Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Quem É Você?

Amigos, creio que 99% das pessoas que responderiam essa pergunta, iriam dizer:
Eu sou presidente de empresa, eu sou arquiteto, eu sou engenheiro, médico, gari, secretária, servidor público, militar, general, pastor, evangelista, pregador, profeta, abro uma Igreja por semana, apareço na TV e na mídia, todos os dias, tenho um Camaro, casado, três filhos, alguns pastores, outros cantam, outros apenas frequentam Igrejas, tenho 30 anos, e vai por aí a fora, sempre dizendo o que a pessoa faz ou o que ela possui.
Na realidade, Jesus nunca se importou com isso, quando iria pregar ou orar por alguém, perguntando seu estado civil, profissão, se tinha grana, ou era ministro religioso, sacerdote ou quaisquer coisas que valem. Jesus apenas orava e dava conselhos fabulosos a todos.
Vivemos numa época bem difícil, aonde o desemprego é crescente, e a autovalorização é constante para mostrar serviço ou ser aceito pelos outros, até dentro das Igrejas.
A futilidade tomou conta mesmo do mundo que vivemos,
Por isso, tantas drogas, bebidas, suicídios, divórcios para se safar de responsabilidades em casa e com filhos, ou mesmo fuga para templos gospels, e nunca houve tantos médicos da alma como hoje, e remédios para ansiedade, frustrações e outras doenças, como nos dias atuais e no meio gospel, e de gente muito boa.
Nada do que você e eu temos ou fazemos, definem nossas vidas para Deus e para os outros.
A ânsia de mostrar coisas, e provar para outros que está tendo sucesso é coisa normal e até ridícula, apesar de serem boas as coisas que Deus nos dá ou fazemos, não definem o homem ou mulher que somos na vida.
Sabemos que nascemos de novo, e sabemos que Deus nos vê, não como os homens nos veem, e por menor que sejam as nossas profissões, trabalhos, ministérios ou serviços nas Igrejas, o que nós somos, é como fazemos e porque fazemos tudo, e nosso caráter e integridade cristã, que será julgada no fim dos tempos, para recebermos galardões eternos.
Raras são as pessoas, que são muitas conhecidas que sabem que sou engenheiro, profeta, escritor e evangelista, pois tudo isso é o que faço, e não quem eu sou.
Logo, o que Deus quer saber, diferente dos homens e das Igrejas, é se nós somos bons maridos, somos bons cristãos, somos pessoas leais, sinceras, íntegras, disciplinadas, de palavra, amorosas, pacientes, mansas, e outras virtudes que recebemos do Espírito Santo para revelarmos Jesus, não ao pastor, as ovelhas, aos telespectadores, aos que vivem nas mídias sorrindo, dentre outras qualidades que na verdade contam quem somos para Deus.
O homem, em qualquer lugar deste mundo atualmente, seja até dentro de templos, tem suas políticas e preferências e parentescos, gostam de mostrar o que fazem as pessoas ao público, e o que elas têm. Difícil, aqueles que não têm pistolão, ou são mais ricos e agradáveis aos chefes, pastores, diretores, políticos ou quem comanda, como um técnico de esportes, e que receba e os dons de homens para terem méritos terrenos.
Jesus não é assim e Graças a Deus, até quem é aposentado, ou não faz grandes coisas na vida secular ou numa Igreja, se considera abaixo dos outros, e como quem não conhece bem a Palavra, ou não está apto a ser nada na vida.
Isso, não vale nada, e como disse o sábio Salomão: Vaidade de vaidades! Tudo é vaidade!
Preste atenção em Deus e Jesus: Eles nunca na Bíblia, chamaram para nada, os desocupados e que não têm nada para fazer na vida, e disse: Vem ser ministro ou pregador!
Não permita que você se sinta desta maneira, se for um homem reto e temente a Deus, e somente fique na porta da Igreja sorrindo, ou pregando no mundo para não salvos, ou ainda, fique servindo café aos convidados, ou recolhendo ofertas por anos a fio, mas com honra, oração, pontualidade, e com alegria.
Posso afirmar que seremos julgados, não pela quantidade de dons que temos, e sim pela qualidade que os usamos para Deus e não para homens.
Muitos serão reprovados por Deus, porque tiveram muito, e ficaram aquém, ou fizeram a obra de Deus relaxadamente, e outros serão aprovados por Deus, apesar de ninguém os verem, mas fizeram tudo que Deus mandou fazer com presteza e para Glória de Deus.
Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue. Jeremias 48:10
Tudo isso que relatei nesta mensagem, se não for feito para a Glória de Deus, não vale nada, e é tempo e dons jogados fora.
Jesus em sua parábola dos talentos, disse que iria multiplicar os talentos dos que servem com perseverança, e não disse que, eram para os homens verem.
E o que escondeu o seu talento, foi retirado dele, e dado a outro que tinha mais.
Um homem pode ou não, reconhecer teus talentos até para limpar um banheiro da Igreja, mas Deus vê tudo e vai te recompensar.
E por estas coisas, é que existem grandes diferenças entre pessoas de Igrejas, que estão nos palcos, nos bancos, servindo nos templos, e que a vida não anda, ou só anda com empurrão humano. E existem pessoas, que pouco aparecem nas capas de Igrejas, nas mídias, nas TVs, e tem nomes ministeriais, porém vivem nas bênçãos que Deus tem para elas, porque não o fazem com interesses pessoais e financeiros. Entendem?
Tempo de Igrejas, ou tempo de palcos, ou tempos de TVs, ou tempo de aparições nas mídias, não definem para Deus e para os homens de Deus, quem você é na Realidade, e na Verdade de Deus.
Não se importe nada com estas coisas, pois quem te vê, e quem nos vê é Deus, e sempre é galardoador, e nossa obra em Cristo não é vã.
Você e eu, independente do que temos ou fazemos no mundo secular ou nas Igrejas, somos a Menina dos Olhos de Deus, se andarmos na Graça e nas Virtudes do Espírito Santo, e com um caráter de Deus, que sempre buscamos melhorar a cada dia, mês e ano.
Você e eu, somos Especiais para Deus, e Filhos amados do Pai, e vamos morar com Cristo, quando tudo o que fazemos ou temos virarem fogo e lixo.
Ninguém, sabe mais do que ninguém, e ninguém é melhor do que você e eu, apesar do mundo mal e que está no fim, assim como a Igreja, tem conceitos e definições completamente loucas e erradas do que Somos Em Cristo.
Andemos sempre de cabeça erguida, mesmo não fazendo anda, mas se apenas meditarmos na Palavra de Deus de dia e de noite, que tudo que fizermos prosperará em Cristo.
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. Salmos 1:1-6
Seja também, uma pessoa, humilde e dependente de Deus, e viva esse Salmos, que você e eu SEREMOS MAIS DO QUE VENCEDORES, embora ninguém, ou poucos te veem, ou te definam erroneamente na vida.
E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.   Colossenses 3:17
E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.
Colossenses 3:23,24
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo
1 Coríntios 10:31
Estes são os segredos de uma vida plena e saudável e de sucesso em Deus!
Maranata Ricardo Rezende






Nenhum comentário:

Postar um comentário