal e mundana, e se considera rica e na sua soberba, de nada necessita. Talvez nem de Deus, mesmo que a frase mais comum é que Deus está no controle da Igreja, e o Espírito é quem dirige tudo ali.
Tenho a certeza de que a Noiva que Jesus está preparando para Suas Bodas em breve, será bem diferente da que vemos atualmente na maioria dos templos evangélicos.
Só que a mensagem em quase sua maioria dos púlpitos, falam sobre as coisas da Terra, e raramente se fala sobre as coisas do Alto, aonde estamos assentados. Dá público, dá show, dá audiência, dá aplausos, mas não dá crescimento espiritual.
I Corintos 13, fala que sem amor não somos nada, e a Palavra diz que Deus é Amor.
Logo, a essência de Deus é o que nos faz crescer, porque não existe crescimento sem crescermos em Amor, que significa mais caráter do que dons. Estes são presentes, sem arrependimento, como diz a Palavra.
E diz a Palavra que o Amor cobre uma multidão de pecados.
Deus sempre guarda o melhor para o final, e sabemos que está reservando grandes coisas e milagres e maravilhas neste mundo, para antes do Arrebatamento da Igreja.
E escrevam isto: Anônimos e pessoas de caráter estão esperando esse Avivamento, para colocarem em prática o que aprenderam e receberam de Deus nestes anos todos, e raros tiveram a chance de serem reconhecidos por homens!
Joel diz que Deus, nos últimos dias, derramaria o Seu Espírito sobre toda carne.
Deus, diz que “ao que vencer, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono”.
Denota a palavra “ao que vencer”, que não serão tantos quantos pensamos.
Não tenho nenhuma dúvida que a Igreja atual moderna está sendo corrigida por Deus a algum tempo, mas não entende o que está acontecendo, e também, muitos não se arrependem de suas vidas, às vezes super religiosas, porém longe da Vontade de Deus.
A Palavra diz que a correção de Deus no momento, traz dores e tristezas, porém dão frutos eternos. Ninguém saudável, corrige seu filho na Disney, ou se ele bate com o carro a 200 km por hora, dá outro que corre ainda mais! Isso é prêmio!
Não confundam, Catifunda com Barafunda!
Dores, não necessitam ser doenças, porém elas podem vir pelas consequências de estarmos fora da Vontade de Deus por muito tempo, apesar dos avisos e sinais de Deus.
E quem aceitar a correção será chamado de Filho de Deus, porém, diz Hebreus que os que não querem, são bastardos e não Filhos.
Estar fora da Vontade de Deus, não é somente o que Ele não quer que façamos de errados, porém, o que Ele quer que façamos, e o que preparou para nós.
Ficar parado ou fazer algo, às vezes vem de Deus, e às vezes também, não é a Vontade de Deus para nós. Temos que ouvir a voz do Espírito. Não tem fôrma de bolo nem no mundo gospel!
Jesus, nunca disse: Pelas Obras conhecereis quem são meus discípulos, e sim pelos Frutos conhecereis! Obras, são boas, mas podem denotar esforços para nossa glória e interesses, porém, frutos são feitos por Deus em nós e através de nós, muitas vezes sem esforços algum.
Nenhuma árvore faz força para dar frutos, e sim estar abastecida na raiz, e nós também, presos na Videira Verdadeira. Tem Videiras falsas, religiosas e legalistas! Milhares!
Pecado significa errar o alvo.
Davi acertou bem no alvo de Deus, matando o gigante com uma pedrinha!
Saul sacrificou quando vieram os filisteus com medo, apesar de Deus ter lhe falado através de Samuel. Não sacrifique, que eu virei, mesmo no último minuto do segundo tempo! Sacrificar não era errado (era religioso), mas Deus não mandou e Saul foi reprovado!
Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário