Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 18 de julho de 2020

Deus do Chronos

Chronos é o nosso tempo, pois para Deus não tem hora e nem tempo.
Ele vive no Kairós eterno.
Essa noite, acordei sem sono e fiquei meditando com meu amigão Jesus, sobre curas e milagres. E me levou Ele ao Tangue de Betesda, aonde havia um paralítico a 38 (trinta e oito anos), e de vez em quando, igual a estas Igrejas, que ficam uma galera amiga, ou da família, orando e ganhando grana, para dar uma oraçãozinha por alguém necessitado, e quase nada acontece, pois Deus não vende dons ou aluga pessoas em templos; um anjo do capeta, movia aquelas águas imundas e um cara, levava alguém que, como disse o paralítico, quando ele ia andar para ser curado, outro entrava no lugar dele, com uma mãozinha maldita gospel, que nada tem a ver com Jesus, e nem o Evangelho.
E idêntico a templos a décadas, talvez até barganhasse uma graninha ou dinheiro no cassino gospel, e todos ficavam aguardando até morrer, alguém os ajudar.
Pior, é que muita mentira, que eu sei e já vi, contada por pessoas que se dizem curadas, e a Bíblia não relata o fim destas pessoas, que deve ser mau.
Tem falsos profetas a anos, rondando Igrejas, e sendo pagos para dar uma mãozinha a alguém que necessite de curas e milagres, e mentiras na cara, ou que depois voltam a enfermidade, pois não foi Jesus que curou. A Bíblia diz de últimos tempos, surgiriam muitos falsos profetas e curandeiros.
Interessante, é que Jesus curou na Bíblia e talvez na vida toda, pessoas que nem tinham religião, e nem sabiam da existência de Jesus, mas na hora, creram, sem terem que ficar meses ouvindo pregações, que é bom, mas a fé é algo que vem de Deus, e a falta de perdão, as mágoas, e outros maus sentimentos, e até confiança em homens que se dizem sacerdotes do Deus Altíssimo, acima de todos e de tudo, e que os anjos sobem e descem ao seu redor, e mora nos Altos Céus de Glória, e tem seus olhos de fogo, e pés de fornalha etc etc; impedem o poder de Deus na cura e nos milagres.
Orações, como acima, que não passam do teto dos cubos de cimentos ou madeiras.
Jesus é simplicidade de coração e de caráter e de sinceridade.
Então, 38 anos, é um número que significa algo, pois todo número na Bíblia tem algo a nos dizer sobre Deus. É um tempo longo, mas também, um número aleatório, que pode representar, dias, meses, anos ou mesmo décadas, de alguém estar com alguma enfermidade, e sua fé, muitas vezes mal pregada, ou comprada, ou interprestada, impedem a cura.
Jesus, foi diretamente àquele homem, que ainda reclamou com Deus deste anjo do Inferno, que muitos cantam músicas do maligno, como se fosse um anjo de Deus, e o curou, pois ele creu na hora.
Muitos anos de sofrimento, e de esperança na cura, que ele sabia que um dia viria.
Pelos meus cálculos, esse homem teria mais de 60 anos, ou quase isso.
Logo, eu e você, que temos doenças constantes que nem os médicos puderam curar, e sempre esperam um “ungidão” ou seus amigos e familiares venderem uma cura em alguma Igreja ou melhor, templo, se tivermos alguns sentimentos de falta de perdão, mágoas, até de Deus, raivas embutidas, ou outros sentimentos incubados que Jesus conhece bem, e está atrapalhando a nossa fé e curas, esses anos todos, podemos hoje ser curados por Jesus.
Isaías 53, diz: Quem creu em nossa pregação? Creia.
Ele levou na Cruz nossas dores e enfermidades, e ainda Pedro diz:
Enviou-lhes a Sua Palavra, e os curou.
Somos reinos e sacerdotes, e temos a Palavra para nos curar.
Saiamos deste tangue de águas imundas, de lepras, de falta de banho, de falta de higiene, de outras doenças contagiosas, e desse Tangue, que me lembra muito, várias Igrejas, que Jesus nem passa do outro lado da rua. É pura emoção e religiosidade.
Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo. 
2 Coríntios 3:11
Fique sempre com a Verdade da Palavra, independente do que se lê ou se ouve por aí muitas vezes, que são espíritos enganadores, ou gananciosos como a Bíblia diz.
Inócuos, mas a Palavra de Deus sempre funciona se a colocarmos em prática em nossas vidas.
Deixe pouquíssimas pessoas, “crentes”, colocarem as mãos sobre sua cabeça, como sempre fiz. A não ser pessoas, de extrema confiança e fé, e sem ciúmes ou sem invejas, ou sem cobrar nada, e humildes. Soberbos só precedem a tua desgraça.
Ore antes, e confie.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário