Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Quem É DEUS?

Corretamente, nós estamos aprendendo e focamos em quem nós somos em Deus e na Palavra, porém, creio que devemos ter a visão correta do Deus da Bíblia, e não dos deuses de muitos templos, muitas religiões até ditas evangélicas, e mesmo um Deus limitado, que às vezes faz, ou ouve as orações nossas, e ás vezes não, como o homem e pessoas até de renome no mundo gospel.
Quando falamos em Deus na Nova Aliança, sempre gravamos a primeira impressão, que é a que fica, de quando o conhecemos e recebemos curas, milagres, e tudo era Deus fazendo maravilhas por nós, crentes.
E com o tempo, somos impregnados por palavras religiosas, e exemplos de homens, que fazem doutrinas, baseadas em suas próprias vidas e fracassos. Ou, emprenhados.
E podemos honestamente, substituir a Palavra Deus, hoje em nossas vidas, por Jesus, que é com o Espírito Santo, o que age na Terra, e o que fez tudo consumado, na Cruz do Calvário.
Claro que Deus é Amor, mas é difícil um cristão vislumbrar esse Amor no dia a dia.
Já passamos de uma fase maldita, em que as Igrejas faziam com que Jesus e o Diabo, lutassem de igual para igual na Terra, e fosse um MMA celestial, aonde não sabíamos quem iria ganhar naquele dia.
Passamos uma fase maligna, em que haviam quebras de maldições através de homens e mulheres, que viviam fora dos palcos em constante maldições, e nem sequer conheciam a Palavra de Deus, mas gostavam de pregar, escrever, profetizar, gritar, pular, cantar músicas horrorosas, e jogar o povo para o mesmo abismo que elas estavam.
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Gálatas 3:13
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
Isaías 43:13
Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus".
Lucas 18:27
Logo, todas orações e clamores que fazemos a Deus, Ele ouve e responde no seu tempo certo, e se estiver dentro da Palavra. Nunca Deus deixou de agir ou responder uma só oração de um justo na Terra, mesmo que pareça que demore, porque nosso tempo é diferente do Seu.
E Deus age no âmbito das impossibilidades, pois tudo que é possível ao homem, Deus fica olhando e torcendo para dar certo. Ou então, tenta corrigir, antes que seja tarde demais, e o Seu Filho sofra as consequências de seus atos errados, sem consultar a Deus, e aguardar o Seu Poder operar na situação.
Desde o nosso nascimento humano, e mesmo o espiritual, temos visto e ouvido de pessoas que um dia, colocamos toda a nossa confiança (erradamente) neles, mas é natural do ser humano, e são estes como um grande espelho, que refletem Deus e Jesus nas nossas vidas, e vem a incredulidade, o medo, a insegurança, os traumas, e tudo de mal, que o inimigo não faz, porém, se aproveita para paralisar o cristão e a vida destes.
Quantos pais, avôs, tios, irmãos, parentes, chefes, políticos, amigos, namorados, maridos, pastores, profetas, mestres, e obreiros, ou mesmo quem segura um microfone, um dia prometeu algo para um crente, ou mesmo antes de sermos, e não cumpriu e nem deu satisfações? Quantos? Dezenas ou centenas?
Deus, certamente honra a Sua Palavra, e algo impossível para Deus nesta vida, é que Ele minta!
Quando na Bíblia, Deus falhou, ou não se cumpriu o que Ele prometeu, ou o homem de Deus colocou sua mão boba, e o Plano de Deus falhou, ou Ele teve que substituir por outra pessoa?
Começou na Cobiça de Adão e Eva por algo proibido. Deus consertou na hora, e com Jesus fez tudo novo, menos o pecado e o diabo, que um dia terão fim em breve.
Abraão e Sara duvidaram, e tiveram filho com Hagar e deu problema até hoje.
Sansão, Deus o livrou das garras dos inimigos por três vezes, mas viu que de nada adiantava, porque ele estava enfeitiçado. Sofreu danos.
Saul, era o cara mais bonito de Israel, e Deus teria o aprovado se tivesse aguardado por Samuel, que representava Deus.
Ele esperou sete dias, o prazo estabelecido por Samuel; mas este não chegou a Gilgal, e os soldados de Saul começaram a se dispersar.
Então ele ordenou: "Tragam-me o holocausto e os sacrifícios de comunhão". Saul ofereceu então o holocausto,
e quando ele terminou de oferecê-lo, Samuel chegou, e Saul foi saudá-lo.
E perguntou-lhe Samuel: "O que você fez? " Saul respondeu: "Quando vi que os soldados estavam se dispersando e que você não tinha chegado no prazo estabelecido e que os filisteus estavam reunidos em Micmás,
pensei: ‘Agora, os filisteus me atacarão em Gilgal, e eu não busquei o Senhor’. Por isso senti-me obrigado a oferecer o holocausto".
Disse Samuel: "Você agiu como tolo, desobedecendo ao mandamento que o Senhor seu Deus lhe deu; se você tivesse obedecido, ele teria estabelecido para sempre o seu reinado sobre Israel.
Mas agora seu reinado não permanecerá; o Senhor procurou um homem segundo o seu coração e o designou líder de seu povo, pois você não obedeceu ao mandamento do Senhor".
1 Samuel 13:8-14
Erros que levaram Saul a ser reprovado, embora fizesse como hoje, coisas religiosas, foram:
Ficou com medo, porque os soldados já se dispersavam. Depois, pensou consigo mesmo como diz outra tradução, e agiu fora do tempo de Deus, e para sua glória e honra.
Enfim, acabou com tanto remorso, que se matou.
Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo.  
2 Coríntios 11:3
Notem, o que pode nos afastar de Cristo. Soberba, Orgulho, Vaidade, Impurezas, Buscar Sua própria glória. Atenção! Mentes corrompidas.
E Davi? Homem segundo o coração de Deus, ficou se divertindo como a Igreja se encontra no mundo, e caiu nas garras de Bateseba, e pecou de todas as formas. Seu filho morreu. Imaginem um filho bastardo, com um pai sofrendo tanto depois, e vendo seus filhos outros mortos.
Se arrependeu, e Deus lhe deu Salomão, maravilhosos, porém, que no fim da vida, teve mil mulheres, porque o exemplo de seu pai, falou mais alto. Mas, a escolha foi dele!
E quem dos discípulos de Jesus ficou doente, ou mesmo morreu sem que esteja pregando o Evangelho? Ninguém, a não ser Judas que o traiu, e teve remorsos e não se arrependeu, e Estevão, que morreu apedrejado, pregando a Palavra.
Atualmente, são mortos crentes em vários países fechados ao Evangelho, mas quem quer abrir uma Igreja ou trabalho na Síria, Afeganistão, ou locais proibidas de morte por pregarem a Palavra? Não estou julgando, mas constatando que a Palavra, nos dá certeza de vida abundante, e de saúde plena até Jesus arrebatar a Sua Noiva, ou lrvar algum de nós, como Jó, depois de longos anos, e cansado de tanto viver.
Duas coisas finais: Jesus nunca foi pobre, pois recebeu muitas ofertas dos Reis Magos, seu pai era carpinteiro, e Ele também, o foi antes do Ministério. Profissão, que era bem recompensada na época, e tinha uma casa em Cafarnaum, e se vestia bem. Tanto que os soldados disputaram suas vestes e ainda por cima, tinham mulheres até da Corte de Herodes que sustentavam seu ministério. Não era rico, mas vivia prosperamente.
E Paulo? Dizem que era doente dos olhos, e que o espinho na carne era isso.
1 – Espinho que esbofeteia na cara de alguém, que eu saiba, era um ser humano.
2 – Ele escreveu, que se fosse possível, os crentes arrancariam seus olhos e os davam a ele.
Uma figura de época, como hoje, temos várias, que dizem: Ponho minha mão no fogo por essa pessoa, ou dou minha vida por ela, ou dou uma perna por ela. Entendem?
3 – Escreveu: Vede com quão grandes letras escrevo estas coisas!
Alguém sabe o que é dar ênfase, usando alguma figura de linguagem também?
Então, irmãos e amigos, quebremos estes espelhos humanos, seculares, e muitos gospel, para podermos conhecer bem de perto, e com certeza de fé a nosso Pai Poderoso na Guerra, e que ouve e responde positivamente, se estiver na Bíblia, ou se for mesmo um desejo de um Filho, e não O Igualemos a Ninguém que vive ou que viveu nesta terra.
Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas?
O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!
Levanta o pobre do pó e do monturo levanta o necessitado,
Salmos 113:5-7
A Terra e os homens que nela habitam são como grãos de areia, ou mesmo, NADA!
ESSE É O NOSSO DEUS!
Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário