Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 6 de março de 2013

Viciados Espirituais



Irmãos, todo viciado seja em drogas ou bebidas ou comidas ou remédios controlados têm problemas sérios a serem curados.
Viciados são completamente relaxados ou inconseqüentes quanto à sua vida presente e a sua vida futura.  Depois, ficam dependentes de pessoas, Igrejas e políticos e parentes.
Como um homem que se diz pregador e Pastor pode aconselhar a uma ovelha perdida e desesperada por causa da falta de emprego, se este viveu desempregado por mais de vinte anos? Ou ainda, teve um casamento falido e agora quer orar por milagres no casamento dos outros? E como orar ou aconselhar sobre cura, se a pessoa vive doente e ainda testemunha ano após ano, de cada doença que tem constantemente?
Ou, mandar um pai cuidar de seu filho, se ele próprio nunca cuidou bem? Foi “pregar, falar, ensinar e ganhar grana e largou tudo. Quando acordou, mesmo com a cumplicidade de muitos “ministros” que dão um cachê gospel, a sua casa já tinha caído e nem aposentadoria este homem tem na vida?
Entendem bem, o que vem a ser um religioso famoso ou não, que nada tem a ver com Jesus e nem Ele o conhece, pois nunca seguiu Seus Conselhos de Pai.
São médicos, feridos gravemente, que com apoio de “amigos” querem cuidar de outros feridos graves. Todos vão morrer.
Lc.4:23 – “Disse-lhes Jesus este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo;...”
Como Jesus curava a muitos na sinagoga, e eles pensavam que Jesus era um mortal qualquer e cheio de enfermidades, usavam este provérbio. Claro que eram ignorantes, mas o provérbio estava correto, e por isto Jesus o citou.
Nota: “Não me venham com o papo furado gospel de que somos imperfeitos e mesmo assim Deus nos usa!” Usa até mula, mas mulas não são pastores e pregadores da Palavra.
“Sê o exemplo dos fiéis”, disse Paulo a respeito de guias de ovelhas.
Ouça com atenção: Quando jogava bola na juventude um amigo até hoje que morava na minha casa, jogava bem mal, porém seu pai era coronel da ditadura militar e levava-o aos jogos para vê-lo jogar no nosso time, que só tinha craques de bola.
Até que um dia, este chutou o banco ao invés da bola e seu pai sumiu.
Nunca mais eu o escolhi para jogar no meu time, mesmo sendo grande amigo.
Vários colegas e parentes meus, eu não chamaria nunca para trabalhar comigo nem na minha Secretaria, pois sei que não gostam de trabalhar, mas continuaram meus colegas e parentes até hoje.
Quando eu falo que não gosto e não vejo unção ou revelação da Palavra em amigos e parentes e colegas que prezo, não significa que virei seus inimigos. Sou sincero.
Todas as drogas são ilegais, menos bebida e comida, mas que também são prejudiciais ao homem.
Há mais de trinta anos assistimos grande parte de pregadores ilegais dando drogas ilegais para dar um alívio imediato aos doentes e crianças dos templos.
Uma anestesia muito bem paga. Diga-se de passagem.
Muitos vão fazer turismo gospel ilegal e ainda dizem que fizeram a obra de Deus. Ilegais! Podem ser presos e até mortos ilegais e não é perseguição. É tolice.
Outros está há mais de trinta anos no exterior; ilegais e se você não olhar para suas palavras e humor somente, e notarem suas vidas verão as conseqüências da ilegalidade. Frutos podres. Eu conheço a muitos.
A Igreja necessita urgentemente de médicos e não charlatões e traficantes de drogas.
Quais os efeitos destas drogas?
A pessoa entra num templo depois de mais de dois, três, cinco, dez, vinte anos de Igreja, cheia de problemas insolúveis. Entra um homem e lê um texto e faz brincadeiras, dança, canta, se sacode e conta estórias de sua vida, que não condizem com a realidade dele.
Faz uma oração, chama na frente até por unha encravada e o povo vai embora entorpecido.
Estes se retiram em aplausos, e ainda ganham benesses e cachês pelas suas vendas.
O povo fica viciado em emoções e gritos e chamadas à frente para orar pelos seus “probleminhas” e vira uma roda viva de cultos e drogas e risos e estórias.
Este homem se coloca como salvador e milagreiro sem que tenha prova alguma que tenha feito algum milagre na vida ao orar por pessoas, e sem estar com a vida resolvida, pior do que muitos pedintes e mendicantes da fé.
As drogas e o humor e os gritos e promessas dão uma “onda”, um “barato”, um “torpor”, uma “viagem” passageira até a pessoa acordar no dia seguinte e ver que tudo piorou.
Conclusão: Vão atrás de drogas, gritos e humorista de novo, para se anestesiarem ou comerem doces de crianças e ficarem feliz por uns momentos.
Se em todas as Igrejas houvesse homens que estudam a Palavra e pregam para curar o povo, e estes andarem livres e dependentes de Deus, as drogas iriam acabar e os traficantes iriam à falência.
Se pais não fugissem para turismos gospels, Igrejas, trabalhos, estudos, e pastores e ministros cuidassem bem de seus liderados, acabariam os traficantes da fé.
“Pelo tempo decorrido, vocês já eram para serem mestres, mas são crianças”, diz a Palavra.
Eu sei que tem Pastores e pregadores, se bem que poucos, mas cuidadosos e exercendo o ministério com esforços e estudando e orando e sendo exemplo dos fiéis.
Eu sempre os assisto darem mensagens que me alimentam. Estes se preocupam com a Palavra pregada, não dão show, nem fazem humor barato, não gritam e nem dão drogas para o povo vir à frente receber uma dose mais forte a cada dia que passa.
Como um homem, que não tem a Palavra revelada, a Palavra de cura, o dom de milagres pode oferecer coisas para o povo cheio de doenças físicas e espirituais, e serem colocados num púlpito para pregarem?
O que ocorria comigo e outros que tomávamos drogas no mundo?
Até as coisas boas que tínhamos na vida e na saúde eram nos tirada a cada dose de drogas que batiam nos nossos corpos e mentes. Entendem?
Quando a pessoa toma droga, bebe ou come demais, vem o torpor e o riso à toa até por “fratura exposta”. Isto ocorre nas Igrejas e TVs e Facebook e Internet e Youtube de mensagens oferecendo drogas ao povo. Pior de tudo é que estes ainda dizem que “Deus mandou fazer ou falar”. Deus não droga ninguém.
Você pode estar como dependente químico espiritual de alguns homens “especiais”, que nada mais fazem do que te drogar a cada culto e ganhar palmas e grana com a atividade.
Eu necessito crescer muito e amadurecer muito mais, porém descobri há mais de dez anos, pessoas que não me drogam e nem querem me dar um “Boa Noite Cinderela”.
Não importa o nome de suas Igrejas, mas são irmãos do nosso mesmo Corpo de Cristo.
Você de outra Nação entenda: Uma pessoa vai a um bar ou boate e se assenta ao seu lado uma mulher atraente ou homem bonito (depende). Quando você vai ao banheiro ou se distrai, a pessoa coloca uma droga na sua bebida. Você apaga mesmo, mas continua andando entorpecida e então, bandidos ou ela própria te leva para tua casa e rouba tudo de você.
No dia seguinte, você não se lembra de nada.
Deus quer te dar alimentos sólidos, sadios, sem drogas e sem vícios, para você e eu sermos dependentes somente dEle.
Sai correndo sem olhar para trás de locais com nome de Igreja que somente fazem te drogar e cobrar alto pelas drogas.
Já existem pessoas empurrando outras pela cabeça para cair e outras jogando paletós para derrubar pessoas sem que haja frutos alguns. Drogas.
A droga mais usada são os gritos e batidas de pé no chão e espetáculos deprimentes de expulsão de demônios, que voltam sempre e Deus vai dizer: “Não vos conheço”.
Outras, como chamar à frente porque a Palavra foi uma droga fraca.
E para dar uma “onda” mais forte é outra forma de viciar o povo de Deus.
Já existe o Halloween gospel.
“Trick or Treat? Doces ou dinheiro?
Trick significa ainda “threat”, que é uma confusão que eles vão fazer na sua casa se você não der um bom dinheiro à pessoa pelos doces.
Entendem bem tudo? Ou necessito ainda desenhar?
Se você já está viciado em drogas e sua vida é uma droga, apesar dos anos todos de Igrejas e de cultos e promessas de homens procurem cura para sua vida. Procure amadurecer na fé e procure a dependência e confiança em Deus.
“E largue este vício hoje!”
Jer.17:5
“Maldito homem que confia em outro homem”.
Salmo Central da Bíblia:
118:8 – “Melhor confiar no Senhor do que em homens”.
Pregadores reais chamados por Deus somente levam sempre o povo a Deus.
Traficantes e chamados por homens levam sempre o povo para si mesmos por interesses.
Oração final aos berros é apelação. O que importa é a Revelação da Palavra de Deus na Mensagem dada por Deus. Causa cura, e não torpor e risos frouxos.
Aprendi a andar com Jesus sozinho pelo tempo que apanhei de Igrejas, mas será que a maioria é assim? Porém, somos um Corpo e se o braço está saudável e a perna podre, como fica o Corpo todo? Parado e doente.
Reclamo sim, depois de anos de paciência sem fim e buscando em todos os lugares, comida para mim e para minha casa. Estou faminto e comendo vento na maioria das vezes que abri uma TV, um Youtube, já assisti uma pregação em diversas Igrejas, escutei um rádio e até li um livro de pessoas famosas pelo comércio gospel.
Não estou “junto e misturado” em palcos e nem em púlpitos, mas no Corpo de Cristo, onde somos saudáveis ou somos contaminados pelo HIV gospel, que nos retira toda a imunidade contra o pecado e o mundo e o diabo.
“Seja um viciado em Jesus somente e tua vida vai sempre à frente.”.

Maranata Ricardo Rezende







Nenhum comentário:

Postar um comentário