Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Baal-Zefom e Perda da Visão da Igreja


Irmãos; parece-me que o mar tem uma atração por revelar coisas a nós vindas de Deus.
No princípio, após o diabo ser lançado na terra com seus anjos e haver cataclismo mundial com a morte dos monstros pré-históricos, ainda o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Era tudo mar.

Deus poderia fazer tudo nas nossas vidas, fácil fácil como muitos pregam, porém como fez Deus na recriação do mundo, após o caos. Mas, o Senhor deseja que o homem veja a Sua Glória, lhe renda Louvores e participe da Obra quando Ele mandar.
Milagre é com Deus somente.

Se tua vida está um caos por causa do diabo vindo de todas as direções, inclusive de palcos gospels, como ocorreu comigo, tua vida pode ser recriada novamente com Deus no Controle.

Ouvi Deus me dizer algo que fiquei meditando enquanto corria pela praia.
“Nós, como Igreja, pessoas e Corpo perdemos a Visão da Palavra e a Visão de Deus para a Igreja e para nossas vidas individuais”.

Quanto desvio de funções, quantos desvios de ministérios, quantos desvios de caráter, quantos desvios de mensagens. Quantos desvios de relacionamentos com Deus, com a família, com a profissão, com o Propósito a que fomos criados um dia por Deus.

Ficamos massificados pelas TVs, Internets, livros, CDs e vida religiosa evangélica, onde todos imitam a todos sem orar e perguntar a Deus a Sua Visão para cada um nestas áreas acima. O fim, muitas vezes é decepção, frustração e morte espiritual.

Deus através de seus Profetas na Palavra sempre citava a Palavra “cego”, denotando a vida horrorosa que tem alguém que não enxerga nada espiritualmente.

Eu creio desde criança que a cegueira física é a pior das disfunções do homem.
E a maioria dos que conheci e ouvi falar não nasceram cegos fisicamente, mas com o tempo e as doenças foram os olhos se entenebrecendo até a cegueira total.

Exatamente, como nós constatamos que a Igreja de nossos dias se tornou com o tempo e as doenças heréticas e os sofismas e a mercadoria que se tornou a palavra Jesus.
Para a pior Igreja de Apocalipse, Jesus disse que era cega.

Igreja Aidética, que não tem Anticorpos algum contra capetas e heresias e mercenários e ladrões que entram para roubar o rebanho do Senhor.

E já tinha dito que muitos “são cegos guiando outros cegos” e ambos cairiam em        quaisquer abismos, pois ninguém estava vendo mais nada.

“Olhando para Jesus, autor e consumador de nossa fé”.
Começa a Visão nisto.

Pedro quando estava por sobre as ondas caminhando, perder a visão de Jesus e olhou para o mar, que representa o mundo e suas ondas e afundou.
Jesus não o deixou se afogar, como não quer que nós que perdemos a Visão Dele nos afoguemos nas ondas do mar da vida.

Neste deserto que a Igreja vive atualmente, a comparação com os israelitas interesseiros e desobedientes e carnais é inevitável, apesar de tantos milagres, Jesus quer restaurar a Visão a pessoas e líderes.
Porém creia que muitos morrerão no deserto, pois não querem Deus, mas vivem como murmuradores ocultos, que somente querem prazeres e vida fácil gospel.

Baal-Zefom era estratégico na Visão de Deus, mas para o povão e muitos líderes era o lugar de morte. Estavam cercados por cadeias de montanhas de frente, Pi-Hairote, de um lado, Migdol e do em frente ao mar.
Em Ex.14:3, o próprio Deus que armou tudo para a cena final, disse o seguinte:
“Então, Faraó dirá dos filhos de Israel: Estão desorientados na terra, o deserto os encerrou”.

É o que dizem grande parte dos nossos inimigos quando estamos cercados e sem Visão de Deus para o povo e para nós, como Moisés.

Deus pode estar fazendo isto em muitas vidas já cansadas do deserto e sem Visão de Deus para cada um de nós, e para suas vidas espirituais e Igrejas, mas o Senhor deseja que os inimigos pensem isto e os derrote a todos na vida espiritual com várias ordens de uma só vez:
Ex.14:13-14 – “Não temais. Aquietai-vos. Vede o livramento. O Eterno pelejará por vós. Vós vos calareis. E não mais verás os egípcios”.
Não ter medo, ficar quieto e buscar o Reino de Deus e sua Justiça, verem Deus agir, Deus é que pelejará por nós e nunca mais vereis este inimigo.
Outros inimigos poderão surgir, mas a tática sempre é a mesma.

Deus deu a maior bronca no povo através de Moisés: “Porque reclamam de Mim. Diga ao povo que marche”. E você Moisés estendeu o teu bordão sobre o mar e divide-o!

Paremos de murmurar como velhos e doentes e louvemos a Deus antes da Travessia de suas crises e ameaças.
Louvar a Deus depois é Culto de Ação de Graças pelo que já aconteceu. Isto não é fé!
Fé é louvar a Deus e o adorá-Lo quando cercado e sem saída e sem Visão de nada.

Pode pregar ou dar mensagens ao povo e aos ministros do Evangelho que Deus está querendo restaurar a Visão perdida por nós ao longo do trajeto de nossas vidas espirituais, por ganâncias, sofismas, heresias, religiosidade ou ainda por não termos um líder com uma Visão de Deus e da Palavra a nos guiar.

Até as boas exceções tem se desviado dos Caminhos de Deus, onde diz a Palavra:
“Lâmpada para os meus pés e Luz para o meu Caminho é a Tua Palavra”.

Chega de palavras de homens, pois Deus agirá como fez com Herodes e o povo disse:
“Queremos Voz de Deus e não de homens e ele morreu comido de bichos”.

Gal.6:7 – “Não vos enganeis. Deus não se deixa escarnecer. Tudo o que o homem semear ele colherá”.
Se nós não quisermos comer jiló de colherzinha, então vamos nos converter de nossos pecados e nos voltarmos para Deus, que é rico em perdoar.

Deus deseja nos dar uma Visão nova; e para muitos, aquela que a pessoa teve quando no início da Caminhada com Jesus.
Cego não vai encontrar nem o Caminho das Bodas do Cordeiro, por mais que pregue, ensine, grite, cante, sapateie, faça TV, grave Internet e escreva belos livros e abra milhares de templos pelo mundo afora e viva dentro de Igrejas.

Cegos atuais somente andam pelo cheiro da glória, fama, dinheiro e poder.
Como diz meu irmão gêmeo: “Tem pessoas que são doentes, pois têm a Síndrome de Poucos Poderes”. Pensam que são poderosos, mas são Nada perante Deus.

Vou te dizer algo profundamente espiritual e de Deus:
“Muitos e na grande maioria tem pregado destruição de vidas, abundantemente mais do que edificado e sarado o povo e a si mesmo”.

Faça a “prova dos nove”:
Quando você começar idolatrar um homem ou superministro, pregador ou teólogo e artistas gospel, faça o que meu pai sempre dizia:
“Você acha que esta pessoa é legal e boazinha? Vá viver com ela para você ver!”

Jesus não fugia do povo, mas fazia discípulos com a convivência diária e não umas palavrinhas aqui e outra acolá e outra onde “Judas perdeu as botas”.

Passe uns dias no cotidiano da vida com seu “ídolo” ou “mestre” para se certificar se ele é mesmo um homem de Deus ou um “grande homem de um deus qualquer”.

Não reclame ou fuja das lutas, pois Deus não tem prazer em nos fazer sofrer ou provar, mas tudo é para que a vida tenha graça e não nos tornemos “filhos de papai gospel ou Peter Pan, ministro do Evangelho”, que solta pipa no ventilador de casa e drible as cadeiras da sala jogando futebol e sendo elogiado pela cúpula ou paizinhos.

“Não desmaie quando for provado por Deus”.
Ó estou tão fraco! Fala sério!

Olha o que ouvimos há mais de trinta anos:
“Irmão, o ar está tão frio! Eu acho que o ar está fraco! O som está tão alto!
O banco está apertado e duro!”
Vai para o morro, para a galera pregar a Palavra e depois vê se haverá reclamações?
A liderança e povo também têm até medo de homossexuais.
Eles não mordem a não ser que você peça um dia. E nas TVs milionárias falam disto para agradar ao povo e não a Deus que deseja que todos se salvem.
Passem um diazinho com seu ídolo de pedra!
Entra na “cozinha” de uma Igreja e verás quanto tempo vai aguentar a convivência com os “grandões”. Se conseguir algum tempo, eles estarão aprovados e serão discipuladores de Jesus. 
Caso contrário, foge que é laço.

Isto não é Visão de Deus, mas do diabo para o mundo gospel.
“Voltemos para Deus e Ele se voltará para nós novamente”.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista








Nenhum comentário:

Postar um comentário