Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Náufrago

Irmãos, quando escrevo algo a respeito da Palavra, eu já vivi isto anteriormente na maioria das vezes e posso dizer que ela se cumpriu na minha vida.

Convertemos-nos ou viemos para uma Igreja Evangélica, cheios de pecados e cheios de força própria para resolvermos nossos problemas e pendengas de uma maneira geral. Mas, chegamos a um ponto que Deus nos revela que só perdemos e não adianta colocar a nossa mão na Obra do Espírito somente para nos engrandecer e dar uma mãozinha a Deus.

Porém, a soberba e a vaidade vão sempre à frente de nossos dentes, mesmo com anos de crentes e ministérios. Todos vêem bem claros nossos defeitos e falhas e erros, mas nós mesmos não conseguimos ver nem a ponta do iceberg.

Paulo passou muito bem por isto tudo e nos deixou escrito na Palavra de Deus.
Ele era um homem importante e esperto no Judaísmo e bem letrado e cheio de sabedoria humana para resolver os casos gospels dos irmãos e de sua vida.

II Cor. 1:8-10, demonstram-nos prova que tribulações não têm limites, mas somente tentações.
Provas são para a nossa Fé, mas as tentações, a Palavra diz que são por causa de nossas próprias concupiscências.
Deus sabe que a nossa carne é fraca e nos dá livramentos quando as tentações são acima de nossas forças. Tg.1:13-15

Paulo diz assim aos Corintos: “Porque não queremos irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação (provação) que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida.
Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscitou os mortos; o qual nos livrou de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos,”

Deus permitiu que as forças e esperanças de Paulo chegassem até a morte, ou seja, além de suas forças para que ele aprendesse a confiar em Deus e não em si mesmo.

Nossa Fé tem que ir além de nossas vistas e emoções da carne e da religião gospel.
É duro ser provado, mas Deus somente prova a quem Ele ama como Filho.

Quem sabe você não é daqueles iguais a mim no mundo que gostava de resolver tudo na base do carisma ou da força ou do papo ou da sua personalidade e conhecimento, mas Deus quer que você descanse Nele e veja a sua Mão atuar sem a tua força que é nada, pois diz Jesus: ”Sem Mim nada podeis fazer”.

Muitos mesmo, falam isto nos estudos e nos púlpitos e na vida cotidiana e sai tudo da boca para fora, pois somente Deus virar as costas que muitos de nós metemos a nossa colher ou nossa força ou influência na Promessa de Deus.

Deus promete algo a nós e no minuto seguinte o que fazemos?
Vou resolver isto agora!

Um exemplo prático por qual eu já passei algumas vezes na vida espiritual, mas que já vi acontecer com os outros na vida secular:

Quando uma pessoa, por melhor nadador que seja está se afogando e apavorado com as ondas do mar e bebendo muita água, o salva-vidas chega perto e vê aquele desespero.

A primeira providência que eles aprendem é imobilizar o náufrago ou o afogado com um soco bem dado no queixo.
Ele então fica mole e é fácil salvá-lo ou arrastá-lo para a praia ou bote.

Se você ficou de cama ou ficou apatetado ou ficou sem ação ou ficou sem entender nada e sem ter notícias da tua bênção ou promessa prometida por Deus pode ser sinal claro que Deus te deixou ir até a morte de suas forças ou deu um soco na tua fuça para você desmaiar e Ele poder atuar como Ele gosta e quer.

Chega de ficar procurando semideuses que podem te falar coisas absurdas a respeito de não “deu isto ou deu aquilo a Deus”; e por isso você está apanhando ou de cama.

Tem muita gente maldosa no nosso meio ou tem muita gente que já leu a Palavra mais de vinte vezes, mas nunca meditou nela e examinou o que leu.
Ou ainda leu com a alma sem consultar o Espírito Santo que escreveu a Bíblia, perguntando o que Deus queria dizer com aquilo.
E tem o título de Teólogo e Mestre hein!

Um conselho prático que já vivi: Chega de se debater sobre as ondas e deixa Jesus te levar para praia, senão você vai ser um dos milhões que nadam e nadam e morrem na praia, num calhau enorme que te afoga no raso.

Jer. 17:5-7 – “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará  nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor”.
Tudo é espiritual e não se refere a casas e dinheiro no bolso ou Igreja ou pastorado.

A nossa carne nunca pode ser a nossa força, pois vamos perder sempre, apesar de tantas e tantas obras e construções e ministérios e outras coisas evangélicas que realizamos na vida.

Maranata Ricardo Rezende Ev.


Nenhum comentário:

Postar um comentário