Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 7 de março de 2013

Descansa e Aguarda no Senhor


Um esclarecimento: Tenho ido a vários lugares para ser usado gratuitamente por Deus e não prego o que mais escrevo, mas somente cura interior e cura física, que tem sempre ocorrido nestes lugares. Quando escrevo, Deus me faz livre para ser um polêmico por vezes e fazer o povo pensar um pouco nas suas mazelas e situações, como Ele faz comigo. Escrevo na maior parte das vezes para líderes, que fazem o povo segui-los para o bem ou para o mal. Para o fracasso ou para a prosperidade.
Povão bebe até veneno se o “falador” mandar com jeitinho e baseado na Palavra da Lei ou na sua própria, como fez Satanás com Jesus. Queria fazer.
Não estou pedindo para pregar, mas fazer a distinção entre escrever no meu blog e falar numa Igreja para o povão.
Sem sombra de comparações, Paulo dizia que era duro e grave nas suas Cartas, mas quase desprezível quando em pessoa.

Somos irmãos; um mundo de pessoas cansadas, com raras exceções. Estresse e depressões rondam a vida de pecadores e de santos de Jesus.
Mas, quando perguntamos a rotina destes, quase sempre ficamos surpresos com tanto cansaço e tão pouco trabalho e afazeres. Até nas mulheres, que são as que tocam o mundo e as Igrejas e as famílias, caso contrário quase todos os homens estariam deitados e famintos e os filhos sem rumo e sem dono, isto ás vezes ocorre nelas.
Muitos, ao invés de buscarem auxílio e descanso no Senhor buscam alívio para suas almas constantemente em diversões, passeios e outras coisas que com moderação não são pecado e nem interferem na vida espiritual. O excesso, sim!
Qual a razão fundamental deste cansaço inexplicável, particularmente em quem deveria correr e não se cansar, voar como águias, bem alto?
Grande maioria de pessoas deste mundo tenebroso confia quase que exclusivamente somente em si mesmos e suas forças, que são nenhuma.
Em II Cor.1, Paulo fala sobre o naufrágio que sofreu e até da vida se desesperou, para que ele aprendesse a não confiar em si mesmo, mas no Senhor que ressuscita até os mortos. Paulo ainda tinha muita força religiosa e a sua confiança em Deus não tinha enchido toda a garrafa da fé.
Todo fracasso advém de não ouvir a Deus e de “garrafas ainda cheias de ego e com pouca confiança em Jesus”.
Jesus disse: ”No mundo passais por aflições, e não que viveríamos em aflições”.
Descansar significa que não vamos mais correr em vão, mas obedecer a Deus e não ficar pensando que Deus não irá fazer o que prometeu e nem tem poder suficiente para resolver os nossos problemas. Não é ficar deitado, acomodado ou encostado nos outros.
“Olhe para Jesus que pode tudo e paremos de olhar para os problemas e para nós, que somos nada”. Reis em Cristo, mas nada em...........(coloquem seus nomes).
Seria como se nós estivéssemos num grande barco dirigido por Jesus andando, de vento em popa, mas descansando dentro destes, e fazendo a tarefas de um barco ou navio para não morrermos de fome, sede e sujeira e doenças.
A Palavra de Deus em Hebreus diz que os israelitas não entraram no descanso prometido do Senhor por causa da desobediência.
Desobediência tem tudo a ver com o pecado da independência da Vontade de Deus e do Fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.
“Já sei pregar, cantar, dançar, sapatear, enganar, gritar. Logo, não necessito mais da ajudinha de Deus”. Isto é o Evangelho real. Pouco Jesus e muito homem religioso.
Até a grande maioria dos pregadores e ministros desta Igreja falida (não a Igreja de Cristo) sabem por si mesmos, o que eles e o povo necessitam, e jogam tudo para eles aceitarem se quiserem.
Não existe Temor de Deus na maioria dos corações em saber que estão tratando com almas. Não com ovelhas que nada valem e com dizimistas e ofertantes obrigatoriamente.
Pagamos bem, não para termos ar e bancos e som e piso de mármore, mas para sermos alimentados por uns, que fazem tudo relaxadamente. Mal custo-benefício.
A Lei e a Antiga Aliança são sombras das coisas futuras e não a realidade.
 Hebreus nos alerta: “Temamos que nós também não entremos no descanso do Senhor por causa da mesma desobediência que os legalistas tiveram no deserto”.
“No Senhor, significa dentro da Rocha”. “Com o Senhor é bem diferente e sujeito a chuvas fortes e trovões da vida”.
Deserto não é lugar para servos e amigos de Jesus, pois Ele passou por este apenas quarenta dias para ser tentado e mais nunca.
Jesus não prometeu “vida e vida em abundância”. Deserto não tem vida abundante.
E algum de nós está vivendo em desertos, a razão fundamental é que ainda vivemos pela Lei. Graça são verdes pastos e águas tranquilas, como diz Salmos 23.
Uma pergunta repetida que vem a calhar:
“O que é mais difícil de viver e de se governar: Uma Igreja ou um Lar?”
Mais outra ainda:
“O que mais acaba e é mais destruída: Uma Igreja ou um Lar?”
Ainda outra:
“Quando a pessoa quer fugir de si mesmo e de problemas, ela foge para o Lar ou para Igreja na grande parte de suas vidas?”
Só mais esta:
“O que Deus na Sua Palavra dá mais valor: Filhos, ministérios ou povão?”
Quando há muitos anos atrás, eu quis que Deus mudasse a minha vida e casa e tudo mais que estavam falindo por causa da religião, começou tudo a falhar e dar errado nas minhas tentativas de acertos por minha conta e risco.
Fiquei arrasado e sem saída e sem chão, mas o Senhor me disse:
“Estou tirando todas as tuas forças”.
Seria como já disse aqui uma vez: “Você está quase se afogando e vem um salva-vidas para te resgatar das águas. Você está tão assustado, sem saber o que fazer e bebendo água, que se abraça a este e ficam os dois parados no mar. Falando humanamente, os dois podem se afogarem juntos. O que se sabe bem é que eles fazem quando isto ocorre:
“O salva-vidas dá um soco bem no queixo da pessoa para deixá-la nocaute e pega o quase morto e o leva tranquilamente a salvo na praia”.
O que vemos são pessoas no mar e nas Igrejas tão orgulhosos, que vão para o fundo do mar e morrem por vaidade e soberba sem reconhecerem que nada são e não sabem nadar contra a correnteza; sozinhos. Muitos.
“Deus exalta os humildes, mas abate os soberbos”.
Humildade não é ter palcos, TVs, Internets e carteiras de ordens e nome de ministro.
Humildade é seguir os Caminhos de Deus e não os seus e os da religião e da Igreja.
“Os humildes nunca passam por humilhações, pois já são humildes”.
Então paremos de correr atrás de nossos egos, famas, poderes gospels e outros frases de efeito gospel para então descansarmos nos braços do Senhor e confiar nEle.
Grandes homens e mulheres de Deus da História nunca subiram num púlpito, nunca apareceram numa TV ou mídia, mas seguiram ao Senhor em Santidade e ganharam no Céu, uma coroa de glória e honra que a grande maioria não vai receber mesmo.
Você sabe o nome da mãe de Mood?
Sabe os nomes dos que foram mortos por leões, serrados, foram cozinhados no azeite por causa de Jesus?
Se houver uma perseguiçãozinhazinha em grande parte dos países capitalistas deste mundo atual, a quase totalidade irá negar a Jesus ou ter crises de choros e risos nervosos. Dá para confiar em homens?
Geração de ar-condicionado, púlpitos com direção hidráulica, missões em Beverly Hills ou Paris ou Milão e altos cachês para falar de Deus é mole, e geram covardes e falastrões. A quem querem enganar? Ao povo, até pode, mas a Deus nunca.

Maranata Ricardo Rezende 



Nenhum comentário:

Postar um comentário