Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 26 de março de 2013

Deus e a Família


Comecei a correr de novo, após pequeno tempo de molho por causa de uma gripe forte e Deus me falou na praia o seguinte:
A águia, quando estava fraca, mal, doente, envelhecendo vai para um alto refúgio onde nenhum predador a alcança e fica ali até ser tudo trocado para então voar mais alto e mais forte. Águia é símbolo do crente, que por vezes e por crises crê que não vai mais voltar a voar e vai morrer, mas na verdade é saudável a sua crise.
Ouço bem: Se você passa por aflições, como Jesus falou e sabe que vai sair delas, pois a Palavra diz que Ele nos livra de todas, e não vive em pecado, mas é um santo que pode pecar adoecer e ter problemas, não pense que pode ficar num lugar de alcance dos inimigos, voarem como antes, e muito menos caçar pelo chão, pois vais morrer ou ainda acabar na boca de predadores e sair todo ferido.
Seja prudente e pare até ser restabelecido e voar mais alto, pois nem você e nem ninguém é insubstituível na vida gospel e ministerial, mas o é sempre na sua família.
Se alguém chegou ao cume dos estudos, do trabalho, do ministério, andando e pregando pelo mundo todo e não conviveu com sua casa, este perdeu o melhor desta terra e praticamente nada produziu para o Reino de Deus, mas para os reinadinhos de homens.
Deus, quando só e eterno quis criar o homem não foi para vaidade, como vemos nas mentes de pastores que acham que quantidade de membros é vitória, mas o que importa é quantidade de discípulos, que Jesus somente fez doze e um falhou.
Deus quis ter uma família e pessoa para conviver na Eternidade. Sabia que Adão e
Eva iriam falhar, mas já tinha a Carta na manga chamada Jesus antes da Fundação do mundo.
Para você nunca mais aceitar este doutrina de homens e de demônios, creia que na criação do homem, a Sua Essência e Seu Caráter Santo e Justo era que todos os seres viventes seguissem as Suas Leis, mas a Lei falhou.
Então, Jesus era para ser o irmão mais velho de todos os homens que Deus criasse, mas nem todos quiseram. Deus nunca na criação de uma alma, nem pensou que esta vida fosse para o Inferno e nem o predestinou para a Perdição.
Deus; amoroso e misericordioso, predestinou a Humanidade toda para viver a Eternidade com Ele e Seu Filho como uma família.
Calvino saiu do fundo do Inferno para levar vidas preciosas ao Inferno crendo que são especiais e predestinadas para a Salvação. O Caminho é estreito e o do Inferno é largo. Caminho não é uma porta ou uma mãozinha levantada por emoção dentro de um celeiro.
Futebol e Evangelho têm tudo a ver. Vejamos algumas coisas
Os cristãos se reuniam em casa e todos falavam e exerciam seus ministérios como Sacerdotes, como em muitas casas e Igreja que vou o crescimento e a bênção é bem maior do que assistir uns homens jogando sozinhos e muitos bem mal, pois são da “panelinha gospel”.
Todos os lugares desta terra injusta têm “panelinhas e grupinhos seletos”, que a maioria necessita disto, pois não têm dons e talentos para jogarem no time de Deus.
Eu sempre convivi com mulheres a vida toda e por isto eu aprendi a falar o que muitos não podem e outros não têm coragem. Vi donos da bola e filhos de treinadores levantarem a bola no meio de um ataque de meu time para a platéia aplaudir. Eu ia nele e com todo amor e carinho dizia: “Você não sabe jogar com a bola no chão, como quer fazer gracinhas com ela?” Nunca mais o escolhia, pois éramos eu e meu irmão gêmeo que sempre escolhíamos os times. Pessoas diziam que era covardia os dois juntos. Eu nem gostava de escolher pessoas, mas era obrigado. Imaginem Deus escolhendo pessoas para o Céu e outras para o Inferno?
No trabalho, vivendo no meio da política e sempre falando o que era justo. Era prejudicado por um espacinho de tempo, mas Deus sempre me elevava para lugares melhores e mais altos e “panelinhas”. Creia que você é Sacerdote e Igreja de Jesus, e as portas do Inferno não prevalecerão contra as nossas vidas e contra a Vontade de Deus para nós. Jesus tem as chaves do Inferno e arromba se tiver resistência para você entrar em locais inexpugnáveis e portas do Inferno para você ser honrado, pregar a Palavra e pessoas verem que Deus é contigo.
Eu vi em sonhos o corpo e o rosto de Jesus, forte, moreno, cabelo preto, olhos escuros, nariz aduncoso, mas viril como homem, quebrar um banker de demônios, que eu estava para entrar num lugar com minha família, e no dia seguinte eu entrei calmamente no lugar e vi os demônios destruídos e os bankers enormes no meio do mar com a pancada que Jesus deu nestes. Eu desenho o corpo e o rosto de Jesus, mas nada parecido com nenhum foto ou retrato que já vimos na vida.
Digo novamente: “Você tem dons de Deus. Foi chamado para ser Sacerdote. Logo, não deixe de jogar. Teu lugar às vezes é outro que você pensava e todos gostariam para vaidade e honras, mas as medalhas e títulos e chuteira de ouro são para você na Gloria”.
Jogue, sem pensar em prêmios e Grammys e aplausos da torcida e do dono do time, mas jogue para o técnico Jesus e serás um vencedor.
Eu sonhei há anos atrás quando o Brasil passava por crises profundas e eu orava todos os dias pelo país com outros que não conhecia, mas poucos e então acordei chorando e recebendo uma medalha da mão de Deus com outros homens perfilados, os quais nunca vi o rosto na minha vida.
Era um jogo num país remoto, contra homens altos e demoníacos e o Brasil estava vencendo por 1X0, mas o jogo era duríssimo. Eu entrei no segundo tempo, e pasmem, Não encostei o pé na bola. Ou seja, não preguei na mídia e nem fiquei conhecido, mas o técnico Jesus me disse para eu peitar os zagueiros e fiz isto até o final e o Brasil fez mais dois gols e fomos campeões. O que é peitar e dar trancos nos inimigos? É orar e jejuar, não somente pelos umbigos e templos e ministérios até inventados de Igrejas, mas pela Sociedade, pelos governos, pela Nação, pelas Igrejas, por pastores e obreiros.
É testemunho mesmo: Eu desde pequeno já joguei em todas as posições de um time de futebol, apesar de meu melhor dom era ser do meio de campo, onde em quase todo time já era loteado por amigos, colegas, parentes e apostolados. De goleiro a ponta esquerda, eu fui campeão. No melhor de minha vida, a única posição que restou na Faculdade com pistolão, mas com uma pessoa que não gostava de aparecer e treinar foi a lateral esquerda, onde fui sempre campeão universitário e conhecido como melhor da época.
Nas triagens de times profissionais, desde cedo sabia que não seria jogador por causa dos estudos, mas queria me testar. Sempre era aprovado no meio de campo com meu irmão gêmeo. Eram em média, mais de 50 garotos na época por dia.
Quem não tinha pistolão teria que mostrar futebol em poucos minutos, mas os “indicados” ficavam um tempo inteiro sendo testados e voltavam no dia seguinte e ainda seguim carreira para a nossa decepção e da torcida futura.
Jogando em Igrejas grandes, pequenas ou em casas ou nas ruas ou nas prisões e hospitais sem aplausos, te afirmo: ”Você não nasceu para ser espectador e ficar no banco!”
Se um treinador no meio de 300 jovens para fazerem testes para jogar num time colocasse apenas quatro e dissesse: ”Estes são os melhores. Podem ir embora”. Loucura e falta de caráter deste, pois como podemos dizer que alguém é bom, ou mesmo é melhor do que os demais se os testes são feitos para apenas alguns?”Entendem?
Por isto vemos no futebol até hoje, e nas Igrejas também e nos negócios, e todas as áreas da Sociedade maligna e religiosa, pessoas sofríveis e que não foram escolhidas por Deus para os cargos e diretoria e comando e falação e ensino.
Se alguém fechou as portas para sua vida ministerial ou ainda não pertence ao seleto grupo de pastores e mestres e profetas, Deus vai te dar locais e times e até outras posições e dons para te honrar na vida com Deus. Com homens nem tem graça, pois aplausos passam e são para o ego. Deus quer revelações, curas, milagres e sinais e prodígios feitos pelas suas mãos, jogando em qualquer time e posição.
A grande maioria, pelos frutos e pelos escândalos e caráter estão fora de suas reais posições e talentos, e grande maioria nem era para estar num banco, mas na rua, pois nem são jogadores, nem ministros e nem crentes. Saibam e não é julgamento. É constatação com tristeza e raiva, pois quem perde é o time das ovelhas e quem ganha é o time dos fãs e dos idolatrados e pernas de paus. Perde a Nação toda.
Tudo tem que ser feito para o “aperfeiçoamento dos Santos”, como disse Paulo.
Pecador, nunca será aperfeiçoado e na Palavra o lugar de pecadores é no Inferno com o diabo, que peca desde o início.
Somos Santos que pecamos, pois o “que vive pecando, não o viu e nem o conheceu”, diz I João.
Seminários sem aprender a língua mater do País não valem nada. Paulo escrevendo aos Romanos diz em 5:8, “que Jesus morreu por nós, quando ainda éramos pecadores”. Temos que conhecer verbos e gramática da língua, pois casos contrários podem matar nossas vidas e ovelhas de Jesus, pois Pastores não têm ovelhas, Graças a Deus.
Jesus é o Nosso Bom Pastor, que dá a vida pelas ovelhas. Como Jesus falou a Pedro: “Apascenta as minhas ovelhas”; a função de Pastores e outros ministérios é cuidar das Ovelhas de Jesus, que Ele colocou debaixo de seus cuidados. Pode no trabalho, numa faculdade, numa casa principalmente se for sua família, numa reunião na Igreja, numa casa, num culto no trabalho, numa catacumba ou na sua vizinhança.
Quartel é para somente preparar os soldados, dar alimentos, dar táticas e a guerra são fora de quartéis, que a maioria não quer. Ministério é igual, e Deus não dá armas pesadas e dons para ninguém viver aquartelado e de picuinhas e fofocas e mostrando o tamanho do revolvinho que cada um tem.
Jesus; e não o fulaninho disse: ”O campo é o mundo”. “O Semeador saiu a semear”. No ônibus, no trem, no trabalho, nos estudos, na casa, na rua, na vizinhança, a pé, subindo pontes e morros e na vida cotidiana.
Jogar bola no ar condicionado da casa do papai e fazer shows de danças e cantos e artes cênicas nas pregações e versinhos bem bonitos para o pai ver não dá experiência e nem frutos a nenhum garoto, que vão continuar a serem bobinhos e carentes e sem defesa e sem manha para jogar bola na rua. Dar dribles em cadeiras e móveis é bonitinho, mas sem nenhuma eficácia para se aprender a jogar bola.
Seja um atacante de Deus, mesmo que alguns é que sempre batam os pênaltis para o time. Pregar, batizar, casar, falar, dar ceia é pênaltis. Pior é que muitos fazem isto a vida toda, e batem dez mil pênaltis sem goleiro e fazer uns dez e ainda são escolhidos como artilheiros com chuteira de ouro pelos homens.
Você que bate, rompe em fé, tromba,trabalha duro, fora e dentro de templos. Briga com o inimigo diariamente para sofrer faltas dentro da área e o bonitão baterem, creia no que vou te dizer profeticamente:
“A Chuteira Divina de Grande Jogador vai estar reservada para você no Juízo Final e nesta Terra, Deus vai te reconhecer como Grande Atleta de Cristo e te conceder o melhor desta terra, mesmo que as pessoas não saibam nada a teu respeito e nem você fique contando “glórias inglórias pelos palcos e mídias” deste mundo gospel.
Vale a pena sempre jogar, pois a tua saúde e teu vigor serão como os da águia, ao passo que jogar em casa é ficar sem nenhuma imunidade contra doenças e contra os inimiguinhos que podem aparecer e assustar os menininhos do papai.

Maranata Ricardo Rezende


abmar num banco, mas na rua, pois nem sassam e s atatro e dissesse:", mas nada par

Nenhum comentário:

Postar um comentário