Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Desculpe o Transtorno!

Muitas obras que vemos nas ruas e prédios tem esse escrito bem grande. Igual ao crente pela vida toda enquanto Jesus não volta, ou ele não vai para a Glória depois de terminada a Obra que Deus lhe confiou na Terra.
Foram sofrimentos que toda a minha família passou, inclusive parentes, que são muitos por parte de pai e de mãe, e a maldição do pecado fez com seus filhos, aonde quase toda casa teve um filho ou filha doente, retardada mentalmente, casos de mortes precoces dentre outras coisas. Porém, Deus cortou a maldição de toda parentela, quando me converti, e nasceram dezenas de crianças, que viraram pessoas normais e saudáveis, eu tive que me acostumar e compreender tragédias e problemas humanos.
Assim, mesmo antes de me converter, eu tinha muita compaixão de deficientes, sejam físicos, mentais e principalmente, dos cegos, que quando via os, chorava mesmo de pena.
Então, ao ter encontro com Jesus, eu orava para que Deus levantasse pessoas em Igrejas que tivessem dons ou fé para curar deficientes e cegos e aleijados. Parece, que a maioria falhou por causa da fama e do dinheiro, e Deus disse: Vai você mesmo!
A décadas é bem difícil alguém chamar pessoas que não são Pastores para profetizar curas e para orar por doentes, mas sempre, mesmo anônimo, eu continuo a fazer em qualquer lugar orações e profecias para Deus fazer tudo. A Palavra diz que é pela fé, e, portanto, não tenho méritos algum, como um telefone celular, não tem glória ou poder, quando alguém os liga e dá uma boa notícia para outra pessoa. Faça você também, que é Igreja ambulante pela Terra!
Eu lhes digo que entre os que nasceram de mulher não há ninguém maior do que João; todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele". Lucas 7:28
A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. Lucas 16:16
Guardem esses versículos para adiante!
E também, não somente eu, mas todo que Deus coloca compaixão por pessoas, como Jesus tinha quando curava enfermos e libertava cativos do demônio, pode fazer a Obra de Deus plena, sem ser apenas pessoas de palavras, mesmo que boas, da fé e da Graça, se não se corromperem com o poder, a fama, e a grana.
E Deus me deu algo que outros têm, de ver a pessoa dentro de Igrejas e até púlpitos, como é sua vida espiritual. Como uma garrafa, se cheia ou pela metade ou vazia de Deus, e apenas vidro, ou com Águas Vivas, que significa caráter cristão, e não somente, dons e ministérios, que Deus dá e não se arrepende, e pode usar, mas também pode dizer no fim: Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade!
Ganância e cobiça são iniquidade também, como qualquer pecado.
Então, devemos olhar as pessoas e a nós mesmos, sem nos cobrar muito de nós e dos outros, como um ser ainda em obras, apesar de seus transtornos mentais, psíquicos, emocionais, espirituais, e por fim, o menos grave que são os físicos.
A Lei é que cobrava demais das pessoas por não serem perfeitas, e todo sacerdote, não poderia ter defeito algum, assim, como as ofertas pelo pecado, como ovelhas e outros animais,
Com a morte de Cristo na Cruz, Ele deu acesso a pessoas imperfeitas e até doentes e deficientes a um lugar de Sacerdote Real, como todo crente é, embora só se deem valor a quem tem um microfone, um terno, um lugar nos palcos, ou que tenham títulos ministeriais.
O que ocorreu com João Batista?
Ele descobriu que o sanguinário Herodes, que gostava dele, estava traindo sua esposa, com a filha desta, e disse: Raposa, não te é permitido possuir essa mulher!
Vamos lá: Ninguém nasceu com essa missão na Nova Aliança de acusar pecados, e sim, de curar e de salvar vidas.
Resultado: João foi preso, e Herodias, pediu a cabeça de João, e apesar da tristeza de Herodes, que admirava João, teve que satisfazer sua vontade, e a cortou, e a trouxe de presente num prato para sua amante.
Antes, porém, João mandou seus discípulos a Jesus perguntando:
E João, chamando dois dos seus discípulos, enviou-os a Jesus, dizendo: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? Lucas 7:19
Uma indireta, dizendo: Me tira desta enrascada!
Jesus, respondendo aos seus discípulos, disse-lhe indiretamente: Você meu amigo querido e primo amado, vais perder a cabeça mesmo!
E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos.
Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.
E bem-aventurado é aquele que em mim se não escandalizar.
E, tendo-se retirado os mensageiros de João, começou a dizer à multidão acerca de João: Que saístes a ver no deserto? Uma cana abalada pelo vento?
Mas que saístes a ver? Um homem trajado de vestes delicadas? Eis que os que andam com preciosas vestiduras, e em delícias, estão nos paços reais.
Mas que saístes a ver? Um profeta? Sim, vos digo, e muito mais do que profeta.
Este é aquele de quem está escrito: Eis que envio o meu anjo diante da tua face, O qual preparará diante de ti o teu caminho.
E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele. Lucas 7:21-28
Vejam o que aconteceu depois!
Jesus, veio com a Graça, fazer cegos verem, coxos andarem, leprosos serem purificados, surdos ouvirem, os mortos ressuscitarem e aos pobres pregar o Evangelho. Tudo isso, pode ser na área material, e pode ser espiritualmente também.
Ora, Jesus encheu a bola, elogiou João, deve ter chorado de tristeza, porém, intimamente falou: Meu ministério agora, não é mais o da Lei, e sim da Graça, e se Eu te soltar, como seria fácil, o mundo vai pensar que Eu vim ser conivente com acusações a pessoas, mesmo que sejam iguais a Herodes. Bem más!
Então, devemos ver nas pessoas, líderes, dentre outras pessoas que nos cercam no mundo cristão, não as obras sendo feitas porque são sujas e até feias, mas o que já foi feito, e está arrumadinho e completo numa área qualquer da vida da pessoa.
Pessoas, tanto as que estão nos bancos, quanto as que estão nas TVs, mídias, e púlpitos, se estão pregando a Palavra da Graça, ou mesmo sendo enganadas e iludidas por pessoas que não aptas para fazer Obras ou prepararem outros para ficarem melhores e serem transformados, podem ser um grande, médio, pequeno, transtorno para nós, para Igrejas, ou para o mundo também.
Mas, se querem que Jesus continue a Obra que um dia começou, olhemos para elas e para si mesmos, como um prédio ainda só com fundamentos, com madeiras, com tijolos, com ferros aparentes, com tudo pronto, porém, feios sem pinturas, e mesmo já todo arrumado para vendas, sem móveis e decorações, que Jesus ainda fará!
Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4:18
Não se cobre a si mesmo demasiadamente, ou aos outros, e principalmente aos de sua casa, aonde o divórcio impera por bobagens, ou pequenas coisas, que não queremos ver de bom, nas Obras, ou já alguma coisa pronta no seu cônjuge.
Acusação e condenação é do Inferno, a não ser que pela Palavra, mostremos que alguém está usando a boa-fé do povo de Deus para enriquecer, trabalhar pouco, ter fama, e para seus próprios interesses particulares, com palavras da Lei, que mata mais que uma Guerra Mundial.
Mesmo assim, devemos ter compaixão destas, e mostrar ao povo, que estão ouvindo coisas da Lei, ou de homens, sem acusar ou condenar, e ver se eles se arrependem, e são salvos pela Graça, e comecem a pregar o verdadeiro Evangelho de Jesus.
Finalmente, ninguém que fique parado, pode fazer um prédio ou pode ser transformado por Jesus. E posso dizer com certeza, que a grande Obra de Jesus, é feita quando estamos fora dos templos e dos palcos da vida, no mundo, fazendo o que for, e enfrentando desafios e lutas e perseguições de homens e do inimigo.
Raríssimamente, se vê ou se viu alguém, que vive somente em templos, ou mosteiros, ou conventos, serem amadurecidos por Deus, ou serem transformados por Deus numa pessoa melhor e mais completa a cada dia. Aparências enganam!
Ide por todo mundo e pregai! Jesus sabia disto. Não disse: Fique e pregai!
A não ser que a pessoa seja o Pastor da Igreja, e que as pessoas necessitem de direção semanal para suas vidas, como Mestre de Obras que são!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário