Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

O PODER DA GRATIDÃO I

Irmãos, eu estava viajando com minha família para visitar meu filho em Toronto, Canadá.

Reconhecendo a Graça de Deus

A maneira como pensamos, e vemos as situações da vida geram atitudes que podem contribuir para que a nossa fé permaneça firme ou não. Quando decidimos viver com gratidão tiramos os olhos daquilo que, por alguma razão, não temos e direcionamos o nosso olhar para o que de bom temos, e pelo bem que esperamos receber.

A gratidão começa quando reconhecemos que a Graça de Deus é algo que não merecemos, por mais que nos esforcemos em fazer o bem e o que é correto. Quando aceitamos que Deus nos beneficiou profundamente quando nos redimiu de toda a maldição da Lei, perdoou os nossos pecados, nos deu a salvação eterna, nos tornou seus filhos e nos tem dado toda a sorte de bênçãos nas regiões celestiais, o nosso coração é capaz de se encher de alegria e gratidão por tão imensurável amor.

É verdade que, por mais que a graça de Deus esteja disponível, nem sempre teremos dias onde tudo esteja funcionando perfeitamente bem. Mas, viver pela Graça é permanecer com um coração agradecido independentemente do que estivermos enfrentando porque sabemos quem nos abençoa.
A nossa alegria e gratidão são expressões da nossa confiança em Deus. “Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus. ” 1. Tessalonicenses 5:16-18

Na época do profeta Habacuque havia muita violência, injustiça e maldade ao seu redor. Ele estava perplexo e arrasado com a devastação de sua nação. Sua primeira reação foi se queixar a Deus por achar que Ele não estava respondendo ao seu grito de socorro.
Habacuque não entendia como um Deus santo e puro permanecia calado enquanto os ímpios devoravam os justos. Até que Deus o responde dizendo: “escreva claramente a visão em tábuas, para que se leia facilmente. Pois a visão aguarda um tempo designado; ela fala do fim, e não falhará. Ainda que demore, espere-a; porque ela certamente virá e não se atrasará. ” Habacuque 2:2-3

Deus falou a Habacuque para que ele esperasse com paciência e vivesse pela fé porque Deus é fiel para cumprir aquilo que prometeu. Nesse momento, Deus queria que Habacuque entendesse que a sua confiança em Deus deveria ser nutrida por sua gratidão no caráter de Deus.

A partir desse momento, Habacuque orou e confessou os grandes feitos de Deus, afirmando que, independentemente, das circunstâncias ele iria manter um coração alegre e grato a Deus. Habacuque disse: “Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador. O SENHOR Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro. ” - Habacuque 3:17-19.
A decisão do profeta em dar graças e louvar a Deus em meio à crise liberou poder para que sua fé fosse fortalecida, e ele entendeu que podia descansar na fidelidade de Deus.

Quando fixamos os nossos olhos nos problemas perdemos a paz, ficamos insatisfeitos, murmuramos e ficamos mais distantes da solução.
Mas, quando reconhecemos a graça de Deus sobre nós, renovamos a nossa mente de tal maneira que confessamos a sua bondade e entramos no descanso. A nossa gratidão por quem Deus é torna-se o combustível da nossa fé. E a nossa fé fortalecida nos leva à vitória.
Paulo fala: Em tudo dai graças, pois esta é Vontade de Deus.

Perguntas para Reflexão:
De que forma você pode cultivar a gratidão na sua vida diária?
• O que você precisa fazer quando uma situação difícil tenta ocupar a sua mente?
•. Por que às vezes é mais fácil manter memórias dolorosas do que as substituir por boas?
• Como o foco na graça de Deus muda suas expectativas para o futuro?
•. Lembre-se de uma situação em que você recebeu a vitória após um período em que você permaneceu com o coração agradecido a Deus mesmo em meio às dificuldades.
Temos que nos lembrar de uma coisa importantíssima: Quando Deus fez, faz ou fará uma promessa a um Filho seu, seja por Palavras escritas na Bíblia ou por alguma Revelação para a vida de um ser humano, crente e que vive pela Graça, “É Ele que fará cumprir! ”
O dia, ou a situação que Deus quiser uma ajudinha extra nossa, Ele mesmo vai nos mostrar o que devemos fazer, senão é crer e descansar nas Promessas do Senhor.
Fazer a Vontade de Deus e Sua Obra, requer perseverança de nossa parte, porém, os frutos são Deus que os faz. Jesus disse:
Pelos frutos os conhecereis!
A Única Impossibilidade de Deus neste mundo, é que Ele minta!
Maranata
Ricardo e Regina Rezende

MOMENTO DE

Nenhum comentário:

Postar um comentário