Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 26 de março de 2011

Milagres

Primeiro, quero dizer que milagres e sinais e prodígios não convertem pessoas, com raras exceções.
Exs: Dez leprosos e nove foram embora.
Judas era ministro, escolhido, chamado, sacerdote, pastor, tesoureiro, homem de confiança de Jesus e no final da vida com Jesus ou do ministério pelos frutos demonstrou que não era nascido de novo.
Como vemos constantemente pelo Brasil e como devemos ter cuidado para não encerrar a carreira em pecado.
Creio que o veredicto do Juízo Final será uma decisão de Jesus na hora por fatos gravados onde a pessoa revela que era Servo convertido ou era “obreiro e fazedor de obras”, porém, mesmo no fim da vida revelou a falta de Temor e mudança de vida realmente.
Grandes eventos, Igrejas cheias, grandes denominações espalhadas pelo mundo, TVs e outras obras não significa que a pessoa será salva.
O homem tem um dom de Deus para construir até foguetes que vão á Marte e edificar cidades sem serem crentes. Como a Torre de Babel, que hoje, todos diriam que era algo de Deus mesmo.


Vivi muitos anos em épocas de milagres de Jesus corriqueiramente, mas a venda deles nas Igrejas, o evento dos semideuses que sabem tudo e têm todos os dons, as fórmulas mágicas e os métodos humanos e busca da Glória de homens, que Deus nunca dará a outrem, acabaram com a fé das Igrejas em milagres de Deus.

Nunca na vida, nem Jesus e nem os apóstolos cobraram por milagres e muitos menos interligaram dízimos e ofertas a milagres. Jesus curava a todos de graça e sozinho sem intermediários.
A Palavra diz que “Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente”. Portanto, Ele fazer milagres é normal como no passado.
Diz que Deus “não faz acepção de pessoas”, e se Ele curou cegos e paralíticos e doentes graves anteriormente, Ele vai curar hoje também.

Toda a vez que um homem, mesmo com Carteiras de ministros ou pregadores mercenários fazem a cura para as suas Glórias e benesses, Deus tira a Sua Mão, na maior parte das vezes e entra as emoções que enganam as pessoas e as falsas curas e milagres como faziam Janes e Jambres no Egito.

Jesus disse: “... os sinais seguirão aos que crerem. Em meu Nome, expelirão demônios, curarão enfermos e fariam maravilhas”.
Paulo em II Cor. 14:26, diz á Igreja. “Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem ensino (não é pregação), um tem salmo, outro doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo para edificação.” Não do bolso de ninguém, e muitos menos da fama e interesses alheios.

Profetas têm revelações, não para curar ou fazer milagres, mas para edificar a fé de algumas pessoas que estão tão abatidas que sua fé está pequena.

Bom, o que creio que poderá ser feito hoje em dia é: Num momento final ou propício sem estar ligado a dízimos e ofertas, a pessoas ou ministro que estiver no púlpito dê uma palavra de fé ao povo e faça todos oraram por milagres Deus em suas vidas.
Que ele não seja a Virgem Maria, intercessora pelos homens, mas que os servos e servas de Deus possam ver Deus atuando através de suas próprias orações.
Onde diz que por serem ministros, Deus dá dons de curas e de milagres?
Isto é um engano e justificação de salários em muitas Igrejas.
O dever nosso é orar e a cura fica a cargo de Deus e do Seu tempo.
Aquele cego que Jesus orou não ficou curado na hora e via os homens como árvores, mas Jesus orou de novo e ele enxergou. Jesus mostrando que nem sempre na primeira oração a nossa fé pode alcançar a bênção.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário