Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Encontro com Você Mesmo


Enquanto estamos como doidos, rodando de lá para cá e sem parar para ouvir Deus, nunca vamos ter este encontro que pode mudar uma vida e uma família e uma Igreja inteira. Além, de um ministério todo.

Temos que nos salvar, salvar nossos familiares e nos resguardar a qualquer custo das aparências religiosas evangélicas e não nos moldarmos com o jeitinho gospel.

Eu era sanguíneo, brigão e estourado, quase um machão e um dia me aborreci comigo mesmo e quis mudanças na minha vida.
O risco maior é não ser compreendido pelos gritadores, pelos homens que parecem no cio e não param de andar e falar muito. E pela tipificação de um Pastor, pregador, Profeta, Sacerdote que você tem que se encaixar na caixinha gospel de Igrejas.

Descobri que as pessoas que têm mais fé são aquelas mais calmas e tranqüilas, pois confiam em Deus e não necessitam ficar falando que tremem quando vão falar de Deus ou já entram aos berros nos microfones.

Durante mais de trinta anos exerci de graça o ministério profético de cura e libertação que Deus me deu antes de ser crente, pois aos oito anos vi deitado com meus avôs, minha vida passar diante dos meus olhos fitando a Lua.

Joguei fora inúmeros cadernos e agendas que escrevia as revelações de Deus para entregar, seja na Igreja, fora do Brasil, no trabalho, em cultos pequenos e Igrejas grandes onde ninguém me conhecia. Sem gritos, mas todas cumpridas.

Se eu fosse descrever os milagres e doenças graves e problemas sérios que Deus realizou milagres, ficaria bastante tempo escrevendo. E tudo de graça e com alegria.

Existe o Dom de Profecia e o Ministério de Profeta. São distintos.
Se cobrasse por cura e milagres até com pessoas do mundo que eu nem conhecia, hoje estaria rico e famoso. Isto é para os BBBgospel. Quanta bobagem e aflição de espírito!

Mas, um dia tive uma experiência marcante com dois Pastores no Presídio de Mulheres, onde a gente pregava sem ar-condicionado.
Escrevi sobre a Cruz que atrai as pessoas para você, como foi com Jesus.
No pátio, era a minha vez de pregar para ímpias. Eram mais ou menos umas cem mulheres correndo e algumas poucas paradas e ouvindo a Palavra.
A líder delas, cheia de energia e gritos começou a encher uma balde de água e sabia que algo iria ocorrer.
Então, veio na minha direção nas costas e derramou tudo sobre mim, molhando documentos e até a minha alma.

Na certa, eu tinha medo da minha reação e elas acharam que iria parar a Palavra e brigar ou largar tudo. Fiquei na mesma e continuei a pregação.
Neguei a mim mesmo, surpreendentemente para mim e depois muitas delas vieram para ouvir a mensagem que depois foi falada pelo Pastor Thadeu e a Pastora Elaine.

Certa vez, coloquei meu terno, pequei a profecia que Deus me deu, entrei no meu carro e fui sem turminha gospel ao Palácio da Cidade onde estava o Presidente no auge de seu governo e poder, dizer que se não deixasse a feitiçaria, Deus o tiraria dali.
Caso contrário, Deus iria usá-lo com poder, pois o conhecia desde o ventre de sua mãe. Mas, Deus me deu Palavras duras que fez contra os aposentados e o povo brasileiro.

Passei sem parar por três guaritas de soldados armados até os dentes e chequei na porta da casa dele e fui recebido com continência e entreguei a Carta ao ajudante direto dele com promessa de entregá-la. Passaram-se nove meses e Deus o tirou.

Meu endereço, telefone, grupo sanguíneo e time de futebol estavam tudo na Carta.

E sem gritos, pois quem grita perde a razão e os ouvintes fecham seus ouvidos.

Seja como Deus te criou, mesmo que a cúpula gospel religiosa não goste do teu jeito, aparência e ministério. Se Jesus estivesse hoje no mundo, e cuspisse no chão para curar um cego, raríssimos homens creriam nEle.
Não deixe o mundo mau gospel te colocar numa forma religiosa e você perder sua característica e viver somente de aparências.

Seja proativo e faça a Vontade de Deus sem galera ou tchurma.
Proativo não é o que grita e que está no topo do templo, mas o que faz a Vontade de Deus.

Tenha um encontro com você mesmo ao menos uma vez na vida e Deus vai te ensinar grandes coisas que tu não sabes como estou ainda engatinhando ao longo de tantos anos com Deus.

Não sejais um ministro ou crente reativo que somente faz algo quando te mandam ou quando te chamam para falar ou pregar numa Igreja conhecida.
Seja ousado na fé e não guarde para si mesmo o que Deus te mostrou, mesmo que doa ou machuque alguém na hora. Mertiolate arde e dói muito na hora, mas cura.

Se for Obra, aguarde Deus te enviar, mas se é ministério, seja como Timóteo.
Pregue, a tempo e fora de tempo, sendo oportuno ou inoportuno, pois no Juízo, Deus vai cobrar de você e não do outro que te chamou ou não por causa disto ou daquilo particular ou religioso.

Fazer graça é para comediantes, mas quando for chamado para falar de Deus, leve o povo a pensar consigo mesmo e a fazer um exame de consciência do que está vivendo e tomar uma decisão na hora.
Com Jesus tem haver uma decisão e sem aplausos, pois a Palavra é sempre contra nós e gargalhadas e aplausos são para bajular e constranger o preletor.
Ou se ouve algumas Glórias ou se ouve moscas rondando o ambiente.

Ore e pense nisto. “Homem, conheça-te a ti mesmo”, diz a Palavra. Meditar não é do capeta, mas uma ordenança da Palavra de Deus.
Você já teve um encontro com Deus? Parabéns e permanece, mas Judas também teve, mas nunca teve “um lugar para arrependimento”, como diz a Palavra.
Nunca parou para ter um encontro com ele mesmo e ver pelo Espírito quem era ele e para que fosse criado e nasceu nesta Terra.
Já basta de ministério “forminha de bolo”. Tudo igual.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista










Nenhum comentário:

Postar um comentário