Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 15 de março de 2011

Os Caminhos da Fé

Antes de tudo, eu gostaria de falar sobre estes tsunamis, ondas gigantes que atacam o mundo atual. Jesus disse a respeito dos últimos tempos, que “os homens desmaiariam de expectação quanto ao bramido das águas”.

A Igreja de Jesus e por tabela ou conseqüentemente o Brasil, necessitam deixar de somente receber elogios baratos e interesseiros, gerando um País doente e fora da realidade de Jesus em toda a Sociedade.

O País é ótimo, mas a Sociedade e a religião evangélica estão numa lama de fazer gosto ao diabo, com raras exceções de Igrejas e de homens e mulheres.

Nunca crie seus filhos somente no elogio barato e sem o chicote e repreensão, dando tudo o que ele quer e almeja que no futuro poderás sofrer graves perdas na família e nascer um playboy no mundo secular e gospel.

Voltando ao assunto, e  como esta tragédia tem afetado todo o mundo, pois existe sempre algo espiritual nos acontecimentos na Terra e mesmo longe, também temos Igrejas Cristãs no Japão que sofrem e nós juntos com eles, pois somos Corpo.
O ano 2016 está próximo e a atenção do mundo todo estará voltada para o Rio de Janeiro.
Quem sabe não haverá um grande evento mundial evangelístico em várias línguas e do jeito que as comunicações avançam dia após dia, poderá surgir algo tremendo neste ano. Quem sabe o Anticristo não se apresenta ao mundo ou Jesus volta para apanhar a Sua Igreja?
Gostaria de saber por que tantos homens de TVs ainda ficam pregando a Salvação se o Brasil todo está cansado de ouvir sobre isto.
Se não houver um trabalho pessoal, eles continuarão sendo estrelas e pedindo dinheiro ao povo em vão.
A mídia é boa, atualmente, no Brasil para preparar o povo para subir e ensinar a Palavra de Deus sem deturpação ou venda de milagres.

Tem gente que vive nas Igrejas, prega, canta, escreve e nem fala sobre o povo se preparar para subir com Jesus, mas para ficar rico e cheio de fama, pregando pelo mundo (só com muito pistolão gospel).
É ministro ou “escolhido de homens ou parentes”; sem fé na Palavra de Deus.
É lobo e mercenário. Pode falar bem de Deus e ser até bonito e ter igrejões, mas são lobos e mercenários pelo que diz a Palavra. Foge e come ovelhas.

Muitas são as histórias de Igrejas e da Bíblia sobre Fé. E muitas são os sofismas e ditados sobre Fé que devemos quebrar de nossas vidas para vivermos uma Vida Cristã Normal e sem prejuízos e mentiras do diabo.

Qual é a definição de Fé?
Heb. 11:1- “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, e a convicção de fatos que se não vêem”. Esse “Ora” que o escritor (O Espírito Santo) coloca no início parecem ser uma ênfase dizendo: “Ora bolas, isto é que é Fé”!

Interessante é que no versículo não cita a Palavra “Fé em Deus”.
Donde se conclui que o mundo e os ímpios e nós mesmos antes de nascermos de novo, tínhamos Fé.
Ninguém abre negócios, cria família, toma um avião, come uma comida, estuda, ou faz qualquer coisa sem ter Fé que aquilo vai dar certo.
E muitos têm Fé em Deus mesmo sem ser gospel, evangélico ou cristão de verdade.
Em quem nós colocamos a nossa Fé faz toda a diferença.
Em homens, políticos, ministros, milagreiros, profetas, Igrejas, Cultos, Métodos gospels ou em Jesus Cristo de Nazaré?

Nestes anos de trevas do Evangelho, a Fé em Deus se tornou um instrumento para se conseguir coisas materiais e até ministérios arrancados de Deus na marra ou coisas tiradas dos Céus através de métodos de novenas, campanhas, fogueiras, toalhinhas, rosas, barganhas financeiras com Deus, ou melhor, com mercenários, e outras “raspadinhas gospel ou roletas evangélicas” onde milhares ou centenas jogam e somente uns cinco ganham, mas tem que deixar grana de qualquer maneira. Igual as raspadinhas e roletas seculares.

Deus para estes; é um grande enganador e pecador, pois faz acepção de pessoas.
A Palavra afirma que fazer acepção de pessoas é pecado. IIIHHHH!

O meu Deus; e o Deus da Bíblia não age assim e ponto final!

Sabemos pela Palavra que a nossa Fé se for legítima e corajosa e cristã pode nos levar a sofrimentos, perseguições, injustiças, dores, tristezas e até como foi com João Batista e acontece pelo mundo, perdermos a cabeça ou sofrermos mortes e ao invés de promoções a diretores, presidentes, almirantes e grandes, termos como gratificações, o rebaixamento e o desemprego.
Em Heb. 11:8-40, muitos receberam vitórias e vitórias, mas muitos também receberam escárnios, dores, perseguições, necessidades e foram honrados por Deus.

No Juízo Final, muitos anônimos, mas Servos e Servas de Deus vão entrar amplamente pelas portas da Glória e muitos ministros e famosos não vão entrar nem pela “janela”, como são os seus ministérios e vida gospel de mentirinha.

Talvez a palavra mais ouvida no Juízo Final seja esta vinda de Jesus e dos anciãos:
“Você fez, você falou, você pregou no templão, você cantou para multidões, você escreveu, você vendeu CDs, você teve estes títulos porque quis”.
Eu não tenho nada a ver com isto! “Descendo!!”

O ápice da Fé não sermos como José, Jó, Jacó e outros homens ricos que viveram na Lei. Muito menos estarmos atrás de câmeras, microfones, Carteiras de Ordens, riquezas mundanas, termos milhares de “membros” na Igreja ou outras coisas que nos enganam através do inimigo da Igreja nestes 30 a 40 anos de Igreja no Brasil e importado dos EUA.
Vide como está os EUA e o Brasil como Países Cristãos e veremos os Frutos da Fé errada e maldosa e comercial.

*Cite para mim, um só que seja homem ou mulher que viveu nesta terra desde o evento de Jesus e que foram ricos e famosos?

Se quisermos citar os homens que viveram na Lei, então é melhor circuncidar o prepúcio de seus filhos, fazermos holocaustos na Igreja, Sacrifícios de animais, não comermos galinha cabidela, picanha com sangue, e outras coisas da Religião Judaicas que levam muitos judeus às riquezas mundiais sem Deus.
Nosso ícone não é nenhum homem a não ser Jesus, pois o restante falhou em algum ponto e o Espírito Santo deixou registrado para não cairmos mais no mesmo erro deles. O único certo e sem falhas foi Jesus, o nosso exemplo e Pastor de nossas almas.
Israel falhou tanto, que ninguém entrou na Terra Prometida a não serem Josué e Caleb, revelando se quiser pegar exemplos, a percentagem de homens e mulheres que entrarão nos Céus se for desobediente a Deus, mesmo em meio a sinais, prodígios e milagres como Deus fez para eles no deserto.
Além disto, Deus substituiu a função do povo de Israel para evangelizar os povos pela Igreja como disse Paulo.
Será que como dizem há anos, que somos o “Israel de Deus”, significa que vamos mesmo falhar também com Deus e poucos entrarem na Terra Prometida?

A maioria dos pregadores cita os homens falhos e a Lei, pois é fácil se justificar neles e dizer que está tudo bem para a Igreja. Não falam do perigo do Inferno.
Duro é pregar Jesus e Paulo, que disse: ”Sê meu exemplo, como eu também sou de Cristo”.

Vou mais longe nisto: ”Paulo disse que pela Lei nenhum ser humano pode ser justificado de seus pecados”. Portanto, citar erros de homens da Bíblia e Profetas dela não vai livrar ninguém da disciplina de Deus e muito menos do Inferno.

Somos cristãos de Cristo e Evangélicos dos Evangelhos e crentes em Jesus.
Podemos citar e fazer pano de fundo e histórico, os personagens do AT e suas histórias, mas nunca nos mirarmos em seus exemplos.

Boas pregações nascem do AT e seus personagens como o foram esta semana, mas “duro é ouvir este discurso e muitos não andavam mais com Jesus”, pois a mensagem de Jesus é dura, mas salva, cura, liberta e faz o homem se arrepender de seus pecados. Sem Jesus temos boas religiões que fazem muitas coisas como os Fariseus e Saduceus que foram reprovados e odiados por Jesus.

Jesus muda uma casa, um bairro, um País e Sua Sociedade, mas religião que vivemos na base gospel e mercenária afunda a Sociedade e a família com exceções mais na lama ainda, pois “se o sal não salgar, não presta nem para lixo”.
“E, se a Luz que há em ti são trevas, quão trevas elas serão”. Ou seja, se a Igreja de Jesus que deveria ser Luz no mundo é trevas, estas trevas serão mais fortes.

Jesus citou que “muitos se fizeram eunucos pelo Reino dos Céus”, demonstrando que se fizermos qualquer coisa que achamos corretos sem estarmos baseados e obedientes à Palavra, a nossa Fé pode nos levar a derrotas espirituais e até ao Inferno.

O sujeito ou o ministro ou o “escolhido” pode ter uma fé que remova montanhas, mas se viver fora da Palavra de Deus e no pecado, pode também ser rejeitado no Juízo Final. Entendem que a Fé pode nos levar a prejuízos eternos?

“Mas, eu levantei a minha mãozinha na frente da Igreja, o Pastor orou por mim e depois eu tomei um banho de batismo!”
Mas, nasceu de novo e buscou a Fé na Obediência da Palavra ou ficaram dando dízimos, ofertas e tendo até ministérios famosos e vivendo numa vida de Pecado?

Tiago diz que “fé sem as obras é morta”. Obras não são tijolos e madeiras e trabalhos evangélicos e muito menos entretenimento gospel. Obras são produtos espirituais que demonstram que a pessoa é convertida e nascida de novo.

As Igrejas ditas cristãs, seitas e até as ocultistas fazem “obras” e até maiores do que as nossas no âmbito material e até evangelístico, mas não demonstram sua Fé em Deus.
Fariseus faziam obras e mais obras e eram Fariseus!

Eu conheci no mundo secular, muitas pessoas que fazem sermões, discursos, pregações, ensinos, construções, seminários, apresentações, shows, cantam, sapateiam e dançam muito melhor do que os crentes. Mas, nem por isso são cristãos.

Deus escolheu as coisas fracas, desprezadas, humildes, e as que não são para confundir as que são como diz Paulo em I Cor. 1:26-29

Jesus quando escolheu seus discípulos, Ele orou bastante para saber o que o Pai desejava. E foram mesclas de pessoas sem instrução, outras desprezadas pela Sociedade como Mateus, coletor de impostos e até ignorantes e traidores, que Deus usou como vaso e depois quebrou. Deus pode usar “vasos de desonra e depois quebrar”.
Ele é o Oleiro e nós somos nada.
Judas foi escolhido mesmo por Jesus. Foi usado e depois quebrado. E daí? Deus tem satisfações a dar a vasos.

Muitos hoje em dia saem de suas Igrejas onde recebem para trabalhar e vão receber cachês em outros locais para cantar, pregar e profetizar. Falta de ética, pois já viu um diretor ou trabalhador sair de sua empresa um dia para trabalhar em outra?

Demissão na certa. E sem saber o serviço, pois em cada Igreja; o Pastor dela é que sabe o que está passando e o que se deve pregar nesta.
Ao invés de chamar pessoas para encherem templos, promovam discípulos para fazerem os serviços dentro de suas Igrejas, senão o fracasso de não “se fazer discípulos” vai continuar até os dias de hoje. Fazem-se muitos “clones”. Ovelhas Dolly.

Eu tenho sido convocado por Deus para ir à Região dos Lagos e fazer o que Deus quer na minha família e até Igreja. Talvez, quando me faltar o vigor, eu possa ser um Presbítero (Ancião na tradução) e ficar dentro de Igrejas cuidando delas, como Paulo fazia ao abrir Igrejas e deixar Presbíteros para tomar conta.
Leiam em Atos dos Apóstolos.

Pastor não é ministro somente de membros de quatro paredes de sua Igreja, mas Pastor das Ovelhas de Jesus, espalhadas pelo mundo e carentes de Pastores verdadeiros que há anos somente querem pregar e festejar e cantar e sapatear e gritar.

Ouvimos dizer há anos um sofisma maligno, ou melhor, três deles vindos do Inferno para as Igrejas.
1-     Tudo o que dá errado na vida de uma pessoa e se sacerdote e tem “dotes” é por causa de maldição que deve ser quebrada por uma camarada que nem sabe o que é ser cristão.
Jesus levou nossas maldições na Cruz e fomos abençoados com toda a espécie de bênçãos nos lugares celestiais em Cristo. Fora o cego que Jesus curou e os discípulos crendo naquele tempo em maldição familiar perguntaram: “Quem pecou para ele nascer cego? Ele ou seus pais?” Jesus disse que nem um nem outro, mas para que o nome de Deus seja glorificado. Isto é Fé e sem desculpas esfarrapadas.
Maldito é o diabo.

2-     Orações até bonitas por quebrar obras de cemitérios, de feitiçaria e macumbaria em lugares que nem me lembro mais citados por “ministros” ou “escolhidos”.
A Palavra diz que contra Israel não tem encantamento no AT.
Pedro diz que o maligno não nos toca.
Jesus venceu o diabo e morte e os expôs na Cruz, publicamente.
Os anjos do Senhor acampam ao redor dos que O temem e os livra.
O diabo anda ao nosso derredor bramador como um leão.
Como um leão, mas não é leão, pois a tática gospel do diabo é colocar medo nas ovelhas. Elas se assustam e correm para a boca do inimigo.
Medo é contrário a Fé.
Vejam ás vezes programa de animais na TV, e vejam que o leão ruge e assusta o veadinho que corre para a boca da leoa.

3-     Dizem que as pessoas não se convertem de uma vez, mas com o tempo.
Jesus disse: “O que importa vos é nascer de novo”, Nicodemus. O resto é religião.
“Meus três filhos, eu estava presente e até dentro da sala, e nenhum deles nasceu em seis meses, três anos e vinte anos de parto”. Haja parto! Haja paciência médica e da mulher!
Nasceu é definitivo, apesar de haver choques na tomada, quedas, tombos, erros, vacilo, mas sempre a pessoa se levanta. “O Justo ainda que caia não ficará prostrado”.
“O Justo viverá pela sua Fé”. Se não for Justo pode ficar prostrado anos por anos e um “justificador de pecados” poderá dizer: “Ele ainda está se convertendo”.

Enfim, quando uma árvore com frutos podres é cortada e lançada ao chão, a seiva má não circula mais por ela, mas os frutos podres ainda estão agarrados nos galhos e devem ser arrancados, dia após dia. O mesmo se dá conosco que queremos seguir a Jesus e ser santificados a cada dia.

Qual a artimanha gospel do maligno nestas três coisas até bonitinhas?
A pessoa, ao invés de se “arrepender” de vez de seus pecados, tomarem uma decisão de Fé e servir a Jesus, ela põe a culpa no diabo, na maldição e no nascimento de longo parto.
É até fácil chegar a uma liderança gospel pelo andar da carruagem gospel, mas o povo fica com a consciência cauterizada e vai para o Inferno cheio de boas intenções junto com os sacerdotes e seus dotes.
Nunca joguemos nossos erros e fracassos nas costas do diabo, dos nossos pais, de maldições e nem de “longos nascimentos”.
Necessitamos nos arrepender e deixar os nossos pecados e não sermos mais cúmplices de pecadores e ministérios corporativistas, onde tudo pode.

E ainda falam com uma autoridade chocante que vem lá dos quintos do Inferno, pois é doutrina ou ensinamento falso e para a morte, tanto física quanto espiritual do povo que deseja Intimidade com Jesus.

Aos que desejam Servir a Jesus, Ele diz:
“Eu Sou o Bom Pastor que dá a vida pelas ovelhas. As minhas ovelhas me conhecem e Eu as conheço pelo nome cada uma delas”. Procura, por favor, em João.

Existe neste mundo falso gospel um derrame de pastores e ministros e mestres dentro de quatro paredes, mas se você quiser ser um Vencedor e chegar á Glória com Carreira de Fé completa e ganhar as tuas coroas, Jesus está falando que Ele é o Pastor que nunca falha e te leva sempre a pastos verdejantes mesmo em meio á sombras diárias da morte e vales profundos de depressões e perseguições e injustiças, não olhe para mais ninguém. Olhe para Jesus, “autor e consumador da Fé”

Persista na cura como o fez aquela mulher que Jesus disse que o pão não era para os cachorrinhos e sim para os filhos. Ela se humilhou e disse que os cachorrinhos também comiam das migalhas da mesa. Jesus prova a sua Fé.

Jesus curava a todos, diz a Palavra e pelas ruas e caminhos estranhos e de pecadores.

Às vezes Ele perguntava: “Queres ser curado?” Muitos querem ser coitadinhos e viverem reclamando da vida e de doenças. Se você diz: “Quero”. Ele faz milagres até dentro do chuveiro e na rua. Ou nas Igrejas também.

Jesus não faz acepção de pessoas como os homens fazem. Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. A cura feita há dois mil anos, Ele a faz hoje e sem barganha e sem métodos gospel ou raspadinhas gospel.

Se Jesus não mandar você se banhar sete vezes no Sarapuí, você morrerá de contaminação.
Se não mandar fazer nada, então apenas ore e creia que Ele levou nos dores e enfermidades na Cruz e se fez enfermo por nós.
Peça antes de tudo, orações na tua casa, onde é a Sua Primeira Igreja.
Depois a irmãos e se Deus não curar ou a nossa Fé não alcançar, vá se consultar com um médico que ele pode ser instrumento de Deus para te abençoar.

Se Ele quiser levar alguém, eu creio que pode ser: “pá-pum”. Saudável e morrer correndo, orando, escrevendo, pregando, malhando, vendo TV ou viajando ou lendo a Bíblia.

“A Fé que tens, tem-na a ti mesmo”, diz Paulo aos Romanos.

E a “Fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus”.
Ninguém merece ouvir de 2ª a Domingos, pregações para crescer na Fé.
O que Paulo quis dizer, se não era para conversão da pessoa; era para ouvir o que o Espírito vai dizer através da leitura e exame da Palavra.
“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que diz a Palavra”.
 Assimile e não somente escute e leia correndo.

Prá terminar mesmo:
Sempre ouvimos sofismas e erros de pessoas que disseram que iriam largar estudos, trabalhos e ás vezes família, para “viver pela Fé”. OOOHHH!

Se ela for um missionário que vai para fora e vive da ajuda de irmãos e igrejas, eu compreendo. Mas, se for empregado de uma Igreja, ela vai viver do salário da Igreja ou do cachê que recebe para rodar as Igrejas falando.

Se você trabalha ou estuda, eu creio que vive mais pela Fé do que quem vive do sustento de uma Igreja, pois tem que ter Fé dobrada.
Enfrentam capetas, homens maus, perseguições, aflições, lutas, transportes, assaltos, e outras guerras para não ser mandado embora, obter melhoras, se empenhar mais, fazer metas, cumprir horários rígidos e muitas coisas deste mundo mau.

É raro alguém perder seu emprego na Igreja, e viver somente dentro de Igrejas, a pessoa perde o contato com realidade do mundo, da vida e das guerras espirituais. A não ser algumas “picuinhas gospels” que rolam e não deveriam dentro da Casa de Deus entre ministros e irmãos. Criancices.

Todos nós vivemos pela Fé!

Se nunca mais, eu subir num púlpito para pregar, profetizar, ou escrever livros e artigos e subir num morro para evangelizar e nem mais falar em rádios e nunca numa TV, eu estarei realizado, pois hoje eu tenho intimidade com Jesus e aproveitei e me gastei nos melhores de minha vida para servir a Deus.

Mas, quem sabe o próprio Deus não me surpreende com coisas diferentes e ministérios novos, assim como a vocês que acham que vão ficar batendo palmas para alguns a vida toda dentro de uma Igreja.
Se nenhum homem fizer por você, melhor. Jesus faz e faz perfeito.
Jesus disse que somos iguais a vento, guiados pelo Espírito, que não sabe para onde vai e assopra onde quer. É somente não fazer “dura cerviz”.

Maranata Ricardo Rezende







Nenhum comentário:

Postar um comentário