Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 25 de março de 2013

O Vinho Novo é Melhor


Estamos nos últimos trinta anos tão cheios de Igrejas, pregadores, ministros e obreiros e cantores e fazedores de atividades gospels, porém tão pobres e tão pouco conhecedores de Deus verdadeiramente. Tudo ocorre na Igreja e na vida de crentes, que há sempre uma explicação terrena ou usando um verso da Bíblia para justificar.
Milhões de pessoas que se acham capazes de falar de Deus, de orar por cura, de orar por empregos, de fazer ordenanças, de ganhar dinheiro à custa do Nome de Jesus, mas sem conhecer praticamente de Deus ainda.
Poucos têm senso de autocríticas quando a coisa vai mal, acaba, fali e sempre culpamos alguém e todos aceitam. Raramente, um homem que fala de Deus e se diz servo de Deus assume a responsabilidade pela falta de comprometimento com Deus, com a família, na Igreja, no trabalho, nos estudos e na vida em geral. Mudanças doem e são necessárias.
A grande verdade nos nossos dias maus religiosos é que os pastos estão rasos e acabam logo e as ovelhas morrendo. Ou então, um pastor ou amigo as leva para outros pastos para não morrerem de fome e de sede da Palavra.
As separações que ocorrem no nosso meio, inclusive nos púlpitos são a falta de comprometimento com o casamento. Casamento não são dinheiro e comida na mesa. Isto, o ímpio faz melhor do que nós, crentes.
Ministérios, não são ternos e nomes de pastor e evangelista e missionário e despejar qualquer coisa sobre o povo dizendo que “Deus falou”.
Chegar a uma TV, Internet, escrever livros, fazer CDs, aparecer no Youtube ou Facebook não significa ministério comprometido com Deus, mas bem mais fama, grana e muita vaidade.
Onde entra vaidade e a soberba, o Espírito Santo de Deus se afasta e nada mais acontece a não serem dogmas, palavras aos gritos, ensinos de homens e ordenanças chatas e que não produzem frutos algum para a eternidade.
Tudo isto é vinho velho, ou ainda vinho novo em pessoa e religião velha e ultrapassada.

Na última Ceia de Jesus com os discípulos, Ele disse: “Tomai e bebei. Isto é o meu sangue da Nova Aliança”. Jesus estava prestes a morrer na Cruz por nós, cumprindo toda a Lei e os Profetas.
Aquele cálice nos dava vida e saúde e ministérios vindos de Jesus para a edificação da Igreja Dele e não para edificação do bolso de muitos.
Jesus afirmou em João, que: “Eu Sou a videira verdadeira”.
Não disse que ele era o vinho, mas a árvore que dá uva.
Quando sabemos como é feito um bom vinho, verificamos como somos ignorantes a respeito das coisas espirituais em Cristo.
Jesus, antes da Ceia antevia o Seu sacrifício e pisaduras feitas pelos homens para no futuro bebermos de um vinho excelente. O da Nova Aliança.
“Pelas Suas Pisaduras fomos sarados”.
Vinho passa por processos de a uva ser amassada com os pés de homens, fermentada pelo Sol por várias vezes e depois envelhecido em odres, que eram peles de animais.
O vinho continuava fermentando até o odre ficar bem estufado e pronto.
Se alguém colocasse um vinho novo neste odre velho, o odre se arrebentava e o vinho era perdido. Portanto, vinho novo só em odres novos.
Vinho é sinônimo de alegria, do Espírito Santo e de unção dos dons espirituais, que não podem ser colocados em odres (espíritos) de homens velhos de alma e de religião, e tanto o vinho (a unção), quanto à pessoa (o odre) sofriam perdas na vida.
A unção se perdia e a vida era prejudicada, como vemos muitos neste mundo gospel.
Liga-se algumas vezes a unção e o chamado a parte burocrática de uma Igreja, mas poucos sabem que existe o dom de governo, que é para isto. Pastor e outros ministérios como faziam Jesus e Paulo, não são para serem administradores e tesoureiros, mas que se preocupem ou se ocupem nas coisas de Deus para poder passar aos outros e fazer discípulos “de Jesus”. Discípulo ou seguidor de ministros é idolatria e sempre acaba mal. Cai o homem, então cai todo mundo. E Jesus nunca ordenou seguir homens.
Eu Sou o Caminho, disse Ele.
Na Antiga Aliança, Deus usava alguns métodos onde o homem entrava com sua parte nos milagres, como Moisés, a madeira que fez o machado flutuar, Sansão e seus poderes pelo cabelo, a serpente feita para curar no deserto, entre outros.
Isto era o vinho velho, que em nossos costumes sempre é melhor, pois é mais envelhecido e tem mais sabor. Como tudo de Deus é diferente e com Jesus as coisas antigas foram cumpridas por Ele na Cruz, até o vinho novo de Caná da Galiléia era melhor do que o velho. E finaliza dizendo o povo: “Ninguém que bebendo do vinho novo diz que o velho é melhor”.
O vinho da Nova Aliança é sempre melhor e independe do homem agora para o milagre ocorrer nas nossas vidas, pois basta a fé e a Graça.
O Espírito Santo sempre nos dá uma direção para tomarmos, mas a escolha é nossa, e a bênção vem conforme nossa obediência. Se não orarmos, jejuarmos, lermos e meditarmos na Palavra de Deus, nosso ministério será bem fraco.
Se a pessoa que Deus ordena estudar, trabalhar e fizer algo com esforços e a pessoa não quer, a bênção virá, mas será limitado ao passo que o homem quis ou não dar.
Milagre, hoje, não depende de homens em nenhum momento. Ou seja, de sua mão ou contribuição, mas somente da fé e da paciência, que tem a sua obra perfeita no homem.
Jesus é o Autor e Consumador da nossa fé. Ele inicia o processo e acaba quando tudo é realizado. Mãos de homens podem e vão atrapalhar e até destruir Planos de Deus.
Vinho também significa dons de Jesus e do Espírito Santo.
Dons naturais são aqueles que Deus dá as pessoas quando nascem ou aprendem na escola secular para elas sobreviverem no mundo.
Ninguém acha que pode levá-los para serem usados na Obra de Deus.
Muitos ordenam pessoas por seus dons naturais e nossa Igreja vive este momento de confusão e de poucos frutos por esta causa. Tem amizades, parentescos, nepotismo, e muito engano de ministérios na verdade.
I Cor. 1, diz que Deus escolheu os que não são para confundir os que são.
Antes eras militares e gente da alta do serviço público. Falhou.
Agora é empresário e políticos e psicólogos e pessoas bem falantes e carismáticas. Falhou.
Quem sabe o que virá depois?
Não que estas pessoas não possam ser escolhidas por Deus, mas Ele não dá dons aos homens por pistolão, parentesco, amizade, posição de liderança no mundo, bem falantes, altamente didáticos, pós graduados, belos e jovens.
Col.2:14-15, Paulo diz que Jesus tomou nossas dívidas e ordenanças, que eram contra nós e que nos eram prejudiciais e as cravou na Cruz, triunfando (passado) sobre principados e potestades. Ordenanças da Lei são prejudiciais a nós que vivemos pela Graça e não somos mais Pecadores, mas santos em Jesus.
No verso 23, Paulo diz que estas coisas da Lei são para Culto de si mesmas, de rigor ascético (chicotear e maltratar o corpo) e de pessoas enfatuadas (soberbas) e sem valor algum contra a sensualidade.
Tudo para auto-satisfação do homem e seus complexos e para ganhar fama, reconhecimento (dos Poucos Poderes; uma Síndrome) e ganhar a vida com dinheiro público e santo, e para pregação do Evangelho sem aviões, navios, carrões, mansões, salários altos, cachês por shows fraquíssimos e emocionantes.
Quando Jesus fez milagres na terra, o homem não colocou a sua mão em nada.
Ele sempre perguntava se a pessoa crê ou quer o milagre.
Aquela pedra que aprendemos séculos que era a parte do homem, nada mais era do que um “Jesus” pedra, rocha, que são nossas religiões, campanhas, barganhas, desejos, costumes, tradições, fábulas de velhas, sonhos, filosofias, legalismos que os homens colocaram na porta do túmulo e ainda o enfaixaram.
Leiam tudo sobre Lázaro e sua ressurreição.
Jesus ordenou retirar a pedra que os homens colocaram e tirarem a faixa, que os homens colocaram em Lázaro.
Nós colocamos faixas e pedras, como se fosse algo para ajudinha a Deus ou conforme nossos costumes e pregações que ouvimos e Jesus ainda tem que mandar desfazer o que Ele mesmo não ordenou fazer para o milagre ocorrer.
Ele disse: ”Ainda bem que não estava aqui quando Lázaro estava doente para vocês crerem”. Tudo que Jesus faz ou demora é por causa da nossa fé.
Esse vinho novo dado por Jesus a Igreja é difícil de ser compreendido por nós, que ainda somos por demais religiosos e idolatramos e até vamos (eu nunca!) atrás de pregadores, pastores, apóstolos, profetas para eles resolverem nossos problemas.
A maioria, mediante, não a fé, mas a grana. Idolatria pura de homens que nada são.
Já tomaram um vinho maravilhoso misturado com outras bebidas ou adoçado por homens? Uma porcaria.
Temos tomado há anos, uma sangria, que não faz distinção se for de vinho caríssimo e maravilhoso ou se for misturado com aquele que custa um dólar o garrafão.
Por quê? Uma dica e uma coisa a ser estudada.
Mão de homens, ensinos e pregações de homens, seminários de homens, congressos de homens, Igrejas de homens, interesses de homens, vaidade de homens, soberba e avareza de homens, comodismo de homens, desobediência de homens.
Tudo é por nossa causa, exclusivamente, e particularmente os que têm nome de ministros, obreiros, professores, missionários, escritores, evangelistas, crentes.
Poucos gastam seu tempo meditando na Palavra de Deus antes de passarem algo para o povo, dançando, fazendo graça, rebolando, cantando e pregando.
O que existe nas Igrejas era o mesmo que havia no deserto com os israelitas por quarenta anos:
Mortes, doenças, desgraças, falências, quebras, depressões, separações, e tudo mais que deveríamos já ter um antídoto da Obra da Cruz de Jesus.
Se vivermos iguais ou aquém das pessoas do mundo e que nada querem com Deus, qual a vantagem de sermos crentes e servirmos a Deus?
Jesus em nós veio para resolver ou para piorar nossas vidas nesta terra?
Somos abençoados ou malditos? Ter dinheiro nada significa, mas sim ser próspero em tudo, como Filhos de Deus.
Observem o fim das pessoas e sigam a fé de seus guias, como diz a Palavra:
Heb. 13:7 – “Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram ( passado do verbo) a Palavra de Deus (não somente nos púlpitos, mas em qualquer lugar, Internet, livros, TVs);e, considerando atentamente (estejam atentos) o FIM da sua vida, imitai a fé que tiveram”.
Vejam quais as conseqüências de suas vidas e se batem com suas pregações após fim de suas vidas. Chega de bater palmas e imitar e idolatrar pessoas passageiramente, como se faz com cantores e artistas que estão no ápice da mídia.
Entenderam?
 Maranata Ricardo Rezende







Nenhum comentário:

Postar um comentário