Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A Pedra que acerta o alvo é milagrosa

Pedra que acerta o alvo é milagrosa:

Paulo em Gál.2 depois de repreender Pedro na cara e falar sobre a vida de obras da Lei e vida na fé, diz: “Se eu torno a edificar aquilo que eu mesmo destruí, constituo-me um transgressor”.
Nunca entendi esta Palavra, mas li bastante a Bíblia, coisa que falta a grande maioria dos pregadores da Palavra deste mundo. Conhecer a Palavra e ao mesmo tempo, conhecer o Seu Escritor. Eu me considero que nada sei ainda lendo bastante!

Muitos grandes e famosos homens do Evangelho destas décadas fatídicas para o Reino de Deus começaram suas carreiras ou empresas gospels destruindo conceitos mundanos sobre pecados por longos anos e com sucesso.
Após tanto tempo construindo uma casa sobre a areia, como disse Jesus, veio um vento de tentação e os alicerces estavam cheios de cupins e ela ruiu junto com a areia.

Ou seja, tudo o que estas pessoas destruíram de conceitos do mundo, eles mesmo praticaram após décadas e edificaram novamente as ruínas do pecado.
Ex.: Pregavam contra adultério, roubo e mentiras, mas com o passar dos anos se tornaram semideuses intocáveis e aplaudidos de pé pelas gracinhas e não pelas Graças de Deus e caíram naquilo que eram contra.

Podem se arrepender, mas o Inferno tem uma área central e mais quente e difícil de viver que concentra pregadores e escritores e cantores e sapateadores e crentes pé roxo, que recaíram nos mesmos erros, como diz Hebreus e não mais “encontraram lugar nos seus corações para arrependimento”.
“A terra que embebe a chuva todos os dias e não dá frutos está pronta para ser destruída”. E Hebreus diz mais: ”É impossível os que caíram de novo após terem conhecido a verdade e recebido o Espírito Santo de Deus, terem de novo arrependimento de seus pecados”.
E os piores são os que permanecem em cima de púlpitos e dentro de telinhas de TVs.
Aí sim! Vira brincadeira de criança! E o gato? Lúcifer!

Aliás, quem são os Tops no Evangelho?
A Palavra diz que os melhores dons são de profetizar.
Nos arrebatamentos que li de pessoas ao Inferno, não vi nenhum Intercessor por lá, mas as pessoas viram homens famosos e outros querendo ser, pregando a Palavra.

Em minha opinião e na de Jesus, Ele repreendeu com veemência os discípulos que não puderam “orar nem uma hora com Ele”, e nunca O vi repreendendo pregadores.
 Até os que pregavam a Palavra, mas “não O seguia”, como existe aos milhares neste mundo gospel modernos, Ele disse: “Deixa ele, pois quem não é contra nós, é por nós”.
Ou seja, “até uma mula pode falar a Palavra e alguém se converter de Seus maus Caminhos”. E mula manca!


Davi era um homem escolhido por Deus e temente a Deus.
Era pastor de ovelhas e a Bíblia não diz que perdia seu tempo treinando para as Olimpíadas com sua funda e pedrinhas. Cuidar de ovelhas gasta tempo!

Golias, pelas descrições deveria ter uns três metros e meio de altura e seu peso deveria variar entre trezentos e quatrocentos quilos.
Com a armadura, talvez chegasse a meia tonelada de homem feio.

Os filisteus não eram homens idiotas para inventarem uma armadura com um buraco fatal na testa, pois todo o corpo era protegido por ela.
Li, que na testa, havia uma espécie de cortina de aço ou ferro que à medida que ele andava, se abria e fechava rapidamente para ventilar.

Se acaso, Davi tivesse uma funda com mira a laser, eu duvido que na primeira pedra fosse acertar a testa de Golias nos décimos de segundos que a cortina abrisse e fechasse. Nem atirador de elite com AR15.

Vamos descrever a cena:

Um gigante feio e pesado, gritando e caminhando na direção de uma pessoa pequena, com uma platéia dos dois lados torcendo por eles.
Nem o homem mais corajoso do século deixaria de tremer diante de tal responsabilidade e ter um friozinho na barriga.
Cada passada de Golias certamente a terra sacudia um pouco e o balançar do seu corpo e gritos embaçavam a visão de qualquer pessoa.
Pergunta: “Você crê que Davi era tão bom com uma primeira pedrinha que fosse atingir a testa de Golias no balanço da cortina e da terra e de suas pernas??”

Eu tenho certeza que não!

Onde quero chegar?

Eu e você se somos limitados, enfrentamos inimigos mais fortes que nós, não sabemos usar bem nossas armas espirituais, temos medo de muitas coisas desconhecidas, mas, porém, todavia, contudo, obedecemos a Deus na Sua loucura saudável e somos tementes a Ele, idôneos, adoradores e trabalhadores como Davi, a pedra ou decisões que saem de nós, mesmo que fraca e desviada da testa do inimigo e no balanço do mal vai atingir o alvo com certeza, porque a nossa função não é acertar o alvo na primeira tentativa, mas jogar a pedra e Deus fará atingir um alvo impossível para nós.

Até hoje, o povo de Deus não gosta de tomar decisões difíceis e que Deus ordena como na época de Davi, e pela Fé.
 Mas, Deus somente entra na guerra quando Ele é o General. Caso contrário, nós vamos lutar sozinhos.

Pode pregar isto, pois é cura para nós que adoramos a Deus e somos tementes a Ele e conhecemos um pouco quem Ele é.

Maranata Ricardo Rezende


*Com certeza, muitas coisas que Deus tem me dado e tenho perdido ou ganhado tempo meditando na Sua Palavra é melhor do que um Seminário.
Sou Bacharel em Teologia, mas Seminário não ensina a Bíblia e sim nos dá instrumentos para usá-la se quisermos.
Não é vaidade ou soberba, mas são coisas vindas de Deus e não minhas.
E sem gritos e emoções ao vivo e a cores.
E o diabo nunca pode me parar, porque se eu não prego ao vivo, eu escrevo na minha casa e ele não pode fazer nada. Na minha casa manda Jesus e depois, eu. Mas, ás vezes digo:"Já ouvi ou já vou!".


Meu inimigo não são os pastores e líderes e amigo e chefes e vizinhos e irmãos e parentes, mas o diabo mesmo.
Há mais de vinte anos me coloquei diante dele e disse que enquanto tiver fôlego, eu seria seu inimigo total.
Eu sempre orei e amei meus líderes e pastores e preguei aos ímpios sem restrições.
Concordar com tudo, nem os discípulos o fizeram com o próprio Jesus. Peraí!!!!
Mas, procuro ser claro, honesto e transparente nas minhas opiniões e vida.
Fofocas, nem pensar!

Maranata



Nenhum comentário:

Postar um comentário