Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 21 de junho de 2011

Olhar com simpatia os erros do irmão

Como eu disse: Chega de bater na Igreja, pois agora a disciplina vem de Deus.
Sobre Jesus é que Ele próprio disse que edificaria a Sua Igreja.
Ele é Deus. “Eu Sou o Caminho, a Verdade e Vida. Ninguém Vem ao Pai senão por Mim”. Não é “vai” ao Pai, mas disse: “Vem” ao Pai, denotando que Ele e o Pai são Um.

Igual a Torre de Babel. Quando os homens por conta própria e com medo do Juízo de Deus e para serem famosos como diz Gen.11:4; resolveram alcançar a Deus pelos próprios braços e escaparem da Ira divina, o Senhor desceu e disse:
Gen11: 6 – “Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrições para tudo que intentam fazer”.

Quando um grupo se junta para eles fazerem algo gospel ou evangélico, mesmo contra Vontade de Deus, Ele deixa.
A Torre foram duas gerações, e nós parecemos que este boom de Igrejas já dura duas gerações também, ou o tempo que Deus quiser.
Um belo dia, a Trindade disse: “Desçamos e confundamos ali a sua linguagem...”

Existe mais confusão do que nossos dias nos microfones, TVs, livros e músicas chamadas evangélicas?

Ontem, Deus me exortou a respeito disto. Tem até uma música antiga que diz para olharmos com simpatia os erros dos irmãos.
Erros não é vida de pecado ou sermos condescendentes, cúmplices ou complacentes com o pecado.
Erros podem advir de fraquezas, traumas e feridas não curadas, mas nestes dias, qualquer pessoa ferida ou doente pode pregar ensinar, cantar e fazer livros e músicas nas Igrejas. E doenças espirituais e da alma contaminam a muitos.

Quem já viveu em prisões, hospitais, morros de tráfico e fazendo trabalho com mendigos ou viciados, sabe que a maioria desta era crente ou ainda são, mas foram excluídos de Igreja e de suas famílias por erros e fraquezas por homens sem coração e sem ministério e sem Deus. Muitos falsos pastores e mestres.

Olhar para qualidades é o que o mundo sabe fazer bem para contratar ou ser amigo, mas ver as fraquezas e ser amigo e contratado é para poucos seres humanos.

I Cor. 15:1- “Ora, nós que somos fortes devemos suportar a fraqueza dos fracos e não agradar-nos a nós mesmos’. Isto, nós Igreja fazemos ao contrário, com raríssimas exceções para os sacerdotes do sexo feminino.

São os heróis anônimos que não querem aparecer na mídia, mas sustentam e até morrem pela Igreja por amor a Jesus em muitos locais deste mundo.
Vi uma filme assim, onde o herói somente queria o bem e vivência com a sua família e deixou a glória com outro.
Identicamente, quando alguém vai á frente para se entregar à Obra de Deus verdadeiramente ou quando há unção na Igreja, a honra em geral é dos pastores ou pregadores, mas os heróis são os intercessores e os que semearam a Palavra até nos “quintos do Inferno”, onde as portas do Inferno estão fechadas e Jesus entra sem pedir licença, com ousadia e coragem, mas diz o ditado: “periquito come milho e papagaio leva a fama”.
Nunca vi uma que fosse Porta do Inferno prevalecer quando uma Igreja entra para tirar mortos e pecadores das mãos do diabo. Nunca!

Deus é que nos honra e galardoa.
I Cor. 1:27; Deus diz que “escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as sábias”. E as vitoriosas e vencedoras e cabeças e os levitas e os chamados.

II Cor. 9:22; Paulo diz que “se fez fraco para com os fracos para ganhar os fracos...”

II Cor. 12:10 – e diz que “quando estou fraco, então sou forte...”

Heb. 4:15 – “ Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa se compadecer de nossas fraquezas...”

Não é olhar de cima, como os nicolaítas que Deus disse odiar e dizer: “Coitado é tão fraco”.
“Nós é que somos chamados e somos os bons e os edificadores da Igreja”.
Ou então: “Sou teólogo, professor, diretor, profeta, pastor e patriarca e com muito tempo de microfones ou com pedigree de família gospel”.

Irmãos é tão comum como “andar prá frente” e antigo, os de “cima” colocar apelidos, defeitos e nomes até estranhos nos de “baixo”. Todos usados pelo Capeta e como minha mãe dizia: “Não olham os seus próprios rabos”.

A Igreja toda vê a sua fragilidade e seus defeitos e carnalidade, mas a grande parte dos “maiorais” não enxerga nada.
Igreja de Laodicéa, cegos e necessitando de colírio, pobres, miseráveis, infelizes e nus.
A grande e única alegria é quando é chamado para falar algo nos palcos ou púlpitos da vida. No resto, eles na sua maioria são chatos e religiosos e interesseiros.

Conclusão: Os fortes são os que têm construídos por anos a fio a Torre de Babel Gospel, que “babou” completamente no Brasil e no mundo.

Eu tenho sofrido disciplina de Deus por amor Dele quando escrevo ou prego algo que não deveria ou é da minha mente carnal.
O que digo é o seguinte: ”Todos nós que usamos a Palavra de Deus para qualquer coisa na Igreja ou fora dela vamos responder com responsabilidade pelo que pregamos ou profetizamos por leviandade, interesses ou por “não sermos chamados para isto”.

Todos gostam de aplausos e do bônus, mas tem o ônus também que vem acoplado no pacote, a disciplina de Deus para não sermos bastardos como muitos já o são e “não sermos condenados com o mundo”, como diz a Palavra.

*Tem muita gente importante para Deus neste mundo, que estão sendo colocados de lado, ou estão em fraqueza sem Pastor, ou estão fora da Igreja, mas não fora de Cristo, aguardando a hora de entrar no chamado de Deus e fazer a diferença dentro das Igrejas e no mundo.

São os “desconhecidos dos homens, mas bem conhecidos de Deus”, como falou Paulo.
II Cor. 6:9-10 – “..., como morrendo, mas eis que vivemos; espancamos, mas não mortos; entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo”.

Abram bem os olhos e fechem bem as bocas, pois podemos estar mexendo com um homem ou mulher que são a “menina dos olhos de Deus”.
Com “escolhidos” e não somente “chamados”.
Depois, chora ou faz teatro ou Standup e Deus nem vê!

Deficientes, todos nós somos. Uns, no físico, outros na mente, outros na alma, outros no espírito, mas Deus nos usa e nos aceita assim como somos.

Como Mefibosete, que não foi morto pelos inimigos por que era deficiente físico e Deus o escondeu e ainda por cima lhe coube a honra de se assentar com o Rei Davi todos os dias da sua vida ao lado deste e junto com guerreiros e homens sãos, mas que na mesa do Rei, a toalha cobria sua deficiência e ele ficava igual a todos. Talvez até mais belo da cintura para cima.
Só não podemos ser deficientes na Palavra de Deus e na Integridade Cristã, pois não haverá cura para quem você fala, mesmo que sejam Igrejas imensas e cheias de membros.

Amós 8:11, diz que viriam tempos em que o povo teria fome, não de pão, mas da Palavra de Deus.
Não é à toa que o povo anda de lá para cá e de cá para lá na maioria das Igrejas, buscando a Palavra de Deus para alimentar o seu espírito.
Alimento para alma nós temos especialistas no mundo, nos shows e em muitos palcos de Igrejas ditas Evangélicas. Agora, espere Deus agir e aquietai-vos.
“Santificai-vos, pois amanhã Deus fará maravilhas no vosso meio”.
Não é “santificai-vos, para que Deus...”

Deus fará independente de “chamados” ou lobos e mercenários e falsos mestres, mas estes não vão participar. Vão continuar com suas lindas religiões e grandes teologias nas suas Igrejas particulares onde o homem é que faz e desfaz e domina, junto com o diabo e o “espírito do Anticristo, que já está no nosso meio”, como disse João.

Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário