Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Sofrimento

Irmãos, quem nunca passou por algo semelhante, não pode avaliar o que Paulo disse a Jesus, que tinha um espinho na carne, e que clamou, rogou, implorou por três vezes, e não se sabe o tempo de cada rogo ou oração, que passasse isso de sua vida.
Não creio que Deus se alegra ou nos fez para sofrer, porém, já passei por anos a fio de algo que me espetava emocionalmente, e depois findou. Não era doença, porque Deus não coloca doenças nos seus Filhos. Porém, quem raciocina com a inteligência espiritual que Deus nos dá quando recebemos o seu Espírito, deve saber que era uma figura de linguagem, muito comum falada por Deus em várias partes da Bíblia.
Vejamos: Espinho é uma coisa que se entrar na pele, machuca muito.
Carne – Pode ser na carne humana, ou na carne espiritual, como várias vezes Paulo fala sobre isso usando de metáforas: Sois carnais! Ou seja, ainda imaturos e não entendem as coisas espirituais. Crianças na fé.
Não se pode crer que “espinho na carne” de Paulo, fosse um como de uma rosa, que entrou na sua pele, pois logo o teriam tirado.
Espinho é algo que dói e fere. Emocionalmente.
Carne é claro e lógico, que não era pele, porém, algo que fere a Alma.
Não se sabe por quanto tempo esse incômodo perdurou em Paulo, e nem quanto tempo pode ficar numa pessoa, para que ela seja mais humilde e Deus possa usá-la sem soberba, sabendo que a força, os dons e o poder vem de Deus.
Jesus, sempre me respondia, e também a Paulo, e a muitos Filhos legítimos de Deus:
A minha Graça te basta!
Ou seja, é o bastante para o crente viver satisfeito e feliz, mesmo com um espinho na sua carne, que lhe incomoda. Não vejo, como uma coisa constante e sem dar um refresco a pessoa, porém, algo que aparece, fere e depois passa a dor, para voltar depois.
Ninguém, aguentaria algo permanente e constante que traz só sofrimento, porque seria fora do propósito de Deus de uma vida abundante.
São situações que vão e vem, como ondas do mar, até que elas somem um dia, quando por causa do ministério, ou da excelência das revelações de Jesus, a pessoa reconhece que nada é dele, e que seria nada sem Jesus.
Estranho e bem comum são crentes que fogem, ou tentam eliminar de alguma forma este espinho na carne, pela sua força e até evitando certas coisas.
O divórcio, e o afastamento da Igreja são umas delas.
A vida fica sem força, porque Jesus disse a Paulo: Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza!
Razão pela qual, vemos e reconhecemos quem é de Deus, e quem pode ter até fama ministerial, muitas igrejas pelo mundo, porém, não se dobrou ao que Deus quis fazer com ele.
Tudo tem um tempo para casa pessoa para ser exaltado ou ser abatido, embora ter igrejas, ministérios, dons, negócios, famílias e tudo mais, não prova que o fim será proveitoso.
O crente, deve ser feliz e alegre, como Paulo disse, em quaisquer situações, ou então, ainda não experimentou a Graça, e o poder de Deus, e a alegria do Senhor em suas vidas!
Tem mais uma coisa que vivi, e que pode tornar a vida mais fácil e feliz, ou torná-la ruim e sem graça, assim como o tempo de duração de qualquer sofrimento na carne:
A aceitação e o louvor por tudo que Deus é, e por tudo que Deus faz, que é perfeito, e serve para nosso aperfeiçoamento cristão.
A murmuração, sabemos que levou um povo a andar 40 anos pelo deserto, quando em poucos dias, poderia chegar a Terra Prometida.
Melhores dons do mundo, sem o caráter cristão, é um passo grande para a queda, e como um doce maravilhoso sem sabor algum.
Um espinho na carne, é um favor imerecido da Graça, para que o crente, amadureça e não saia pelo mundo, pecando, ou sendo confundido quando Jesus voltar para buscar Sua Noiva.
Um espinho na carne, faz um crente depender muito mais de Deus do que de suas habilidades e técnicas, e seminários, e títulos e dons, e carisma.
Paulo disse que: Aprendi a estar contente em qualquer situação.
Ninguém mais me convence de que morar num castelo ou mansão é ser mais feliz do que morar numa casinha de sapé num lugar de mato e colinas.
Muito menos, andar com milhares no bolso do que com bolsos com pouco dinheiro, ou dirigir um Mercedes do que um carro popular. Ou ainda, ter algum título de dom ministerial, ou não ter nenhum.
De aparecer na mídia, ou de ser um crente Anônimo, como Jesus gostava e insistia em ser!
Os crentes mais felizes são aqueles mais maduros e têm mais intimidade com Deus.
Coisas externas não trazem alegria e nem felicidade ao crente, e sim a felicidade e a paz, e a alegria com os frutos do Espírito são que fazem as coisas externas mais felizes a cada dia e a cada ano que se passa.
A grande frustração de um homem que se diz crente em Jesus, é chegar num ponto da sua vida, bem à frente, e se ver imaturo e carnal, embora possa ter tudo ele sonhou um dia na vida!
Salomão, o homem mais rico, com mais mulheres, mais obras, mais realizações que já existiu nesse mundo disse: Tudo é vaidade e aflição de espírito!
Enfim, como diz um velho ditado: “Para um bom entendedor, um pinho é letra! ”
Maranata
Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário