Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 26 de março de 2011

Prosperidade

Toda a Bíblia fala em prosperidade, mas não diz que é uma coisa ligada somente a dinheiro e muito menos para todos, como costumam pregar através de métodos gospels e raspadinhas evangélicas.
Para os que temem ao Senhor e andam nos Seus Caminhos.
Salmos 112:1-2, diz do homem que teme ao Senhor será próspero.
Salmos 128, idem, ligando a prosperidade a um lar com filhos santos. Separados.
Salmos 1, fala a mesma coisa.
Toda prosperidade financeira ou familiar ou profissional ou nos estudos ou em qualquer lugar, fora dos Caminhos de Deus e na desonestidade, esta vem do Inferno com cara de anjo e nome de um deus qualquer.
Jesus entrou no casamento para edificar e não para destruir.
Jesus não é o Big Bang que entra para destruir tudo.

Sempre que homens colocam as suas mãos carnais e sujas na Obra de Deus para honrar a si próprio ou a amigos, Deus tira a mão. Ele não divide honra com homens. A Igreja é Dele, mesmo corrupta, porém pode ocorrer e vemos há muito tempo que Deus pode esmagar a mão do homem como lhe convier, quando este coloca a sua mão na Obra de Deus verdadeira.

Jesus sempre chegava para construir e resolver a doença, a libertação e qualquer problema sentimental na vida de homem ou de uma mulher.
Deus não suporta preguiça e esperteza ou interesses particulares gospels.

Pode ser o maior pregador da Terra, mas se algo anda errado e sem a mão de Deus na sua vida, como filhos e casamento é sinal de Deus que a Obra é de homens e que uma parada para refazer a vida é fundamental.
Poucos o fazem com obsessão por pregação e estar na fama e com microfones nas mãos.

Eu sou um exemplo, como vi vários deles na S-8 onde muitos entravam arrasados e Deus restaurava tudo em pouco tempo. Outros queriam a mão de Deus somente e ficar deitado ou encostado na Igreja e perderam o bonde de Bem de Jesus nas suas vidas.

Quando me converti, no dia seguinte devolvi uma sacola de roupas de futebol roubadas novinhas do time da UEG (UERJ), tirando assim toda a legalidade do diabo da minha vida esportiva. Em dois anos, fomos campeões várias vezes e em três tipos de futebol.
O roupeiro ficou assustado e técnico endemoniado também, mas nunca conseguiram mais me tirar do time para ajudar a “panelinha” de amigos, porque nunca faltei a um jogo e a um treino físico, apesar de estudar e estagiar á noite. Fiz a minha parte e Deus a Dele. Era um melhores do time. Preparo físico é fundamental.

Disse ao grupo de doidões que andavam comigo na sala que não colava e nem dava mais cola.
Sentava-me na frente, mas estudava bastante no dia da prova e ainda ensinava a meus colegas a lição das provas. São amigos até hoje.
Outra vez, o diabo não podia ter legalidade na minha vida escolar.
Em um ano, saltei do 58º lugar numa turma de 60 pessoas para o 6º lugar e então meu professor, Coronel que dava Astronomia, me elogiou na sala e me convidou para estagiar num local que pagava quase dez vezes mais do que eu ganhava.
No Palácio Guanabara, onde tinha que ter um pistolão enorme para entrar ali. A honestidade tira o diabo do seu Caminho e traz a bênção para a vida do Crente.
Ali, a minha esposa começou a trabalhar na mesma sala. Começamos a namorar e eu terminei, pois não era crente. Ela se converteu e nos casamos em quatro meses.

Enfim, muitos ímpios também foram contratados e alguns entraram acima de mim e por pais e amigos políticos ou famosos, mas eu estava lá no meio.
Os que jogavam comigo, ficaram meus amigos e também foram campeões, mas eu estava no meio e era destaque. Melhor é difícil dizer, mas um dos mais dedicados.

Destaque de Deus não é ser Presidente ou ganhar mais do que todos, mas ser diferente e não necessitar de armações, coisas desonestas, grupo de drogas e bebidas e bajular pessoas para ser bem sucedido.

Basta buscar o Reino de Deus em primeiro lugar e tudo é acrescentado, sem escândalos e sem ferir o Temor a Deus e a tua Santidade (separação), mesmo cheios de erros e limitações e tribulações e injustiças como eu vivi.

Deus ajeita todas as áreas da vida de um homem, mesmo drogado e maluco ao se converter, e se passamos por aflições e problemas, nós sabemos que é temporário.
Deus não deixa seus Filhos desempregados, com filhos abandonados, com casamento destruído, com ministério inócuo sem frutos e até na saúde, Deus opera se crermos e formos fiéis a Ele. Tudo na hora certa e sem fórmulas e métodos mágicos gospels. E sem demorar décadas.
Quem tira coisas do crente é o pecado e o diabo agindo legalmente quando entra a impiedade na vida de um servo de Deus, na TV, no púlpito ou no banco ou na sua casa.

Mas, Deus me deu uma certeza. Prosperidade não significa ter melhores coisas do que os ímpios, pois senão perderíamos feio em todas as áreas materiais.

Malaquias 3, falando aos sacerdotes e levitas sobre os dízimos e ofertas.
“Os povos vos chamarão de bem-aventurados, pois sereis uma terra deleitosa”. Deus ouve dos próprios abençoados Servos de Deus e que trabalham na Obra de Deus como faziam os levitas:
“As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor, mas vós dizeis: Que temos falado contra Ti? Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?” Luto é se abster dos prazeres do mundo.

“Ora, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade (dentro e fora dos templos) são edificados (Prosperam em outras traduções), sim, eles tentam a Deus e escapam”.
Notem a revolta de quem acabou de ser abençoado por Deus nos versículos anteriores e diz que os ímpios é que prosperam na vida.

Deus, então diz que “eles serão como jóias para Ele e poupá-los-á, como um homem poupa a seu Filho, que o Serve”.

“Então, voltareis e vereis a diferença entre o Justo (viverá pela sua fé) e o ímpio, entre o que Serve a Deus, e o que não O Serve”.
Serve-se de Deus nas diversas religiões cristãs ou não serve a nada e não serve para nada.

Logo, não existe ligação alguma entre a pessoa ser contemplada com muitos bens ou com poucos bens na terra.
Jesus na história verídica do Lázaro e o rico, onde Lázaro foi salvo e era mendigo, tirou de vez essa ligação diabólica que ouvimos em mensagens do Abismo da terra que os mais abençoados e espirituais são os mais abastados na vida material.
E só se fala nisto e só se pede grana para isto, com exceções.
E vemos um povo pobre, nu, cego, miserável, por causa da Mensagem.

Fora um povo complexado e doido para ganhar e ter somente para “provar aos irmãos e aos ímpios” que Deus está com ele.

Prosperidade de Deus vai muito mais abundantemente além do que ter bens materiais. Do contrário, Jesus não diria ao jovem rico: “Dá tudo aos pobres e vem e segue-Me”. Seguir e Servir a Jesus são muito mais do que ter bens.
Nossa riqueza está é nos Céus. “Ajuntai tesouros nos Céus...”

Quando os “cabeças gospels” e não a “Cabeça-Jesus” ficam doentes, todo o Corpo sofre de maluquês e doidice aguda sem querer.
Um líder pode em nome de Jesus levar um povo a se suicidar, como já ocorreu no mundo ou suicídio espiritual, que é a pior coisa.

Toda a prosperidade de Deus tem que ser Honesta. Nisto, eu creio que Deus pode dar prosperidade a um Servo Seu.
“E verás os filhos de teus filhos” é uma grande prosperidade na Terra.

*Existe ainda no meio gospel, um espírito que predomina em muitas Igrejas e prejudica o Espírito Santo de atuar na sua totalidade. É o espírito da ganância ou da cobiça.
Isto ataca os mensageiros mágicos e de “raspadinhas gospels” e fórmulas para dar coisas à pessoa mediante grana e fetiches (coisas inanimadas que eles atribuem poderes).
Chama-se feitiçaria que Gál.5, falando aos crentes diz que “não herdarão o Reino dos Céus os que tais coisas praticam”.
O povo por não conhecer ou querer conhecer a Palavra e nem a Deus é facilmente levado por este espírito também. A culpa é dividida.
Ignorância é a pior forma de maldição.

Estas fórmulas e fetiches nunca levam em conta a vida das pessoas diante de Deus, mas o seu dinheiro dado e seus métodos de presentear alguns e deixar milhares de fora.
Fé é totalmente diferente. Fé é crer e receber de Deus sem barganha ou “roleta gospel”, onde somente alguns ganham e testemunham.
Eu tenho sérias dúvidas se estes falam a verdade ou se foi Deus que deu “coisas” para estes.
Jesus não faz acepção de pessoas e não age deste modo religioso.
Uma criança nasce. Um profeta diz que ela será pastor. Então, se coloca a criança no púlpito. Igual a se colocar um garoto bom de bola no time do Brasil.
Acaba com o garoto e com o time do Brasil. Precocemente.


Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário