Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 4 de março de 2011

Embelezamento Gospel e a Cura

Nosso País é um grande paradoxo que ninguém entende, mas somente na área espiritual podemos ver isto.
É o grande País do futuro na área financeira e do emprego e bens naturais, porém as notícias são absurdamente más em quase todos os meios de comunicações. Aumenta de drogas sintéticas, aumenta a prostituição infantil e adulta, aumenta a corrupção, aumenta a falta de ética, aumenta os impostos, aumenta tudo o que é ligada á parte moral, mas aumenta o número de Igrejas e ministros e cantores e escritores a respeito de Deus. Uma loucura!

Porque o Evangelho no mundo capitalista é tão complicado?
Porque é ensinado por pessoas na sua grande maioria que foram e são complicadíssimas e aparecem numa TV, CD, rádio ou púlpito com um microfone nas bocas sem ainda ter a cura de Deus, apesar de alguns serem realmente escolhidos por Deus.

Se alguém for chamado para ser um bom pastor, evangelista, pregador, médico, secretária, gari, militar, taxista, empregado ou qualquer coisa neste mundo, além de outros para ser integral na Igreja ou no serviço secular, como diz Paulo, “cada um prove de sua própria obra”. Os frutos sempre vêm ainda que demorem.

Mas, para que Deus nos vocacionou de verdade ou qual o verdadeiro propósito de Deus para um homem?
Rom.8:28 – “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu Propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou( olha a Predestinação aí) para serem conformes á Imagem de Seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”. Imagem é refletir Jesus e não andar de terno e pregar e cantar e sapatear e falar em TV e rádios.

Slm.33:10-11- “O Senhor desfaz os planos das nações, e frustra os propósitos dos povos. Mas os planos do Senhor permanece para sempre...”
Slm,138:8 – “O Senhor cumprirá o Seu Propósito para comigo....”
Prov.19:21—“Muitos são os planos do coração do homem, mas o que prevalece são os propósitos do Senhor”.
Ecl.3:17 – “Fiquei pensando. Há o justo e o ímpio, Deus julgará ambos, pois há um tempo para todo o propósito...”Je.23:20 e Je.30:24
“A ira do Senhor não se afastará até que tenha completado os seus Propósitos”.
Ef.4:14 – O propósito é que não sejamos mais meninos.....”

E outros mais versículos que confirmam que ninguém. Nem homens e nem capetas podem impedir os propósitos de Deus para os Seus Servos. E meninos são aqueles que escutam historinhas de lobos e fadas e invencionices e terrores e acreditam em tudo sem pesquisar se é verdade, maldade ou má intenção dos que os falam.

E o ministério que excede os de pastor, mestre, profeta, pregador, cantor, ensino e outros dons dentro de Igreja.
II Cor.5:18 – “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o Ministério da Reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos  homens as suas transgressões e nos confiou a Palavra da Reconciliação”.

Ou seja, a pregação da Palavra aos ímpios, perdidos nas ruas, becos, praias, shoppings, morros, escolas, trabalhos e outros locais onde Jesus certamente faria, pois o fez na terra, face a face com os pecadores e não numa frieza de TV ou púlpitos, quase sempre com anos sem sentir o cheiro de uma ovelha.

Nós sabemos até hoje pecar sem ninguém nos ter ensinado como não sabemos abrir a nossa bocarra e pregar para os pecadores???

Líderes são feitos e chamados na maioria das vezes por homens, mas Servos ou Amigos de Deus nenhum homem pode meter o bedelho.
Só Deus é que chama porque conhece.

Tenho sigo atraído para Cabo Frio e região para fazer uma obra com meus parentes que estão perto da Cruz e outros que estão oprimidos pelo diabo. E não adianta nos esconder, pois os homens de Deus nos acham nas Igrejas e sem parentes e amigos dirigentes.

Também, junto nestas férias com o Pr.; mas Evangelista Thadeu, onde por quinze dias até as formigas ouvirão a Palavra na praia, hotel, canal, feirinha, no restaurante e onde estávamos. Não era papo furado gospel não. E sem ar-condicionado e microfones e aplausos é que é bom demais!
E tudo bem alto e em cores como gostamos de fazer. Se tiver desviado, vai ouvir e se quiser orações e ir a Igrejas, estamos prontos.

Não é um erro aqui ou ali, que todos podem ter e ver, mas generalizado em todo País.

Quando estávamos no mundo tomar um embelezamento, significava é que ao ir num bar e ver um grupo de mulheres não tão agradáveis, após um número de cervejas ou bebidas tomadas, nós íamos mudando de opinião, de barangas para ajeitadinhas e para lindas, quando o porre era iminente.

Quero dizer que não existe mulher feia na Igreja de Jesus quando convertida ao Senhor, pois a beleza é de Deus e vemos isto à medida que vão sendo curadas e libertas.

Na Igreja igualmente sofremos nestes anos a fio, um embelezamento de orações, revelações e cultos que vamos dia após dia, pois somos crentes e gostamos de ir cultuar a Deus.
Na realidade, nossa visão fica distorcida por estas coisas e não conseguimos ver Jesus, mas o que passam para nós como engano, com boas e raras exceções em pregações, ensinos, músicas e livros.

Quantos de vocês já estiveram em Cultos aborrecidos e chatos, mas tivemos que ficar por educação e outros motivos??? Eu já e muitos.

Deus em Is. 1 explica bem o porque Ele vai a Cultos e trabalhos de Igrejas e não suporta nada. Leiam tudo.

E nós já fomos ainda a festas e comemorações horrorosas e chatas, mas pelas obrigações e palavras tivemos que ir. Ou não?

Entendam bem o que quero dizer:
Deus honra a Sua Palavra.
“Se dois ou mais estiverem reunidos em Meu Nome, ali estarei”, disse Jesus.
“Se orarmos pelos enfermos; seríamos curados”, diz a Palavra.
Até os magos de Faraó fizeram sinais e ilusionismos e eram do mal.
Deus não destruiria Sodoma se tivesse mais de dez justos.
Porém Jesus disse aos que fazem sinais e prodígios e pregam a Palavra em muitos locais: “Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade”.

Razão maior eu vou repetir:
O véu de separação do Santo dos Santos ou a cortina foi rasgado de cima para baixo.
“Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas”.
Tudo o que parte de baixo e do homem para Deus é imundo, pois nossas Justiças são trapos de imundícia.

Muitas coisas emocionam o povo, mas poucas curam e salvam da perdição um pecador que faz filas nas Igrejas gospel, espíritas, católicas e seitas para conseguirem o que querem para si mesmas.

E pronto! Se deixar uma grana é tudo de bom para a liderança.

Cria um povo ansioso e doentio. Ansiedade vem da palavra ânsia.
Uma ânsia de vômito espiritual igual à de alimentos e bebidas estragadas que comemos e temos que colocar para fora.
Seja com Deus que é bom, ou melhor, com alguém que saiba nos ouvir sem espalhar pela Igreja e pelo bairro o que falamos.
Jesus disse para “lançar sobre Ele as nossas ansiedades”.

E porque ansiosos e doentes?

O paralítico de Betesda. Teria ele por volta de uns 60 anos de idade, pois já estava a 38 anos esperando por alguém dar uma ajudinha gospel a ele para entrar naquela água suja aonde um anjo vinha em tempos e a movia. O primeiro que entrasse era curado.
Também sumia do mapa e morria nos ministérios de homens e Igrejas feitas por homens sem Jesus, mas religiosamente evangélica.

Jesus é assim? Aquele homem disse a Jesus que veio direto para ele:
“Eu não tenho ninguém que me ajude a entrar na água quando o anjo chega. Vem outro e entra antes de mim”.

Não é acomodação, mas é pistolão gospel, familiar ou amizade ou leviandade, que Jesus disse: “Nos últimos tempos viriam muitos falsos profetas que fariam maravilhas e se possível enganariam até os escolhidos”. Muitos são muitos e para mim deve ser mais de 80% de um total.

Como eu e você, podemos estar anos e anos vendo pessoas pistoladas entrarem nas águas sujas do euvangelho, mas um dia Jesus virá direto para nós e todos verão a Sua Justiça em nossas vidas.

Mesmo já de idade supostamente avançada, aquele homem saudável por Jesus foi o único que Deus “escolheu” e o mandou pregar a Palavra.
Os que os “anjos” moveram águas sujas e mijadas de vez em quando; sumiram na poeira gospel. Talvez estivessem até nas TVs e púlpitos, mas sem nada de Deus.
Marcados por um anjo qualquer e não por Jesus.

São tantas promessas de homens, raspadinhas gospels onde cinco são contemplados e milhares na mão tendo feito tudo igualzinho.
Toalhinha, rosas, pula fogueira, bate pé, profetadas básicas, orações fortes e pagas, novenas, trezenas gospels e outros métodos e fórmulas para obrigar a Deus a fazer o que o povo quer e gosta.

Muitos saem das Igrejas e muitos ficam porque são homens e mulheres de Deus esperando mudanças e a manifestação da Palavra de Deus verdadeira. Mas, ansiosos e cheios de esperanças falsas.

Jesus é nossa Esperança para tudo, e mesmo caolho, maneta, perneta, sem grana, sem emprego, sem ministério gospel, sem mulher e sem marido e com muitas perdas pelo Caminho, o Evangelho de Jesus é para chegarmos a cumprir a Carreira e guardar a Fé e Vida Eterna.

O restante, Jesus deixou uma fórmula que não existe na Lei e nos Profetas. “Buscai o Seu Reino em primeiro lugar e todas as demais coisas lhes será acrescentadas”.

O que é acrescentar? Bata leite com farinha de trigo e acrescente açúcar a gosto. Temos que ter algo de antemão. Entendem ou não?

Reino de Deus é temor a Deus. Vida espiritual. Vida obediente a Deus. Caráter de Deus. Santidade mesmo com alguns erros ainda.
Reino de Deus é de cima para baixo e não mercadejar a Palavra e dizer que Deus vai fazer algo sem que a pessoa cumpra os Seus mandamentos. Isto é religião e Brasil e EUA sem Deus.

Reino de Deus é vida de Fé. Jesus faz e cura tudo, mas para ser um Servo Dele e não para curtir a vida secular somente.

João Batista, o maior homem nascido de mulher como disse Jesus; estava preso e com a cabeça a prêmio.

Chamou os seus discípulos e disse: “Eu acho que este Jesus não é o que eu conheço, joguei bola, mergulhei nos rios e meu primo.
E ainda fui eu que preparei o Caminho para ele. Vejam lá. “Eu era para estar bem da vida e ser amado e idolatrado pela galera”.
Sou primo do dono do mundo.
Ao chegarem perto de Jesus, perguntaram o que João queria saber.

Jesus respondeu: “Fala ao meu primo amado que ele vai para Glória mesmo sem cabeça. Eu o amo. Diz para ele que Eu curo enfermo, liberto os oprimidos, os paralíticos andam, os cegos vêem, os mortos ressuscitam e aos pobres é pregado o Evangelho”.

Na volta dos discípulos, João deve ter dito:
“Esse é o meu primo mesmo! Do jeito que Ele falou já estou convencido e preparado”.
 E com certeza alegre e feliz até a sua morte, ele falou do seu primo que conviveu aos seus discípulos, e que era um Rei, mas completamente incompreendido pelo povo e pelas religiões.

Esse povo é roubado, usurpado e espoliado por homens com segundas intenções com poucas exceções, como hoje em dia, deveria ter dito.

A pregação de Domingo, justiça seja feita foi na Palavra e na Verdade sobre o Reino e Caminho, mas quantos gostaram de ouvir isto?

Espero que a lavagem mental feita por anos e anos possa ser revertida com pregações, músicas, livros e ensinamentos que quebrem sofismas e maldades e enganos para o povo ser feliz, liberto, sem fardos e ter amplamente concedida a entrada no Reino dos Céus.

Se Jesus foi o maior injustiçado na terra, assim como João Batista, como então nós esperarmos justiça dos homens e sair das Igrejas revoltados?

Joguemos o fardo da raiva para longe de nós senão é impossível seguir a Carreira, pois o Caminho é estreito e longo.

Saibamos o que Deus quer para nós, para a Igreja, para o País, para as ovelhas e não o que o povo quer de Deus.

Dificilmente aqueles que pregam o que Deus quer do povo tem oportunidades de falar em suas Igrejas, pois “Profeta não tem honra na sua própria casa”, mas Deus honra mesmo Ele nos dará se nós não nos desviarmos da Palavra e nunca agradar a clientela de uma Igreja ou de um Pastor, Bispo, Evangelista, Patriarca ou Empresário gospel que vive da Fé dos outros.

Tentação é obrigar a alguém a fazer o que não quer.
Povo de Israel tentou a Deus e viu milagres e sinais e prodígios, mas ninguém entrou no descanso do Senhor.

O povo somente quer viver de milagres e a maioria dos líderes que vivem da fama e da grana do povo nem ligam. Conquanto que não venham mais concorrentes e empregados para os ministérios!

“Não tentarás ao Senhor teu Deus”, disse Jesus ao diabo que queria ver Jesus fazer um Show se lançado do alto do templo, pois “os anjos de Deus o ampararia e não deixaria tropeçar em pedras”.

Jesus não quis sair da Vontade de Deus para viver de milagres e obrigando a Deus a intervir por causa da Sua Palavra.

Milhões vivem tentando a Deus e vão embora quando conseguem o que querem, mas tem que deixar grana.
Deus faz, mas obrigado pela Palavra e pela Sua Honra, mas sem agrado e prazer total.

Isto não é Evangelho e até Jesus condenou este outro euvangelho.

Como Sansão, Deus livrou três vezes, mas tem limite e as conseqüências são bem grandes.

Chega de dourar as pílulas e chega de embelezamento gospel, pois Igreja não é salão de beleza e nem bar onde o povo vai buscar emoções e paqueras.

Algo sintomático e parece que proposital de homens é que as pregações, canções e livros em quase 90% são para falar dos livros da Lei, que é fácil de burlar, pois está um marginal pode dar dinheiro, pagar tributos e não burlar leis de trânsito, mas a Graça tem que ter o Caráter de Cristo, temor a Deus e buscar acrescer em Santidade dia a dia, pois somos Santos. A Lei é fuga da Cruz, mas a Graça é o encontro com a Cruz dia após dia.

Lei não leva ninguém para o Céu e muito menos abre janelas e portas e chaves dos Céus. Fecha e tranca bem firme.

Mas, a Lei é cômoda, pois basta um movimento de um anjo estranho nas águas e a Graça tem ser vir de Jesus direto a nós, como o foi ao paralítico de Betesda.

Lei é maldição para quem a cumpre, pois Paulo diz que o fim da Lei é Cristo e maldito todo aquele que vive pela Lei. Da Graça tendes caído.
Errou num só ponto, falhou em tudo e sem misericórdia.

A Graça é rígida, porém tem a misericórdia de Deus que é a causa de não sermos consumidos.

Será que este País se tornou maldito por causa da pregação da Lei, irresponsavelmente ou levianamente para o povo continuar dormindo e muitos enriquecerem ou viverem ás custas de um povo ignorante???

A Lei causa contendas, dissensões, ciúmes, invejas, prostituição, lascívia e outros pecados. A Graça causa Amor e Perdão.
Sabe que tem gente no mundo e nas Igrejas que acham que todos sentem inveja deles??? Isto também é uma doença também da Lei e quase sempre estão com a bola murcha e nem sabem.
Sofreram é um embelezamento gospel e saíram por aí!
Olha e como ficou feia a maquiagem!!!!

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário