Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

O Ministério e a Graça de Jesus

Irmãos, estive meditando a respeito do porquê muita coisa dá certo e outras dão errados nesta questão de Ministérios nas Igrejas mundiais evangélicas.
Discordar após examinar as Escrituras e reter o bem, todos têm não só o direito, mas também o dever segundo a Palavra de Deus.
Efésios 4:7-11, começa dizendo: Mas a Graça foi dada a cada um segundo o dom de Cristo.
Logo, quem nos dá esse dom é Cristo, e não o Espírito Santo, que tem os nove dons, como lemos em I Corintos 12.
E então, diz: E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres.
No meu entendimento, esse último ministério, não fala em dom de pregação, porém, pode ser bom pregador, porém, Paulo junto, dom de pastor e de mestre, como se fosse uma coisa só.
Ora, bem lógico, na cabeça de Deus. Um Pastor, deve saber apascentar ovelhas, além de ser um Mestre na Palavra, para trazer Revelação e Conhecimento da Palavra ao povo que ele conduz.
E sabermos, e vivemos muito nestes anos todos de falência do Evangelho por falta de maturidade espiritual, que logo em seguida, Paulo diz em Efésios 4, para aperfeiçoamento, maturidade e crescimento do Corpo de Cristo.
Nestes anos todos deste mundo gospel, com exceções boas, a grande parte dos que foram ordenados, são os que têm melhores níveis na vida secular, bem diferente, das escolhas de Jesus de seus discípulos, os que sabem melhor se portar num palco, os que falam bem, e principalmente eu vi muito, aqueles que trabalham em algum cargo de liderança das Igrejas.
Quando, no meu caso, eu recebi o ministério profético, eu era bem novo, e pouco fazia na Igreja, mas aprouve a Graça de Deus me dar esse dom de CRISTO.
Se fosse por obras, eu estaria soberbo e orgulhoso, mas como foi pela Graça, sei que foi e tem sido, favor imerecido. Ou então, morre a Graça, e entra a Lei do trabalho e do esforço!
Não, que os que trabalham com afinco na Obra do Senhor, não possam receber dons ministeriais, porém o que quero dizer é;
- A escolha não foi por esforços.
- E as escolhas de Jesus, não foram uma reunião de pessoas, e sim, o próprio Bom Pastor, se afastava para orar e pedir a Deus quem Ele iria escolher.
É igual a dom de jogar bola. A pessoa não ganha o dom, por quanto mais joga, ou aparece na mídia, e sim é de nascença, e que pode e deve ser aperfeiçoado.
E a Bíblia só menciona, como melhores dons, o de profetizar, mas também, não diz que o Profeta, ou os que têm dons do Espírito ou de Cristo, sabem mais, ou pregam melhor, ou são melhores que ninguém. O mal, foi muitos acharem que Igreja é como a vida secular, aonde tem Plano de Cargos e Salários para os melhores, e é verdade.
Porém, pela Bíblia, e os valores de Deus, que é o caráter cristão, sobrepuja qualquer tipo de dons ou ministérios nas Igrejas.
Enfim, a Igreja de Jesus fracassou em muitos pontos, e levou consigo famílias, estados, ministérios e tudo ao redor, porque deu mais valor ao ativismo religioso do que as escolhas de Deus, e a Intimidade com Ele.
I Corintos 1: 24-29 – Mas, para os que são CHAMADOS, tanto judeus quanto gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Porque, vede, irmãos, a vossa VOCAÇÃO, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres são chamados. Mas Deus ESCOLHEU as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus ESCOLHEU as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus ESCOLHEU as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele.
Maranata
Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário