Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 26 de junho de 2011

Obras e Frutos

*Antes de tudo, quero lançar um desafio para os crentes e homens de visão:
Orar todos os dias, mesmo que seja no trabalho, andando na rua, no ônibus, em casa, vendo TV, viajando, fazendo café, comendo num restaurante ou em quaisquer lugares.
Deus ouve uma oração sincera mesmo no meio da multidão.
Pelas Igrejas, seus Anjos, pelos crentes, pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil.
“Onde abundou o pecado, superabundou a graça”.

Difícil é entender o porquê de tantos de nós nos exaltamos e ainda achamos que merecemos ou cobramos algo de Deus por coisas que vieram Dele, por Ele e Para Ele.
Ef. 2:10, diz: “Somos feituras sua, criados em Jesus Cristo para as boas Obras, que Deus preparou para que andássemos nelas.”
II Cor. 12:18 – “Mas agora Deus colocou os membros no Corpo, cada um deles como quis”.

Fácil entender o porquê de tantas atividades religiosas que a Igreja de Cristo criou para substituir a parte espiritual e os frutos do Espírito e as Obras que devemos realizar, as quais já estão preparadas para nós.
Se falharmos, Deus coloca outros melhores, quando a direção é Dele. Deus não se mete em religião e nem Jesus tentou mudar a religião farisaica ou judaica ou destruir a lei dada a estes.

A melhor definição sobre Obras de Deus está em Jo. 6:28-29, quando os discípulos perguntaram ao Mestre: Que devemos fazer para realizar a Obra de Deus.
Jesus respondeu a seguinte Definição: “A Obra de Deus é esta: que creias naquele que Ele enviou.”
O que é uma definição? Simplificando o significado é um enunciado que delimita um conceito em sua exata extensão e compreensão.

Crer em Jesus é algo amplo e não podemos anular partes da Bíblia e nem traduzi-la conforme as nossas necessidades, compreensão humana ou interesses momentâneos.
Ou ainda para nos justificarmos de nossos erros e pecados e virarmos religiosos.
É crer na totalidade do que o Filho de Deus falou pela Palavra.

Fazer coisas religiosas e evangélicas, mesmo que arrebate multidões, pode ser ou não uma Obra de Deus. Geralmente não são, pois a maioria é para glorificar homens e ganhar dinheiro fácil ás custas do povo.
Isto vem desde a Idade Média, onde o povo trabalhava para sustentar o Rei e seus asseclas, o Clero gordo e preguiçoso e a burguesia.

Jesus dizia que eles não tinham nada a ver com o Reino de Deus. A escolha é livre.

Constatamos e lemos e vemos sem julgar que homens constroem verdadeiros impérios gospels pelo mundo e grandes Igrejas e Cruzadas e atividades religiosas pelo mundo, mas um dia infelizmente a “casa cai”, quando vem vento do Espírito ou do mundo, pois ela está fincada sobre homens ou show-man ou mercenários e lobos.

Sempre a máscara cai, mas o Julgamento de Deus pela morte das almas vem antes ou depois da morte, como diz I Tim. 6.
Ou a pessoa despenca para a política ou para a procura de riqueza ou para a prostituição ou para o adultério.

Ninguém consegue enganar muita gente o tempo todo. Nem Judas que era “chamado” conseguiu.

Se uma pessoa ganhou de Deus ao nascer ou se converter um ministério que englobe vários dons, como diz a Palavra; ou ainda um somente, mas visível e de liderança, ele terá que fazer a Vontade de Deus e fazer aquilo até o fim e bem feito, pois um anônimo do mundo, mas bem conhecido de Deus pode ser aprovado no pouco e um famoso e com grandes dons pode ser reprovado no muito.

Atualmente e enganosamente, as pessoas pensam que Jesus coloca a pessoa no muito, quando ela aparece numa TV, rádio, livros e mídia ou Internet, sites gospels ou púlpitos.
Nem havia isto na época de Jesus.
Muito significam galardões eternos e coisas boas vindas Dele para nós, particularmente no âmbito espiritual e familiar. Intimidade com Deus é a melhor coisa que alguém pode ganhar de Deus nesta terra. O resto é nada.

Se você gosta ou admira ou ama alguém, a melhor coisa que você pode ter não é um autógrafo ou um cheque da pessoa amada, mas Intimidade com ela. Creio que pessoas normais e crentes. Quem não tem Jesus é louca mesmo e muda seus valores a cada dia.

Alguém já presenciou uma mangueira suando ou fazendo força para dar uma manga?
Ou uma tamarineira, que dá fruto depois de 200 anos e quem plantou não come o tamarindo, se espremendo e inventando algum frutinho mais doce para dar?

Gál. 5, fala dos Frutos do Espírito e depois diz:”Contra estas coisas não há Lei”.
Lei é para os legalistas e opressores e maus governantes deste mundo e para um povo bronco como era os antigos que somente entendiam “olho por olho e dente por dente”, e excluía e mandava embora até a mãe deles se não cumprissem as leis evangélicas ou judaicas ou mosaicas.

Como diz Jesus, que “sem mim nada podeis fazer”, os frutos virão somente através de Deus para o homem santo e separado que tende a se arrepender de seus pecados e erros e pedir a Deus mudanças.

Algo tremendamente espiritual. Um homem que comanda ou está na Liderança de qualquer coisa deste mundo religioso ou secular ou familiar e principalmente que deseja frutificar espiritualmente para Deus, se for uma pessoa de coração duro, soberbo, vaidoso, o que manda e desmanda e ninguém pode dar conselhos de Deus e sempre se achar certo e o dono da verdade vão respingar de forma bem maior nos liderados, filhos e ovelhas.
Não abro mão disto. Na Bíblia, desde o início, Deus sempre deu a responsabilidade sobre o homem como cabeça da mulher, pois foi com Adão que Ele deu a ordem de não comer da árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.
Homens deveriam levar seus filhos para passear, estudar com eles, ensiná-los na Palavra, assistir Reuniões de Pais, ouvirem seus filhos, levá-los á Igreja e fazer muitas coisas que a modernidade e o comodismo passaram para a mulher.
Filho sem presença do pai pode virar homossexual ou um playboy imaturo ou Peter Pan.
Filha sem presença do pai pode ser levada por qualquer homem que lhes dê algum carinho e ter também a tendência ao lesbianismo. Pode e não é regra, mas é bom aprender com a Palavra desde cedo para depois não ter que consertar tudo.
A mulher pode até tomar o lugar do homem, mas não é responsabilidade dela.
Criar milhares de Igrejas e membros destas pode ser um sucesso para os homens, mas antes o homem de Deus deve preparar discípulos na sua casa como diz I Tim. 3; I Tim,5 e Tito 1.

Em pecado ou fora da Vontade de Deus, o homem pode muito bem fazer obras e levar o povo até ás lágrimas, mas não vai haver Frutos eternos e sim emoções passageiras e carnais. Somente um homem espiritual pode realizar uma Obra Espiritual e dar Frutos Eternos Espirituais.

Se alguém é líder, não importa se é opressor ou se é autoridade ou se é de pulso de ferro, pois a Palavra diz: Mat.7:12 – “O que quiserdes que os homens vos façam. Fazei-o assim também a eles, pois isto se resume a Lei e os Profetas”.
O que é um Resumo? Nada mais é do que um texto reduzido a seus tópicos principais, sem a presença de comentários ou julgamentos.
Enfim é uma síntese de tudo o que está escrito.

Jesus nunca mandou fazer membros de Igrejas, pois eles na sua época foram todos embora quando o discurso de Jesus ficou pesado e verdadeiro. Restaram somente os doze.

O que converte pessoas não são Obras, Cruzadas, Atividades, Passeatas, Pregações maravilhosas, mas os frutos que eu e você um dia vimos em alguém que nos despertou sede e desejo de provar aquilo um dia. Pode ser na hora ou mais tarde numa aflição.

Batismo não converte ninguém. Ceia não santifica e nem converte ninguém. Convertem sim muitos prosélitos como os fariseus faziam muito bem.
E atualmente com as ofertas de bênçãos, casa, comida e roupa lavada e namorada fácil e ainda muitos pensam no emprego de Pastor ou Cantor ou Instrumentista ou Pregador, a coisa ficou bem convidativa até para os religiosos e ímpios.

Jesus, quando chamou de verdade os discípulos, Ele não prometeu nada a eles. Nem a Salvação, pois sabia que Judas iria se desviar do Caminho.

Nós vivemos um Evangelho imitado sem tirar nem por dos EUA, que já um País Cristão de verdade e muitos vão para lá como ministros ou crentes para se tornarem ilegais e trocarem como nós estamos fazendo também, a vida com Jesus por diversões, prazeres, consumo, pornografia, sexo barato, e comida até sair pelos olhos.
E diz que é salvo porque um dia foi à frente numa Igreja e “aceitou a Jesus como Salvador”.
Vi um filme nojento que li sendo a maior bilheteria dos EUA. Aí então entendi o porquê das coisas que acontecem na América e a razão de poucos estarem salvos naquele País que foi o berço de um grande Avivamento Mundial.

Como os líderes não querem problemas e somente dinheiro, fama, multidões e mulheres, na sua grande maioria pelos que vemos de Frutos, os que desejam Jesus são largados de lado e até estigmatizado por muitos líderes neste mundo.

O Ide e fazei discípulos leva tempo e trabalho.
A Igreja brasileira é uma creche espiritual desde cima até em baixo, pois nunca foram alimentados e cuidados devidamente por Pastores e líderes.

Eu vivi isto e aprendi que quando alguém se converte ou entra numa Igreja querendo Deus, devem-se ter pessoas orando e alimentando ela toda a semana e de forma particular ou em grupo pequeno de duas ou três pessoas até ela poder andar sozinha e fazer novos discípulos.

II Tim. 2:2 – “Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.
E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros”.

Evangelho e Salvação é uma moto-contínua ou algo que se move em ciclos através de homens idôneos. Íntegros sem distorcer para si as Verdades da Palavra.

O que mais vemos neste mundo é uma Religião Gospel carregada de jugos e sofismas e heresias e versões e pregações levianas de acordo com o que o povo gosta e deseja ouvir.

Resultado dos Frutos são a mesma quantidade de divórcio dentro e fora de Igrejas.
Namoros com sexo igual ao mundo.
Desonestidade e mentira que até extrapola o mundo.
Filhos de Pastores e Líderes totalmente fora dos Caminhos de Deus e mesmo, em prisões, em sanatórios, nas drogas, bebidas, prostituição e até na mendicância. Infelizmente, pois muitos são pessoas separadas por Deus, mas que sofreram as consequências de um pai e um líder fariseu e hipócrita e sem temor a Deus na vida integral ministerial.
Santarrões na hora de pregar e na Igreja.

Quando Mood entrava nas fábricas, as pessoas caiam chorando de arrependimento no chão, clamando por perdão de seus pecados.
O que ocorre em nossos dias quando entramos numa escola, prédio, trabalho, Igreja e púlpito? Caem igualmente a Mood ou caem de vergonha?

A árvore má não pode nunca dar bons frutos e nem a árvore boa pode dar maus frutos.
Hoje, o Brasil é uma árvore de quase 100 anos e milhões de "evangélicos", que dá poucos frutos bons.
Ou, creio que é uma árvore má pelo que vemos e ouvimos a cada dia.

O dia em que a Igreja substituir as Obras pelos Frutos e por vida de santidade, temor a Deus, intimidade com o Pai, idoneidade, integridade e verdade, mesmo que seja para prejudicar-nos ou sermos perseguidos ou afastados até nas suas Igrejas, trabalho, casas, vizinhança, o Brasil será do Senhor Jesus a começar pelo Rio de Janeiro, a capital espiritual do Brasil e quiçá do mundo.

Um grande grupo quer é festa e tem sustentação na liderança religiosa deste mundo, mas um pequeno e sedento grupo, quer mais Jesus, mais santidade, mais vida, mais temor a Deus e ver mais longe o pecado de nós e subir com Jesus, mesmo que nunca seja reconhecido por homens.

Grande parte dos ministros mundiais que negam a Jesus por coisas materiais ou besteiras, o que será se eles um dia tiverem uma arma apontada para suas cabeças e pedindo para negarem a Salvação? Como vai ser?
Isto já ocorre muito neste mundo com irmãos nossos, mas nós estamos alheios a tudo e vivendo uma vida gospel e se “achando salvos para sempre”. E cantando “sou livre”!
Se pular é ser livre, então o coelho e o veado o são também. E crentes!

Deus nos livre de uma pequenina perseguição, pois até os tijolos dos templos vão pedir clemência e sair correndo ou então, negarem a Cristo. Não desejo isto, mas Deus sabe de tudo.
*Minha vida toda, eu participei de reuniões de orações nas Igrejas e em casa, e passei mais de cinco anos quando a coisa tava preta; diariamente sozinho, orando para Deus levantar Igrejas e Pastores no Brasil. Mas, veio junto na rede, peixes bons e maus e agora. Sei que juntamente com outros intercessores que quando vêem a coisa ficando estreita para a Igreja, dobram seus joelhos ás ocultas e Deus que os vêem os recompensa publicamente. Não com TVs, rádios ou títulos ou púlpitos, mas com coisas melhores.

E os bons, vieram feridos e contaminados na maioria e mau preparados para se comer.
Posso estar errado e até atrair ódio e distância dos líderes que escrevo, mas a grande maioria destes necessitam de cura, preparo, temor a Deus, conhecimento da Palavra e do  próprio Deus e vida santificada, para então o povo ser curado.
Eu necessito de cura e o povo todo e a casta ministerial também.
Seminário não é e nem substitui o discipulado.

Que Deus faça isto com urgência conosco, pois Jesus está às portas.

Muitos já acordaram e estão querendo alimento para santificar suas vidas, mas a grande maioria Jesus espera que se convertam e andem no Caminho da Cruz e não da sombra e água fresca.

Não me iludo que se houvesse nos dias de hoje uma seita de Fariseus aberta seriam eles que dominariam as Tvs, rádios, músicas e até missões com a propaganda que sabiam fazer bem de si mesmos.
Hoje, eles estão enrustidos, mas os Ministérios são a maioria de homens, e quem salva é a Igreja, quem cura é a Igreja ou dos Pastores e Patriarcas e o nome deles sempre vêem á frente de Igrejas e cartazes de programas e Igrejas. Lógico, a direção é deles!

Interessante é que o povo pode fazer tudo o que quiser, ou então não podem fazer certas revelações deles da Bíblia, mas todos tem que dar dízimos e ofertas de qualquer maneira, senão estarão amaldiçoados e olhados de soslaio por dirigentes e cúmplices.
E dizem que estão na Graça há mais de 20 anos.

*Neste mundo existem homens sem Deus, preparadíssimos para falarem horas sobre a Bíblia, para construírem catedrais e obras de maravilhosas, para edificarem verdadeiros impérios financeiros, para fazerem maravilhas através de técnicas e estudos e performances.
No mundo gospel também temos e podemos fazer tudo isto, mas os Frutos somente virão se o alicerce for Jesus. A vida de Jesus e não somente o nome de Jesus que tem poder para curar, salvar, mas também mandar a muitos para o Inferno ou disciplinar duramente os que se portam levianamente com o Seu povo. Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário