Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 4 de julho de 2019

PERSEVERANDO EM MANTER A PAZ NOS RELACIONAMENTOS

Munidos de um computador ou celular podemos ter acesso rápido a qualquer tipo de informação boa ou ruim, verdadeira ou falsa e proveniente de qualquer lugar do mundo. Com isso, a sociedade está mudando e podemos notar que muitas pessoas estão cada vez mais expondo suas vidas e opiniões nas redes sociais o que, por vezes, tem gerado julgamentos errôneos, intrigas, inveja, inimizades e, consequentemente a falta de paz entre as pessoas,

·                  Provérbios 14:16: “O sábio é cauteloso e evita o mal, mas o tolo é impetuoso e irresponsável.
·                   Muitos conflitos poderiam ser evitados se as pessoas fossem mais sábias tanto em relação à sua exposição pessoal quanto à maneira de emitir a sua própria opinião.
Todos nós podemos ter pensamentos ideias, críticas, julgamentos ou opiniões, que podem ser oriundos da nossa alma (desejos, intelecto e vontades), do nosso espírito ou serem dardos inflamados do maligno. Contudo, é importante sabermos que qualquer pensamento que produza raiva, ira, discussões, divisões e falta de perdão entre as pessoas, certamente, não tem suas raízes no amor e nem na sabedoria.

Provérbios 20:3: “Qualquer tolo pode começar uma briga; quem fica fora dela é que merece elogios. ”

·                  Provérbios 20:3: “A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz. ”
Somos responsáveis por avaliarmos nossos pensamentos, dispensá-los ou mantê-los.
Os pensamentos que mais cultivamos formam a nossa mentalidade, que é a maneira como pensamos sobre tudo na vida.
As nossas atitudes tanto nas situações diárias quanto nos nossos relacionamentos são reflexos da mentalidade que temos.

·                    João 14:27: “Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo. ”
É possível vivermos em paz quando entendemos que a verdadeira paz não é sinônimo de que tudo ao nosso redor está totalmente resolvido, mas o nosso interior está em perfeita sintonia com a fonte da paz.

·                    Filipenses 4:5-7: “Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo. Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus. ”
·                     
Temos que estar cientes de que surgirão situações na vida que independem da nossa vontade, e têm como objetivo roubar a nossa paz, mas a melhor maneira para não perdermos a paz é nos firmarmos na Palavra de Deus e na oração.
Como filhos de Deus, temos uma nova natureza em Cristo, por isso a nossa maneira de viver e pensar precisa estar alinhada a essa nova condição.
Quanto mais desenvolvermos a mentalidade do Espírito, mais pensaremos como Cristo, mais experimentaremos a verdadeira paz no nosso interior e isso refletirá nos nossos relacionamentos.

·           Mateus 5:9: “Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos. ”
·            
Quando agimos para promover a paz estamos na verdade refletindo o caráter de Jesus e semeando a leveza da paz que está fundamentada no amor que é paciente, bondoso, não se ira facilmente, não guarda rancor e perdoa.

DEVEMOS PERSEVERAR EM MANTER A PAZ COM TODOS E NÃO PERDERMOS TEMPO COM PICUINHAS, NEM REVIDARMOS O MAL COM O MAL PORQUE SABEMOS QUE ESSAS COISAS SÓ GERAM MAIS CONFLITOS.
QUANDO MANTEMOS A PAZ ESTAMOS, NA VERDADE, MANIFESTANDO A GRAÇA DE DEUS E DEMONSTRANDO QUE TEMOS A MENTALIDADE DO ESPÍRITO QUE É VIDA.

Responda para si mesmo, depois de orar e meditar na Palavra:

De que maneira você costuma compartilhar as suas opiniões com pessoas que pensam de forma diferente da sua?
Com que frequência você avalia seus pensamentos e de que forma eles têm afetado a sua vida física, emocional e espiritual?
O que você costuma fazer quando sente que algo está tentando roubar a sua paz?

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário