Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Igreja: Seguida ou Perseguida?



Igreja. Seguida ou Perseguida?

Vamos desenrolar o rolo todo.

Eu sempre gostei quando anos após anos era perseguido na família, no trabalho, na vizinhança e na Igreja por causa da minha fé em Jesus e não porque eu tinha feito algo errado ou cometido pecado perante Deus.

A Igreja, ou seja, a Noiva de Cristo é seguida por muitas pessoas como aquela multidão seguia a Jesus por causa do pão. Creio que uma Igreja forte e amadurecida é aquela que sofre perseguição por amor a Jesus. Não é o nosso caso brasileiro.

Existem tantos homens dentro e fora do Evangelho que ocupam posições de importância no mundo profissional e dos negócios que são imaturos. Uma fruta verde é dura, sem gosto e somente pode ter sementes e gerar outros frutos, mas ninguém gosta de comer. A fruta madura tem cheiro agradável, tem sabor, tem cor bonita e em geral é macia.

A Noiva de Jesus com raras exceções está doente e necessitando de tratamento e explico por que. É um problema de relacionamento com o Pai.

Quando uma pessoa não tem um relacionamento saudável com seu pai terreno, ela vai carregar culpas e deficiências por muitos anos na vida até ser curada por Jesus ou tratada por médicos.

A Igreja de Jesus, a Noiva de Cristo estabeleceu um relacionamento burocrático e egoísta com o Pai nestes anos todos que se passaram. Poucos têm intimidade com o Pai, mesmo os grandes ou famosos pregadores do Brasil e das TVs, pois é unilateral ou de mão única para pedir milagres, empregos e bênçãos materiais para si e para o povo. Povo doente!

Poucos conhecem a Deus e nem querem conhecer, bastando que Ele dê o que necessitam está tudo bem.

Existem três tipos de pessoas que seguem Jesus e seus ídolos mortos:

A primeira corre atrás de emoções e gritos e humor. Vi na TV um homem que até pára depois do teatro ou da piadinha para o povo rir ou bater palmas, exatamente igual aos humoristas Stand-Up que se apresentam ao público. Povo triste e carente atrás de alegria barata e piadas bobas e idiotas.

A segunda corre atrás de Igrejas ricas e Pastores abastados para conseguirem contratos para seus dons e ministérios, ou seja, por interesse puro.

O grande avivamento dos EUA depois da Grande Depressão teve a máxima como:
“Aquele que não trabalha também não coma”, como disse Paulo.
A Igreja moderna se tornou o maior cabide de empregos do mundo.

“Digno é o obreiro de seu sustento” foi a Palavra que Jesus deu aos seus discípulos que iam de casa em casa pregando a Palavra sem levar ouro nem prata e nem alforje. Nestas décadas, eles fazem questão de levarem muito ouro e prata da Igreja para passearem ou ficarem dentro de quatro paredes falando e gritando.

 O terceiro tipo de pessoas são os Adoradores e são poucos, como ocorreu na pregação de Jesus que ficaram no final somente doze discípulos, sem lenço e sem documentos e sem riquezas terrenas, mas milionários da Graça e dos Galardões.
Não sou contra a prosperidade, mas a doutrina diabólica da prosperidade. Quer ser próspero? Trabalhe e sue a camisa e ande nos Caminhos de Deus!

A estes, se não se afastarem do Caminho por causa da vaidade, orgulho, mulher e particularmente dinheiro, terão suas entradas nas Bodas amplamente concedidas e com Glórias dos Anjos de Deus.

Deus nunca se preocupou com paredes e mármores e até disse aos discípulos que olhavam com idolatria para o Templo. “Não ficará pedra sobre pedra.”.

Deus está buscando Intimidade com Ele e pessoas que a vida não se resuma somente a pregar, fazer obras e construir, mas o grande Propósito de Deus para nós está escrito em Rom.8: 28-29; “nos predestinou para sermos a Imagem de Deus Filho”.
Imagem é o reflexo de algo ou de alguém numa superfície espelhada da vida Cristã.

A Igreja substituiu a Santidade e Vida Cristã Prática por Obras, falatórios,  monumentos, construções faraônicas e outras bobagens que não “enchem os olhos de Deus” e nem trazem Salvação ao Homem.

Quando Jesus diz: “Quem tem ouvidos para ouvir ouça” é sinal que algo muito importante Ele quer falar e não que “entre por um ouvido e saia pelo outro”. Escutar e ouvir são completamente opostos e diferentes.

Não há cura sem dor intensa, dependendo da gravidade da ferida ou da doença congênita que os crentes dos anos 80 para cá nasceram espiritualmente. Cuidado, pois tem lobos e lobas profetizando até o ano da volta de Jesus.

Ezequiel diz: “Os pais comeram uvas verdes e os filhos nasceram com os dentes embotados?” Nada a ver, ele quis dizer.

Balaão diz a Balaque: “O que Deus abençoou eu não posso amaldiçoar”.

Paulo fala em Efésios: “Ele nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais”.

Paulo nos fala que “Cristo levou na Cruz do Calvário, todas as nossas maldições”.

Falta Jesus: Então vamos lá!
Quando os discípulos viram aquele homem cego de nascença, perguntaram: Jesus? Quem pecou para ele ter nascido assim? Ele ou seus pais?
Jesus disse: “Nem ele e nem seus pais, mas foi para que as Obras de Deus sejam manifestas”.

E qual a grande Maldição do crente e ministros gospels? “Não conhecerem a Palavra de Deus e não conhecerem a Deus”.

“Talvez esta seja hereditária”, pois os filhos de famosos estão falando a mesma coisa e até defendendo o aborto e construindo templos faraônicos para ver se vão para o Céu.

Maranata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário