Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Será que Deus matou mesmo os filhos de Jó?

Essa é mais uma das muitas doutrinas que fazem medo ao povo.

Quando Deus disse a Satanás: “Toque em tudo o que ele possui ou tem, menos nele”; pela prática e acontecimentos, a mulher não estava incluída por não serem bens materiais.
Logo, os filhos também Deus não estava se referindo a eles.

A Bíblia não pode se contradiz. Em Salmos 128, ela diz que “o homem que teme ao Senhor e anda nos Seus Caminhos,........verão os filhos de teus filhos”.

Jó tinha cuidado bastante com eles e fazia holocaustos se por acaso eles pecassem contra Deus.
Um filho de crente desviado ou afastado no pecado dos Caminhos de Deus está sujeito a todo tipo de mau e até mortes precoces. Mesmo assim, Deus preserva na maioria das vezes.

Sempre que a Bíblia falava nos filhos de Jó, ela citava como filhos e filhas.

*Quando Deus permitiu o diabo tocar em tudo que possuía, a palavra Possessão não inclui filhos que são Heranças do Senhor e Galardão nosso.
Se não inclui, então Deus não tocou nos seus filhos.

Se, todavia incluir como bens, então Deus deveria dar em dobro no final.
Entendam! Se Deus levou somente os bens, então não levou mulher e filhos.

Porém, se Deus levou “tudo”, o que não acho provável e nem é o que a Palavra denota então Deus; que não é homem para mentir, teria que dar o dobro de filhos que matou o diabo.
Ou seja, quatorze homens e seis mulheres. Mas não. Deus mais sete homens e três mulheres.

Se Deus não tocou na sua esposa, poderia não ter tocado nos seus filhos! Certo?

Do vers.13-16, a Bíblia cita os filhos e filhas de Jó comendo e bebendo na casa de um deles, e como os sabeus mataram os servos e somente um escapou para dar a notícia. Nada aconteceu a seus filhos e filhas. Certo? Nada!

Do vers.18-19, a Bíblia também cita novamente os filhos e filhas de Jó vivos, comendo e bebendo vinho, mas diz que a casa caiu sobre os mancebos (ou jovens – KJV, diz “Young men”), e morreram e somente o mensageiro escapou para dar a notícia.
Igualzinho aos versículos e acontecimentos passados, onde escapou um mensageiro somente e seus filhos e filhas não morreram. Certo? Ninguém!

Mancebos na Bíblia eram empregados, como tinha Davi, vários deles. Leiam.
Mesmo que fosse “jovem”, estaria incoerente, pois pela idade deles e por morarem sozinhos, eles eram homens e mulheres já feitos e não jovens.
O mais velho deles, no mínimo que ele teria se Jó tivesse se casado aos 20 anos seria uns quarenta anos.
Ninguém mais seria jovem na casa de Jó. E seus filhos, morando todos sozinhos e bebendo vinho não seriam “jovens”. Naquele tempo, a vida era menor e se amadurecia mais cedo e se morria mais cedo também.

Se fosse o caso dos filhos e filhas de Jó terem morrido sob a casa, a Bíblia não deixaria dúvidas e diria: “E morreram seus filhos e filhas”.

E se fosse traduzir como “jovens” sendo os filhos? Será que Deus poupou as filhas?
Estranho, porque em nenhuma parte da Bíblia toda é citada a morte dos filhos de Jó.

E Jó e seus amigos após ele perder tudo ficaram sete dias chorando com ele.
E onde está o que a Bíblia manda fazer depois da morte: O velório e o enterro dos dez filhos?
Onde está logo após alguma citação ao enterro e as mortes trágicas dos filhos e filhas?
Jó deixou apodrecer seus filhos nos escombros?

Jó 19:13-18, diz que “Deus pôs longe de mim a meus irmãos, e os que me conhecem, como estranhos, se apartaram de mim. Os meus parentes me desamparam, e os meus conhecidos zombam de mim. Os que se abrigavam (quem?) na minha casa e as minhas servas me têm por estranho, e vim a ser estrangeiro aos seus olhos.
Chamo o meu criado, e ele não me responde; tenho de suplicar-lhe, eu mesmo. O meu hálito é intolerável á minha mulher e aos filhos do meu corpo (tradução KJV).
“Até as crianças me desprezam, e, que querendo levantar-me, zombam de mim”.
No hebraico diz que “filhos de meu ventre”, no lugar de “filhos do meu corpo”.
Coxa, ventre, corpo, significa espermatozóides que saiu deles para gerar seus filhos.


Imaginem o sofrimento de Jó pelo desprezo de sua mulher e seus filhos?

Nas Bíblias traduzidas por quem “acha que os filhos e filhas de Jó morreram, diz erradamente:”.. sou repugnante aos filhos de minha mãe”. Nem pé com cabeça.
A citação era de família, mulher e filhos e não entraria nunca filhos de minha mãe!

Foi um “ajeitamento dos Teólogos”, justificado pelos próprios.
 “Já que os filhos de Jó morreram” dizem eles; então a tradução melhor seria “filhos de minha mãe”. Procurem isto nos rodapés das Bíblias.

Como a Bíblia está cheia de passagens que estes ministros ou teólogos descobrem para eles chegarem às conclusões que melhor se adaptem a eles.
Grande parte dos teólogos é herege e não conhecem a Deus, mas sim a letra que mata.


Jó 42: 10, diz que Deus deu a Jó em dobro de tudo o que possuíra antes.
Raciocinemos: Se Deus tivesse levado seus filhos e filhas, ao todo seriam:
Sete homens e três mulheres mortos ou perdidos. Certo?

Se Deus deu em dobro tudo o que Jó perdeu, então porque no vers.13, Deus disse o seguinte: “Também teve ainda outros sete filhos e três filhas”.

Acaso, não seriam quatorze filhos e seis filhas; o dobro de sete filhos e três filhas? Vinte no total?

Para encerrar: Qual a razão prática e edificante para nós, Deus matar os filhos e filhas de Jó que ele cuidava tão bem?
Jó perdeu e nós podemos perder riquezas materiais nesta terra, mas não inclui filhos e filhas. E ficar com câncer, mas sermos curados.

Se, eu e você conhecemos pessoas que perderam algum filho ou filha, mesmo eles estando nos Caminhos e temente a Deus como Jó e seus filhos e filhas, com certeza não foi castigo de Deus e não sabemos de tudo o que existe no mundo espiritual.

Deus poderia ter levado se fosse o caso, algum filho ou filha de Jó ou de alguém, mas qual o propósito de Deus matar dez filhos de uma vez.
Por uma questão do diabo, dizendo que Deus subornava Jó para ele o adorar?


Se olharmos pelo lado mais pessimista da questão, Jó também teria dobrado o número de seus filhos por Deus.
Vejamos: Jó tinha sete filhos e três filhas e Deus lhe deu ainda outros sete filhos e três filhas, fazendo um total de quatorze filhos e seis filhas. O dobro? Certo?

Podem dizer: “Mas Deus pode fazer o que quiser com um vaso ou Servo Seu!”
Concordo: Mas, não está claro mesmo que Deus levou os filhos e filhas de Jó!

E um filho perdido ou morto, nunca poderá ser restituído, nem que seja por dez após ele. Bens se restituem, mas um filho nunca mais.

Jó nunca mais seria feliz ou teria uma vida abundante, como diz no final, se ele tivesse perdido “dez filhos” que amava tanto de uma só vez. Ninguém esquece um filho morto.
Que dirá se fosse dez!

Creio que Jó estava com câncer terminal, pele e osso e sem amigos e parentes e tendo perdido tudo o que tinha ganhado na vida para suster sua casa, e com mulher e dez filhos para criar e alimentar e sustentar, entrou em crise. E sem Previdência, Pensão para a mulher e Seguro de vida para a família.

Nem Jó, nem Ló, nem Paulo, nem João, nem Isaque, nem Abraão e ninguém nesta terra, por mais forte que fosse, teria sobrevivido à perda total dos bens e a morte de dez filhos de uma só vez. Nem o SuperMan ou o Homem de Ferro Cristão.
Meus pais perderam uma filha e a dor e as doenças e as conseqüências nós vivemos até hoje. Imaginem perder todos.
E não eram crentes e nem tementes a Deus na época.

Quando Jó diz que “Nu sai do ventre; e nu voltarei”, ele não poderia se referir a filhos ou pessoas, mas a objetos e corpo. Nudez é sem roupas ou bens materiais.
Se fosse se referir a filhos e filhas, ele diria talvez: ”Sozinho sai do ventre; e sozinho voltarei”.
E nu não! Pois, ele ainda tinha a sua mulher.

Finalizando: Irmãos, Deus pode até levar todos seus bens e colocar uma doença grave na sua vida se Ele quiser, mas não creio que é Seu desejo ou uma simples contenda com o diabo, Deus levar em um só dia, todos os Seus Filhos. E se o diabo levar algo de nós, ele terá de devolver até sete vezes mais, como diz a Palavra e dar a cura e a longevidade para sacudir de raiva o Inferno.

A Soberania de Deus não pode ultrapassar a Palavra Dele ou fazê-Lo mentir.
E não creio que Deus e nem o diabo se enfrentem mais nos dias da Graça que vivemos.
As Palavras de Jesus guiado pelo Pai são de derrota total na Cruz do diabo e suas artimanhas e apostas com Deus ou tentações a Deus.
Bens e saúde, Deus pode tirar e dar se quiser de novo. Mas, filhos eu não creio em restituição, pois são outras almas e outras pessoas.
.

Maranata Ricardo Rezende


46 comentários:

  1. Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito,
    Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; E SÓ EU ESCAPEI para trazer-te a nova.

    Jó 1:18-19

    A bíblia diz que só o mensageiro da notícia ESCAPOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, eu escrevi essa mensagem sobre Jó a muitos anos, e já me arrependi, pois deu tanta polêmica inútil para nossas vidas espirituais, nossa Salvação, e nossa vida como Filhos e Servos de Deus.

      Excluir
    2. Amado irmão todos temos um entendimento da palavra de Deus para mim foi bom me ajudou a aprofundar nesta mensagem e acredito que sempre temos que estudar a Biblia e devemos tomar cuidado no que pregamos mas foi benção,

      Excluir
    3. "HÁ anos"! Um escritor (e com tantos "títulos importantes" na descrição do blog) que não sabe escrever o próprio idioma?

      Excluir
  2. etudo muito complicado sera que deus nao restitiu os mesmo filhos porque um filho nao subistiu o outro ficara sempre na lembrança o que voce perdeu deus nao gosta que seu filho sofra ainda mais perdendo dez filhos de uma so vez



    ce perdeu por isso eu acho que sao os mesmos ele e deus tudo pode sen

    ResponderExcluir
  3. certamente Jó vai encontrar os outros 10 na eternidade,o que Deus deu foi filhos diferentes dos primeiros,pois os primeiros só queria saber de farra,festas,banquetes,este não segue a Deus tanto é que o escritor faz questão de citar os nomes das 3 filhas..

    ResponderExcluir
  4. certamente Jó vai encontrar os outros 10 na eternidade,o que Deus deu foi filhos diferentes dos primeiros,pois os primeiros só queria saber de farra,festas,banquetes,este não segue a Deus tanto é que o escritor faz questão de citar os nomes das 3 filhas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os 10 filhos de Jó morreram na farra na farra e não serviam a Deus como você diz, então Jó não se encontrou com eles na eternidade, pois ninguém que viva sem servir a Deus nessa viva pode ser salvo

      Excluir
  5. certamente Jó vai encontrar os outros 10 na eternidade,o que Deus deu foi filhos diferentes dos primeiros,pois os primeiros só queria saber de farra,festas,banquetes,este não segue a Deus tanto é que o escritor faz questão de citar os nomes das 3 filhas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem um mistério nesses filhos de Jó. Se fossem boa índole o pai não se preocuparia tanto.

      Excluir
    2. É, tem um mistério nesses filhos de Jó. Se fossem boa índole o pai não se preocuparia tanto.

      Excluir
  6. A casa caiu sobre os mancebos diz o original. Não havia nenhum jovem mancebo como filho de Jo . E em nenhum momento foi sequer citado o velório, os choros e lamentos pelos filhos da mãe e do pai. Perda de dez filhos de uma vez, não há como país se recuperarem na vida. Fora a maldade de Deus em matar dez filhos de uma vez, para que? Nem filhos ímpios Deus faria isto.

    ResponderExcluir
  7. A casa caiu sobre os mancebos diz o original. Não havia nenhum jovem mancebo como filho de Jo . E em nenhum momento foi sequer citado o velório, os choros e lamentos pelos filhos da mãe e do pai. Perda de dez filhos de uma vez, não há como país se recuperarem na vida. Fora a maldade de Deus em matar dez filhos de uma vez, para que? Nem filhos ímpios Deus faria isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Jericó Deus mandou matar as crianças... E pra muitos Deus é mal, e na verdade matando crianças Ele esta dispensando sua misericórdia levando estas crianças a salvação. Pois se perderiam na maldade quando crescecem... Deus apenas guardou os filhos de Jo de se perderem no caminho aqui na terra.

      Excluir
  8. Ai ai viu, pela a palavra de Deus no cap 1 ; 18,19 ta bem claro que foi sim os filhos dele.outra coisa , pela própria biblia agente ver que nem tudo foi escrito rapaz, porém pelo que está escrito da pra intender sim o que aconteceu. Independente de serem dez filhos, se formos ver direito o que diz a Bíblia , os homens de Deus daquele tempo tinham fé , confiança,e se intregavam pra Deus totalmente ao ponto de deixarem tudo pra trás por amor a Deus, por exemplo ,Abraão, se tivesse dez filhos e Deus mandasse ele sacrificar os dez , conserteza ele ia obedecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente vê...intender (entender)...intregavam (entregavam)...conserteza (com certeza)...com todos esses erros acho que você não consegue mesmo interpretar as escrituras sobre Jó.

      Excluir
  9. Analisando o contexto no cap.1. Fica algo no ar em referência aos seus filhos. Dá a entender que eles eram....digamos que "um zero a esquerda" não merecedores do pai que tinha, não fiel a Deus - principalmente. Talvez seja este o motivo da permissão de suas mortes.TALVEZ!!!!

    ResponderExcluir
  10. Sim, morreram filhos e filhas e Deus não deu em dobro porque, bens matérias depois de perder não é mais da pessoa, mas filhos mesmo mortos ainda são filhos então no total quando se encontraram após a morte do corpo, jo tinha 20 filhos. O dobro

    ResponderExcluir
  11. Sim, morreram filhos e filhas e Deus não deu em dobro porque, bens matérias depois de perder não é mais da pessoa, mas filhos mesmo mortos ainda são filhos então no total quando se encontraram após a morte do corpo, jo tinha 20 filhos. O dobro

    ResponderExcluir
  12. Sim, morreram filhos e filhas e Deus não deu em dobro porque, bens matérias depois de perder não é mais da pessoa, mas filhos mesmo mortos ainda são filhos então no total quando se encontraram após a morte do corpo, jo tinha 20 filhos. O dobro

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho a Biblia King James e em Jó 42:13 diz " Também lhe NASCERAM mais 7 filhos e 3 filhas.

    ResponderExcluir
  14. Acho bem coerente suas considerações. Aceitar que os filhos de Jó não morreram não muda o ensinamento bíblico e não traz nenhum prejuízo ao texto. Para termos certezas portanto, o correto é analisarmos de forma sincera o texto original.

    ResponderExcluir
  15. Ha de se tomar muito cuidado com os nossos"achismos". Os caminhos do SENHOR não são os nossos. Somos coisa pequena, DEUS é inenarrável. Os "por ques" do SENHOR nem sempre serão entendidos.

    ResponderExcluir
  16. Quando puderem comprem o livro Bíblia sem mitos
    EV Wesley almeida

    ResponderExcluir
  17. e eis que sobrevindo um grande vento de além do deserto, deu nos quatro cantos da casa, e ela caiu sobre os mancebos, de sorte que morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.   

    ResponderExcluir
  18. olá queridos! Achei muito interessante a discussão sobre o assunto e gostaria de opinar, não me considerando o dono da verdade, mas apenas pensando em dar minha singela contribuição como estudante e pregador da bíblia sagrada.
    A vida de jó foi testada em três áreas distintas: A 1ª foi na área material Jó 1:9-11. Satanás propôs que se jó perdesse todos os seus bens materiais blasfemaria contra Deus. primeiro foi os bois e jumentas e também os servos Vrs. 15, depois as ovelhas e mais servos. Vrs 16, depois depois os camelos Vrs 17. (o diabo tocou na parte material da vida de jó tirando todos os bens que ele tinha narrados nos verso 2.) 1ª a parte material.

    o Versículo 19 é contundente na versão ARA. o vento deu sobre a casa onde estavam reunidos
    a casa caiu sobre eles e morreram. 2ª área. (vida sentimental ou emocional)

    Vr. 20 a 22 diz que mesmo sendo provado materialmente e sentimentalmente jó não pecou contra Deus e nem atribuiu a Ele falta alguma. Vrs. 22

    Satanás não tinha outra alternativa, havia agora apenas uma área para por a fé em Deus de jó à prova: a área física.
    O cap. 2 narra a ultima tentativa do diabo pra fazer jó blasfemar e perder sua fé em Deus. leiam cap. 2:1-6.especialmente o verso 4 e 5.
    V7 Satanás feriu jò de tumores malignos dos pés à cabeça.
    Verso 7 a única sobrevivente da sua casa que poderia dar um pouco de alento e talvez consolar jó a mãe de seus filhos falecidos, companheira que o próprio Deus lhe dera como esposa agora se torna instrumento do diabo instigando a Jó que amaldiçoasse a Deus e morresse, por que se este Deus que ele servia era bom, então por que permitiu toda esta catástrofe a ele? concluindo. Nós podemos cair na mesma tentação que a mulher de Jó caiu e muitos caem, achando que que Deus só prova os pecadores. Deus pode nos provar nas três áreas que Jó foi provado, mesmo sendo fieis e tementes a Deus.1ª MATERIAL, 2ª SENTIMENTAL OU EMOCIONAL, 3ª FISICA (ENFERMIDADES)
    Devemos sempre orar a Deus e agradecê-lo por tudo que recebemos: bens materiais, cônjuge filhos e saúde reconhecendo que nada neste mundo nos pertence, mas tudo é dádiva de Deus. Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.
    Jó 2:10

    oração. Pai celestial obrigado pela esposa e filhos que me destes e que alegram meu coração, mas eles são Teus e Tu os me emprestaste. Obrigado também pela provisão material não deixando faltar abrigo e sustento em minha casa, pois reconheço sua fidelidade em nos dar com abundancia o pão de cada dia e ainda quero te louvar Senhor pela saúde física, pois preservas o meu corpo por que ele é morada do Senhor, habitação do teu Espírito. Perdoa-me as fraquesas quando peco contra ti, pois sei que estou longe de ser tão integro quanto Jó. Sou muito grato por Jesus Cristo ter morrido naquela cruz, se não fosse por isto eu estaria perdido.
    Espero ter contribuído . Abraço à todos. Pr. Antonio. V. Bernardes.

    ResponderExcluir
  19. Amados irmãos eu cheguei aqui , justamente por não entender a permissão de Deus na morte de 10 filhos,por uma simples indagação do Diabo,mais há uns anos atrás ,caiu um ônibus com bembros de minha igreja,morreram 20 pessoas,o avião da chapecoense caiu,morrendo grande maioria,sendo cristãos,hoje entendo ,que a maior preocupação do Senhor é com a vida eterna,uma vez que fisicamente todos iremos morrer,olha o que fiz em João 16,2:Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.

    ResponderExcluir
  20. Não sei porque tanto blá blá blá. Tudo isso não passa de lendas de povos primitivos, ignorantes e famintos da era do bronze. Enquanto não puderem provar a veracidade das milhares de balelas bíblicas, isso tudo é perda de tempo.

    ResponderExcluir
  21. Querido irmão Ricardo Rezende! Eu concordo e creio assim como o Senhor que os filhos de Jó não morreram no episódio da casa.Só quero acrescentar algo por experiência própria! Não diga que Deus não faria determinada coisa por causa da nossa estrutura psicológica, pois, se Ele permitisse que os filhos de Jó morressem naquele episódio Ele permitiria e pronto! Tudo que Ele faz tem propósito nada é por capricho. Contudo, Ele sabe em quem trabalha. Um grande abraço adorei o artigo só veio confirmar as minhas suspeitas.

    ResponderExcluir
  22. Pessoal.. é o seguinte, os 10 filhos de Jo partiram para a eternidade, e Deus deu mais 10 filhos. 10 na eternidade e 10 na Terra.. total? 20 filhos ... Deus não iria dar mais 20 filhos para Jo .. se não Jo teria tido 30 filhos e não o dobro. Então.. está correto. Deus deu mais 10.. totalizando 20 .. amém? CONCORDAM com este raciocínio ?

    ResponderExcluir
  23. 19.De repente, veio do deserto um vento muito forte que soprou contra a casa, e ela caiu em cima dos seus filhos. Todos eles morreram; só eu consegui escapar para trazer a notícia.(NTLH)
    19 eis que se levantou grande vento do lado do deserto e deu nos quatro cantos da casa, a qual caiu sobre eles, e morreram; só eu escapei, para trazer-te a nova.(ARA)

    ResponderExcluir
  24. Bom dia meu amados,ler o capítulo 1 versículo 5, quantos filhos ele tinha 7,mas 3 mulheres,eles viviam fazendo festa,versi vers 5 e sucedia,pois, que tendo decorrido o turno de dias de seus banquetes,a palavra está no plural, significa que os filhos dele faziam banquetes diariamente,vou continuar,e Jó oferecia holocausto segundo o número de todos eles,e dizia Jó, porventura pecaram meus filhos e blasfemaram de Deus no seu coração,veja o final do 5,assim o fazia jo continuamente.Ai eu pergunto porque Jó falava isso, porque jo não estava la,ele não participava da festa,o cap1 e vers13,vai dizer que os filhos de jo comiam e bebiam vinho,onde tem bebidas,o pensamentos não são os mesmos, independente do que sucedeu vemos que os filhos de Jó não buscava a Deus,mas jo perseverou até o fim,eu vou trazer para aquele grande dia,o dia que o nosso Senhor Jesus Cristo vai vir,para terminar,Apocalipse 3:10 como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo,para tentar os que habitam na terra,vês11 eis que eu venho sem demora;guarda o que tens,para que ninguém tome a tua coroa.

    ResponderExcluir
  25. Muito interessante todo o texto, mas pra que dar essa volta toda, vou dar so minha opinião :
    Jesus Cristo é filho de DEUS e hoje estão juntos na glória, Abrão, isaac e Jacó pai e filhos hoje estão juntos em glória..
    Isso significa familia, A família é eterna, e outro exemplo é essa história de jo, ele ele perdeu em vida 10 filhos mas o senhor os deu de novo mais 10 filhos e hoje na eternidade jo possui 20 filhos..
    Tudo que o senhor escreveu faz sentido põrem São tantas opiniões e tantas mal traduções da bíblia com tantas formas escritas, que nós faz pensar diferentes lendo as mesmas palavras, interpretamos diferentes com palavras diferentes do mesmo livro, cada bíblia tem sua forma...

    ResponderExcluir
  26. Marta irmã de Lázaro disse a Jesus,quando lhe foi perguntada : ele voltara a viver , vice acredita nisso ?
    Ela diz : sim , eu sei que ele voltara a viver na ressureição, no último dia...
    A quem acredita rever seus entes queridos que veio a dormir na morte ,estão ansiosos a ver esse dia chegar , ...como Marta é Maria já sabia disso ,
    Como jó também sabia disso inclusive disse : esperarei pacientemente até o dia que me chamar da sepultura , tu chamará e eu responderei , tera saudades dos trabalhos de suas mãos....
    Jó sabia que poderia ser ressuscitado, e quem vive vive na terra ...
    Kauemoises@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Sendo assim , seus filhos justos ou injustos, serão ressuscitados, junto com seus novos irmãos, é seja pai é sua mãe....
    Por isso ele não teve o dobro ...e sim mais filhos...
    Vai ser um momento marcante não só pra jó rever seus filhos ,toda sua família, mas pra todos nós que perdemos aqueles que amamos , ...

    ResponderExcluir
  28. Marta irmã de Lázaro disse a Jesus,quando lhe foi perguntada : ele voltara a viver , você acredita nisso ?
    Ela diz : sim , eu sei que ele voltara a viver na ressureição, no último dia...
    A quem acredita rever seus entes queridos que veio a dormir na morte ,estão ansiosos a ver esse dia chegar , ...como Marta e Maria já sabia disso ,
    Como jó também sabia disso inclusive disse : esperarei pacientemente até o dia que me chamar da sepultura , tu chamará e eu responderei , tera saudades dos trabalhos de suas mãos....
    Jó sabia que poderia ser ressuscitado, e quem vive vive na terra ...
    Sendo assim , seus filhos justos ou injustos, serão ressuscitados, junto com seus novos irmãos, e seu pai e sua mãe....
    Por isso ele não teve o dobro ...e sim mais filhos...
    Vai ser um momento marcante não só pra jó rever seus filhos ,toda sua família, mas pra todos nós que perdemos aqueles que amamos , 
    Kauemoises@hotmail.com

    ResponderExcluir

  29. Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito,
    Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.

    Jó 1:18,19

    ResponderExcluir
  30. Jó recebeu os filhos em dobro. Os animais que não possuem espírito voltam a ser pó, os 10 primeiros filhos de Jó morreram e foram habitar com o Senhor. Jó teve mais 10 filhos, e hoje Jó habita na casa do Senhor nós altos céus com os 20 filhos. Vida eterna.

    ResponderExcluir
  31. Portanto, Deus deu sim TUDO em dobro a Jó. O que é desta terra, deu em dobro nesta terra. Mas o que é espiritual, Deus preservou na Eternidade. Jó teve 10 filhos na virada de seu cativeiro e ainda tinha os seus outros 10 filhos na Eternidade com Deus. Deus deu tudo em dobro.

    ResponderExcluir
  32. Jó ganhou seus filhos em dobro.
    Foram 14 Filhos e 6 Filhas.
    Filhos não são como came­los, ovelhas ou jumentos.
    O segredo é que os 7 Filhos e 3 Filhas que morreram no início, não foram perdidos. Eles estavam esperando por Jó na Eternidade prontos para abraçá-lo.

    ResponderExcluir
  33. Pontos de vista diferentes, muitas controvérsias. O perigo maior é criar heresias e afirmar o que o texto naõ diz.Especulações a parte...

    ResponderExcluir
  34. Eu gostei muito do seu raciocínio faz muito sentido. Mais muitos estão dizendo que os filhos eram pecadores, e depois foi pra eternidade kkkk. Sinceramente as pessoas estão confusas, nem sabem o que falam. Eu por explosão não acredito na versão que os filhos de jo eram distante de Deus, pelo fato deles fazerem banquetes. Só acho que, eram Unidos, se reunião na casa de um deles e cada dia em uma casa,. Não que eles faziam banquetes de segunda a domingo rs.. Mais quando se ia fazer o banquete escolhiam em que casa dos irmãos seria. Quando a palavra diz que, jo oferecia Holocausto que por Ventura os filhos talves pecariam em seus pensamentos. Me diz uma coisa, só oramos pelos filhos quando são pecadores? Jo na verdade estava apenas se Precavindo de algo que poderia acontecer. Pra mim os filhos de jo eram muito felizes e Unidos, não tinha nada de errado com eles.

    ResponderExcluir