Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 20 de julho de 2020

A Porta Estreita


Alguém lhe perguntou: "Senhor, serão poucos os salvos? " Ele lhes disse:
"Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão.
Lucas 13:23,24
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Efésios 2:8-10
Essa passagem é pregada e mal interpretada por gente até que se chama de teólogo.
Se fosse o caso, de regras e listas de obras, para entrarmos pela porta para Salvação, os divorciados seriam os primeiros a irem para o Inferno. Fora, muitos que erram, pecam, e caem, mas o Senhor os levanta.
O véu foi rasgado de cima para baixo, revelando que tudo vem Dele, Por Ele e Para Ele.
Basta, como diz Efésios, crermos, pois, a Salvação é pela Graça, e não por obras para que ninguém se glorie.
Quando um sujeito sobe num palco de Igreja e fala para o povo, que para sermos salvos precisamos ter muitas obras, como as dele, a soberba subiu a sua cabeça, que se coloca num lugar de superioridade como os nicolaítas que Jesus odeia.
Esse esforço é apenas querer entrar pela porta certa, que é Jesus, que disse:
Eu Sou a Porta. E disse: Eu Sou o Caminho.
Tem uma passagem má entendida pelos eruditos também, que diz:
Aquele que perseverar até o fim será salvo.
Isso é falado a respeito da Grande Tribulação dos judeus, e não a respeito da Salvação da alma, porém do corpo físico. Senão, toda Graça e todo dom, (presente), de Deus, cairia por água abaixo na Bíblia toda.
Porta estreita e Caminho apertado, significa que a pessoa tem que entrar sozinha, e depois ter um relacionamento de intimidade com Deus.
E depois diz que muitos fizeram Obras, mas não quiseram Jesus como Salvador, e não creram na Graça por meio da fé. Não conseguiram entrar porque se vangloriaram nas obras e no nome de Jesus, e até em ministérios e fama dentro de templos.
A Porta (Jesus) é estreita, e o Caminho é apertado. E daí? Quem vai conduzir o Salvo, e o selado pelo Espírito Santo é Deus.
Regras são leis, e pela Lei ninguém será salvo
Logo, a vaidade toma conta de muitos de pregam que, apertado e estreito são porta e caminho, que eles andam, quando na Verdade, não é bem assim suas vidas passadas no Evangelho, e nem são perfeitinhos na vida atual.
Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;
Efésios 1:13
Quem um dia, foi selado por Jesus, como um fazendeiro sela com fogo seu gado, nunca mais poderá ser de outro dono.
E também, Jesus nem quis responder se são poucos os salvos, pois era simples curiosidade, e na realidade, o Céu terá mais gente do que o Inferno, pois Jesus sempre vence o diabo em tudo.
Enfim, a porta é única, e o caminho é único. Só a pessoa pode escolher, porque portas religiosas e do mundo, são milhares para se escolher entrar.
Típico ensino de condenação e culpa. Legalismo puro, que Jesus chamou de fermento dos fariseus, que um pouco só, leveda toda a massa.
Famoso Mata Fé ou Mata Crente.
Só falta alguém dizer que o crente ao subir, ou ter seu corpo glorificado, Deus vai fazê-lo como bonecos. Sem órgãos sexuais, e lisos na frente. Jesus não foi assim, e nunca será.
E dizerem que sexo é carnal. Só se for com a mulher que não é para você ter ou casar.
Será que quando o cristão faz amor com sua esposa, Deus se esconde?
Ou, se ele está assentado em lugares celestiais, na hora do maior prazer na Terra, Deus desce o casal até acabar o sexo? Tem gente que não gosta, ou que toma alguma coisa antes de ler a Bíblia. Desculpe a sinceridade.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário