Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ai Dos Que Descem Ao Egito!


Antes, gostaria de dizer que nossas opções acarretam conseqüências no futuro.
Elas podem ser leves, moderadas e fortes semeaduras que colhemos.
E nossas decisões são diárias e temos que pedir direção divina e sabedoria para fazê-las.
Tem coisas que escolhemos em nossas vidas que não existe retorno, apesar de termos Deus e sermos salvos.
Algumas delas, Deus pode consertar os erros, mas outras reincidentes poderão como foi com Sansão, que Deus livrou-o por três vezes. 
Na quarta, foi preso e morreu; sem retorno.
Sempre o peso maior será para os que conhecem a Vontade de Deus pela Palavra e direção e não a cumprem.
Os Líderes não podem mais ser meninos e nem terem como desculpas, o “tempo da ignorância, que Deus não leva em conta”. Não somente os Líderes reconhecidos, mas os de mais tempo na Palavra e na Fé.

*Sabemos que um homem mal pode se perpetuar no poder secular ou até gospel se tiver eloqüência, for carismático, contar anedotas e fazer teatro.
O Anticristo será um líder religioso que vai enganar até os crentes, diz a Palavra.
Anticristo vai conhecer a Palavra profundamente e falar maravilhosamente bem.
Cuidado!
Duvido que o Anticristo não seja “crente” ou de “igreja” ou ainda “pregador de mão cheia”?

“Buscai antes o Reino de Deus e todas as coisas vos serão acrescentadas” é tremenda, falando das coisas materiais e um tanto confusas quanto ao que Jesus quer dizer.
Muitos acham que é estar numa liderança, púlpito, ter um título ou fazer somente algo para Deus. Engano.

Reino de Deus é a Vontade de Deus implantada sobre a terra e sobre a vida daqueles que temem ao Senhor e obedecem a Ele.

Antes ou em primeiro lugar significa que tudo o que fizermos, temos que orar ler a Palavra ou ainda pedir ao Espírito Santo direção para fazermos.
As “coisas”, as “promessas”, os “sonhos” e projetos de Deus para nossas vidas serão “acrescentados” se buscarmos antes o Reino de Deus. Ou seja, Sua Vontade.

Portanto, nem tudo ou quase nada, que estamos vivendo, no meio gospel, vem do Trono de Deus, pois do alto vem boas dádivas e bons frutos.
Nem preciso bater na mesma tecla, não é mesmo?

Até abrir uma Igreja, mesmo sendo mundial e internacional pode ser do homem e da vaidade humana para glória e interesse próprio.
Pequenas decisões requerem menos tempo de oração e com Deus.
Médias decisões exigem tempo médio com Deus para saber o Caminho.
Grandes decisões prescindem de grande tempo com Deus.

Is. 31:1-3 – “Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao Senhor. Todavia, também Ele é sábio, e fará vir o mal, e não retirará as Suas Palavras; e levantar-se-á contra a casa dos malfeitores, e contra a ajuda dos que praticam a iniqüidade. Porque, os egípcios são homens, e não Deus; e os seus cavalos, carne, e não espírito, e quando o Senhor estender a Sua Mão, tanto tropeçará o Auxiliador, como cairá o Ajudado, e todos juntamente serão consumidos”.

O que tem feito a Igreja de Jesus na sua maioria?
Buscado ajuda do Egito. Mundo Secular.

Portanto, Deus tem destruído ou consumido, tanto o Auxiliador quanto o Ajudado.
Nações e povos e Igreja consumida pelo próprio Deus. Igreja, como de Cristo na Terra Corpo e não templos de cimentos e madeiras.

Se alguém busca fazer caridade com Tesouro do gasofilácio do Senhor, as conseqüências virão na mesma forma.

Quando Deus estende a Sua Mão para disciplinar alguém e com intuito de fazê-lo depender Dele e outro alguém estende a mão para ajudar sem consultar a Deus, as conseqüências virão para Deus fazer a Sua Vontade Cumprida na vida de seus servos, membros, Igreja. E não ser impedido por homens. Até na casa de Seus Servos e com relações a cônjuges e filhos, Deus é quem cuida para não se tornarem Peter Pan e pessoas imaturas. Não toque em nada que for atrapalhar a Deus.

Deus pode secar uma fonte para ela não dar água fácil, ou mesmo contaminada para Seu Povo.
Bonzinho, nem Deus gosta, mas Ele é Bom.

Quantas vezes temos ou teríamos que cortar mesadas ou dependências de nossos filhos para eles dependerem de Deus e amadurecerem?

Quantas vezes Deus têm querido cortar dependência em templos, Igrejas e famílias e amizades e parentes evangélicos para poder ser Ele o próprio ajudador?

Muitos estão aprisionados e viciados em dependência de Pastores, Igrejas, famílias, amigos, irmãos políticos e outros “cavalos e cavaleiros”, que para se libertarem e dependerem de Deus é como uma libertação de vício de drogas.
Dificílimo e muito complicado.
Eu um dia já fui de Igreja.

Muita falência vem de Deus. E virá para consertar e não para destruir, e por que não ouvirmos ou orarmos antes de fazer algo com nossas próprias mãos e vontade e bondade.

*Egito é tudo que não está dentro da Vontade de Deus, mesmo sendo gospel ou de Igreja Evangélica.
Se Deus falou contigo para dar, ajudar, então obedeça, mas se disse não, é sinal que nós estamos prejudicando futuramente, uma Igreja, uma casa, uma família, um parente, um irmão, um amigo, um País, um ministério ou uma vida inteira.
Aquele paralítico de Betesda não conseguia pistolão ou ajudinha de “outros, gospel ou não”, pois disse a Jesus: “Não entro nesta água, pois quando vou, entra outro primeiro do que eu”.

Pior, é que em 30 anos de Igreja, ainda cantam e pregam que este anjo que descia às vezes e ajudava os (com pistolões de homens – aleijados não andam sozinhos), a entrarem naquela água imunda era de Deus!

Deus não faz Paraolimpíadas gospel para curar alguém!
Jesus veio pessoalmente, ou “personal healing” para aquele homem, após 38 anos, e nem citou o nome do anjinho mau que mexia nas águas sujas.
Toda a vez que o Anjo citado na Bíblia é Jesus, vem escrita com letra maiúscula.

Aquele lugar tinha cinco andares de doentes e era uma figura da Igreja.
João 5, não diz que era um anjo de Deus, mas somente um anjo, como vemos por nossos países e mundo gospel, que promovem curas, mas não tem nada a ver com Jesus Cristo de Nazaré.

Toda vez que o povo de Israel buscou ajuda de outros povos iníquos ou fora da Vontade de Deus, ele foi escravizado e derrotado.

É uma Palavra de Libertação para nós.
Para muitas Nações, creio que Deus terá que colocá-las à força numa Clínica de Recuperação, pois é vício pior do que cocaína em todos os níveis da Sociedade secular e gospel.

O que não podemos fazer, por ser grande demais deixe em Suas Mãos, e façamos a nossa parte individualmente.

Somos Igreja, Ungidos do Senhor, Sacerdotes do Deus Altíssimo e Altar Santo de Deus, de onde parte fogo para quem obedece a Sua Vontade.

Porém, numa Igreja do Senhor, o fogo parte do Pastor da Igreja, do Anjo da Igreja para queimar pecados do povo. E “ao Anjo da Igreja que está em Éfeso,...”
Nunca, Jesus disse: ”E aos Anjos da Igreja...”
Sempre é ao Anjo que Deus fala a Igreja e dá unção para dirigir uma Igreja.
Orem para Deus destronar de suas Nações, os Principados e Potestades e Dominadores que impedem do povo se converter e o País crescer na Graça de Jesus.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário