Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 2 de julho de 2020

A Maravilhosa Pesca

21 Depois disso Jesus apareceu novamente aos seus discípulos, à margem do mar de Tiberíades[a]. Foi assim: 2 Estavam juntos Simão Pedro; Tomé, chamado Dídimo; Natanael, de Caná da Galiléia; os filhos de Zebedeu; e dois outros discípulos. 3 “Vou pescar”, disse-lhes Simão Pedro. E eles disseram: “Nós vamos com você”. Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada.
4 Ao amanhecer, Jesus estava na praia, mas os discípulos não o reconheceram.
5 Ele lhes perguntou: “Filhos, vocês têm algo para comer? ”
Eles responderam que não.
6 Ele disse: “Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão”. Eles a lançaram, e não conseguiam recolher a rede, tal era a quantidade de peixes.
7 O discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor! ” Simão Pedro, ouvindo-o dizer isso, vestiu a capa, pois a havia tirado, e lançou-se ao mar.
8. Os outros discípulos vieram no barco, arrastando a rede cheia de peixes, pois estavam apenas a cerca de noventa metros[b] da praia.
9. Quando desembarcaram, viram ali uma fogueira, peixe sobre brasas, e um pouco de pão.
10 Disse-lhes Jesus: “Tragam alguns dos peixes que acabaram de pescar”.
11 Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a praia. Ela estava cheia: tinha cento e cinquenta e três grandes peixes. Embora houvesse tantos peixes, a rede não se rompeu.
12 Jesus lhes disse: “Venham comer”.  Nenhum dos discípulos tinha coragem de lhe perguntar: “Quem és tu? ” Sabiam que era o Senhor.
13 Jesus aproximou-se, tomou o pão e o deu a eles, fazendo o mesmo com o peixe.
 14 Esta foi a terceira vez que Jesus apareceu aos seus discípulos, depois que ressuscitou dos mortos.
Amigos, Pedro estava bem frustrado pela morte de Jesus, e quis voltar a sua profissão original, como muitos fazem, porque talvez não saibam que Jesus ressuscitou e pode tudo.
Como era um líder, os outros discípulos disseram: Vou contigo! Para vocês verem a importância de um líder de verdade, sem ser somente títulos, que podem arrastar até discípulos para longe de seus ministérios e sacerdócios, que somos todos.
Pela primeira vez, notei que eles pegaram 153 grandes peixes, quando Jesus pediu para eles jogarem a rede para o lado direito. Lado, que nos assentaremos com Jesus. E notem, que eles experientes como eram, nada pegaram a noite toda.
Muitos, atualmente, já não notam nem mais os sinais de Deus, e desistem de pregarem a Volta de Jesus. Só coisas terrenas e fúteis e que não vamos nos levar a felicidade e nem vamos levar nada conosco na Eternidade. Um tombo, pois nunca vi, Jesus pregando coisas terrenas a não ser: Buscai o Seu Reino em primeiro lugar, e então, as demais coisas lhes serão acrescentadas.
Jesus, ao contrário destas décadas de trevas, e afastamento de muitos do Evangelho, pregava cura, libertação de demônios, salvação e nada mais.
Creio que a Graça e a Fé, perdida ao longo do Caminho por falsos ministros e profetas, deve ser pregado, mas olhando para os Tesouros Eternos. O resto, Jesus dá, se a gente se esforçar e fizermos nossa parte, estudando, trabalhando e servindo a Deus.
Era a 3ª vez que Jesus apareceu para eles, e na Última Ceia, Ele não bebeu do cálice, pois disse que o beberia nos Céus, e creio nas Bodas do Cordeiro.
Numa outra passagem, Jesus diz que numa pesca, vem peixes bons e ruins, mas Ele mesmo os separa. Cabe a nós, pregarmos, e não julgarmos nem quem está dentro de palcos ou templos.
E mais interessante ainda, é que foram 153 peixes. Todo número para os judeus e para Deus tem um significado, e procurei pesquisar.
Depois falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Eis que eu tenho chamado por nome a Bezalel, o filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá,
E o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência, em todo o lavor,
Para elaborar projetos, e trabalhar em ouro, em prata, e em cobre,
E em lapidar pedras para engastar, e em entalhes de madeira, para trabalhar em todo o lavor.
Êxodo 31:1-5
Esse nome, equivale a Jesus. Era carpinteiro também, como o foi Noé, e seu nome em hebraico, a soma dá = 153. Bezalel
Também, a palavra ThePasssover, em hebraico, a soma delas, dá = 153.
Passover, representa a Páscoa, e ressurreição de Cristo, depois de três dias no túmulo.
A Páscoa judaica cai na data de Nissan, que é o 1º mês religioso, e o 7º mês civil.
Estamos em 5780 judaico. 5, 7 e 8, significam muito para Deus, contudo, falta um número final. Graça, Perfeição e Recomeço. Falta a Unidade. Lembra 2, ou 3. Mas, não tenho bola de cristal, e Deus não me falou nada AINDA.
Tudo a ver com início, libertação do povo de Deus do mundo, como o foi do Egito, e o sétimo mês, que será o século perfeito da volta de Jesus, para irmos para a Ceia do Senhor.
E será um mês de descanso da Terra, e do povo de Deus de todo sofrimento e aflições das dores de parto que estamos vivendo, até quando não sabemos.
E se celebra num Domingo, o mês da ressurreição de Jesus.
Outra coisa interessante, é que uma semana antes do judeu celebrar a Páscoa, ou The Passover, as mulheres tinham que tirar da casa, todo tipo de fermento que tivesse, lembrando, que fermento, pode ser heresias, ou pecado, que só a Graça pode tirar do contexto atual cristão pelo mundo.
Enfim, temos que pregar o Evangelho das Boas Novas, e os Tesouros nos Céus, a todos que encontrarmos daqui para frente, sem ficarmos somente grudados numa poltrona boa, e um ar condicionado, num cubo, cheio de amigos, irmãos, e primos, e até fazermos jogos de azar para angariar favores de Deus em troca de algumas fórmulas inventadas por gente cobiçosa, de torpe ganância, como diz a Palavra, para os últimos tempos. Pensamos ser para não crentes, mas tudo que está escrito é para os crentes mesmo.
Porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
2 Timóteo 3:1-8
Janes e Jambres, eram aqueles mágicos, que hoje, chamamos de profetas, que fizeram o mesmo que Moisés, por um período, e depois foram desmascarados.

Não tem nexo na mente de um Ser mais sábio da Terra, se referir aos filhos do Inferno, como diz Paulo, sobre esses defeitos todos. Só na cabeça de crentes.
Quanto tempo então, para ser retirado esse fermento da Igreja, que pode ser Leis, como muitos pregam, como os fariseus?
Sabemos que o barco, ou a Arca está cheia de peixes, se jogarmos do jeito que Jesus quer, porém, quanto tempo vai durar essa pesca maravilhosa, para comermos a Ceia com Jesus, como fizeram os discípulos? Não sabemos.
Vida que segue, e a Igreja, eu e você, seguimos caminhando, para a pesca final, sem parar com nada nesta vida, pois é no meio, e com amigos não crentes, que vamos pescar algo de bom para a Eternidade. Pandemia passa, contudo nada será como antes no mundo.
Maranata Ricardo Rezende





Nenhum comentário:

Postar um comentário