Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Graça e Fé: Casamento Perfeito

Irmãos, vamos ler duas passagens da Bíblia.
3. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.
4 Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.
5 Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?
6, Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura:
"Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes".
7, Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.
Tiago 4:3-7
Jesus, porém, foi para o monte das Oliveiras.
Ao amanhecer ele apareceu novamente no templo, onde todo o povo se reuniu ao seu redor, e ele se assentou para ensiná-lo.
Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos
e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério.
Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz? "
Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo.
Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela".
Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão.
Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele.
Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? "
"Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".
João 8:1-11
Tiago nos remete aos orgulhosos, que nada recebem porque pedem mal.
Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
Habacuque 2:4
Então, tanto Habacuque, quanto Paulo, falam 4 vezes esse versículo, que o orgulhoso vive pela alma, ou pela Lei, pois crê que pode cumprir as leis de Deus, que Jesus já fez tudo na Cruz, dizendo: Está consumado!
E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.
Gálatas 3:11
Vejam que Paulo diz sobre Justificação, pois os que tentam cumprir as leis ou que mesmo pregam a Lei misturado com a Graça, sempre estão se justificando abusivamente, de seus erros, e não encontram soluções para suas vidas de pecados e falhas, mesmo sendo cristãos.
Então, vemos acima que Deus “dá Graça aos humildes, mas se opõe aos orgulhosos”.
Humildade é parte do “Favor Imerecido” de Deus para o Homem.
Humildes vivem pela Fé, e não por esforços próprios para conseguir as coisas, e nem por macumbinhas e fórmulas gospel, usando coisas inanimadas para arrancar bênçãos de Deus.
Não agrada a Deus, pois está escrito que: Sem fé é impossível agradar a Deus”.
Razão esta, que vemos países e uras e bairros, com uma Igreja em cada esquina, e a vida piora a cada ano que se passa, pois pregam e vivem pela Lei. Cada casa, rua, bairro,
Nação é o reflexo da Igreja.
Mesmo países que não são cristãos, na totalidade, ou na liberdade, vivem às vezes melhores do que os que são, mas |Paulo diz: Os que são da Lei são malditos.
Serão salvos se perseverarem na vida gospel, porém, poderão viver sob a maldição da Lei.
Difícil entender isso! Jesus disse aos religiosos fariseus, que misturavam a Graça com a Lei: 
Uma pitada de fermento leveda toda a massa, e que eles rodam o mundo, pregando Cristo, mas fazem um prosélito (novo convertido), duas vezes mais filhos do inferno.
Viver em templos, palcos e Igrejas gospel, que pregam a Lei, ou misturam a Lei com a Graça, é viver mal, e sob maldição, e de nada adianta para receber as bênçãos de Deus, pois quando elas veem, já estão corrompidas pela Lei.
E notem, que Paulo diz que o diabo gosta dos legalistas, mas quem vive sob a Graça, pode passar por dificuldades, mas sempre vencem em todas elas.
E chamam de adúlteros essas pessoas e talvez Igrejas que vivem debaixo da Lei, como amigas do mundo, e inimigas de Deus.
A mulher pega em adultério, não se justificou um momento sequer de seu pecado, pois os mestres da Lei, e fariseus, que inundam os países a décadas, queriam usar a Lei, que eles próprios não podiam cumprir.
Jesus, a defendeu pela própria Graça que Ele era, é e sempre será, e não a condenou, dizendo: Agora vá e abandone sua vida de pecado. Gosto mais, do original que diz:
“Vá, e não pequeis mais! ”
Não houve ameaças, como costumamos ouvir e ver ao longo dos anos, por gente que não conhece a Graça e Palavra de Deus, e por Profetas do Caos, que gostam de lançar desgraças sobre o povo de Deus!
Mas, também, Jesus joga uma responsabilidade sobre a mulher, e não se justifica dizendo, e como vemos no mundo gospel: “Somos pecadores mesmo! ”. Ou, ‘ninguém é perfeito”, dentre outras coisas, que nos fazem, nunca sair do mesmo lugar que vivemos desde nossa conversão. Só muda às vezes a roupa, ou os títulos, ou de Igrejas e cargos.
Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Romanos 6:1,2
A superabundância da Graça sobre o pecado, não nos dá o direito de banaliza-la ou abusar dela!
A Lei sim, e a mistura destas também!
Enfim, esse CASAMENTO PERFEITO DA GRAÇA COM A LEI, pode ser quebrado se houver uma intromissão da LEI neste relacionamento, que vemos que se torna em Adultério, e viver em Adultério traz problemas sérios para um casamento feliz e perfeito.
E de modo algum, um casamento perfeito pode haver separação!
Maranata Ricardo Rezende





Nenhum comentário:

Postar um comentário