Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pelos frutos os conhecereis:
Jesus falando sobre os falsos profetas disse isto a respeito dos últimos tempos e dos lobos fantasiados de ovelhas e ministros e profetas.
Eu fiquei na dúvida se escrevia ou não, pois estou de visita e férias, mas resolvi fazê-lo.
Antes, quero dizer que todos nós temos falhas, erros, problemas e até somos complexos, mas o que não podemos ser se estamos numa Igreja de Jesus, se dizemos que somos servos, ministros ou obreiros de Jesus Cristo são condutas que denigrem o nome de Jesus perante a Sociedade, os irmãos, as ovelhas e o povo que convivemos dia a dia.

Frutos, eu vejo Jesus dizendo que é o caráter cristão e seus atos e reações diante da corrupção do mundo e das ofertas do diabo a nós.
Obras são coisas que até os ímpios o fazem muito bem e talvez até melhor do que os crentes.
As montadoras japonesas e coreanas e firmas americanas e européias e até brasileiras montam um império de lojas e filiais maravilhosas pelo mundo afora, mas não são de Deus.
Assim como, muitas Igrejas e Obras abertas com o nome de Jesus ou Evangélicas são de homens apesar do tamanho e do lucro incessante e dos grandes arranha-céus.
Frutos são algo que somente Deus pode fazer nascer depois de plantada uma semente.
Nenhuma árvore se esforça para dar Frutos e também a mangueira não dá maçã.
Deus fez cada árvore para cada fruto determinado.
Para dar Frutos é necessário estar ligado na videira ou receber a seiva de Deus, mas para fazer Obras é necessário desempenho, carisma, esperteza, sagacidade, e outras qualidades ou defeitos que o mundo quer para que a concorrência não vença.
Tem frutos que após a semeadura somente aparece décadas depois. Igualmente, nossas vidas podem ser boas ou más colheitas para nossos filhos e netos.
Obras são feitas de “fora para dentro”, e frutos são dados “de dentro para fora”.
Obras são o que a pessoa ou grupo de pessoas são capazes de realizar.
Frutos são o que Deus é capaz de realizar em nós e por nós.

Finalizando, eu quero deixar algo para ser decorado e visto a cada dia, daqui por diante em tudo que se chama Evangelho ou que se ouça de pessoas ou de ministros legítimos ou de lobos com capa de profetas e sorriso de mercenário:
O QUE JESUS NÃO DISSE:
“PELOS DONS OS CONHECEREIS”.
“PELAS PREGAÇÕES OS CONHECEREIS”.
“PELOS MINISTÉRIOS OS CONHECEREIS”.
“PELO MUITO FALAR OS CONHECEREIS”
“PELO DESEMPENHO E TEATRO OS CONHECEREIS”
“PELO TAMANHO DA IGREJA OS CONHECEREIS”
“PELO TAMANHO DO CARRO OS CONHECEREIS”
“PELOS SEUS BENS OS CONHECEREIS”
“PELO NÚMERO DE IGREJAS QUE ABRIU OS CONHECEREIS”
“PELO TEMPO DE CRENTE OU DE MINISTÉRIOS OS CONHECEREIS”.
“PELOS ESTUDOS TEOLÓGICOS OS CONHECEREIS”
Enfim, “PELAS APARÊNCIAS GOSPELS OS CONHECEREIS

“Se você sair com tua esposa e pedir lagosta ao Termidor e eles colocarem num prato de ouro com um conjunto de harpas cantando músicas românticas, num ar condicionado, de frente para o mar e o garçom estar vestido terno prateado oferecer rosas vermelhas para você dar a sua mulher e vocês sentados numas cadeiras de veludo macio; um jiló ao Termidor ou lagosta com feijão preto, será que você e eu não vamos reclamar e pedir para trocar o prato?????????

Será que você se casaria ou já se casou com a primeira garota ou rapaz que te deu “bola” numa Igreja????? Será que é por isso que existem tantos divórcios dentro do Evangelho?

Você é daqueles ou daquellas que compram qualquer carro, casa, móveis, eletrodomésticos ou viaja para qualquer lugar sem pesquisar qualidade, verdade ou gosto ou ver como funciona ou se é durável ou se é confiável???

Você cria teus filhos de qualquer maneira?? Ou acredita em tudo que lê na Internet ou nos jornais ou nas Novelas e filmes onde o mocinho sempre ganha e o bandido sempre morre no final?

Então, porque você e eu não podemos filtrar tudo em geral através da Palavra pelas coisas que lemos, ouvimos e vemos no Evangelho??????

Já disse aqui mais de uma vez:
“Alice no País das Maravilhas tinha um gato que se chamava Lúcifer e era tão bonzinho!!”
Tua vida vai de mal a pior? Faça um balanço já de tudo o que você já leu, ouviu, recebeu profecias, ou ídolos e falsos profetas que te enganaram e verá que Deus poderá transformar toda “a maldição em bênção”.
A única Maldição que conheço e pode atingir ao crente verdadeiro  é a ignorância da Palavra de Deus.
 Disse o Rei Jesus: "Aquele que crêm em Mim, segundo o que diz as Escrituras, rios de águas vivas fluirão de seus ventres".
Segundo é de acordo, conforme, em concordância, não com profetas e ministros e teólogos e professores e seminários e congressos e pregadores, mas as Escrituras
*Não fofoque, critique em público, mas faça como Maria. Guarde tudo no seu coração, pois a vitória será somente sua e fale quando lhe for dada oportunidade sem criticar, mas a Palavra.

Maranata   Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário