Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 10 de março de 2011

Alguém tem que ceder!

Alguém tem que ceder

Antes de tudo, uma Palavra Revelada que Deus me deu no sossego de Noqueira num hotel.
Salmos 127: “Se o Senhor não edificar a Casa, em vão trabalham os que a edificam. Inútil vos seria levantar de madrugada, dormir tarde e comer o pão das dores, pois o Senhor os dá enquanto dormimos...” Leiam o restante que fala sobre filhos serem galardões do Senhor e como flechas que o homem enche a sua aljava e os inimigos por causa deles são envergonhados.

Entendam: Flechas se lançam para longe e para acertar alvos predeterminados por Deus. Filhos Missionários. Larga eles, pais!

Deus quer edificar Sua Casa, Sua Casa Igreja sem obsessão por trabalho, dinheiro e sucesso. “Inútil! A gente somos inútil!”

Deus quer falar com cada um em particular, mas creia que o tempo de cantar chegou, pois Ele vem saltando sobre os montes, para resolver a parada dos Seus Servos, obedientes á Palavra de Deus. E operando Deus quem o impedirá?

O grande problema da Humanidade e das Igrejas também nestes últimos tempos se chama relacionamento, que faz parte dos cinco maiores problemas, cantados em prosas e versos.
Conhecimento, sobrevivência, relacionamento, sofrimento e morte.

A Igreja de Cristo na terra com exceções vive à base de Conhecimento filosófico e inteligência para falar e ensinar e pregar e fazer coisas evangélicas. Estuda demais, mas raramente chegamos a Vontade de Deus escritas na Palavra.
Temos ventos de doutrinas que impressionam e matam a vida cristã normal.

A Sobrevivência é à base de pistolões e venda de dons dados por Deus e muitos que nem Deus conhece, mas todos gostam de facilidades e empregos. Mas, temos muitos homens e mulheres trabalhadoras e que sustentam e enriquecem muitas vezes as Igrejas voluntariamente e com alegria.

Vide o “Ide” de Jesus, trancafiado entre quatro paredes e o povo e a liderança crendo que está abafando. Não é fazer sempre Cruzadas Evangelísticas, mas o povo salvo pregar aos perdidos fora dos templos. Coisa rara!

O Sofrimento é nos passado por todas as religiões e através destes trinta anos de boom de Igrejas evangélicas, que conhecer Jesus facilita tudo e ninguém mais pode sofrer.

Verdade, pois conhecer Jesus, até os demônios conhecem, mas seguir a Jesus e reconhecê-Lo como Senhor é para poucos.
Os consultórios e tarjas pretas fazem tanto sucesso neste mundo atual por esta simples razão.
Fora as receitas gospel vindas de livros, púlpitos famosos e outros nem tanto e até músicas onde os “médicos” evangélicos aviam-nas para o povo não sofrer mais. Charlatanismo é crime.

Já morte é a única pesquisa que é 100% de acerto. Ou para os que temem ao Senhor e esperam em Santidade e não em pecado, a volta de Jesus.

O Relacionamento é a causa das maiores tristezas, depressões, assassinatos, suicídios, médicos, tarjas pretas, divórcios até maiores dentro de Igrejas (não se pasmem, pois vem dos púlpitos o exemplo) e as drogas, marginalidades, doenças da alma e mortes de crianças por pais.
Quando não é de pais por filhos e desvios do Evangelho e abandono de ministérios nesta terra.

O povo de Deus com exceções somente se abraçam e se beijam quando alguém de cima manda fazer com constrangimento a maioria das vezes.

A grande massa de ministros gospel desta Era galgou posições na Igreja entre quatro paredes por contendas, separações, brigas e intrigas e até coisas ocultas e maquiavélicas. Ninguém quer ceder lugar, honra e microfones aos irmãos, pois dá lucro e fama e cargos dão adrenalina e falsa impressão de sucesso na vida. Falsa mesmo!

Nos ambientes de trabalho, ninguém gosta de ceder nada a ninguém, e saem de seu emprego mais mal falado do que os ímpios, mas “se achando o máximo”.

Em casa, a desgraça é bem maior, pois acaba com filhos, pais, família e ministérios, mas fica a religião e homens com microfones nas mãos gritando coisas para o povo fazer.

Respinga na Sociedade como um todo e ninguém mais respeitam crentes e pastores e homens de Deus, pois a corrupção, mentira, prostituição, contendas, invejas, ciúmes, pornografia e outros pecados partem do povo que deveria ser Santo (separado) e exemplo para os ímpios se converterem de fato a Deus.

A Mensagem faz toda a diferença na vida.
Passe uma mensagem de profissões que você viveu e teus filhos vão te seguir mesmo sem Deus querer.
Passem uma mensagem sobre homens todos são iguais e pilantras. Ou as mulheres não valem nada que seus filhos vão pensar iguais.

Passem a mensagem de que vindo para dentro de uma Igreja e levantando a mãozinha na frente, Jesus vai dar sucesso e casa e comida e roupa lavada, que até o capeta vai querer. E pior! Está Salvo de qualquer forma e maneira, pois são escolhidos.

Passem a mensagem falsa que os pastores e ministros sabem tudo e são os melhores desta terra que o povo vai idolatrá-los até a frustração de verem que todos são falhos e carecemos da Graça de Deus.

Preguem que Igreja é careta e que o Evangelho é mau negócio para seus filhos e verão onde vão parar.

Preguem a mensagem que casamento são uma furada e um princípio de separação e infelicidade, que seus filhos vão embarcar com este pensamento nesta canoa furada.

Façam de um hábito, uma mensagem para sua casa.
Aos Domingos, levem desde criancinhas seus filhos para casa de campo, soltar pipa, jogar bola e fazer churrasco gospel de Chã (Argh!).
Quando adultos, adivinhem o que os bichinhos adestrados desde filhotes vão fazer aos Domingos? Podem ocorrer milagres, mas é dureza. Igreja, EBD de filhos, ministros, professores de escolas, tias, avós, vizinhos, e nem Deus são responsáveis pela Educação Cristã e até pela Salvação de nossos filhos.
Parir filhos e ter participado do ato para ter filhos é uma coisa, mas criar filhos e nos Caminhos de Deus são “outros quinhentos milhões de horas e de choros e cabelos brancos”.

Nada, nada, nada, nada, nada é mais trabalhoso e penoso e aborrecedor e também compensador nesta Terra que Deus deu ao homem do que educar filhos.
 Nem ser biliardário ou o maior jogador e artista e pregador e fazedor de Igrejas, escritor, cantor, profeta, patriarca, pastor, evangelista ou demais coisas que dão prazer ao homem.

Vamos á Palavra.

Abraão e Ló ficaram lado a lado para escolherem as terras e Abraão cedeu a vez a Ló, o espertinho. Ficou com a pior parte onde teve Sodoma e Gomorra.

Davi não quis matar o rei Saul para se tornar o Rei, mesmo podendo, mas cedeu e foi muito maior do que Saul.

Jesus, o voto Minerva, o voto que acaba discussão gospel, o voto que derruba sofismas e enganos e capetas ministeriais e evangélicos disse:

“Se teu inimigo tem sede, dá-lhe de beber e se tem fome, dá-lhe de comer, pois assim amontoarás brasas vivas sobre a tua cabeça”.
Brasas são poder e dons dados por Deus que não se aprende na escola evangélica, seminários e nem dados por homens.

E mais: “Se te pedirem a roupa, dê a túnica junto”
“Se quiserem andar uma milha contigo, vai mais longe anda duas”
“Se baterem no teu rosto direito dá o esquerdo”
“Para que torneis Filhos do vosso Pai que está nos Céus...”

Machão e tropa de elite; “macho man”, não nos levará a nada a não ser palminhas de homens doentes e gritinhos de mulheres carentes gospels.

É muito difícil, creio que é, mas creio que temos que pregar esta Mensagem de Deus e não estes milhares que vemos onde somente o de Sucesso secular ou entre quatro paredes gospels frio são os melhores, os sabichões e os sacerdotes “escolhidos por Deus”.
Aí, depende! Que deus?

Toda vez que um ímpio, religioso ou gospel desviado ou sabichão vinham falar que Deus era assim e assado. Fazia e não fazia coisas.
Deu a ele isto e aquilo através de “raspadinhas e roletas gospels.
Ou, outros conceitos que não estavam na Palavra e a pessoa nunca viveram isto para falar, eu dizia: “Este deus aí eu nunca ouvi falar e não é o meu Deus que se apresenta na Bíblia”.

Jesus sempre nunca cedeu á violência das palavras dos sacerdotes e escribas e fariseus e religiosos da época. Mesmo, os de Sucesso perante o público ou telespectadores cheios de dores.

Os Divórcios seculares e muito menos evangélicos se dão por causa de adultério e prostituição e muitas vezes invenções, mas porque “ninguém quer ceder”, particularmente o homem bronco e de dura cerviz que não consegue ouvir a mulher, mesmo esta não sendo “de Igreja”.

É o cabeção que vive na Lei e nas suas mazelas e complexos que nunca quis ser curado. Acha “bonitinho e uma gracinha perante o povo risonho e sem graça e depressivo por causa das mensagens gospels.

Dizem que têm fé para curar e remover montanhas e fazer “coisas para Deus”, mas na vida cotidiana e dura e difícil e familiar e evangélica gritam que a Fé que tem é morta, pois não cedem nunca.

O diabo não cede e nem se arrepende de nada e vai até o fim, apesar de saber que está derrotado.

Hitler com aquela toda força bélica e humana doentia, avançou sobre a Rússia fria e congelada e nunca quis recuar apesar os conselhos de generais até a derrocada total e perda de tudo.

Isto se chama obsessão e vem das profundezas do Inferno, onde o capeta é obcecado por almas e não deixa ninguém sair de lá.

Pelos frutos, a Igreja de Jesus que breve virá buscá-la não conseguiu até hoje ceder á Vontade soberana de Deus e a Graça de Nosso Salvador Jesus Cristo.
Ela sofre e Sociedade “geme aguardando a manifestação da Glória dos Filhos de Deus”. Palavras de Paulo, que cedeu a Jesus no
Caminho de Damasco e nunca mais se desviou Dele.

Eu somente escrevo quando passo por experiências com Deus, e estas eu já passei bastante. Em trabalhos, estudos, casa e muito mais entre quatro paredes, onde ceder é mais difícil do que até no Inferno. Mas, o fim é sempre proveitoso e vitória sobre homens gospels ou não.

Posso garantir que assim como nos problemas de matemática, física e outras matérias difíceis, quando nós erramos e logo após aprendemos a fazer corretamente, nunca mais nos esquecemos de fazer corretamente aquilo.
Eu creio que no Evangelho e na vida, raramente acertamos; se antes não errarmos e ás vezes bem feio. Então, virão as experiências com Deus e as marcas de Cristo em nós para que ninguém nos comova com pulos, gritos, graças, filosofias e mensagens gospels e de demônios.

Um ditado famoso e bem verdadeiro:
“Palavras são palavras. Nada mais do que palavras”.

O Amor sempre cede e Paulo diz: “Aquele que muito errou (ou pecou), muito amou”.
Porque viu a Amor de Deus e Graça de Deus para o homem.

Permanecer no erro é burrice e pecado e ás vezes não tem nem Salvação, pois está “pisando o sacrifício de Jesus novamente”. Hebreus.

Provérbios nos afirmam que o “homem que endurece seu coração sempre será repentinamente quebrantado sem que haja cura”.

Triste e desagradável, mas imensamente comum no meio ministerial e no meio da Igreja gospel.

Conselho de Jesus: Ceda Sempre!

Se você que leu tudo isto e tem problema de te chamarem de “crente otário” é porque você ainda é otário mesmo. E dos bons! E tem cura!

Maranata Ricardo Rezende














Nenhum comentário:

Postar um comentário