Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 26 de março de 2013

Habacuque


Habacuque esperava por muitas coisas em Deus, mas no final da sua oração ele disse: “ainda que nada aconteça daquilo que estou pedindo ou esperando, todavia me alegrarei no Senhor da minha Salvação e Deus que me faz andar altaneiramente”.
Acordei outro dia e senti Deus falando comigo sobre este texto que nos traz alívio para ansiedade e expectativas que nos deram em vários locais, promessas por homens e de outras coisas que mesmo Deus é quem fez a promessa, mas a impaciência e obstinação nos fazem ficar até doentes.
Falei para Deus, que se nada acontecer do que estava esperando e me agoniando, todavia a minha vida já seria lucrativa e eu voltaria a ser alegre novamente com abundância. Esquecemos de viver o presente no afã e até ganância de coisas futuras, quando nosso grande futuro é o Arrebatamento ou a Salvação na morte dos Santos.
Foi um alívio imediato de Deus. Nunca você e eu poderemos esperar na Graça de Deus, uma recompensa ou barganha por termos feito algo para Deus ou dado algo para Ele nos retribuir de novo.
Paulo diz: ”Quem primeiro deu a Ele para que possa ser retribuído? Absolutamente nada e ninguém, apesar de estarmos contaminados na vida pela Lei e o farisaísmo deste Evangelho Humanista e sem Graça. Graça é Liberdade e não libertinagem.
Salomão fala em Eclesiastes que Deus fez tudo formoso a seu tempo. Quantas vezes, não somente nós, mas a Igreja num todo está vivendo fora do tempo de Deus.
Quando guerra, a paz, mas quando paz, a guerra. Quando é tempo de colher, estamos vivendo ainda semeando sem parar e não conseguimos ver os frutos em nossas mãos.
Alguém já viu um lavrador plantar milho e depois no mesmo lugar soja e logo na semana seguinte, tomates e vai por aí sem parar? Vão aparecer amostras no fim numa mistura estranha e defeituosa, mas a colheita será bem danosa.
Formoso é algo belo e saudável e com vida. Se a nossa vida em alguma área anda sem graça, sem beleza e doente é sinal claro de Deus que estamos fora do tempo de Dele.
O melhor que temos a fazer é pararmos e ver onde a formosura foi embora e orarmos para saber o que fazermos em seguida. Pode haver fuga da realidade, interesses financeiros e outros que nos levem a estarmos obstinados em fazermos algo para Deus para nossos próprios prazeres e demonstrarmos ou provarmos algo aos outros.
Ministério são formosura e saúde, assim como família é formosura de Deus e saúde espiritual. E todas as demais áreas de nossas vidas são formosas se soubermos discernir o tempo de Deus até para ficarmos ou sairmos de locais, ministérios, bairros, Estados e até países.
O Espírito Santo é dinâmico e como um vento, que Paulo diz que sopra de lá para cá e volta para o outro lado e não sabemos aonde vai nos levar. É necessário estarmos olhando o mover da nuvem e ao mesmo tempo maleáveis sem plantarmos nossas raízes na terra, como fazia os israelitas para não perdermos as colheitas, os despojos ou ficarmos para trás e marcando passo na frente de um deserto escaldante.
Crentes com raízes são religiosos e legalistas, que Deus raramente usa, mas sim são usados por homens e acabam se acomodando e se tornam mornos e sem Graça.
Deserto é para se passar rapidinho e não é lugar para crente, que tem vida em abundância em Jesus.
Lugar de cristão é Terra Prometida, mas grande parte de nós somos desobedientes e agravados de ouvidos para sabermos de Deus onde é o nosso lugar e tempo nesta terra.
Terra Prometida pode ter gigantes e inimigos, mas todos serão derrotados, pois Deus é quem está conosco.
Deus disse a Moisés que poria o povo na terra que maná leite e mel e derrotaria os inimigos todos, mas não iria com eles, pois seriam consumidos por serem de dura cerviz.
Grande perigo ainda é estarmos na terra prometida e que Deus cumpre por ser Fiel a Sua Palavra, mas não ir conosco ou com um povo todo, de dura cerviz e interessado somente em carnes e cebolas e coisas do Egito. Hoje, estas coisas são fama, dinheiro e outros interesses até escusos para se falar.
Claro que Deus cumpre promessas que Ele mesmo fez! Porém, podemos estar sozinhos para brigarmos e perdermos para os nossos inimigos pela desobediência e dureza de corações.
Podemos cair da Graça e ser enfeitiçado como fala Paulo por homens e ainda voltarmos à maldição da Lei se dermos ouvidos a tudo o que nos pregam, e lendo e ouvindo na vida evangélica. Os gálatas passaram a seguir outro evangelho, que não é o da Graça, mas da Desgraça para a perplexidade de Paulo.
Lei traz pecados da carne de volta, jugos de escravidão, dores, tristezas, Rivotril, psiquiatria, doenças incuráveis e pode levar à morte física e espiritual.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário