Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 2 de dezembro de 2012

Prosperidade é Constante ou Passageira?


Não sei se foi depois de um dia de Evangelismo com a Igreja quase toda numa cidade que esta mensagem ficou bem melhor do que as anteriores, mas uma coisa é certa:
Quem obedece ao Ide do Senhor, seja Igreja, ou, seja crente, sobe mais um degrau na escala de obediência e comunhão e até mesmo na vida espiritual com Deus.

Antes de começar a pensar sobre o assunto, devo dizer que a minha freqüência em Cultos desde a conversão e depois com a família é no mínimo três vezes por semana.
Eu viajava da Tijuca ao local da Igreja, tomando várias conduções, inclusive barcas na ida e na volta. Sempre moramos longe de Igrejas, mas com carro ou sem carro a constância foi igual.

Por causa do terrível trânsito criado pela ganância imobiliária do bairro da atual Igreja, eu vou menos ali, porém vamos a outros lugares para adorar a Deus durante a semana e servi-Lo com nossas vidas. Louvar a Deus é o melhor desta terra.

Gosto de assistir o julgamento de políticos e seus asseclas pelo Supremo Tribunal Federal, onde a maioria dos homens imparciais fala muito bem, e julgam sem paixão.

Creio que vai mudar o Brasil e o mundo evangélico, porém os frutos têm sido visto nestes julgamentos, onde o líder da bancada evangélica no Congresso foi envolvido nesta grande corrupção e sentenciado há vários anos de prisão.
Era um bispo evangélico famoso. Veja o nível de pessoas que estes homens passaram para o povo.
Jesus disse: ”Ai daqueles por quem vêm os escândalos!”
E apoiados e beijados as mãos pelo povo gospel em busca de seus interesses pessoais.
Uma vergonha para todos.

Interessante é que tudo o que nós temos dito sobre o julgamento de Deus a líderes e ministros do Evangelho é verdade para a Justiça dos homens.
Imaginem a Justiça de Deus?

Estes Juízes ao julgarem pessoas, partem de uma pena básica que pode ter agravantes de um terço a dois terço destas se o réu tiver cargos públicos e influentes na administração do Estado. Quanto mais altos os cargos, mais agravantes na pena.
Jesus disse: “A quem muito é dado, a esse muito será cobrado”.
É pegar ou largar sem murmurar e sem se considerar vítima.

Os grandes perseguidos não são necessariamente os “com cargos na Igreja”, mas disse Paulo: “Os que desejam seguir a Cristo piamente, padecerão perseguições”.
Seguir fala em integridade, caráter santo e retidão de vida, assim como viver o que diz a Palavra de Deus e não o que dizem os euvangélicos neste mundo gospel.

Sermos Sacerdotes do Deus Altíssimo, mesmo que não estejamos incluídos nos atuais cinco dons, vemos mais privilégios do que obrigações dos dons de Ef. 4, que são cinco para edificação do Corpo de Cristo.
Aliás, Jesus disse que nosso corpo é o Templo do Espírito, e quem destruísse este templo, Deus o destruiria. Portanto, a maior responsabilidade pela saúde e vigor do corpo de um cristão é a própria pessoa.
Já vi inúmeros ministros ficarem doentes, quase inativos e até morrerem porque não cuidavam de seus corpos.
Deus cura, mas eles destroem, até que Deus é vencido pela Vontade Soberana do homem.
“Nem Deus e nem o diabo podem quebrar a Vontade que Deus os deu já no Éden”.
Deus fala, grita, profetiza, clama, ensina, dá sonhos, faz tudo, mas não interfere na Vontade do Homem.

Sempre Deus contemplou esforços, perseverança, persistência. Moleza é gospel.
Paulo disse no livro de Atos que eles perseverarem na doutrina dos apóstolos (não nas modernidades e mentiras), no partir do pão (ajuda aos mais carentes), na comunhão (não fugindo da Congregação), e nas orações (sem rezas gospels). Tudo exige esforços.

Jesus disse que “desde os tempos de João Batista, o Reino dos Céus é tomado à força, e os que se esforçam se apoderam dele”.
E ainda: “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão”. A Porta Jesus é estreita e o Caminho Cristo é apertado.
Brincadeira de levantar a mão e viver “deixa a vida me levar”, tanto dos pregadores quanto dos ouvintes é passagem direta para o Inferno.

Á “Josué, Deus disse: Esforça-te e tende bom ânimo e (em conseqüência disto), o Senhor é contigo por onde quer que andares”. Não falou nada a respeito de grana.
Noé se esforçou em fazer a Arca, assim como Abraão, assim como José, assim como todos os profetas e homens de Deus da Bíblia e deste mundo atual.
Todos que pararam, ficaram pelo meio do Caminho.

Abraham Lincoln, um homem de Deus, perseverante e que sendo lenhador chegou a Presidência dos EUA, mas honestamente, e não como hoje, muitos para enriquecerem; falou certa vez: ”Para eu levar uma hora na derrubada de uma grande árvore, eu tenho que amolar o machado por 50 minutos”.
Faz esta ligação com qualquer coisa que um homem espiritual queira realizar na vida nesta terra. Família, ministério, profissão, filhos e pasmem. Até pregação.
Sermoneiros faz sermões em dois minutos ou copiam de seus antigos e chatos sermões, e oram somente no púlpito aquela mesma “reza ou karma” para Deus abençoar.
Deus abençoa 5 minutos e o povão é o povo. Não vê e não sabe de nada espiritual.

Finalmente,
Estive pensando em prosperidade que se prega há muitos anos para ganhar grana do povo. “Você dá isto ou compra isto ou faz aquela coisa e Deus vai te dar tudo o que você deseja”.
Pensem comigo: “Por quanto tempo?”
O encanto acaba logo ou dura um pouquinho, até você fazer tudo novamente e enriquecer um grupinho ou uma família? Uma semana ou até quinze dias?
Tem prazo de validade?
Somente o povão, cobiçoso e ganancioso, igual a estes pregadores entram de cabeça nos métodos e loterias gospels.

Eu, após dar as ofertas e dízimos por mais de trinta anos, fiz algo no meu coração, não para ser abençoado, mas para ser livre do poder do dinheiro sobre minha vida.
Além do que dou, há mais de três anos em qualquer culto que esteja presente e passe a sacola ou peça oferta, eu dou ofertas. Além de ajudar ONGs de crianças com câncer e outras que me pedem. Sempre tenho dinheiro para dar esmolas e pessoas que fazem algum serviço para mim na dia a dia.

A cada ano que passa, estou mais livre do poder maligno do dinheiro e da farsa gospel que inundou o mundo Euvangélico.

Voltando ao papo do tempo de prosperidade.
O povo, então fica escravo destes pregadores, que já estão escravos do dinheiro e da opressão e vida sem razão e sem saber o fim delas.
Igual a um viciado em pôquer, que joga por cinqüenta anos para recuperar a grana toda perdida anterior. Morre pobre, como o povo que entra na conversa e na “doutrina de apóstolos fraudulentos”. Fraude é roubo. Gatuno. Ladrão de Tesouros.

E como será que poderemos; não ficar ricos, pois Jesus disse que “os que desejam (não os que ficam) ricos passarão por muitas aflições”, faremos para ter prosperidade constante?
Ao jovem rico, Jesus poderia ter dito, como estes fraudulentos:
“Dá tudo aos pobres e vem que Eu te darei dez vezes mais”.
Não foi isto que Jesus falou!

Aos “discípulos”, não aos “profissionais liberais da fé do povo”, Jesus disse:
“Vai de dois em dois, mas não levem ouro nem prata”.

Ou seja, senão vocês vão parar para comer, beber, curtir a vida e pegar mulheres, e a Obra de Deus vai virar obra de Igreja e de homens.

Como então poderemos ter a prosperidade em tudo na vida?
Vide, primeiramente Jó, que tinha uma condição predeterminada no mundo espiritual para o diabo não entrar com força sem consultar ao Senhor de antemão.
Íntegro, reto, temente a Deus e se desviava do mal.

Esse é o “nascido de novo”, que busca santidade, mesmo vacilando de vez em quando, e erramos buscando acertar. Não vive na “Prática do Pecado”.

Foi provado, mas Deus o honrou, pois nunca Deus é pego de surpresa na minha e na tua vida. Tudo, Ele já tem conhecimento pleno desde que nascemos.
Nós, sim, somos pegos de surpresa na vida. Deus Nunca o é!

Falamos sobre prosperidade passageira de joguinhos euvangélicos malignos.
Agora, vamos falar de Prosperidade de Deus, verdadeira.

Salmos 1: “Feliz o homem que não anda segundo o Conselho dos ímpios (dentro e fora de templos e TVs), não se detém no caminho dos pecadores (dentro e fora de templos), nem se assenta na roda (rodinha gospel ou mundana) dos escarnecedores (dentro e fora de templos). Antes, tem o seu prazer na Lei do Senhor (mandamentos santos), e na sua Lei medita de dia e de noite (Meditar não é do diabo não. Ler a Bíblia não adianta nada. Nem ouvir uns dias por mês alguns preletores. É como comer duas vezes por semana. Gera morte).
Ele é como árvore plantada junto à corrente de águas, que, no devido tempo (Não no tempo dos fraudulentos), dá o seu fruto e cuja folhagem não murcha; e TUDO quanto ele faz, será bem sucedido (Próspero).  Tudo e para sempre.
Repito a bênção verdadeira e permanente de Deus:
“... e Tudo quanto a pessoa fizer, será bem Sucedido”. Prosperará.

Não adianta nada ganhar bens, cargos, empregões, grana, empresas e grana.
Prosperidade Euvangélica. “Vai nessa” irmão?

Somente não são 100% do povo e dos obreiros que estão pobres e caíram nesta armadilha; porque Deus separou os “7.000 profetas que não dobraram seus joelhos a Baal, hoje Mamon gospel com açúcar”.
Sem esforços e perseverança aquela maioria.

Um segredinho de Deus:
Você e eu, que nos encaixamos no currículo de Servos ou Amigos de Deus como acima?
Temos algo emergencial e que não é para ostentar e para nossa vaidade?
Então veja o primeiro milagre de Caná, que Jesus fez, transformando algo banal no melhor vinho do casamento, depois do povo ter bebido o vinho horrível.

Até os dias de hoje temos bebido vinho da pior espécie e nos embebedado pelas vozes de homens fraudulentos e doutrinas de homens, mas Deus quer dar vinho novo.
As expectativas e as decepções com Deus são imensas; e com homens gospels avarentos então, nem se fala!

Como se faz um vinho de qualidade superior?
Sementes maravilhosas, temperatura das uvas, tipo de colheita e refinamento em barris especiais e principalmente, tempo de maturação. Anos. Décadas até.
Quanto mais velho o vinho, mais caro e melhor para se beber.

O fez Jesus no casamento, na emergência dos que não providenciaram bebidas para todos na festa? Preencheu a lacuna de homens que fizeram “relaxadamente” a feitura das Bodas.

De uns minutos para outro, Jesus fez o povo beber o melhor vinho, senão a festa iria se acabar e o povo se entristecer junto com os Noivos.

Jesus, se você já tentou fazer de tudo gospel ou mesmo enganado por homens maus para resolver sua questão mais emergente e não conseguiu, Ele pode fazer isto, diminuindo drasticamente o tempo da bênção para você e eu não ficarmos mal na vida.

Deus não deseja Seu povo, e Suas Ovelhas (Pastor não tem ovelhas) fiquem envergonhadas para sempre. Peça e creia no vinho novo do Senhor e você verá o milagre de Deus nas suas emergências.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista









Nenhum comentário:

Postar um comentário