Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Igreja de Cristo: O que será?

Quando se fala em Igreja, lembramos na hora de denominações e seus templos.
A Igreja foi o Plano B de Deus para evangelizar o mundo, pois vemos no AT que Deus escolheu Israel para isto. Paulo disse que nós fomos enxertados na oliveira, mas Israel é a árvore e necessitamos entender e estar desarmados de tudo para Deus nos falar a respeito.
Como Deus sabe o futuro, a Igreja já estava no coração Dele desde a Fundação do mundo.

A Lei foi dada pelos Livros da Lei, o Pentateuco, que são os cinco primeiros livros da Bíblia.
Deus deu ao povo várias orientações sobre comida, ofertas e dízimos para os estrangeiros, órfãos e viúvas e para sustentar os levitas que serviam no templo.
Muitas outras coisas da Lei foram dadas:
Holocaustos, ofertas pelo pecado, por culpas, por gratidão a Deus, voto feito a Deus ou espontânea. Mas, teriam que cumprir.

Jesus, ao contrário do que muitos pensam, cumpriu Leis quando em vida, mandando o leproso apresentar sua oferta ao Sacerdote.
Ele foi circuncidado, foi apresentado na Sinagoga no tempo prescrito pelo judaísmo e seus pais foram exemplos de religiosos na vida dele. E iniciou seu ministério com 30 anos, como previa a Lei.

Porém, derrubou os que vendiam pombas para sacrifícios, pois Ele era o próprio sacrifício perfeito de Deus futuro.
Curou no sábado e causou ódio dos fariseus que viviam na Lei rígida, demonstrando que o “sábado foi feito por causa do homem” e não ao contrário.

A Palavra disse que Ele cumprir a Lei, e a fez de modo claro, mas sem abrir mão do Amor de Deus pelo homem.
Não temos mais o sábado santo e nem o dia do Senhor, pois “todos os dias” são do Senhor e podemos orar louvar e pregar a Palavra e nos reunirmos em qualquer canto do Planeta qualquer dia da semana.

Hebreus diz que “a” Lei nunca pode aperfeiçoar ninguém e muito menos Sacerdócio Levítico”.

Hebreus 7.11: “De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se a Jesus Cristo) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo)”.
           Hebreus 7.12: “Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na Lei”.
A morte de Jesus na Cruz introduziu um novo Sacerdócio, eliminando o sacerdócio levita que tinham muitas obrigações que nem de longe se pode ver e nem cobrar dos que se acham levitas por estarem dentro de Igrejas.

Por isso, Paulo aos Gálatas diz: “Estais livres com a liberdade que Cristo vos libertou, e não vos torneis a se colocar debaixo de jugo de escravidão”.
“Quem vos enfeitiçou, ó Gálatas, para passardes para outro evangelho?”

Toda a Lei, humana ou judaica ou mosaica, se não tiver aspecto moral gera não somente jugo, peso, opressão, mas pode gerar maldição.

Os Dez Mandamentos ainda valem, mas a Graça tem mais rigidez, pois disse Jesus:
“Não adulterarás, disse Moisés, mas Eu, porém vos digo que aquele que olhar para uma mulher com segundas intenções no coração, já adulterou com ela”.

Mas, não vale “apedrejar uma mulher pega em adultério”, como queriam os fariseus, cumpridores da Lei, ao pegarem uma mulher em adultério e pedir a sua morte a Jesus.

Paulo diz ainda: “Maldito todo aquele que vive debaixo da Lei”.

Igreja vai muito além de um grupo reunido num templo, pois a Igreja somos nós, pessoas. “Eu não habito em templos feitos por mãos”, diz a Palavra.

Mas, temos o Corpo de Cristo e nosso local de Culto a Deus e relacionamentos com os nossos irmãos.
I Pe. 2:9- “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.

Deus é quem escolhe os dons e ministérios e consagra pessoas desde o ventre de suas mães. Não Pastores ou Patriarcas ou Sacerdotes.
Estes, apenas, em oração como fez Jesus, reconhece estas pessoas publicamente. Mas, senão, a pessoa é ministro mesmo sem Ordenação.
E muitos podem ser Ordenados, mas sem a unção de Pastor ou outro ministério, ou ainda desviado de suas funções ministeriais e por isso não dão frutos.

A Palavra “líder” foi extremamente deturpada, pois não levou em consideração o Evangelho, mas os administradores, os pregadores, os ministros, os dons, os bons de papo, os bons de palco outras virtudes seculares.

Líder Cristão é somente aquele que tem o Caráter Cristão, pois as pessoas não seguem mais palavras e performances e teólogos, mas seguem Caráter.

Por isso, as Igrejas-Templos estão mudando de rostos a cada três anos, ficando somente os que vivem do sustento da Igreja e dos que não saem sem Deus mandar.
E vemos muitos chamados líderes sem títulos ministeriais e vemos muitos chamados ministros sem características de líderes. Isto é bem claro.

Tanto a Igreja-Corpo quanto a Igreja que somos nós individualmente estamos vendo no Brasil e no mundo capitalista que as Igrejas e as pessoas “têm Jesus, mas Jesus não as tem nas mãos”.

Uma diferença brutal: “Os que são crentes e ministros e Igreja, e os que procuram fazer a Vontade de Deus”.
Jesus disse: ”Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrarão no Reino dos Céus, mas somente aqueles que fazem a Minha Vontade”.


Quando Jesus diz que Ele é a Porta e a Porta que Ele abre, ninguém fecha e a que Ele abre ninguém fecha. Ponto final.

Jesus disse que sobre “esta pedra edificarei a minha Igreja”. Esta não é Pedro, mas Ele próprio e acrescenta: “E as portas do Inferno não prevalecerão contra ela”.

Vamos entender:
Oramos para Deus abrir portas de empregos, estudos e evangelismo para pregarmos a Palavra.
Estas portas são locais onde eu e vocês; vamos entrar pela força e onipotência de Deus, mesmo tendo demônios que as controlem, pois o “mundo jaz no maligno”, mas o que vence o mundo é a nossa fé. Portais do Inferno.

Sobre Igrejas, em Apocalipse, Deus fala de Igrejas fortes, fracas e a de Laodicéa, que estava morta e destruída.

Será que é este mesmo o entendimento que se repete tanto desde os primórdios sobre as portas do Inferno.........?

A Inglaterra, Escócia, Suíça, Alemanha, França e até os EUA, foram países evangélicos, de onde saíram pregadores famosos pelo mundo todo. Hoje, quase 97% destas pessoas, nestes países nem mais crêem em Deus.
O diabo prevaleceu contra a Igreja-Templo ou denominação? Sim.

Porém, nestes locais e em qualquer lugar deste mundo, existem homens e mulheres, que são Igrejas de Jesus e vão subir com Ele ou vão “cumprir suas carreiras e guardar a fé” até o fim.
Estes são os que vivem diariamente o Evangelho, e não somente algumas horas dentro de Igrejas-Templos e nunca o diabo poderá impedir o mover de Deus nas nossas vidas.

Não são as portas da Igreja que o diabo está interessado, mas que as Portas do Inferno não sejam invadidas por crentes, evangelistas, missionários e homens e mulheres que vão pregar a Palavra “a tempo e fora de tempo” sem medo de perseguições ou represálias.

E mais. Portas não andam. São a Igreja que anda ou deveria andar e invadir o terreno do inimigo, e quebrar as portas de bronze e enfiar o pé para destruir grilhões e tirar homens e mulheres do pecado e do caminho do Inferno.

Tem Igrejas ricas e televisivas e outras nem tanto, que são como Laodicéa.
Elas pregam a Graça e que o homem não necessita fazer mais nada, pois a Lei morreu, mas exigem os dízimos e as ofertas do povo. É incoerente.

Finalmente, gostaria de chamar á responsabilidade aos pregadores sobre qualquer coisa da Lei, ou o crêem como Lei ou não para nós.

Muitos já perderam a sua Identidade, pois se perguntarem o que é um Pastor, a maioria vai dizer que é o que prega, sapateia, canta e senta no primeiro banco esperando uma chance de falar. Ou ainda os que batizam e fazem casamentos.

Malaquias reprova os Sacerdotes por várias razões espirituais e pecados.
No cap.2:1-2 – “Agora, ó Sacerdotes, para vós outros é este mandamento. Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei (Ele próprio) sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração”.

***Desafio a vocês lerem todo o livro de Malaquias, e não somente os versículos mais conhecidos que falam dos dízimos e ofertas. Este livro foi escrito “aos Sacerdotes”.

Gal.3:10-11 – “Todos quantos, pois, são das obras da Lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas (todas) as coisas escritas no Livro da Lei, para praticá-las.
“E é evidente que, pela Lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o Justo viverá pela FÉ”.

Não quero entrar em detalhes do que venha estar debaixo da Lei ou debaixo da Graça e vivendo pela Fé, mas penso que nós podemos estar há mais de cinquenta anos pelos frutos e não pelos dons e ministérios, vivendo uma vida maldita, não somente o povo, mas particularmente os que ensinam ao povo a viverem pela Lei.

Como tem desgraça, doenças, mortes prematuras, depressões, divórcios, falências, e outras coisas que não estão previstas para aqueles que “temem ao Senhor e andam nos Seus Caminhos”!
 Quanta gente desviada dos Caminhos de Deus e quantos escândalos na Cúpula Gospel deste País e dos EUA, que nos trouxe o Evangelho com homens interessados somente na lã das ovelhas.

Ninguém pode colocar em nós e nem neles, um vinho novo em odres velhos, e nem remendo de pano num vestido velho, pois o rasgo fica maior.

Jesus disse: ”È melhor entrar no Céu sem um olho do que com dois bons, ou entrar no Céu com uma perna só do que com as duas perfeitas”.

Não existe mesmo Maldição hereditária ou maldição sobre uma vida que vive pela Fé e pela Graça de Deus e livre para amar e adorar a Deus sem barganhar, mas a Bíblia diz em várias passagens de Paulo que existe mesmo Maldição aos que estão debaixo da Lei.

Agora, nós somente podemos ver os resultados e os frutos individuais quando Deus mostrar ou a pessoa se mostrar ou deixar de esconder a verdade e as pragas e desgraças do povo que os segue.

Não sei quem são e mesmo que soubesse seria julgamento precipitado, mas sei que o Brasil tem piorado a olhos vistos nas áreas mais importantes para Deus e para a Sua Palavra.
Moral, espiritual, emocional, familiar, social e até financeira.
Ah! E na ética e nos preconceitos e nas Leis absurdas que engolimos há anos, pois “teus” ou espero que não, representantes não fazem nada, além de ganharem dinheiro e fama quando se prevê uma perseguiçãozinha á vista.

Tudo de ruim cresce nos últimos anos, junto com a Igreja-Templo que cresce ou cai junto. Não sei bem ainda.

Será que estamos (eu não) debaixo de Maldição há muitos anos e não fazemos a mínima idéia do que seja Evangelho ou Bênção ou um País de Jesus?

Obras e mais obras e Deus pode no Juízo dizer bem claro: “Não vos conheço, apesar de bater palmas para vocês quando fazem milagres, sinais e prodígios e ajuntam membros nas suas Igrejas e pregam a Palavra”.

Quem sabe Pedro e os anciões digam: “Nada a ver Jesus, este cara!”
Não é assim que vocês tratam o pecado do povo e os seus próprios?

Tudo que escrevi pode não ter nada a ver, mais eu tenho experiências profundas e reais de quando vivia pela Lei e pelo Jugo de escravidão Católica Evangélica Romana e quando resolvi viver pela Fé e amar a Jesus de todo o meu coração, forças e alma.

Já escutei muita coisa e não ouvi nada, pois não veio do Pai e de meu Rei e Sacerdote e Pastor de minha Alma e meu Provedor e meu socorro bem presente na angústia.

Jesus Cristo de Nazaré. Não aquele quebrado numa Cruz, mas o que está em Apo. 1:8 e 13-15 – “Eu sou o Alfa e Ômega, ......o Todo Poderoso”
“e no meio dos candeeiros (são as Igrejas, vers.20), semelhante a filho dos homens, com vestes talares e cingidas, à altura do peito, com uma cinta de ouro.
A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve, os olhos, como chama de fogo; os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado, numa fornalha, a voz de muitas águas.
Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. “O seu rosto brilhava como o sol na sua força”.

Esse é o que vai nos julgar pelas nossas palavras e pelos nossos atos de Justiça.

Fazendo uma peneira no mundo evangélico, como disse Jesus sobre a pesca de peixes bons e ruins, podemos ver a Igreja é vencedora. Todas as Igrejas escritas em Apocalipse, Deus diz no final: “Ao que vencer...”.
Denotando, não um ato isolado de crença ou de dogma cristão, mas uma carreira pessoal para cada Crente-Igreja, onde quer que ele esteja temente a Deus e não enganando o povo.

Eu tenho a ligeira impressão, lendo e vendo Igrejas poucas vezes pela Internet e vivendo neste mundo gospel há bastante tempo, que o que eu temia mais já aconteceu ou está prestes a acontecer. A Inquisição dos dízimos e ofertas.

A pessoa foi salva pelo grande sacrifício de sangue na Cruz do Calvário por Jesus, mas não deu o dízimo ou ofertas ou como pessoa nova convertida nem entende bem o que venha a ser isto, e está condenada a perdição eterna.

Ainda lemos e escutamos estas coisas com sutilezas do Inferno, mas breve isto será bem claro e fará a diferença entre bodes e ovelhas, pastores e lobos, ministros e mercenários.

Falta mesmo é Temor a Deus para pregar o que está escrito na Palavra de Deus, mas a Bíblia nos diz “que seremos julgados pelas nossas próprias palavras”.
“E que elas sejam poucas diante de nosso Deus Todo Poderoso”.

Enfim! Jesus nunca nos possuiu ou foi Senhor de toda a nossa vida, família, tempo, ministério, dinheiro, corpo, sentimentos, inspiração, unção, caráter, integridade, honra, e temor a Ele.
Até hoje, Jesus pelos frutos e doutrinas teve uma parte de nossas vidas e tudo o que está descrito acima.
Até nossos pensamentos, Ele ficou com o resto ou uma parte dele e quando podemos.

Será que somente uma parte de nós vai ser salva?
Uns 10, 20, 30, 40, 50, 60 %; vai entrar nos Céus?
Ou será toda a nossa alma e espírito?

Maranata Ricardo Rezende










Nenhum comentário:

Postar um comentário