Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

PRESA FÁCIL HOJE

Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,
Arraigados e sobre-edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
Colossenses 2:6-9
Nada mais atual do que essas Palavras nos dias de hoje, e nestas décadas de desordem gospel, e falência da Igreja com relação ao seu comportamento, ao seu caráter, a Salvação de seus membros, que se convertem emocionalmente, culturalmente, com medo do Inferno, historicamente, mas não Nasceram de Novo, e estão dando trabalho sem fim nas Igrejas e nos palcos e tablados de templos, perdendo seus tempos e seus templos.
A facilidade como se coloca pregadores e pastores nestas décadas passadas para dirigirem Igrejas é assustadora. Deus falou a Moisés: Faça o Templo da maneira e detalhes que Eu quero! Ouro não é prata ou madeira!
E Paulo em I Timóteo 3 – 5, e Tito 1, o Espírito Santo fala exatamente como se deve ordenar qualquer pessoa aos ministérios para edificação própria não, mas da Igreja.
Fez errado, deu errado tudo até hoje. Nenhum filho ou parente, seja do Brasil ou do mundo, que foi colocado, ou indevidamente, ou antecipadamente, deu certo até hoje.
Nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco.
Depois, passados três anos, fui a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias.
Gálatas 1:17,18
Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo Tito.
E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão.
Gálatas 2:1,2
Paulo era preparado e amadurecido por Jesus para ser o que foi, e os discípulos andaram com Jesus, três anos e meio, num Seminário de 24 horas por dia, para serem apóstolos, e um falhou assim mesmo.
Tem pessoas, parentes, filhos, netos, amigos, que como foi a mim feito ofertas, quiseram forçar pessoas, a ser um pastor ou pregador, ou largar tudo, inclusive a família nas mãos da mulher, para serem sucesso, ou não trabalharem mais, porém, nem eu, e nem a maioria, ou estava preparado, ou nasceu para outro propósito maior de ser um empresário, profissional ou outra pessoa que encontre satisfação em salvar vidas ao redor, ou ajudar a obra de Deus.
 E Ninguém morre, se trabalhar na vida secular e nas Igrejas.
Ou, se chamaram a si mesmos, ou forçaram uma barra para serem famosinhos por duas horas num templo, quando a vida com Jesus é 30 dias por semana.
Muitos foram e ainda são presas fáceis para quem se interessa somente na sua glória e seus bolsos! Sutil é o Diabo. E bem filosófico!
Evangelho é para glorificar Jesus, e não homens.
São sutilezas do Inferno que acabam com vidas, lares e ministérios fantásticos.
Não se trata mesmo de sermos imperfeitos, e sim de erros constantes, passados de ministros para ministros ao longo dos tempos, ou dos templos.
Vejam só um exemplo: Paulo fala que só pode ser ordenado se a pessoa não tiver filhos devassos. Crianças são devassas? Não! Logo, pelo menos, um ministro ou pregador deve ter filhos adolescentes, para se testar essa ordem de Deus.
Gálatas 5, fala das obras da carne, que não herdam o Reino de Deus. Não perdem a Salvação, mas Reino de Deus, é serviço na Terra, e essas pessoas não estão aptas ainda se tiverem esses pecados contumazes. Ou seja, o Novo Nascimento verdadeiro.
Sobre Salvação, dizem que levantar uma mão num culto, ou estarem dentro de um templo, já basta para irem para o Céu pela fé.
Se a fé vem pela Palavra Sozo , que significa, Salvação, cura, vida abundante,  prosperidade, e tudo de bom de Deus, então porque, se ora por enfermos ou pelas próprias vidas, e a fé salvadora não funciona também corretamente e temos tantos questionamentos?
Porque o Sozo é somente para os escolhidos, os chamados ou para Salvação? Pescou?
Porque Jesus disse que a porta era estreita e o Caminho apertado, e poucos há que o encontrem, se todos são salvos se viverem, seja pela Le, ou pela Graça, de qualquer maneira?
Igreja necessita de conversão? Claro, pois o Espírito veio convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo, e todos sabemos e vemos, que o mundo entrou de vez nas Igrejas, e até os conceitos e paradigmas pessoais ou mundanos são os que regem os templos gospel do mundo.
A grande tristeza é que pessoas que são inteligentes humanamente, não aprendem com a Inteligência espiritual que Deus nos dá para fazer o contrário e sermos aprovados por Deus.
Ser corajoso não é pregar em Beverly Hills, ou Miami, e nem fazer esportes radicais, e sim, ir nas áreas necessitadas, no tráfico de drogas, nas favelas, nos CTIs, nas prisões, na Síria ou mesmo nos seus trabalhos e estudos e se mostrar como cristão, pregando e fazendo a coisa certa, e orando pelas pessoas. Isso não tem adrenalina que pague uma vida de aventura, fora criar filhos em casa, ao lado deles, para serem instrumentos de Deus. E bom sexo com a esposa ou marido é melhor do que qualquer coisa ou esportes radicais desse mundo.
Nem bebidas, comidas e drogas são solução para nada na vida. São alívios e não descanso que Jesus nos prometeu.
Nunca vi, nas mais variadas Igrejas, quando o Pastor único, pois um rebanho não tem dois pastores, diz: Vamos orar para Deus te curar, ou para te transformar ou para algo qualquer, e os da primeira fila, ou os que pregam, ou os que tem títulos ficam iguais a totens perfeitos, parados e ainda levantam as mãos para o público.
Na realidade, quem não é tolo, sabe que não é o que vemos. Todos necessitamos dar exemplos que de não somos perfeitos ou santarrões.
Aliás o conceito de “dar certo”, é se estamos com títulos, ou ter filhos, ou ter netos, ou ter empregos bons, ou estar num palco ou tablado. Ou mesmo aparecer numa TV ou mídia.
O tráfico de drogas, a milícia, a Máfia, e outras atividades ilegais deste mundo dão certo, e como dão! Lobos e mercenários e religiões das mais variadas deste século, dão tão certo, que enchem templos e enchem o Inferno!
E ainda fazem milionários do Reino do Inferno!
Não vai dar mais tempo de consertar a Igreja, porém, dá tempo de consertarmos nossas vidas, para quando a trombeta ecoar, subamos sem dúvida alguma, como salvos e cheios, não de erros e pecados, mas de azeite fresco, glorificando a Jesus, o Noivo.
Tem uma passagem bem similar à que estou escrevendo:
Nas Bodas do Cordeiro, entrou um homem maltrapilho, sem as vestes nupciais, como diz Mateus 22. E o Rei Jesus disse: Como entrastes aqui assim? E mandou-o para o Inferno, porque muitos foram chamados e poucos os escolhidos.
O cara se colocou como escolhido, e entrou de qualquer maneira.
Jesus disse: Os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos.
Muitos se convertem no fim da vida, ou no último suspiro, e muitos que já estão cansados de Igrejas ou de templos, retrocedem, e ficam na última fila, torcendo para a nota para passar para o Céu, seja 5,0. 4,9 é fogo mesmo!
Não podemos julgar a Salvação de ninguém, mas Jesus disse: Pelos frutos os conhecereis. Não disse como muitos pensam: Pelas Obras os conhecereis.
Todo aquele que é nascido de Deus não se dedica à prática do pecado, porquanto a semente de Deus permanece nele e ele não pode continuar no pecado, pois é nascido de Deus.
I João 3:9.
Prática não é pecar eventualmente.
Entendam bem o que Jesus falou para Éfeso um Apocalipse
. Voltem ao primeiro amor, pois tenho isso contra ti, que deixaste esse amor Proto. Prioritário, e não o do início da conversão como pregam.
Significa muito mais que isso. Foi que nós que nascemos de novo, colocamos esse Amor pelo Evangelho e por Deus antes de tudo e de todos.
A Igreja se perdeu com o mundo, porque nem os pregadores e ministros com raras exceções, nestas décadas, fizeram isso, e colocam, carros, casas, fortunas, grana, dons, ministérios, Igrejas, templos, maridos, mulheres, filhos, sexo, divertimentos, viagens sem fim, comida, bebida, negócios, casamentos e tudo mais que o mundo faz, na frente de Jesus.
Quando sobra tempo para irem a um templo e ouvirem ou pregaram algo que dizem ser uma bênção, se não chover ou fizer frio ou calor demais, vão.
Os efeitos até os cegos veem!
E todos os dez mil bancários e os cem pregadores da Igreja estão salvos, e não se fala mais nisso, e Glórias a Deus, e Aleluias, e todos subirão na Arca cheia de gados!
Arca de papelão, que na subida, vai lamber como um balão, que sobe e pega fogo.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário