Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 13 de julho de 2019

Voz de Deus

Amigos e irmãos, outro dia estava meditando na Palavra, quando vi que a Voz de Deus, que muitos dizem que “Deus falou comigo”, por sonhos, revelações, visões, profecias, ou audivelmente, certamente pode acontecer, porém, a Palavra de Deus é a Voz de Deus clara falando com os homens, e Deus não pode mentir nunca.
Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
Hebreus 1:1
Coisa tão simples e tão a mão, que sempre estamos procurando alguém, ou alguma profecia, ou alguma pregação ou coisa extraordinária para ouvirmos a Voz de Deus.
Jesus, sempre dizia: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
Escutar uma coisa, é bem diferente de ouvir. Ouvir é prestar a atenção, e guardar aquilo como uma verdade ou não no seu coração.
Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Judas 1:3
Se existe uma Guerra Espiritual, que foi inventada a décadas no mundo, e se vendeu livros e se gastaram milhões de dólares para pagar alguns hereges, essa Guerra é pela nossa fé que um dia Deus deu a cada um de nós, e a perdemos com tantas loucuras e mentiras, e sentimentos, e conselhos, que podem partir de homens ímpios, mas principalmente, de muitos que se dizem pregadores ou ministros do Evangelho.
Ouvir um ímpio falar algo absurdo é fácil da coisa entrar pelo um ouvido e sair pelo outro, porém, quando vem de um que se autodenomina pregador ou profeta ou tem um título ou um nome de crente, é muito mais difícil separar o que vemos e ouvimos de errado, da Voz de Deus, que está escrito na Sua Palavra.
A mídia veio estragar mais a vida de fé do crente pelo mundo com mentiras, e coisas que até acontecem com crentes ou com países ou com ímpios, que, ou denominamos de fracassos, ou denominamos de sucesso, quando as duas coisas são fora da Vontade de Deus, e não estão na Palavra de Deus. É voz e circunstâncias humanas, que caímos como patinhos na lagoa.
Deus não se deixa nunca escarnecer, pois todos os que deturpam a Palavra, ou vivem numa vida fora dos padrões de Deus, vão sofrer as consequências, e essas podem se espalhar pela cabeça e coração do cristão alienado, como verdades bíblicas.
Ajude seus filhos seus no que puder, porém, os ensinem desde pequenos a não dependerem de homens ou de favores de pessoas que às vezes não prestam, ou que desejam colocá-los numa vida fraca e sem razão de viver, quando seus fins, embora o começo seja até de cair o queixo, ou de se babar de inveja, ou de acharmos de tudo é sucesso, porém, não será proveitoso para ninguém com o passar dos anos.
Muito mais agora, nestes finais dos tempos, não podemos olhar para homens ou conceitos de homens, mesmo de fama e sucesso na vida gospel, porque podemos cair no mesmo abismo que eles.
Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.
Hebreus 12:1-4
Quando falamos em pecado, logo pensamos em sexo, mentiras, drogas, roubo e outras coisas bem à mostra nesse mundo que jaz no maligno, porém, o cerne da Palavra pecado, é errar o alvo, ou seja, tudo que está fora da Vontade de Deus, embora aos nossos olhos e discursos inflamados e até fama, sejam coisas boas e agradáveis, porém, não vemos o fim delas.
O fim delas, é essa Noiva doente, fraca, se achando de sucesso e poderosa, mas miserável e cheia de defeitos aos olhos de Deus.
Somos Justiça de Deus, contudo não temos licença para pecar, ou imunidade ministerial ou gospel para andarmos errados na vida, sem sofrermos consequências, às vezes irreversíveis por causa da dureza de nossos corações.
Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação. 
Hebreus 3:15
Hebreus 4:7
Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.
Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis.
Salmos 81:11
Salmos 81:13
Ah! Se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos!
Provérbios 27:1
Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
João 10:27
Este, Hoje, pode trazer bênçãos ou fracassos se fizermos iguais aos judeus no deserto, endurecendo nossos corações para a Voz de Deus. Ninguém daquele povo entrou na Terra Prometida, ou seja, nas Promessas de Deus para os crentes Hoje.
E viram milagres, e viveram milagres de Deus, como vemos a rodo nas TVs e Igrejas pelo mundo, pessoas contarem, não testemunhos, mas vantagens e vangloriando de muitas coisas, mas não iremos saber nunca, a não ser se estivermos perto destas, que no fim, não era nada disso. Foi tudo um clichê, uma foto, um milagre que ocasionou abismos.
Judas, escolhido por Jesus, fez, viu e viveu milhares de milagres, porém, seu fim foram trevas.
Milagres, sinais e prodígios, não refletem sucesso na vida de ninguém.
Ouvir e seguir a Voz de Deus, sim!
Festas, luzes, ativismo, grandes templos, grandes e efusivos pregadores, e fogos e artifícios, não denotam vitórias na vida de um crente.
Cuidado crente, com essa mania de grandeza, ou de se ver algo grande e fantástico como sinônimo de fé e sucesso com Deus!
Os discípulos de Jesus olharam para a beleza do templo, e admirados disseram:
Olha que templo Jesus! Jesus, logo respondeu: Lhes afirmo que breve não ficará pedra sobre pedra!
Muito menos conhecimento, mas a prática ao Ouvir a Voz de Deus!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário