Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Gratidão Atrai Favor de Deus

Colossenses 2:6’7 – Conforme, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, Arraigados e Sobre edificados nele, e confirmados na Fé, assim como fostes ensinados, NELA (FÉ) ABUNDANDANDO EM AÇÕES DE GRAÇAS.
Paulo dizia: Em tudo dai Graças, pois esta é Vontade de Deus.
Não diz: Por tudo dai Graças, porque por pecados e por coisas ruins vindas do inimigo é bem difícil ainda dar Graças, mas em Tudo. Situações boas e más.
Já quiseram em épocas falidas passadas, dizer que o louvor era que fazia tudo na Igreja e na vida do crente, e o comércio da música gospel só deu dinheiro para alguns, e nada substitui a Palavra revelada de Deus.
Agora, nestes finais dos tempos, e vendo, a Palavra de Deus, e eventos como de Paulo e Silas, que estavam na prisão, e davam graças em louvores a Deus, foram libertos e ainda uma família foi salva.
Sempre na minha vida, mesmo quando me mandavam embora, ou me deixavam de lado num emprego, num time de futebol ou numa Igreja, pois tudo é humano, e tem suas panelas, e temos que nos acostumarmos com isso, porque a vida não é justa mesmo, como Deus é JUSTO, SEMPRE PARA OS QUE NÃO RECLAMAM E SEMPRE DÃO GRAÇAS POR TUDO EM SUAS VIDAS, Ele me colocava em lugares melhores. Sempre!
Como atrai bênçãos aquele que sabe ser grato aos homens e a Deus por tudo!
E como atrai maldições e até doenças os que vivem sem perdoar injustiças, e numa vida de reclamações por tudo, embora tenham mais em vários países, do que mais de 70% dos habitantes da Terra.
Experimentem, dar graças a Deus, pela sua casa, cama, chuveiro, água corrente, roupas, ônibus, prédios, famílias, cônjuges e tudo que temos. Pelos professores, técnicos, amigos, inimigos, pastores, líderes, irmãos, sem sermos alienados, mas sabendo que tudo está contribuindo para o nosso bem.
Toda vez, que fui rejeitado ou injustiçado mesmo em algum lugar, Deus me pinçou e me colocou em lugares de honra muito maiores do que eu estava esperando.
Quando eu murmurei ou reclamei, as coisas sempre pioraram, inclusive a saúde e os relacionamentos começavam a ruir na vida.
Graça e Gratidão vêm de uma mesma fonte de palavras, e sempre são favores de Deus imerecidos.
Ou ainda, injustiças claras que nunca merecemos, mas recebemos na vida, e Deus nos joga sempre para cima.
Deus não é o técnico, o chefe, o diretor, o professor, o pastor, ou alguém que está acima de nós, pois acima de todos está DEUS.
E melhor, o que sempre vi acontecer na minha vida, quando não reclamei, ou perdoei.
Aconteceu o seguinte: Deus disse que minha é a vingança, e Eu o retribuirei.
Isso, acontece, quando existe propositadamente, maldade no coração de alguém conosco, e não algo que é anormal, injusto, mas a pessoa é humana e erra como nós.
Creiam ou não, isso acontece e eu sei muito bem, com os outros, e mesmo comigo.
Somos a Menina dos Olhos de Deus, e ai daquele que tocar em nós, injustamente!
Enfim, a Gratidão a Deus e aos homens que Ele colocou em nossos caminhos, agrada sempre ao Pai, e nos traz inúmeras alegrias e bênçãos sem esperarmos por elas.
Ninguém tem que ser igual a outros, nem que sejam famosos, ou gostar e pensar igual, porém, algo que nunca dei valor foi de Museus, a não ser o de Van Gogh, que morreu pobre, e os espertos começaram a avaliar seus quadros em fortuna, e de outros que são verdadeiros lixos, pois foi meu amigo, o maior marchand do Brasil, que ele fazia famoso e dava valores a quem queria ou o favorecia.
Nas Igrejas, recebemos dons, e grande parte vende ou aluga, e ainda diz que são artistas ou ungidos, apesar de terem feitos (eu não sou alienado) poucas músicas realmente inspiradas por Deus. E vieram os shows de horrores gospel, para arrecadar verbas, que pioraram muito o mundo gospel, e a vida dos próprios vendedores.
Igualmente, os profetas, que jogam para o alto, palavras, que se ouve em qualquer firma ou local de fim de ano, ou religião, que o ano ou o mês vai ser melhor do que o anterior, e nada ocorre, a não ser para alguns que o Pai ama a Intimidade e a sua fé.
Gratidão é sempre de graça mesmo! E pessoas gratas trabalham para Deus pelo que Ele é, de graça, mas recebem favores imerecidos. Nenhum pai gostaria de ver seus filhos pagarem por presentes que ele lhes dá.
E ninguém aguenta mais ouvir o seguinte, que se fala há décadas nos púlpitos, que é terra de qualquer pessoa ou de quaisquer palavras, com raras exceções, e que faliram o Brasil e várias partes gospel e boas do mundo: Jesus se fez pobre para que fôssemos ricos.
Se assim fosse, todos os crentes seriam ricos, e os discípulos de Jesus, e Mood, Savanarola. Whitefield, Joana D’Arc, Santo Agostinho e centenas e milhares de homens de Deus que já viveram sobre a Terra, não seriam mortos e morreriam pobres.
Tem mais uma coisa: Sou grato a algumas profetas, que quando eu estava mal, doente, e sem solução na vida, me deram uma Palavra do púlpito, e fiquei curado e liberto, e até hoje me lembro deles, e alguns se lembram de mim, porque foi marcante e por compaixão que fizemos isso.
Mais de 95% das mensagens que já ouvi na vida, nem me lembro delas e nem sei quem pregou, porque não mudou nada em mim, e nem nas ruas, bairros, cidade e país.
E mesmo assim, me lembro das pessoas, professores, técnicos, pastores, e demais colegas de trabalho ou de estudo, e sou grato por elas existirem na minha vida. Porque, quem faz a sua vida ser melhor, espiritual, próspera, e ter Jesus sempre ao seu lado é VOCÊ MESMO!
Portanto, seja grato a Deus por tudo e todo momento, e eu e você seremos mais felizes, e será uma grande evangelização mundial, como vi alguém feliz e quis saber o motivo e fui para a Igreja, muitos vão querer saber também, e vão ir pra Jesus sem nós falarmos uma só Palavra ou grandes mensagens evangelísticas.
Faça essa prova com Deus!
Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário