Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Tentação de Jesus

Uma passagem bem conhecida, e bem traduzida de vários ângulos espirituais.
Está escrita em Mateus 4.
Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.
Isso ocorreu imediatamente após seu batismo nas águas e no Espírito Santo, revelando que o inimigo ataca o crente recém batizado, por crer que ele não tem conhecimento da Palavra, para o afastar de Deus, levá-lo a uma vida fútil, ou então destrui-lo de vez.
E também, a todos, que parecem serem maduros, mas ainda estão no berçário das Igrejas, com dez, vinte ou trinta anos de bancos ou palcos.
A 1ª Tentação é tremenda: Satanás tenta fazer Jesus, antecipar, ou pegar um atalho na vida, usando o Seu Poder. Resolver logo todas as pendências e promessas de Deus rapidamente, fazendo a fome ir embora, transformando pedras em pão, porém, como ocorre em milhões de crentes, que tentam fazer igual, não estão preparados para receberem as coisas de suas maneiras, mas usando o Nome de Jesus, e o fim, que ninguém vê ou sabe, é desastroso.
Pão, para se fazer, deve-se plantar a semente do trigo, deixar a tempo e o Sol fazê-la germinar. Depois, vem a colheita, e após então a separação do trigo, e então se faz a massa do pão, coloca ela no forno e então está pronto para dar de comer aos homens. Ministérios aos milhares acabam, pois querem dar sementes ao povo, e não aguardar terem pão fresco.
Falta de esforços é o que o Diabo tenta o crente. Não precisa estudar, trabalhar, pegar ônibus, ralar com o chefe no pé, ou treinar muito, e então vem a Graça, que abre portas para quem está pronto e preparado até para ministérios.
Então vem a 2ª Tentação, que é a independência de Deus em várias áreas e aspectos da vida, desde abrir Igrejas, fundar ministérios, casar, correr atrás de empregos e riquezas, e fazer o que está nos seus sonhos e na cabaça fraca e sem sabedoria de milhões de crentes.
Ou seja, o Diabo diz: Faz o que vem na sua telha (cabeça), que Deus vai te acompanhar e abençoar. Qual seria o final de Jesus? Morte, porque um versículo não pode substituir a Bíblia inteira e nem a Vontade de Deus. Chama-se Prejuízo!
Na 3ª Tentação, vem o que vemos no mundo gospel em geral até agora, e creio que será assim quando Jesus voltar para buscar Sua Noiva.
Coloca a pessoa em destaque até com um título, ou algo divertido, como o crente atual vive. Buscando alívios para seus problemas e traumas e vida fúteis. Inclui, o que Jesus disse dos dias de Noé, e de Ló. Comer muito, beber muito, viver de consumo, viagens sem fim, diversões e diversões, e tudo que o mundo faz e propaga nas mídias, e buscando a glória própria, e fakes, de mostrar fotos e selfies, que não são verdade, pois um sorriso clichê não demonstra felicidade, e muito menos vida com Jesus. Sucesso nem pensar!
A Bíblia fala em Moderação! Tudo de bom no tempo certo.
Então, veio o melhor da Tentação, quando resistimos na fé os seus ataques:
Vieram os anjos e O Serviram! Tudo do bom e do melhor.
O dia que me converti, eu disse a mim mesmo: Como perdi tempo na vida, e como esses crentes da Igreja na minha rua, nunca falaram de Jesus para mim, e teve que vir um herói de verdade na mente de Deus, de Niterói e lançar uma semente na minha alma e depois de cinco anos, me converti, e prometi a Deus e a mim mesmo, que mesmo solteiro, estudante, jogador de futebol, engenheiro, com mulher e três filhos, nunca deixaria passar um só dia, que não SERVISSE a Deus de alguma forma, ou dentro de Igrejas, ou fora delas.
Ide e pregai a toda criatura, é o mesmo que dizer: Semeie a Palavra, e deixa o resto com Deus.
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Mateus 5:13
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Mateus 5:18,19
Estas duas passagens também hoje me chamaram atenção:
A primeira, é que quando se coloca sal na comida em casa ou na rua, o povo logo reclama. Tem perseguição, mas a nossa tarefa é salgar mesmo.
Uns reclamam, pela comida estar insossa, e o mundo quer também sal para suas vidas, e o crente vive nas quatro paredes, todo salgado, igual a mulher de Ló.
Sempre reclamam de tudo, mas nossa parte não é ficar com o sal no saco, senão vamos ser jogado fora e pisado pelos homens. O mundo nunca gostou de pessoas que não assumem o que são na realidade. Até o crente salgador acha Graça aos olhos do mundo, e um dia vão dizer: Até que esse sal caiu bem na comida! Jesus!
A segunda, estamos cansados e como se diz no Brasil, carecas de saber, ouvir e ver, pessoas seja lá aonde for, se achando grande, e nas mídias, ensinando heresias, e principalmente, pregando ou ensinando coisas a multidão sedenta pela Palavra, mas sem cumprir o que fala ou grita, ou escrever ou canta!
Serão pequenininhos no Reino dos Céus, mas na Terra, as suas aparências e propaganda vão parecer os caras, os tais, os maiorais, ou grandes.
No próprio capítulo 5 de Mateus, vemos que a vida cristã é diametralmente oposta ao que lemos, ouvimos, vemos, e até aprendemos nas escolas e com nossos pais, e muitas vezes nas Igrejas. Logo, o Reino do Céu nada tem de igual ou semelhança com o Reino desta Terra, que jaz ou estão imersas no maligno.
Subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós, Mateus 5:1-12
Não abandone seu pequeno ministério ou dom que Deus LHE DEU, um dia, pois ele tem um grande e avultoso galardão, e nem tenha ciúmes ou inveja dos grandes e dos que aparecem nas CAPAS DE REVISTAS E MÍDIAS MUNDIAS E TABLADOS GOSPEL!
Tem muitos, que Deus nem vê, ou quando vê, nem nota!
Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário