Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Os Capacitados:

Amigos, não gosto de só ficar batendo na Igreja, mas tenho que dizer algo que vem ao meu coração ontem. E foi uma das causas da falha da Igreja nestas décadas no mundo.
(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
Romanos 4:17
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.
1 Coríntios 1:25-31
Logicamente, toda mensagem ou pregação tem se basear na Palavra de Deus, porém, os exemplos na Bíblia são tantos, que nem sei se caberá nesta.
A Igreja se acostumou com os conceitos do mundo, e chamou pessoas capazes, e que tiveram algum sucesso na vida secular para até chamar de ministro, líder ou outro nome qualquer e colocá-lo nos altos postos do Evangelho e das Igrejas.
Posso lhes afirmar com toda certeza, que para que a Glória seja de Deus, raríssimamente, Deus escolhe ou chama pessoas para fazer algo ou dá dons ou ministérios, que já sabem fazer algo bem feito no mundo, ou são de grandes cargos ou sucesso na sua área, e continuam a ser nas Igrejas. Entendem?
Exemplos:
Deus chamou Abraão e Sara, que era estéril, e tinham quase cem anos de idade, e eram adoradores de outros deuses para serem Pai e gerar Nações, como até hoje somos, além de Israel.
Chamou Moisés com 80 anos, e que não sabia nem falar direito, para ser um líder de um povo, e confrontar Faraó.
Chamou a Jacó, um tremendo mau caráter e enganador.
Chamou a Davi, que era delivery de sanduíches de seus irmãos, bonitões, e ele, um garoto pequeno e sem graça, antes de Deus o capacitar até para matar urso e leão com as mãos.
Estéreis, como Rebeca, Raquel, a mãe de Sansão, Ana, mãe de Samuel, Isabel, mãe de João Batista, ainda Beteseba, que adulterou e atraiu Davi para uma cilada, e teve Salomão, o homem mais rico e sábio que já houve.
Tudo, era contra estas pessoas, e Deus teve que intervir para o Chamado ser Dele.
Chamou a Gideão, o mais pobre e da tribo mais pobre de Israel, e que só sabia malhar trigo.
Fora os profetas, como Jeremias, que se considerava uma criança, dentro outros, que nada eram no mundo para sacudirem o mundo, não com a capacidade e o poder deles, e sim com o Poder de Deus.
Chamou Maria, que nem tinha descendência famosa, e era uma menina, para gerar com guerras e lutas espirituais ao Salvador, e não, uma mulher já cascuda, e de grande poder ou experimentada na vida.
E que falar dos doze discípulos de Jesus, onde cada qual tinha um problema bem esquisito, e não eram nem confiáveis aos olhos do mundo, como não se faz a décadas nas Igrejas, que chamam os que estão na crista da onda, nos governos, nas empresas, nos negócios, nas palestras, nas finanças, na sabedoria e conhecimentos do mundo, e vai por aí a fora, com poucas exceções dos que já são. Talvez, Paulo e mais alguns.
Enfim, são os esquisitos mesmo que são os capacitados, e escolhidos para cargos que nunca sonharam ocupar ou terem coisas que nunca pensaram ter, ou fazer coisas que nunca passou nas suas mentes, serem bons e darem frutos mais que excelentes.
O que chamamos, ou o que Deus chama essa maioria, e essas escolhas humanas?
Religião!
 Então, existe ainda uma esperança para Deus nos colocar em lugares que nunca tivemos experiência e nem queríamos, porque nem os homens davam nada por nós!
É tudo pela Graça, e para sermos bênçãos para os outros e para a Igreja.
Igreja somos nós, e não paredes e luzes e shows gospel, e duas horas por semana num banco de templo ou palco. É fora, que a Obra de Deus verdadeira é feita, vivendo e sendo exemplo, e boca de Deus para pecadores, que anseiam conhecer Jesus.
Se eu pudesse ler o pensamento de Jesus para a Igreja destas décadas, seria:
“Não me atrapalha mais não! ”
Por isso, são poucos os poderosos e os nobres escolhidos. E às vezes dá ruim, como vemos, porque todos, como Moisés, que era o cara, irmão de Faraó, tem que passar pela Cruz antes de exercerem algo ministerial ou ser obreiro. E poucos querem passar pela Cruz, e deixarem ali seus paradigmas, conceitos, sabedorias, e outras complicações aprendidas com o mundo.
Paulo ficou de molho depois do encontro em Damasco, por uns 17 anos, até começar seu ministério. Quem tem pressa, come cru, como diz o velho ditado,
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário