Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 30 de março de 2011

Agricultura da Vida

Inicialmente, quero dizer que alguns podem dizer:
“Estas pessoas que vivem falando sobre algo errado no Evangelho é porque são contra as Igrejas e os Pastores e seus Líderes!”
No meu caso e de muitos que enxergam as sementes malignas no meio do trigo e no meio da Igreja de Jesus e que têm a coragem de falar abertamente é porque amam a Igreja e odeiam as obras do diabo.
Vejam a maioria destes que nos criticam como mal do Evangelho e notem o já fizeram com seus Pastores e Igrejas e como levam a vida cristã!
Eu, jamais briguei e tentei derrubar líderes e Pastores para subir na vida.
 “Subir na vida diabólica, eu creio”.
Vejam o tamanho da língua destas pessoas. Maior do que a “Candinha”.

Vi durante um minuto, um de estes mercenários famosos pregarem e fiquei como sempre na minha vida senti ao ver um deles. Com ânsias de vômito, mas notei a platéia rindo de bobagens e gritinhos e voz fina e mãos nas cadeiras como se fosse um comediante. Milionário, ás custas do povo que vai atrás de Congressos e Seminários que somente tiram o tempo e o dinheiro deles.

Se alguém pesquisar a vida da platéia verá que crentes são raridades, pois gostam de espetáculo e shows. Ao invés de ir num Teatro de Comédia e rir á beça.
É preferível ouvir alguns palavrões e várias heresias e brincadeirinhas que no fim são para arrancar grana de seus bolsos e matarem a sua Fé.
Eu sempre achei graça de palavrão quando falado por colegas numa hora de raiva e até numa história.
Odeio ouvir heresias e gracinhas para fazer o povo rir sem graça. Humor é uma coisa boa, mas gracinhas é banalizar o altar.

Toda a Bíblia e muitas Palavras de Jesus e de Paulo falam de semeaduras e colheitas na vida. “Tudo o que o homem plantar ele colherá”.
Parábola do Semeador. Paulo dizendo que “ele plantou, Apolo regou e Deus deu o crescimento”. Jesus fala sobre plantar e colher abrolhos ou uvas.
Parábola do joio e do trigo. Parábola do grão de mostarda. Parábola dos trabalhadores na vinha. A figueira sem frutos. Parábola da semente.
Parábola dos lavradores maus. Parábola da figueira A árvore e seus frutos.
Parábola da figueira estéril.  A ceifa e ceifeiro. A videira e os ramos.
E a maioria em vários Evangelhos.

Ouvimos anos a fio que “ovelha é que gera ovelhas”. Mas, na hora da pregação no celeiro (Igreja) quando alguém levanta a mãozinha ou vai á frente é o Pastor que diz que ele converteu almas para Jesus.
Como se Pastor não fosse Ovelha de Jesus e como se a maioria destes não tivesse, pelos frutos, que voltarem aos bancos ou a Palavra para serem ensinados como ser um Pastor.
Assim, a gente enlouquece. Igual ao diabo que fica confuso quando um grupo de ungidos manda: “Sai em nome de Jesus. Outro diz: Tá amarrado em nome de Jesus”. Um dia, ele diz: “Pára tudo e decidam. Ou, eu saio ou eu fico?”

Jesus disse que o “Espírito Santo é que convence o homem, do pecado, do juízo e da justiça”. Cabe a nós, pregar. Ou seja, semear a Palavra de Deus pura e não fórmulas e mágicas e heresias gospels.
Se existe pregador que salva almas, então ele deve ser a “quarta pessoa da Trindade”.

O Semeador saiu a semear. Celeiro é para tratar o fruto ou a colheita.
As maiorias das Igrejas somente aprenderam a colher.
A Ordenança de Jesus não é fazer membros, mas discípulos.
Ninguém planta trigo ou azeitonas ou goiabas em celeiros e ar-condicionado.

Há décadas que até os índios “botucudos” já ouviram ou viram alguém falar de Jesus para eles. Indicar uma Igreja que luta e fala contra o pecado é duríssima coisa em nossos dias.
Meu irmão gêmeo foi em algumas pentecostais que colocaram a faca nele para pedir grana e viu tratar bem os deputados, senadores, doutores, empresários, comandantes aviador e outros bem sucedidos na vida secular.
Enfim, parou numa Igreja tradicional com um Pastor que não pedia grana toda hora e dá atenção a ele e prega bem a Palavra.

Pelos frutos do Brasil gospel, se deveria fazer Seminários e Congressos sobre Pecado todos os meses e não passatempo de Encontrões, Seminários de Avivamentos, Congressos de Vitórias, Louvorzão, entre outros Seminários que não levam a nada.
A não ser, gastar grana da Igreja e tirar o tempo do povo, particularmente os mais jovens e os crentes que amam Jesus e desejam uma vida de santidade.
Encontros deve ser em futebol, praia, churrasco, pizzaria sem misturar ou imitar festas do mundo com conotação espiritual. Até Retiros têm sido laços e instrumentos de pecados no meio de muitas Igrejas.

O pouco povo de Deus com seus poucos ministros de Deus querem alimento e solução para seus pecados e erros e não pão e circo gospel.

Vocês acham que o técnico da seleção vai chamar um centro-avante goleador que não chuta com a direita, não chuta com a esquerda, no cabeceia, tem cem quilos e não corre, mas fica na área gritando: “Dá. Dá. Dá”. Entenderam?

Jesus disse que “se o grão de trigo que cai na terra não morrer fica só. Mas, se morrer dá muito fruto”.
Tem muita gente viva e cheia de si mesmos que nunca morreram para seus egos, conceitos, achismos gospel, preconceitos, religiosidade, dura cerviz que pensam por terem uma Carteira de Ordem pode falar de Deus e fazer a Sua Obra.
Grão sofre aperto e pressão da terra, sofre com a umidade, com bichos querendo destruí-la, quebra toda para sair o raminhos e faz força para vencer a gravidade da terra por cima dela.
Cruz, sofrimento, mudança de mentalidade e ser livre do poder do pecado.
Grão não se planta em cimento e nem em mármores, mas na Terra. Sacou?


Ao nascer o homem recebe sendo crente ou não, e sem saber o seu futuro no Céu ou Inferno, vários campos para semear. Estudos, Profissão, Família, Saúde, Ministérios depois de crente, Igrejas, etc.

Se ele se fingir de morto ou ficar numa rede olhando o Céu e fazendo “raspadinhas gospels” deitado, os seus campos vão dar grama e erva daninha.

Na hora da colheita e da fome, muitos terão que comer capim e ervas com azeite e sal. Ou morrerem de fome, pois tem que colher alguma coisa!

Porém, nunca é tarde para plantar coisas boas, mesmo tendo colhido um dia grama e erva braba. Deus sempre nos dá outras chances de sairmos da rede e do conforto ou de plantarmos espinhos e abrolhos na vida por não conhecermos a Palavra de Deus.

Não é á toa que todo ministério tem seu Curriculum na vida diária e secular para poder ser chamado por Deus para algo espiritual.
Jesus disse que “ninguém dará o que é seu se a pessoa não cuidou do que é alheio”, na Parábola do Administrador Infiel. Mat. 16:1-13.

Performance, resultados satisfatórios, dons, ministérios, construções, número de membros e mídia não revela o Curriculum divino e nem contará no Julgamento Final. Pode ocorrer que Jesus diga a muitos: “Não vos conheço. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”.

Leiam o Curriculum de um Ministro: Isto é Semeadura na Vida Cristã.
I Tim3: 1-13.
I Tim. 5:8
Tito 1:5-8

Depois, vemos os frutos dos falsos mestres e as falsas doutrinas.
 Tito 1:10-16
A Palavra sempre se refere a Obreiros e Ministros em Ef. 4:11 e Jesus falando que são “poucos os obreiros”; mas porém ao falar de falsos mestre, profetas e pastores, ela sempre diz: “Muitos nos últimos tempos”.

Tenho dez laranjas e como poucas – Ou seja, em torno de umas duas ou três.
Mas, se como muitas – Será em torno de oito a nove laranjas.

Conclusão bíblica: A coisa está preta e quase ninguém vê ou se finge de morto ou é ladrão ou é mercenário ou cúmplice destes, e pelo jeito o diabo plantou mais joio do que trigo na semeadura e na ceifa vem os escândalos e os que gostariam de levá-los para casa com pena deles.
Claro, se não descobrirem que estão ricos e roubam a grana do Tesouro do Senhor para luxo e luxúria ou ainda “tenham pegado sua mulher ou suas filhas ou ao menos tentado”.
Depois é tarde para chorar e ficar com raivinha e bater o pé no chão gospel!

Deus está nos dando uma nova oportunidade de sermos Amigos de Deus e semearmos coisas boas para colhermos no futuro ou então que nossos filhos colham.
Basta haver arrependimento de vida e de pecados e reconhecermos nossos erros em semearmos mal ou deixarmos o inimigo semear no nosso campo e ficarmos pulando e gritando e pregando até pelo mundo coisas gospels e religiosas.
Quando escrevo ou quando alguém quiser ler, todas as mensagens são direcionadas para crentes, ministros velhos, novos ou crentes ou sacerdotes que ainda estão nos bancos de Igrejas.
Não façam divisão e nem acepção de pessoas, pois ninguém é melhor e nem sabe mais do que ninguém dentro de Igrejas.

Aliás, muitos sabem muito, mas nem conhecem a Deus e nem vivem a vida de Deus.
Seja crente ou ministro ou cantor ou escritor ou Bacharel em Demonologia e mestre em Esperanto e Latim Clássico.

Estamos num mesmo barco e furado pelo pecado e omissão dos de cima, particularmente.

Por isso, eu canto a música bem atual ministerial que Ataulfo Alves que nasceu na fazenda de meu avô compôs:
 “Laranja madura, na beira da estrada Zé, tá bichada Zé ou tem maribondo no pé”. Até laranja tem que ser cuidada para se poder comê-la um dia.

Última pergunta: ”Excetuando curas, salvação e libertação que são ministérios de Jesus na terra, fazer métodos e “roletas gospels” para ganhar coisas materiais de Deus faz Ele adiantar o Processo ou é perda de tempo e dinheiro?

Resposta: No A.T., Salomão fala em Prov.20:21 – “A herança adquirida no início ás pressas, no fim não será abençoada”.
Jesus (o cara e o Deus não gospel) diz que o Filho Pródigo que pediu ao Pai sua herança antes da hora e comeu bolotas de porcos e foi uma maldição na sua vida.

Você é livre para fazer o que quiser, mas lembre-se que Deus não adianta o Seu Relógio e Seu Tempo por causa de métodos e mágicas gospels. E se você é Amigo Dele e paciente, Ele não faz por Amor a você a mim.

Maranata Ricardo Rezende




sábado, 26 de março de 2011

Prosperidade

Toda a Bíblia fala em prosperidade, mas não diz que é uma coisa ligada somente a dinheiro e muito menos para todos, como costumam pregar através de métodos gospels e raspadinhas evangélicas.
Para os que temem ao Senhor e andam nos Seus Caminhos.
Salmos 112:1-2, diz do homem que teme ao Senhor será próspero.
Salmos 128, idem, ligando a prosperidade a um lar com filhos santos. Separados.
Salmos 1, fala a mesma coisa.
Toda prosperidade financeira ou familiar ou profissional ou nos estudos ou em qualquer lugar, fora dos Caminhos de Deus e na desonestidade, esta vem do Inferno com cara de anjo e nome de um deus qualquer.
Jesus entrou no casamento para edificar e não para destruir.
Jesus não é o Big Bang que entra para destruir tudo.

Sempre que homens colocam as suas mãos carnais e sujas na Obra de Deus para honrar a si próprio ou a amigos, Deus tira a mão. Ele não divide honra com homens. A Igreja é Dele, mesmo corrupta, porém pode ocorrer e vemos há muito tempo que Deus pode esmagar a mão do homem como lhe convier, quando este coloca a sua mão na Obra de Deus verdadeira.

Jesus sempre chegava para construir e resolver a doença, a libertação e qualquer problema sentimental na vida de homem ou de uma mulher.
Deus não suporta preguiça e esperteza ou interesses particulares gospels.

Pode ser o maior pregador da Terra, mas se algo anda errado e sem a mão de Deus na sua vida, como filhos e casamento é sinal de Deus que a Obra é de homens e que uma parada para refazer a vida é fundamental.
Poucos o fazem com obsessão por pregação e estar na fama e com microfones nas mãos.

Eu sou um exemplo, como vi vários deles na S-8 onde muitos entravam arrasados e Deus restaurava tudo em pouco tempo. Outros queriam a mão de Deus somente e ficar deitado ou encostado na Igreja e perderam o bonde de Bem de Jesus nas suas vidas.

Quando me converti, no dia seguinte devolvi uma sacola de roupas de futebol roubadas novinhas do time da UEG (UERJ), tirando assim toda a legalidade do diabo da minha vida esportiva. Em dois anos, fomos campeões várias vezes e em três tipos de futebol.
O roupeiro ficou assustado e técnico endemoniado também, mas nunca conseguiram mais me tirar do time para ajudar a “panelinha” de amigos, porque nunca faltei a um jogo e a um treino físico, apesar de estudar e estagiar á noite. Fiz a minha parte e Deus a Dele. Era um melhores do time. Preparo físico é fundamental.

Disse ao grupo de doidões que andavam comigo na sala que não colava e nem dava mais cola.
Sentava-me na frente, mas estudava bastante no dia da prova e ainda ensinava a meus colegas a lição das provas. São amigos até hoje.
Outra vez, o diabo não podia ter legalidade na minha vida escolar.
Em um ano, saltei do 58º lugar numa turma de 60 pessoas para o 6º lugar e então meu professor, Coronel que dava Astronomia, me elogiou na sala e me convidou para estagiar num local que pagava quase dez vezes mais do que eu ganhava.
No Palácio Guanabara, onde tinha que ter um pistolão enorme para entrar ali. A honestidade tira o diabo do seu Caminho e traz a bênção para a vida do Crente.
Ali, a minha esposa começou a trabalhar na mesma sala. Começamos a namorar e eu terminei, pois não era crente. Ela se converteu e nos casamos em quatro meses.

Enfim, muitos ímpios também foram contratados e alguns entraram acima de mim e por pais e amigos políticos ou famosos, mas eu estava lá no meio.
Os que jogavam comigo, ficaram meus amigos e também foram campeões, mas eu estava no meio e era destaque. Melhor é difícil dizer, mas um dos mais dedicados.

Destaque de Deus não é ser Presidente ou ganhar mais do que todos, mas ser diferente e não necessitar de armações, coisas desonestas, grupo de drogas e bebidas e bajular pessoas para ser bem sucedido.

Basta buscar o Reino de Deus em primeiro lugar e tudo é acrescentado, sem escândalos e sem ferir o Temor a Deus e a tua Santidade (separação), mesmo cheios de erros e limitações e tribulações e injustiças como eu vivi.

Deus ajeita todas as áreas da vida de um homem, mesmo drogado e maluco ao se converter, e se passamos por aflições e problemas, nós sabemos que é temporário.
Deus não deixa seus Filhos desempregados, com filhos abandonados, com casamento destruído, com ministério inócuo sem frutos e até na saúde, Deus opera se crermos e formos fiéis a Ele. Tudo na hora certa e sem fórmulas e métodos mágicos gospels. E sem demorar décadas.
Quem tira coisas do crente é o pecado e o diabo agindo legalmente quando entra a impiedade na vida de um servo de Deus, na TV, no púlpito ou no banco ou na sua casa.

Mas, Deus me deu uma certeza. Prosperidade não significa ter melhores coisas do que os ímpios, pois senão perderíamos feio em todas as áreas materiais.

Malaquias 3, falando aos sacerdotes e levitas sobre os dízimos e ofertas.
“Os povos vos chamarão de bem-aventurados, pois sereis uma terra deleitosa”. Deus ouve dos próprios abençoados Servos de Deus e que trabalham na Obra de Deus como faziam os levitas:
“As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor, mas vós dizeis: Que temos falado contra Ti? Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?” Luto é se abster dos prazeres do mundo.

“Ora, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade (dentro e fora dos templos) são edificados (Prosperam em outras traduções), sim, eles tentam a Deus e escapam”.
Notem a revolta de quem acabou de ser abençoado por Deus nos versículos anteriores e diz que os ímpios é que prosperam na vida.

Deus, então diz que “eles serão como jóias para Ele e poupá-los-á, como um homem poupa a seu Filho, que o Serve”.

“Então, voltareis e vereis a diferença entre o Justo (viverá pela sua fé) e o ímpio, entre o que Serve a Deus, e o que não O Serve”.
Serve-se de Deus nas diversas religiões cristãs ou não serve a nada e não serve para nada.

Logo, não existe ligação alguma entre a pessoa ser contemplada com muitos bens ou com poucos bens na terra.
Jesus na história verídica do Lázaro e o rico, onde Lázaro foi salvo e era mendigo, tirou de vez essa ligação diabólica que ouvimos em mensagens do Abismo da terra que os mais abençoados e espirituais são os mais abastados na vida material.
E só se fala nisto e só se pede grana para isto, com exceções.
E vemos um povo pobre, nu, cego, miserável, por causa da Mensagem.

Fora um povo complexado e doido para ganhar e ter somente para “provar aos irmãos e aos ímpios” que Deus está com ele.

Prosperidade de Deus vai muito mais abundantemente além do que ter bens materiais. Do contrário, Jesus não diria ao jovem rico: “Dá tudo aos pobres e vem e segue-Me”. Seguir e Servir a Jesus são muito mais do que ter bens.
Nossa riqueza está é nos Céus. “Ajuntai tesouros nos Céus...”

Quando os “cabeças gospels” e não a “Cabeça-Jesus” ficam doentes, todo o Corpo sofre de maluquês e doidice aguda sem querer.
Um líder pode em nome de Jesus levar um povo a se suicidar, como já ocorreu no mundo ou suicídio espiritual, que é a pior coisa.

Toda a prosperidade de Deus tem que ser Honesta. Nisto, eu creio que Deus pode dar prosperidade a um Servo Seu.
“E verás os filhos de teus filhos” é uma grande prosperidade na Terra.

*Existe ainda no meio gospel, um espírito que predomina em muitas Igrejas e prejudica o Espírito Santo de atuar na sua totalidade. É o espírito da ganância ou da cobiça.
Isto ataca os mensageiros mágicos e de “raspadinhas gospels” e fórmulas para dar coisas à pessoa mediante grana e fetiches (coisas inanimadas que eles atribuem poderes).
Chama-se feitiçaria que Gál.5, falando aos crentes diz que “não herdarão o Reino dos Céus os que tais coisas praticam”.
O povo por não conhecer ou querer conhecer a Palavra e nem a Deus é facilmente levado por este espírito também. A culpa é dividida.
Ignorância é a pior forma de maldição.

Estas fórmulas e fetiches nunca levam em conta a vida das pessoas diante de Deus, mas o seu dinheiro dado e seus métodos de presentear alguns e deixar milhares de fora.
Fé é totalmente diferente. Fé é crer e receber de Deus sem barganha ou “roleta gospel”, onde somente alguns ganham e testemunham.
Eu tenho sérias dúvidas se estes falam a verdade ou se foi Deus que deu “coisas” para estes.
Jesus não faz acepção de pessoas e não age deste modo religioso.
Uma criança nasce. Um profeta diz que ela será pastor. Então, se coloca a criança no púlpito. Igual a se colocar um garoto bom de bola no time do Brasil.
Acaba com o garoto e com o time do Brasil. Precocemente.


Maranata Ricardo Rezende


Milagres

Primeiro, quero dizer que milagres e sinais e prodígios não convertem pessoas, com raras exceções.
Exs: Dez leprosos e nove foram embora.
Judas era ministro, escolhido, chamado, sacerdote, pastor, tesoureiro, homem de confiança de Jesus e no final da vida com Jesus ou do ministério pelos frutos demonstrou que não era nascido de novo.
Como vemos constantemente pelo Brasil e como devemos ter cuidado para não encerrar a carreira em pecado.
Creio que o veredicto do Juízo Final será uma decisão de Jesus na hora por fatos gravados onde a pessoa revela que era Servo convertido ou era “obreiro e fazedor de obras”, porém, mesmo no fim da vida revelou a falta de Temor e mudança de vida realmente.
Grandes eventos, Igrejas cheias, grandes denominações espalhadas pelo mundo, TVs e outras obras não significa que a pessoa será salva.
O homem tem um dom de Deus para construir até foguetes que vão á Marte e edificar cidades sem serem crentes. Como a Torre de Babel, que hoje, todos diriam que era algo de Deus mesmo.


Vivi muitos anos em épocas de milagres de Jesus corriqueiramente, mas a venda deles nas Igrejas, o evento dos semideuses que sabem tudo e têm todos os dons, as fórmulas mágicas e os métodos humanos e busca da Glória de homens, que Deus nunca dará a outrem, acabaram com a fé das Igrejas em milagres de Deus.

Nunca na vida, nem Jesus e nem os apóstolos cobraram por milagres e muitos menos interligaram dízimos e ofertas a milagres. Jesus curava a todos de graça e sozinho sem intermediários.
A Palavra diz que “Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente”. Portanto, Ele fazer milagres é normal como no passado.
Diz que Deus “não faz acepção de pessoas”, e se Ele curou cegos e paralíticos e doentes graves anteriormente, Ele vai curar hoje também.

Toda a vez que um homem, mesmo com Carteiras de ministros ou pregadores mercenários fazem a cura para as suas Glórias e benesses, Deus tira a Sua Mão, na maior parte das vezes e entra as emoções que enganam as pessoas e as falsas curas e milagres como faziam Janes e Jambres no Egito.

Jesus disse: “... os sinais seguirão aos que crerem. Em meu Nome, expelirão demônios, curarão enfermos e fariam maravilhas”.
Paulo em II Cor. 14:26, diz á Igreja. “Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem ensino (não é pregação), um tem salmo, outro doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo para edificação.” Não do bolso de ninguém, e muitos menos da fama e interesses alheios.

Profetas têm revelações, não para curar ou fazer milagres, mas para edificar a fé de algumas pessoas que estão tão abatidas que sua fé está pequena.

Bom, o que creio que poderá ser feito hoje em dia é: Num momento final ou propício sem estar ligado a dízimos e ofertas, a pessoas ou ministro que estiver no púlpito dê uma palavra de fé ao povo e faça todos oraram por milagres Deus em suas vidas.
Que ele não seja a Virgem Maria, intercessora pelos homens, mas que os servos e servas de Deus possam ver Deus atuando através de suas próprias orações.
Onde diz que por serem ministros, Deus dá dons de curas e de milagres?
Isto é um engano e justificação de salários em muitas Igrejas.
O dever nosso é orar e a cura fica a cargo de Deus e do Seu tempo.
Aquele cego que Jesus orou não ficou curado na hora e via os homens como árvores, mas Jesus orou de novo e ele enxergou. Jesus mostrando que nem sempre na primeira oração a nossa fé pode alcançar a bênção.

Maranata Ricardo Rezende

quinta-feira, 17 de março de 2011

Coração Sem Fé

Coração Sem Fé:

Sensato Coração:

Pessoas que se sentem amadas dão menos valor às coisas materiais. A conclusão é de um estudo feito nas universidades de New Hampshire e Yale, nos EUA.

 Retirado do Blog do Pavazine
................................................................................................

A gente sabia disto, desde a época dos hippies, onde éramos mais felizes e amados e alegres e bem-humorados.
Mesmo fora de Igrejas.

E a insatisfação é bem grande dentro de Igrejas Evangélicas, pois tem estão aquém dos propósitos de Deus para eles e se acomodaram em “buscar ao Senhor” em prol de um ministério ou trabalho ou serviço ou obra que eles estão fazendo até com opressões e trazendo danos às suas vidas.

Outros, também estão querendo ir além dos limites fixados por Deus para suas vidas espirituais, ministeriais e profissionais, sonhando sonhos que não são de Deus e por pura vaidade.

Jesus disse: ”O que é elevado para os homens é abominação para Deus”.
Quanta coisa elevada, nós vemos e ouvimos que são elevadas aos homens pelo mundo gospel?


Tanto um quanto o outro podem ter grata surpresa com Deus, pois fizeram além ou aquém do que Deus sonhou um dia para eles.

Nem sempre aqueles que estão nas TVs, CDs e mídias escritas e eletrônicas e púlpitos pelo “mundo” estão dentro da Vontade de Deus que é “boa, perfeita e agradável a nós”.

E nem sempre os que estão parados numa rede com água de côco gospel ou fazendo a “mesmice” diária estão dentro dos Propósitos de Deus para suas vidas.

Ganhar o mundo gospel e perder a família, ou ganhar o mundo e perder a alma, ganhar o mundo e perder a alegria da Salvação e nunca tomar a sua Cruz e seguir Jesus é a mesma coisa que nada.
Não compensa nem com recompensas passageiras.

Pelos Frutos e não pelos dons, “conhecemos” que o Brasil e os EUA têm feito a obra para seus bel-prazeres e aflição de espírito ou copiar outras Igrejas e modelos.

Ou ainda, para ganhar dinheiro e empregos gospels ou trampolim para política e várias outras coisas que “não são Negócios do Pai”.

E cheios de remédios caros e muita “tarja preta” nos seus estoques.
Cadê a nossa e as suas Fé que eles tanto pregam?

Pergunta: ”Será que o nosso inimigo abalou a Fé da nossa Igreja e estamos perdidos como cego em meio a tiroteio?”

I Jo.2:17 - "Ora. o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a Vontade de Deus permanece para sempre".

Maranata

Ricardo Rezende

terça-feira, 15 de março de 2011

Os Caminhos da Fé

Antes de tudo, eu gostaria de falar sobre estes tsunamis, ondas gigantes que atacam o mundo atual. Jesus disse a respeito dos últimos tempos, que “os homens desmaiariam de expectação quanto ao bramido das águas”.

A Igreja de Jesus e por tabela ou conseqüentemente o Brasil, necessitam deixar de somente receber elogios baratos e interesseiros, gerando um País doente e fora da realidade de Jesus em toda a Sociedade.

O País é ótimo, mas a Sociedade e a religião evangélica estão numa lama de fazer gosto ao diabo, com raras exceções de Igrejas e de homens e mulheres.

Nunca crie seus filhos somente no elogio barato e sem o chicote e repreensão, dando tudo o que ele quer e almeja que no futuro poderás sofrer graves perdas na família e nascer um playboy no mundo secular e gospel.

Voltando ao assunto, e  como esta tragédia tem afetado todo o mundo, pois existe sempre algo espiritual nos acontecimentos na Terra e mesmo longe, também temos Igrejas Cristãs no Japão que sofrem e nós juntos com eles, pois somos Corpo.
O ano 2016 está próximo e a atenção do mundo todo estará voltada para o Rio de Janeiro.
Quem sabe não haverá um grande evento mundial evangelístico em várias línguas e do jeito que as comunicações avançam dia após dia, poderá surgir algo tremendo neste ano. Quem sabe o Anticristo não se apresenta ao mundo ou Jesus volta para apanhar a Sua Igreja?
Gostaria de saber por que tantos homens de TVs ainda ficam pregando a Salvação se o Brasil todo está cansado de ouvir sobre isto.
Se não houver um trabalho pessoal, eles continuarão sendo estrelas e pedindo dinheiro ao povo em vão.
A mídia é boa, atualmente, no Brasil para preparar o povo para subir e ensinar a Palavra de Deus sem deturpação ou venda de milagres.

Tem gente que vive nas Igrejas, prega, canta, escreve e nem fala sobre o povo se preparar para subir com Jesus, mas para ficar rico e cheio de fama, pregando pelo mundo (só com muito pistolão gospel).
É ministro ou “escolhido de homens ou parentes”; sem fé na Palavra de Deus.
É lobo e mercenário. Pode falar bem de Deus e ser até bonito e ter igrejões, mas são lobos e mercenários pelo que diz a Palavra. Foge e come ovelhas.

Muitas são as histórias de Igrejas e da Bíblia sobre Fé. E muitas são os sofismas e ditados sobre Fé que devemos quebrar de nossas vidas para vivermos uma Vida Cristã Normal e sem prejuízos e mentiras do diabo.

Qual é a definição de Fé?
Heb. 11:1- “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, e a convicção de fatos que se não vêem”. Esse “Ora” que o escritor (O Espírito Santo) coloca no início parecem ser uma ênfase dizendo: “Ora bolas, isto é que é Fé”!

Interessante é que no versículo não cita a Palavra “Fé em Deus”.
Donde se conclui que o mundo e os ímpios e nós mesmos antes de nascermos de novo, tínhamos Fé.
Ninguém abre negócios, cria família, toma um avião, come uma comida, estuda, ou faz qualquer coisa sem ter Fé que aquilo vai dar certo.
E muitos têm Fé em Deus mesmo sem ser gospel, evangélico ou cristão de verdade.
Em quem nós colocamos a nossa Fé faz toda a diferença.
Em homens, políticos, ministros, milagreiros, profetas, Igrejas, Cultos, Métodos gospels ou em Jesus Cristo de Nazaré?

Nestes anos de trevas do Evangelho, a Fé em Deus se tornou um instrumento para se conseguir coisas materiais e até ministérios arrancados de Deus na marra ou coisas tiradas dos Céus através de métodos de novenas, campanhas, fogueiras, toalhinhas, rosas, barganhas financeiras com Deus, ou melhor, com mercenários, e outras “raspadinhas gospel ou roletas evangélicas” onde milhares ou centenas jogam e somente uns cinco ganham, mas tem que deixar grana de qualquer maneira. Igual as raspadinhas e roletas seculares.

Deus para estes; é um grande enganador e pecador, pois faz acepção de pessoas.
A Palavra afirma que fazer acepção de pessoas é pecado. IIIHHHH!

O meu Deus; e o Deus da Bíblia não age assim e ponto final!

Sabemos pela Palavra que a nossa Fé se for legítima e corajosa e cristã pode nos levar a sofrimentos, perseguições, injustiças, dores, tristezas e até como foi com João Batista e acontece pelo mundo, perdermos a cabeça ou sofrermos mortes e ao invés de promoções a diretores, presidentes, almirantes e grandes, termos como gratificações, o rebaixamento e o desemprego.
Em Heb. 11:8-40, muitos receberam vitórias e vitórias, mas muitos também receberam escárnios, dores, perseguições, necessidades e foram honrados por Deus.

No Juízo Final, muitos anônimos, mas Servos e Servas de Deus vão entrar amplamente pelas portas da Glória e muitos ministros e famosos não vão entrar nem pela “janela”, como são os seus ministérios e vida gospel de mentirinha.

Talvez a palavra mais ouvida no Juízo Final seja esta vinda de Jesus e dos anciãos:
“Você fez, você falou, você pregou no templão, você cantou para multidões, você escreveu, você vendeu CDs, você teve estes títulos porque quis”.
Eu não tenho nada a ver com isto! “Descendo!!”

O ápice da Fé não sermos como José, Jó, Jacó e outros homens ricos que viveram na Lei. Muito menos estarmos atrás de câmeras, microfones, Carteiras de Ordens, riquezas mundanas, termos milhares de “membros” na Igreja ou outras coisas que nos enganam através do inimigo da Igreja nestes 30 a 40 anos de Igreja no Brasil e importado dos EUA.
Vide como está os EUA e o Brasil como Países Cristãos e veremos os Frutos da Fé errada e maldosa e comercial.

*Cite para mim, um só que seja homem ou mulher que viveu nesta terra desde o evento de Jesus e que foram ricos e famosos?

Se quisermos citar os homens que viveram na Lei, então é melhor circuncidar o prepúcio de seus filhos, fazermos holocaustos na Igreja, Sacrifícios de animais, não comermos galinha cabidela, picanha com sangue, e outras coisas da Religião Judaicas que levam muitos judeus às riquezas mundiais sem Deus.
Nosso ícone não é nenhum homem a não ser Jesus, pois o restante falhou em algum ponto e o Espírito Santo deixou registrado para não cairmos mais no mesmo erro deles. O único certo e sem falhas foi Jesus, o nosso exemplo e Pastor de nossas almas.
Israel falhou tanto, que ninguém entrou na Terra Prometida a não serem Josué e Caleb, revelando se quiser pegar exemplos, a percentagem de homens e mulheres que entrarão nos Céus se for desobediente a Deus, mesmo em meio a sinais, prodígios e milagres como Deus fez para eles no deserto.
Além disto, Deus substituiu a função do povo de Israel para evangelizar os povos pela Igreja como disse Paulo.
Será que como dizem há anos, que somos o “Israel de Deus”, significa que vamos mesmo falhar também com Deus e poucos entrarem na Terra Prometida?

A maioria dos pregadores cita os homens falhos e a Lei, pois é fácil se justificar neles e dizer que está tudo bem para a Igreja. Não falam do perigo do Inferno.
Duro é pregar Jesus e Paulo, que disse: ”Sê meu exemplo, como eu também sou de Cristo”.

Vou mais longe nisto: ”Paulo disse que pela Lei nenhum ser humano pode ser justificado de seus pecados”. Portanto, citar erros de homens da Bíblia e Profetas dela não vai livrar ninguém da disciplina de Deus e muito menos do Inferno.

Somos cristãos de Cristo e Evangélicos dos Evangelhos e crentes em Jesus.
Podemos citar e fazer pano de fundo e histórico, os personagens do AT e suas histórias, mas nunca nos mirarmos em seus exemplos.

Boas pregações nascem do AT e seus personagens como o foram esta semana, mas “duro é ouvir este discurso e muitos não andavam mais com Jesus”, pois a mensagem de Jesus é dura, mas salva, cura, liberta e faz o homem se arrepender de seus pecados. Sem Jesus temos boas religiões que fazem muitas coisas como os Fariseus e Saduceus que foram reprovados e odiados por Jesus.

Jesus muda uma casa, um bairro, um País e Sua Sociedade, mas religião que vivemos na base gospel e mercenária afunda a Sociedade e a família com exceções mais na lama ainda, pois “se o sal não salgar, não presta nem para lixo”.
“E, se a Luz que há em ti são trevas, quão trevas elas serão”. Ou seja, se a Igreja de Jesus que deveria ser Luz no mundo é trevas, estas trevas serão mais fortes.

Jesus citou que “muitos se fizeram eunucos pelo Reino dos Céus”, demonstrando que se fizermos qualquer coisa que achamos corretos sem estarmos baseados e obedientes à Palavra, a nossa Fé pode nos levar a derrotas espirituais e até ao Inferno.

O sujeito ou o ministro ou o “escolhido” pode ter uma fé que remova montanhas, mas se viver fora da Palavra de Deus e no pecado, pode também ser rejeitado no Juízo Final. Entendem que a Fé pode nos levar a prejuízos eternos?

“Mas, eu levantei a minha mãozinha na frente da Igreja, o Pastor orou por mim e depois eu tomei um banho de batismo!”
Mas, nasceu de novo e buscou a Fé na Obediência da Palavra ou ficaram dando dízimos, ofertas e tendo até ministérios famosos e vivendo numa vida de Pecado?

Tiago diz que “fé sem as obras é morta”. Obras não são tijolos e madeiras e trabalhos evangélicos e muito menos entretenimento gospel. Obras são produtos espirituais que demonstram que a pessoa é convertida e nascida de novo.

As Igrejas ditas cristãs, seitas e até as ocultistas fazem “obras” e até maiores do que as nossas no âmbito material e até evangelístico, mas não demonstram sua Fé em Deus.
Fariseus faziam obras e mais obras e eram Fariseus!

Eu conheci no mundo secular, muitas pessoas que fazem sermões, discursos, pregações, ensinos, construções, seminários, apresentações, shows, cantam, sapateiam e dançam muito melhor do que os crentes. Mas, nem por isso são cristãos.

Deus escolheu as coisas fracas, desprezadas, humildes, e as que não são para confundir as que são como diz Paulo em I Cor. 1:26-29

Jesus quando escolheu seus discípulos, Ele orou bastante para saber o que o Pai desejava. E foram mesclas de pessoas sem instrução, outras desprezadas pela Sociedade como Mateus, coletor de impostos e até ignorantes e traidores, que Deus usou como vaso e depois quebrou. Deus pode usar “vasos de desonra e depois quebrar”.
Ele é o Oleiro e nós somos nada.
Judas foi escolhido mesmo por Jesus. Foi usado e depois quebrado. E daí? Deus tem satisfações a dar a vasos.

Muitos hoje em dia saem de suas Igrejas onde recebem para trabalhar e vão receber cachês em outros locais para cantar, pregar e profetizar. Falta de ética, pois já viu um diretor ou trabalhador sair de sua empresa um dia para trabalhar em outra?

Demissão na certa. E sem saber o serviço, pois em cada Igreja; o Pastor dela é que sabe o que está passando e o que se deve pregar nesta.
Ao invés de chamar pessoas para encherem templos, promovam discípulos para fazerem os serviços dentro de suas Igrejas, senão o fracasso de não “se fazer discípulos” vai continuar até os dias de hoje. Fazem-se muitos “clones”. Ovelhas Dolly.

Eu tenho sido convocado por Deus para ir à Região dos Lagos e fazer o que Deus quer na minha família e até Igreja. Talvez, quando me faltar o vigor, eu possa ser um Presbítero (Ancião na tradução) e ficar dentro de Igrejas cuidando delas, como Paulo fazia ao abrir Igrejas e deixar Presbíteros para tomar conta.
Leiam em Atos dos Apóstolos.

Pastor não é ministro somente de membros de quatro paredes de sua Igreja, mas Pastor das Ovelhas de Jesus, espalhadas pelo mundo e carentes de Pastores verdadeiros que há anos somente querem pregar e festejar e cantar e sapatear e gritar.

Ouvimos dizer há anos um sofisma maligno, ou melhor, três deles vindos do Inferno para as Igrejas.
1-     Tudo o que dá errado na vida de uma pessoa e se sacerdote e tem “dotes” é por causa de maldição que deve ser quebrada por uma camarada que nem sabe o que é ser cristão.
Jesus levou nossas maldições na Cruz e fomos abençoados com toda a espécie de bênçãos nos lugares celestiais em Cristo. Fora o cego que Jesus curou e os discípulos crendo naquele tempo em maldição familiar perguntaram: “Quem pecou para ele nascer cego? Ele ou seus pais?” Jesus disse que nem um nem outro, mas para que o nome de Deus seja glorificado. Isto é Fé e sem desculpas esfarrapadas.
Maldito é o diabo.

2-     Orações até bonitas por quebrar obras de cemitérios, de feitiçaria e macumbaria em lugares que nem me lembro mais citados por “ministros” ou “escolhidos”.
A Palavra diz que contra Israel não tem encantamento no AT.
Pedro diz que o maligno não nos toca.
Jesus venceu o diabo e morte e os expôs na Cruz, publicamente.
Os anjos do Senhor acampam ao redor dos que O temem e os livra.
O diabo anda ao nosso derredor bramador como um leão.
Como um leão, mas não é leão, pois a tática gospel do diabo é colocar medo nas ovelhas. Elas se assustam e correm para a boca do inimigo.
Medo é contrário a Fé.
Vejam ás vezes programa de animais na TV, e vejam que o leão ruge e assusta o veadinho que corre para a boca da leoa.

3-     Dizem que as pessoas não se convertem de uma vez, mas com o tempo.
Jesus disse: “O que importa vos é nascer de novo”, Nicodemus. O resto é religião.
“Meus três filhos, eu estava presente e até dentro da sala, e nenhum deles nasceu em seis meses, três anos e vinte anos de parto”. Haja parto! Haja paciência médica e da mulher!
Nasceu é definitivo, apesar de haver choques na tomada, quedas, tombos, erros, vacilo, mas sempre a pessoa se levanta. “O Justo ainda que caia não ficará prostrado”.
“O Justo viverá pela sua Fé”. Se não for Justo pode ficar prostrado anos por anos e um “justificador de pecados” poderá dizer: “Ele ainda está se convertendo”.

Enfim, quando uma árvore com frutos podres é cortada e lançada ao chão, a seiva má não circula mais por ela, mas os frutos podres ainda estão agarrados nos galhos e devem ser arrancados, dia após dia. O mesmo se dá conosco que queremos seguir a Jesus e ser santificados a cada dia.

Qual a artimanha gospel do maligno nestas três coisas até bonitinhas?
A pessoa, ao invés de se “arrepender” de vez de seus pecados, tomarem uma decisão de Fé e servir a Jesus, ela põe a culpa no diabo, na maldição e no nascimento de longo parto.
É até fácil chegar a uma liderança gospel pelo andar da carruagem gospel, mas o povo fica com a consciência cauterizada e vai para o Inferno cheio de boas intenções junto com os sacerdotes e seus dotes.
Nunca joguemos nossos erros e fracassos nas costas do diabo, dos nossos pais, de maldições e nem de “longos nascimentos”.
Necessitamos nos arrepender e deixar os nossos pecados e não sermos mais cúmplices de pecadores e ministérios corporativistas, onde tudo pode.

E ainda falam com uma autoridade chocante que vem lá dos quintos do Inferno, pois é doutrina ou ensinamento falso e para a morte, tanto física quanto espiritual do povo que deseja Intimidade com Jesus.

Aos que desejam Servir a Jesus, Ele diz:
“Eu Sou o Bom Pastor que dá a vida pelas ovelhas. As minhas ovelhas me conhecem e Eu as conheço pelo nome cada uma delas”. Procura, por favor, em João.

Existe neste mundo falso gospel um derrame de pastores e ministros e mestres dentro de quatro paredes, mas se você quiser ser um Vencedor e chegar á Glória com Carreira de Fé completa e ganhar as tuas coroas, Jesus está falando que Ele é o Pastor que nunca falha e te leva sempre a pastos verdejantes mesmo em meio á sombras diárias da morte e vales profundos de depressões e perseguições e injustiças, não olhe para mais ninguém. Olhe para Jesus, “autor e consumador da Fé”

Persista na cura como o fez aquela mulher que Jesus disse que o pão não era para os cachorrinhos e sim para os filhos. Ela se humilhou e disse que os cachorrinhos também comiam das migalhas da mesa. Jesus prova a sua Fé.

Jesus curava a todos, diz a Palavra e pelas ruas e caminhos estranhos e de pecadores.

Às vezes Ele perguntava: “Queres ser curado?” Muitos querem ser coitadinhos e viverem reclamando da vida e de doenças. Se você diz: “Quero”. Ele faz milagres até dentro do chuveiro e na rua. Ou nas Igrejas também.

Jesus não faz acepção de pessoas como os homens fazem. Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. A cura feita há dois mil anos, Ele a faz hoje e sem barganha e sem métodos gospel ou raspadinhas gospel.

Se Jesus não mandar você se banhar sete vezes no Sarapuí, você morrerá de contaminação.
Se não mandar fazer nada, então apenas ore e creia que Ele levou nos dores e enfermidades na Cruz e se fez enfermo por nós.
Peça antes de tudo, orações na tua casa, onde é a Sua Primeira Igreja.
Depois a irmãos e se Deus não curar ou a nossa Fé não alcançar, vá se consultar com um médico que ele pode ser instrumento de Deus para te abençoar.

Se Ele quiser levar alguém, eu creio que pode ser: “pá-pum”. Saudável e morrer correndo, orando, escrevendo, pregando, malhando, vendo TV ou viajando ou lendo a Bíblia.

“A Fé que tens, tem-na a ti mesmo”, diz Paulo aos Romanos.

E a “Fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus”.
Ninguém merece ouvir de 2ª a Domingos, pregações para crescer na Fé.
O que Paulo quis dizer, se não era para conversão da pessoa; era para ouvir o que o Espírito vai dizer através da leitura e exame da Palavra.
“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que diz a Palavra”.
 Assimile e não somente escute e leia correndo.

Prá terminar mesmo:
Sempre ouvimos sofismas e erros de pessoas que disseram que iriam largar estudos, trabalhos e ás vezes família, para “viver pela Fé”. OOOHHH!

Se ela for um missionário que vai para fora e vive da ajuda de irmãos e igrejas, eu compreendo. Mas, se for empregado de uma Igreja, ela vai viver do salário da Igreja ou do cachê que recebe para rodar as Igrejas falando.

Se você trabalha ou estuda, eu creio que vive mais pela Fé do que quem vive do sustento de uma Igreja, pois tem que ter Fé dobrada.
Enfrentam capetas, homens maus, perseguições, aflições, lutas, transportes, assaltos, e outras guerras para não ser mandado embora, obter melhoras, se empenhar mais, fazer metas, cumprir horários rígidos e muitas coisas deste mundo mau.

É raro alguém perder seu emprego na Igreja, e viver somente dentro de Igrejas, a pessoa perde o contato com realidade do mundo, da vida e das guerras espirituais. A não ser algumas “picuinhas gospels” que rolam e não deveriam dentro da Casa de Deus entre ministros e irmãos. Criancices.

Todos nós vivemos pela Fé!

Se nunca mais, eu subir num púlpito para pregar, profetizar, ou escrever livros e artigos e subir num morro para evangelizar e nem mais falar em rádios e nunca numa TV, eu estarei realizado, pois hoje eu tenho intimidade com Jesus e aproveitei e me gastei nos melhores de minha vida para servir a Deus.

Mas, quem sabe o próprio Deus não me surpreende com coisas diferentes e ministérios novos, assim como a vocês que acham que vão ficar batendo palmas para alguns a vida toda dentro de uma Igreja.
Se nenhum homem fizer por você, melhor. Jesus faz e faz perfeito.
Jesus disse que somos iguais a vento, guiados pelo Espírito, que não sabe para onde vai e assopra onde quer. É somente não fazer “dura cerviz”.

Maranata Ricardo Rezende







quinta-feira, 10 de março de 2011

Alguém tem que ceder!

Alguém tem que ceder

Antes de tudo, uma Palavra Revelada que Deus me deu no sossego de Noqueira num hotel.
Salmos 127: “Se o Senhor não edificar a Casa, em vão trabalham os que a edificam. Inútil vos seria levantar de madrugada, dormir tarde e comer o pão das dores, pois o Senhor os dá enquanto dormimos...” Leiam o restante que fala sobre filhos serem galardões do Senhor e como flechas que o homem enche a sua aljava e os inimigos por causa deles são envergonhados.

Entendam: Flechas se lançam para longe e para acertar alvos predeterminados por Deus. Filhos Missionários. Larga eles, pais!

Deus quer edificar Sua Casa, Sua Casa Igreja sem obsessão por trabalho, dinheiro e sucesso. “Inútil! A gente somos inútil!”

Deus quer falar com cada um em particular, mas creia que o tempo de cantar chegou, pois Ele vem saltando sobre os montes, para resolver a parada dos Seus Servos, obedientes á Palavra de Deus. E operando Deus quem o impedirá?

O grande problema da Humanidade e das Igrejas também nestes últimos tempos se chama relacionamento, que faz parte dos cinco maiores problemas, cantados em prosas e versos.
Conhecimento, sobrevivência, relacionamento, sofrimento e morte.

A Igreja de Cristo na terra com exceções vive à base de Conhecimento filosófico e inteligência para falar e ensinar e pregar e fazer coisas evangélicas. Estuda demais, mas raramente chegamos a Vontade de Deus escritas na Palavra.
Temos ventos de doutrinas que impressionam e matam a vida cristã normal.

A Sobrevivência é à base de pistolões e venda de dons dados por Deus e muitos que nem Deus conhece, mas todos gostam de facilidades e empregos. Mas, temos muitos homens e mulheres trabalhadoras e que sustentam e enriquecem muitas vezes as Igrejas voluntariamente e com alegria.

Vide o “Ide” de Jesus, trancafiado entre quatro paredes e o povo e a liderança crendo que está abafando. Não é fazer sempre Cruzadas Evangelísticas, mas o povo salvo pregar aos perdidos fora dos templos. Coisa rara!

O Sofrimento é nos passado por todas as religiões e através destes trinta anos de boom de Igrejas evangélicas, que conhecer Jesus facilita tudo e ninguém mais pode sofrer.

Verdade, pois conhecer Jesus, até os demônios conhecem, mas seguir a Jesus e reconhecê-Lo como Senhor é para poucos.
Os consultórios e tarjas pretas fazem tanto sucesso neste mundo atual por esta simples razão.
Fora as receitas gospel vindas de livros, púlpitos famosos e outros nem tanto e até músicas onde os “médicos” evangélicos aviam-nas para o povo não sofrer mais. Charlatanismo é crime.

Já morte é a única pesquisa que é 100% de acerto. Ou para os que temem ao Senhor e esperam em Santidade e não em pecado, a volta de Jesus.

O Relacionamento é a causa das maiores tristezas, depressões, assassinatos, suicídios, médicos, tarjas pretas, divórcios até maiores dentro de Igrejas (não se pasmem, pois vem dos púlpitos o exemplo) e as drogas, marginalidades, doenças da alma e mortes de crianças por pais.
Quando não é de pais por filhos e desvios do Evangelho e abandono de ministérios nesta terra.

O povo de Deus com exceções somente se abraçam e se beijam quando alguém de cima manda fazer com constrangimento a maioria das vezes.

A grande massa de ministros gospel desta Era galgou posições na Igreja entre quatro paredes por contendas, separações, brigas e intrigas e até coisas ocultas e maquiavélicas. Ninguém quer ceder lugar, honra e microfones aos irmãos, pois dá lucro e fama e cargos dão adrenalina e falsa impressão de sucesso na vida. Falsa mesmo!

Nos ambientes de trabalho, ninguém gosta de ceder nada a ninguém, e saem de seu emprego mais mal falado do que os ímpios, mas “se achando o máximo”.

Em casa, a desgraça é bem maior, pois acaba com filhos, pais, família e ministérios, mas fica a religião e homens com microfones nas mãos gritando coisas para o povo fazer.

Respinga na Sociedade como um todo e ninguém mais respeitam crentes e pastores e homens de Deus, pois a corrupção, mentira, prostituição, contendas, invejas, ciúmes, pornografia e outros pecados partem do povo que deveria ser Santo (separado) e exemplo para os ímpios se converterem de fato a Deus.

A Mensagem faz toda a diferença na vida.
Passe uma mensagem de profissões que você viveu e teus filhos vão te seguir mesmo sem Deus querer.
Passem uma mensagem sobre homens todos são iguais e pilantras. Ou as mulheres não valem nada que seus filhos vão pensar iguais.

Passem a mensagem de que vindo para dentro de uma Igreja e levantando a mãozinha na frente, Jesus vai dar sucesso e casa e comida e roupa lavada, que até o capeta vai querer. E pior! Está Salvo de qualquer forma e maneira, pois são escolhidos.

Passem a mensagem falsa que os pastores e ministros sabem tudo e são os melhores desta terra que o povo vai idolatrá-los até a frustração de verem que todos são falhos e carecemos da Graça de Deus.

Preguem que Igreja é careta e que o Evangelho é mau negócio para seus filhos e verão onde vão parar.

Preguem a mensagem que casamento são uma furada e um princípio de separação e infelicidade, que seus filhos vão embarcar com este pensamento nesta canoa furada.

Façam de um hábito, uma mensagem para sua casa.
Aos Domingos, levem desde criancinhas seus filhos para casa de campo, soltar pipa, jogar bola e fazer churrasco gospel de Chã (Argh!).
Quando adultos, adivinhem o que os bichinhos adestrados desde filhotes vão fazer aos Domingos? Podem ocorrer milagres, mas é dureza. Igreja, EBD de filhos, ministros, professores de escolas, tias, avós, vizinhos, e nem Deus são responsáveis pela Educação Cristã e até pela Salvação de nossos filhos.
Parir filhos e ter participado do ato para ter filhos é uma coisa, mas criar filhos e nos Caminhos de Deus são “outros quinhentos milhões de horas e de choros e cabelos brancos”.

Nada, nada, nada, nada, nada é mais trabalhoso e penoso e aborrecedor e também compensador nesta Terra que Deus deu ao homem do que educar filhos.
 Nem ser biliardário ou o maior jogador e artista e pregador e fazedor de Igrejas, escritor, cantor, profeta, patriarca, pastor, evangelista ou demais coisas que dão prazer ao homem.

Vamos á Palavra.

Abraão e Ló ficaram lado a lado para escolherem as terras e Abraão cedeu a vez a Ló, o espertinho. Ficou com a pior parte onde teve Sodoma e Gomorra.

Davi não quis matar o rei Saul para se tornar o Rei, mesmo podendo, mas cedeu e foi muito maior do que Saul.

Jesus, o voto Minerva, o voto que acaba discussão gospel, o voto que derruba sofismas e enganos e capetas ministeriais e evangélicos disse:

“Se teu inimigo tem sede, dá-lhe de beber e se tem fome, dá-lhe de comer, pois assim amontoarás brasas vivas sobre a tua cabeça”.
Brasas são poder e dons dados por Deus que não se aprende na escola evangélica, seminários e nem dados por homens.

E mais: “Se te pedirem a roupa, dê a túnica junto”
“Se quiserem andar uma milha contigo, vai mais longe anda duas”
“Se baterem no teu rosto direito dá o esquerdo”
“Para que torneis Filhos do vosso Pai que está nos Céus...”

Machão e tropa de elite; “macho man”, não nos levará a nada a não ser palminhas de homens doentes e gritinhos de mulheres carentes gospels.

É muito difícil, creio que é, mas creio que temos que pregar esta Mensagem de Deus e não estes milhares que vemos onde somente o de Sucesso secular ou entre quatro paredes gospels frio são os melhores, os sabichões e os sacerdotes “escolhidos por Deus”.
Aí, depende! Que deus?

Toda vez que um ímpio, religioso ou gospel desviado ou sabichão vinham falar que Deus era assim e assado. Fazia e não fazia coisas.
Deu a ele isto e aquilo através de “raspadinhas e roletas gospels.
Ou, outros conceitos que não estavam na Palavra e a pessoa nunca viveram isto para falar, eu dizia: “Este deus aí eu nunca ouvi falar e não é o meu Deus que se apresenta na Bíblia”.

Jesus sempre nunca cedeu á violência das palavras dos sacerdotes e escribas e fariseus e religiosos da época. Mesmo, os de Sucesso perante o público ou telespectadores cheios de dores.

Os Divórcios seculares e muito menos evangélicos se dão por causa de adultério e prostituição e muitas vezes invenções, mas porque “ninguém quer ceder”, particularmente o homem bronco e de dura cerviz que não consegue ouvir a mulher, mesmo esta não sendo “de Igreja”.

É o cabeção que vive na Lei e nas suas mazelas e complexos que nunca quis ser curado. Acha “bonitinho e uma gracinha perante o povo risonho e sem graça e depressivo por causa das mensagens gospels.

Dizem que têm fé para curar e remover montanhas e fazer “coisas para Deus”, mas na vida cotidiana e dura e difícil e familiar e evangélica gritam que a Fé que tem é morta, pois não cedem nunca.

O diabo não cede e nem se arrepende de nada e vai até o fim, apesar de saber que está derrotado.

Hitler com aquela toda força bélica e humana doentia, avançou sobre a Rússia fria e congelada e nunca quis recuar apesar os conselhos de generais até a derrocada total e perda de tudo.

Isto se chama obsessão e vem das profundezas do Inferno, onde o capeta é obcecado por almas e não deixa ninguém sair de lá.

Pelos frutos, a Igreja de Jesus que breve virá buscá-la não conseguiu até hoje ceder á Vontade soberana de Deus e a Graça de Nosso Salvador Jesus Cristo.
Ela sofre e Sociedade “geme aguardando a manifestação da Glória dos Filhos de Deus”. Palavras de Paulo, que cedeu a Jesus no
Caminho de Damasco e nunca mais se desviou Dele.

Eu somente escrevo quando passo por experiências com Deus, e estas eu já passei bastante. Em trabalhos, estudos, casa e muito mais entre quatro paredes, onde ceder é mais difícil do que até no Inferno. Mas, o fim é sempre proveitoso e vitória sobre homens gospels ou não.

Posso garantir que assim como nos problemas de matemática, física e outras matérias difíceis, quando nós erramos e logo após aprendemos a fazer corretamente, nunca mais nos esquecemos de fazer corretamente aquilo.
Eu creio que no Evangelho e na vida, raramente acertamos; se antes não errarmos e ás vezes bem feio. Então, virão as experiências com Deus e as marcas de Cristo em nós para que ninguém nos comova com pulos, gritos, graças, filosofias e mensagens gospels e de demônios.

Um ditado famoso e bem verdadeiro:
“Palavras são palavras. Nada mais do que palavras”.

O Amor sempre cede e Paulo diz: “Aquele que muito errou (ou pecou), muito amou”.
Porque viu a Amor de Deus e Graça de Deus para o homem.

Permanecer no erro é burrice e pecado e ás vezes não tem nem Salvação, pois está “pisando o sacrifício de Jesus novamente”. Hebreus.

Provérbios nos afirmam que o “homem que endurece seu coração sempre será repentinamente quebrantado sem que haja cura”.

Triste e desagradável, mas imensamente comum no meio ministerial e no meio da Igreja gospel.

Conselho de Jesus: Ceda Sempre!

Se você que leu tudo isto e tem problema de te chamarem de “crente otário” é porque você ainda é otário mesmo. E dos bons! E tem cura!

Maranata Ricardo Rezende