Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 2 de julho de 2013

Somos Deuzinhos

Jesus disse: Jo.10:34-35 – Jesus lhes respondeu: “Não está escrito na Sua Lei:”Eu disse: Vocês são deuses?”Se Ele chamou de deuses àqueles a quem veio a Palavra de Deus (e a Escritura não pode ser anulada)”.
Salmos 82:6 – “Eu disse: Vocês são deuses, todos vocês são Filhos do Altíssimo”.
Logo, não é invenção minha, pois “quando acaba a Unção, vem logo a invenção”.
 Não sei quem começou isto usado pelo diabo, mas é certo que a população evangélica tem mais medo de Deus do que do diabo. São décadas de pregações e ensinos que nos colocam jugos, opressões, culpas, medos de gafanhotos, maldições, obras de feitiçarias, e até medo de “ministros” do Evangelho, que são iguais a todos. A diferença são os dons, que Deus repartiu a cada um para edificação da Sua Igreja, e não dos seus bolsos, carreiras políticas, fama e até arranjar damas.
O que você e eu somos na Verdade pela Palavra de Deus, sem darmos ouvidos ao Outro Evangelho que é pregado pelo mundo afora todo é Filho de Deus. E Filho de Deus é Deuzinho e com muitas regalias.
Um rei secular tem seus filhos, príncipes, mas tratados com costumes e honras reais.
Um filho de peixe é peixinho, um filho de pardal é pardalzinho, um filho de cobra é cobrinha. Logo, um Filho de Deus é um Deuzinho. Elementar!
Nenhum filho de pessoas comuns ou importantes necessita pagar nada para serem Filhos e com toda a proteção e honras e privilégios de um filho.
As religiões sempre colocaram medo nas pessoas, e apresentam um deus delas que eram carrascos e maus, se não fizessem tudo o que eles pediam, haveria barganhas, ou então, escorregassem num erro, falha e fraqueza viriam a foice sobre estes. Mas, os gurus sempre foram protegidos, e podiam fazer o que bem entendessem que “deus” os perdoava.
Nada é diferente do que Paulo falou: “Quem vos enfeitiçou, Ó gálatas, para viver outro Evangelho. Começastes bem!” Começo é mole e todo mundo é espiritual e bonzinho. A droga é o final ou mesmo no meio da jornada gospel.
Há muito tempo, o povo cristão corre para Igrejas e fazem o que sempre os mandam, para não sofrerem a ira de um deus, que não existe. É um jugo de escravidão.
Aí, quando um pregador ou ministro cai ou Deus mesmo vai cobrar ao que muito deu, dizem que a pessoa surtou coitada. “Chutou o balde”, tadinho.
Outros dizem que é perseguição. Perseguidos dentro da sala de estar? Bobagem.
Se um dia entrassem numa Igreja para matar o Pastor, e pedissem a cúpula para dizer quem é o pastor dali, e os medrosos mentissem, creio que seriam mortos, não somente o Pastor, mas todos, pois a mentira é do diabo, e a autoridade para expulsar o bandido seria nula. A Verdade é que dá autoridade a qualquer pessoa Sacerdotal.
Quando nos achegamos ao nosso Pai estávamos um lixo humano, ou cheios de pecados e erros; e Deus nos aceitou de Graça e consertou toda a vida, às vezes num só dia, como Jesus fazia com os enfermos e doentes e endemoniados.
Porém, a pregação “maravilhosamente ruim” tem nos dito que “agora que somos Filhos de Deus e Deuzinhos”, o diabo, a maldição, os demônios, a mula sem cabeça e até a nossa casa vai cair se não dermos, não fizermos campanhas, roletas gospels, macumbinhas evangélicas, irmos aos cultos de vitórias com dinheiro no bolso, comprarmos, pularmos fogueira ou passarmos debaixo de homens de terno e coisas mais, que até o diabo se espanta.
Entenda que você e eu; somos o top de linha desta terra, e Deus tem milhares de promessas maravilhosas na Palavra, que nem os mercenários, lobos e pregadores querem te falar, pois as máscaras da religião; e a nossa alegria e paz e privilégios vão voltar. A maioria vai ficar sem emprego.
Você pode estar passando o que for na sua vida, mas você é especial para Deus. Ninguém quase prega Jesus ou fala sobre o pecado, que é uma mensagem para apascentar ovelhas e não dá dinheiro. Muito menos ajunta multidões rapidamente.
Pára de citar Jó, pois Deus não tirou nada dele, mas foi o diabo. Nestes tempos da Graça, Deus não deseja nunca tirar o que Ele mesmo nos dá.
Não adianta culpar Deus, o diabo, o irmão, o Pastor, o Profeta, as ovelhas, a Igreja, o País, a mulher, o marido, os filhos, os pais, o chefe, pois somos cooperadores das coisas de Deus na terra. Temos que ser sócios de Deus e cuidarmos juntamente com Ele de tudo o que Ele nos deu. O impossível, Deus sempre faz.
Púlpitos, microfones, a música gospel, os palcos, os ministérios, os bancos, as Tvs e Facebook e Youtube estão repletos de pessoas que nunca “nasceram de novo”.
Muitos vivem em pecado, fora do temor a Deus e somente se sobressaem através de parentescos, camaradagem, discípulos de homens, pistolões e ajudinhas de homens e por serem seminaristas eternos.
Estudo, ensaios, estudos, ensaios, estudos. Esta é a imagem da Igreja, que ensaia, ensaia, ensaia, mas nunca se apresenta. Só treina.
A trama destes, que a vida fora dos templos é toda enrolada e fora dos padrões bíblicos usam o terror, o medo, até ofensas e falta de educação para fazerem o povo os seguirem e os sustentarem. Um dia, a máscara cai mesmo.
Somos o melhor de Deus aqui nesta terra, sem fazer ou pagar nada. Gostamos de ajudar pobres, irmãos necessitados, cegos, Igreja, missões, mas não podemos substituir como vemos neste outro Evangelho, a Palavra de Deus que cura, liberta, e dá paz interior e liberdade por atividades gospels, e então seremos reais, sinceros, verdadeiros, com Deus e com os irmãos e amigos.
Temos a Bíblia, instrumento pouco lido no mundo evangélico, e sempre na dependência de um homem, que veio da Tonga da Mironga pregar para nós. Ou, cantar algo bem pago! Chega de ídolos artistas, que gostam do bolso do povo! Vamos ler a Palavra de Deus e saberemos que “sabemos” muito mais do que a maioria dos pregadores e ministros levantados por homens. Jesus odeia o “nicolaísmo”. Tradução: Acima do povo. Acima de tudo é Jesus e não homens de togas ou de Tonga.
Quaisquer dias estarão voltando à Idade Média, onde tinha os reis e sua corte. A burguesia ociosa. Os militares para garantirem o espólio do povo. O Clero, que vive na Corte e nada sabe de Deus, e o povo, camponeses, que sustentam toda a raça acima. E com mão de ferro oprimem o povo.
Ouça Você, Filho de Deus. Ele está sempre atento aos seus clamores e pedidos. Não precisamos de intermediários que oram e cobram orações por milhares ao mesmo tempo. Você é um Sacerdote Real, sem dever nada a ninguém, a não ser o Amor. Você tem prioridades e privilégios iguais a todos os sacerdotes e ministros com Carteira de Ordens e que pregam pelo “mundo”, e gravam CDs e escrevem livros.
“Ai, de quem tocar na Menina dos Olhos de Deus”, que é você!
“Não toqueis nos meus ungidos”, não é somente para os do palco ou dos púlpitos, de onde partem as grandes fofocas e estigmas para o povo, mas você é Ungido e tem a Unção dos Santos também. Seja feliz e refreie a sua língua, e deixa a cúpula se danar com Deus.
Nas horas difíceis, de doenças, tristezas passageiras, crises no mundo, crises de empregos, finanças, familiar, perigos, dores, Deus está de olho fixo em você sem necessitar correr para um homem, que você nem sabe o que ele está vivendo, ou se é realmente “nascido de novo”.
“Dai honra a quem tem honra”. Você tem a honra de ser um Deuzinho na terra, e tem que ter honras de todos. Não somente um grupinho de homens especiais!
Se ninguém te honrar, creia nisto, pois tudo está na Bíblia, Deus vai te honrar, pois você é Seu Filho Amado.
Teu país, tua Igreja, teus irmãos, teus pregadores e cantores, tua mulher, teu marido, teus filhos, teu emprego, tua cidade e demais coisas à tua volta podem estar uma verdadeira “droga”, tudo estragado pelo pecado, falido, sem unção, sem Jesus, mas você pode estar vivendo as delícias e o privilégio de ser um Filho de Deus. Um Deuzinho.
Está na Bíblia: “Mil cairão á sua direita, dez mil à sua esquerda, mas você não será atingido”. Ninguém te prega isto? Já sabeis o porquê!
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário