Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Mudança de Foco Cristão

24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
25. Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26. Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
31. Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32. Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33, Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6
Porquanto o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; Romanos 14:17
Se fosse hoje, Paulo diria: Também, não é carros, casas, viagens, prazeres, bons empregos e vida confortável cheia de grana no banco.
Amigos, se alguém, desviou o foco do Evangelho de Cristo, só posso culpar ao diabo, que é astuto e consegue entrar na mente dos pregadores e mestres neste final de tempos.
Não é novidade, pois estava tudo predito por Jesus e profetas, o que o homem se tornaria, mesmo dentro de templos, no fim dos séculos, porém, a Igreja poderia estar melhor.
Essa pandemia, revelou tudo isso, ou colocou para fora o oculto e até imaginário das pessoas, e vieram guerras, divórcios, suicídios e maldade extrema.
Me converti em Niterói, no fim da década de 70, aonde o foco era quase uma obsessão.
Crescimento espiritual e mudança de vida interior.
Niterói era um lixo mesmo. Saímos para bares, bocas de fumo, praias e toda semana, evangelizámos quem queria, e todos aceitavam bem. Niterói em pouco tempo, passou a ser a cidade com melhor qualidade de vida do Brasil. Evangelho entrou, ou seja, o Reino de Deus.
Então, vieram as doutrinas de fora, e focando quase que exclusivamente em curas, milagres, e casamentos, e bons empregos, e bons negócios, e prazeres, e Jesus como exemplo, ficou de fora. Até a Graça, mesmo pregando Nova Criatura, raramente foca na melhoria interior, e a guerra até nos grupos de crentes ficou mais acirrada e mal-educada.
O fim era encher Igrejas com membros.
Talvez a única atividade de melhoria de vida interior seja nas Igrejas, os Encontros de Casais, que se os dois não estiverem andando juntos, e na mesma vibe espiritual, ou crescendo juntos com mesmos objetivos, não adianta fazer cem anos de Encontros.
Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
Amós 3:3
Juntos, já é difícil até para o crente. Que dirá, se não estiverem o mesmo foco na vida?
Então, vemos algo que é espiritual e notório.
Se um cristão, que só pensa em dinheiro e promoções, faz um teste ou estágio numa firma, o chefe vê seu comportamento, sempre briguento e sem paz, e sem alegria, e até de mau caráter, não o contrata. Quem gosta de trabalhar, e não crê que nasceu para ficar enfiado num templo a vida inteira, sempre é bem-sucedido sem ajuda ou empurrãozinho ou benesses de ninguém.
ALWAYS AND FOREVER!
 Exceto o pastor da Igreja, que nem assim deve, pois tem família.
Crente, ao invés de virar solução nas suas classes de aulas, negócios e empregos, viraram problema sério, e ainda se acham injustiçados pelo diabo e pelas pessoas, Vítimas de suas próprias más ações e frutos.
Vejam, nos versículos, que Jesus diz que são os ímpios que buscam essas coisas todas, e nada de Reino de Deus, que está em nosso interior.
Já escrevi algo várias vezes. Acrescentar não é dar. Melhorias interior espiritual, ou busca por elas, Deus acrescenta tudo nas nossas vidas.
Receita: Pega-se “Uma busca ao Reino em primeiro lugar e coloca-se numa panela. Então, o Mestre Cuca vai acrescentar todos os ingredientes para o bolo, e a comida ficar maravilhosa.
E Reino de Deus é, paz, alegria e justiça de Deus, pois já fomos justificados por Ele, mas o mundo, ou o chefe ou empregador ou professor, não sabe nada sobre isso, e quer ver exemplos e caráter e paz, e alegria no crente.
A inquietude do crente é porque a paz fugiu dele, e, ou ele só vê o passado, ou somente o futuro, com planos e planos que nem sempre dão certo. Eu sempre gostei de surpresas de Deus na hora Dele! Passa um vento, e Jesus diz: Faz! Ou. Vai!
Meu sonho é conhecer Israel, e havia uma caravana, que eu queria ir. Mas, sabe quando a coisa, fica, na tua mente. Vou e Deus diz: Não vai. Dá entrada! Deus diz: Não dá! E acabou com essa pandemia, infelizmente, porém, quero ir na próxima.
Falta de paz e alegria e até de condenações, trazem além de muitas doenças psicossomáticas, que quase são 99% destas no crente, e até mortes precoces, que tudo contrariam a Palavra de Deus, que nos deu saúde e longevidade saudável.
Sabia que Deus pode fazer um homem livre do dinheiro, e sem servo escravo de Mamon, muito rico, e trabalhando pouco, ou nada, nada? E o crente saudabilíssimo?
A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores.
Provérbios 10:22
Exemplo? Salomão.
Mas, isso é motivo da próxima mensagem, que está tudo na Bíblia.
Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário