Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Você Foi Salvo Por Jesus?

É uma pergunta fácil para quem já aceitou Jesus como Salvador, ou frequenta alguma Igreja Evangélica, ou, um dia, foi à frente com a mão levantada, quando fizeram um apelo para Salvação.
Porém, você e eu, ainda sentimos algo que nos dê convicção da Salvação, ou já fomos salvos na prática? Não. Tudo parece tão normal quanto os dias anteriores aquele.
E na Verdade, ainda não fomos salvos, pois não morremos, ou Jesus não voltou. Logo, cremos na Vida Eterna, pela Fé somente.
E particularmente no meio de tribulações e dificuldades ou perseguições na vida, nossos sentimentos nem dão a cara para aparecerem no nosso interior, porém, mesmo assim, sabemos e cremos que somos salvos. Não é mesmo?
E quantos de nós, após um erro ou pecado, fica achando que não é mais salvo? Muitas vezes já ocorreu isso? Sim. E porquê?
Porque vivemos mais por sentimentos, ou pela vista, ou por circunstâncias do que pela Verdade da Palavra de Deus.
Não estou dizendo que é fácil vivenciar toda a Bíblia, e viver pela fé, mesmo ouvindo dia e noite a Palavra de Deus, ou lendo toda a Bíblia. Porém, é possível, senão, Deus não escreveria tudo ali através de seus profetas, Jesus mesmo e seus apóstolos.
Um fato marcante em nossos dias atuais, é que as notícias tentam remover nossa fé diariamente. Ou mesmo, laudos, dores, e mesmo incapacidades físicas ou mentais.
“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido” (Isaías 53.4).
E não é somente a respeito de doenças e dores, que muitos ainda dizem que é normal com a idade, ou de família, ou outra razão qualquer alimentar, quando a Palavra não faz exceção a nada. E vemos na Palavra, pessoa que tinham idade e eram saudáveis, ou que comiam de tudo e nada lhes fazia mal. Não incentivo a glutonarias e excessos, porém, o que causa males, Jesus disse:
O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.
Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
E Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Explica-nos essa parábola.
Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender?
Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?
Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
Mateus 15:11-18
Então, o que nós todos os dias pregamos e confessamos com nossas bocas a respeito de nós mesmos, baseados na Bíblia, ou a respeito de nossas famílias ou quaisquer coisas que pedimos ao Pai, mas logo, anulamos pelas nossas palavras vãs e negativas?
Se nós conseguirmos viver na prática sem vacilar ou duvidar ao menos uma dúzia de versículos mais excelentes sobre todas áreas de nosso viver, que Deus falou, e sobre o que Jesus fez na Cruz por nós, já seríamos os crentes mais felizes da terra.
Todavia, a palavra de um médico, de um parente, de um repórter, de um pastor às vezes que também não conhece ou vive a Palavra, de um irmão em Cristo, de um amigo, de um transeunte que está ao nosso lado, de um colega de trabalho, de um colega de classe, ou de um livro mal escrito, ou jornais do dia, dentre mil maneiras do inimigo nos enganar, e convencer nossas carnes e egos, que não é bem assim, ou que, se não sentimos isso ou aquilo, ou ainda não vemos acontecer, ou que dói aqui e ali no corpo, ou nossa conta no banco está no vermelho, e logo, jogamos de lado a Palavra de Deus, e começamos a viver pela vista, igual a Tomé.
Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.
2 Coríntios 5:7
Razões são diversas, e algumas são mais relevantes.
Temos, como o mundo todo, é influenciado até hoje, uma mente grega, que os seus filósofos espalharam pelo mundo, e pelos livros de autoajuda, como o imediatismo, o hedonismo, dentre diversas doutrinas que nos trazem apostasia da fé na Verdade. E muitas pregações pelo mundo afora.
19 Ele disse: "Não tenha medo, você, que é muito amado. Que a paz seja com você! Seja forte! Seja forte! " Ditas essas palavras, senti-me fortalecido e disse: "Fala, meu senhor, visto que me deste forças".
20. Então ele me disse: "Você sabe por que vim? Vou ter que voltar para lutar contra o príncipe da Pérsia, e, logo que eu for, chegará o príncipe da Grécia;
21 mas antes lhe revelarei o que está escrito no Livro da Verdade. E nessa luta ninguém me ajuda contra eles, senão Miguel, o príncipe de vocês,
Daniel 9
Não é em vão que Daniel fala sobre esse príncipe que faz guerra contra nós, e nossa fé e orações, mas ressalta o Livro da Verdade, como que dizendo: Creia e tenha esperança que nossas orações e petições e crença na Palavra foi ouvida, e vai acontecer.
Por isso tudo, não existe no mundo espiritual, nenhum joguinho, ou barganha, ou esforços nossos, ou mesmo títulos e palcos, e sucesso em Igrejas ou em templos gospel, e nada mesmo, pode nos ajudar a sermos socorridos por Deus no tempo certo pela fé, mediante a Graça.
Tudo que fazemos e são nossos méritos, anula a Graça de Deus, que é favor imerecido, para toda e qualquer nacionalidade e tribos e nações deste mundo.
Não existem, e nunca existiu na Bíblia, um Filho especial ou predileto de Deus, a não ser Jesus.
Coloquemos uns antolhos igual aos cavalos, e a Bíblia na frente, igual a uma cenoura na frente de um coelho, e corramos, sem olhar para os lados ou para trás, porém, para Jesus, Autor e Consumador de nossa fé.
Por isso, meus amados irmãos, fugi da idolatria.
1 Coríntios 10:14
Foge correndo, pois caso contrário, poderemos virar uma estátua de sal, sem gosto e sem caminhar, como ocorreu com a mulher de Ló.
Presta bem atenção: Deus não nos colocou num hipódromo gospel para corrermos juntos, e ver quem chega na frente, e um empurrando o outro, ou disputando dons e bênçãos numa corrida de cavalos puro carne e sangue gospel sem fim, porém, você e eu, temos uma pista seletiva pela frente para uma carreira, não melhor ou pior e nem igual a ninguém, mesmo aqueles que sobem nos palcos para se vangloriarem de bobagens, e não dizem que foram ajudados, e empurrados, e colocados em postos por homens.
Tua pista é única, de grama verdejantes, e nosso jóquei ou treinador é Jesus.
Vou te falar a verdade. Tem muito pangaré, e burros, e jumentos, correndo junto com aqueles que gostam de disputar corridas gospels. E atrapalham muito, a gente chegar no final.
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário