Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

NO STRESS

Amigos, eu penso que a Bíblia fala muito sobre paciência e não termos ansiedade por nada, e por causa do stress, se não 98% das doenças adquiridas ou por pela baixa imunidade em razão do tal stress, e em concordância com as opiniões médicas, e que através de Deus e de nossa parte, podemos evitar e viver uma vida em paz e saudável, em Abundância como Jesus nos prometeu.
Eu tenho exemplos na família, de homens com muitos problemas até de doenças graves de filho, que viveram até os 100 anos, porque nada os estressava, e dava até raiva vê-los tratando os problemas sem pressão, e não eram cristãos, mas sei que foram salvos no fim da vida.
Porém, como sempre dizemos: Então, vamos aos bons!
Nada adianta nós querermos nos guiar ou imitar ou dar como exemplo, pessoas que viveram no estresse da vida e do mundo, e viveram mal ou pouco.
Vamos pegar Jesus, o Filho de Deus como homem, e Paulo, o Apóstolo doutrinador do Evangelho da Graça. Na Lei, é pedir o impossível alguém viver sem pressão e doenças psicossomáticas. A culpa e a condenação aparecem toda hora nas mentes, e isso causa uma série de doenças e problemas até de relacionamentos.
Jesus mandou uma coisa quando seu inimigo te enche a paciência ou te dá uma volta, como dizemos no Brasil, fazendo uma coisa errada e má contigo.
Se teu inimigo quiser tua túnica, dê também a capa.
Se quiser andar contigo uma milha, ande duas com ele.
Isso é muito mais do que roupas e caminhadas, mas tenha paz com as pessoas que não gostam de você, e vá além de sua simpatia, quase amor, e dê a eles o Amor de Deus, que não é sentimentos, mas atitudes de fé, e ação mesmo contra nossa carne, ego e vontade.
Jesus não discutia com Caifás, Pilatos e seus inimigos, e jogava a bomba para cima deles.
Tu dizes que és Filho de Deus? Jesus dizia: Tu o dizes!
Dizem muitas coisas de mim, e que não preciso me defender, mas e vocês discípulos, quem pensam que Eu Sou? Pedro, logo falou: Tu és o Cristo, o Filho de Deus!
Paulo não perdia tempo com quem não queria ouvir a Palavra ou Conselhos divinos:
Disse aos judeus: Já que vocês não querem Jesus, vou para os gentios! Tchau!
Sempre se via, Jesus se afastando para orar, ou comer na casa de alguém, ou ainda, se a multidão o apertava, ele dizia: Põe um barquinho na beira do lago, que vou pregar para eles, e eles se quiserem me apertar, vão morrer afogados.
Jesus andava léguas por dia, e era saudável para seu corpo, porque não tinha cavalos de raça, carros, e nem Uber. Mas, nunca vimos Jesus correndo.
Jesus nasceu, já sabendo que iria para a Cruz, e no Getsênami, ele suou sangue como pregam, não foi por medo da Cruz, mas por causa de nós. Depois dali se levantou e foi tomar Ceia e conversar com seus discípulos calmamente.
Jesus, depois que parou de ser carpinteiro e dos bons, não ficou lembrando de seus tempos que era útil e agora se considerava aposentado, e um inútil.
Tem trabalhador, que é um inútil, e temos aposentados, que são bastante úteis para a família, Igreja, ministérios, e outras coisas. Uma bobagem!
Quando Marta e Maria vieram correndo dizendo:
Jesus, teu amigo Lázaro está mortalmente doente! Corre lá!
Jesus falou: Está bem. Vou curá-lo!
Creio que as duas foram correndo preparar coisas para Jesus, que ainda ficou dois dias, e curou pessoas, e quando chegou ainda sofreu reclamações das duas:
Jesus, você pisou na bola. Se tu estivesse aqui, meu irmão não morreria!
Quanta gente na vida no colégio, vizinhos, marido, filhos, mulher, chefe, e até pastores, querem tudo “para ontem”. Eu dizia: Agora não dá mais! Ontem já passou!
Nunca é tarde para Jesus fazer algo nas nossas vidas, e para nós tomarmos ações de fé, e atitudes, e dizermos: Não é isso que eu quero! Não importa a idade ou mesmo quanto tempo perdi, às vezes até dentro de um púlpito, ou numa profissão, quando Deus nos chamou para outra coisa que nos dará satisfação, e darão frutos em abundância.
Tem presidentes de grandes Nações, que já passaram dos 60 e até dos 70 anos, e estão na ativa mesmo.
Jesus, não queria que os judeus dissessem: Ele chamou o espírito de Lázaro, que está vagando no quarto antes de subir, e por isso foi curado, pois criam que até 3 dias de morto, isso ocorria.
Então, foi no quarto dia, e que os judeus criam que o espírito já tinha subido ou ido embora.
Creio que mais de 90% de nossos estresses e doenças advém de paradigmas religiosos, mundanos, satânicos, e conceitos, que grudam em nós, principalmente, se ouvirmos ou lermos algo de um cara gospel, ou ministro famoso do Evangelho.
Mas, também do mundo secular.
Sucessooooooooo! Esse é o “cara”!
Jesus, não estava nem ligando o pensavam dele, porque o importante é o que Deus pensa de nós. E temos que ser malhados ou sarados, com a cara, cabelos, e tudo em ordem, e jovens que são o futuro da Igreja ou do mundo! Que coisa boba!
Futuro líder, se a pessoa nem sabe o que é ser líder?
Antes era dirigente, e víamos humildade nas pessoas, e Deus fazia milagres.
Hoje, líderes não fazem nem cócegas no diabo e nas feridas e doenças e problemas do povo doente e carente de curas!
Eu repeti um ano no Colégio Militar por dois décimos numa matéria. Fiz 3 anos de vestibular até passar para Física e estudar mais 3 anos e abandonar, e fazer mais 4 anos de Engenharia Cartográfica, e nada atrapalhou a minha vida profissional e familiar, e até Deus me deu vigor e saúde de dez anos a menos, para eu viver o melhor desta terra.
Só os preguiçosos dizem que é tarde para fazer alguma coisa diferente, ou tentar mudar de vida, ou aprender algo, ou ser um instrumento poderosos nas mãos de Deus.
Nunca soube e disse, mesmo com uma dúzia de atividades essa palavra:
Estou cansado!
Bom é andar com bastante jovens, que sempre estão ativos, ou quase sempre hoje em dia, mas é melhor do que gente que está no auge do vigor, e diz: Estou cansado!
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades.
Salmos 103:10
Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Salmos 103:3
Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
Salmos 103:5
Olha a boca de novo aí crente!
Sucesso não são duas horas num cubo mágico e abençoado, ou numa foto ou filme na Internet ou redes sociais, porém, 24 horas por dia, e 365 dias por ano na presença de Jesus. E cumprindo o IDE de Jesus! E subir com Jesus!
E principalmente, completar a Carreira proposta por Deus para nós, desde a Fundação do Mundo, que Ele já sabia, e não foi escolha dos bonzinhos e bonzões, segundo o Seu Propósito, e não o da maioria que é ser ministro, cantor, animador de auditórios, pregador, profetas, e outros religiosidades que adentraram como um míssil nas quatro paredes da maioria das Igrejas, que são Gospiu, ou Cusp, ou vomitar de Deus porque a coisa é morna e vaidosa, como Laodicea.
Imaginem só um presidiário. com prisão perpétua que entregou sua vida a Jesus!
Fadado ao fracasso ou pode entrar antes de nós, que estamos carecas e cansados de palcos, Igrejas e mensagens num templo, ou somos cantores e sapateadores gospel???
Todas em todas as línguas e idiomas, quer dizer a mesma coisa: Todas!
Primeiro Deus não nos trata no “bateu, levou”! Nem errou, mata e esfola! Nem penso, que tudo que o homem semear, ele vai colher, de mal. Talvez seja para o bem, e nunca para o mal, para pesar dos legalistas.
E afinal. O medo da morte, Jesus nunca teve, e nós depois penso eu, dos 50 anos, nos estresso e preocupo sempre que falam em doenças, ou lemos sobre doenças e mortes.
Mas, se Jesus não voltar antes de nós partirmos, vamos para o encontro com maravilhoso com Deus, e duvido que alguém que tenha ido algum dia, ou morrido e ressuscitado depois, quisesse voltar a essa Terra maldita.
E penso que a maioria parte dos leitores e não leitores desta mensagem, vão ser mesmo arrebatados, ou tomara a Deus, vão passar pela Grande Tribulação, porque Jesus está mais perto do que nossa vã maneira de pensar e fazer planos para o futuro.

Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário