Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A Bênção de Deus

Irmãos, tem um ditado que diz que rico ri à toa, e é por isso que desde minha conversão, nunca parei de rir, e as pessoas me chamavam de risada, feliz, e outros apelidos nesta área.
Algumas, me diziam: Você é rico! Porém, eu me considero milionário, pois me empenho na paciência em Deus, que Thiago diz ter a sua obra perfeita, em seguir na direção de Deus, que me prospera e me dá riquezas espirituais, familiar, amigos, irmãos, saúde e outras coisas que me fazem riquíssimo. Assim, como vocês que servem ao Senhor e andam nos Seus Caminhos. 
Se não, ainda é tempo!
Somente, não sou milionário nas finanças, pois Jesus e Paulo sempre combateram a riqueza, e alertaram a nós para não pormos nossas esperanças no dinheiro. Mandou o jovem rico dar tudo aos pobres sem prometer retorno. Mandou seus discípulos irem evangelizar em dupla, mas sem levar ouro e prata. Elas corrompem. Afirmou que dificilmente um rico entraria no Reino dos Céus. Chamou convidados, super ocupados com os seus  bens materiais e negócios, que se desculparam de não irem a Ceia do Senhor, e mandou chamar os pobres, aleijados pelos valados. Paulo, diz que aqueles que desejam ( não disse se referindo aos que são ricos), passariam por muitas dores. Esta Igreja cega, pobre, nua e miserável, que apesar das riquezas materiais, vivem mendigando o pão espiritual e até o dinheiro do povo, que nunca é bastante para sustentar empresas gospels. Laodicéa, que não vai subir com Cristo, com poucas exceções de pessoas que são da Igreja de Filadélfia.
Não existe sensatez ou razões, portanto, para os pregadores modernos e ricos com o dinheiro do povo pregarem que nós temos que ser ricos. Prósperos e felizes, sim, mas ricos é um tiro no pé dados dos palcos. E nem miseráveis, mendigos e muito menos preguiçosos.
Li numa pesquisa no Haggai Institute, quando lá estive, que 92% dos fracassos em todas as áreas do homem são por causa da desistência. Eu, nunca entrei em nada, estudos, trabalhos, família, criação de filhos, esportes e ministérios, para desistir no meio do caminho. Oro e faço ou não.
Sei que nossa mente evangélica, por causa da grande maioria dos maus pregadores deste século, com o advento do capitalismo selvagem e da doutrina da vida fácil com Deus, não irá entender de primeira o que vou dizer: Nunca estudei e nem trabalhei demais e muito menos nos fins de semana, pois eram coisas opcionais. Sempre fui muito esforçado nos dias comuns. Muitos, são obrigados a trabalharem de noite, mas as bênçãos do sucesso em Deus e da Sua Prosperidade, nunca virão com estafas, estresses, dores, excesso de estudos, excesso de trabalho, vida cansada, corpo além do limite, e muito menos de nossas obras para Deus, de nossos dízimos e nossas  ofertas. Não ponham as tuas esperanças nestas coisas, além da fé em Deus, e na provisão divina. Muito menos na dependência de homens e parentes, pois um dia a casa pode ruir e você ir junto.
Os médicos modernos descobriram que não existem pessoas com doenças, mas sim, doentes. E por isso, têm começado a pesquisas células tronco para curar doentes.
A divisão de idades, não deveriam ser cronológica, mas por doentes. Doentes secundários, terciários, e assim por diante. Olha o mundo e verás isto!
Nas Tvs, mídias e palcos gospel, a grande maioria atribui tudo o que o crente ganha como bênção de Deus, mas que é um conceito do fundo do Inferno, pois as consequências, dores, doenças, separações, apostasia, e até mesmo morte física não podem ser a causa de um bom trabalho, bom estudo, boa família, boa riqueza, boa prosperidade, boas coisas materiais.
Romanos 8, afirma que os que vivem na carne não agradam a Deus, mesmo vivendo dentro de tubos de Tvs, dentro de Igrejas, dentro de palcos e púlpitos evangélicos, e no versículo 32 diz: Aquele que nem mesmo a seu Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como então não nos dará com Ele todas as coisas? Não é o dinheiro que dou e muito menos as Obras vaidosas muitas vezes que faço, e nem sempre de Deus, que nos dará as coisas. Porém, Deus!
Tem muita fantasia, sofisma, mente mundana, falácias, subornos, interesses em jogo, e até leviandade no mundo gospel atual, pois Jesus Cristo sai do centro e entrou o dinheiro e o comércio, e nosso provedor deixou de ser Deus e sim as coisas que o próprio Deus nos dá.
Não se impressione com palavras bonitas, choros, velas, testemunhos sem base bíblica com o futuro desconhecido e com dores. Olhemos para Jesus, Autor e consumador de nossa fé, e teremos sucesso em tudo que colocarmos as nossas mãos, e uma vida rica e feliz, como a que o Senhor preparou para nós, após a morte de Cruz e quebrando todas as maldições e acusações que nos eram impostas pelo diabo e pelas religiões, algumas ditas cristãs e evangélicas e poderosas.
Tg.1:17 – Toda boa dádiva (presentes de Deus – ter dinheiro, filhos, empregos, carros, casas, bens, o mundo tem muito mais do que os crentes e não veem de Deus) e dom perfeito vem do Alto (ministérios esquisitos, falhos, fracassados, dons estranhos, sem frutos, mas arranjados por homens não vieram do Alto), descendo do Pai das Luzes, onde não há mudanças e nem sombra de variações. Vê a nossa religiosidade e legalismo, que até a bênção no final de cultos de muitas Igrejas é a bênção de Arão. 
Ninguém vai te abençoar além do que já somos abençoados em Cristo Jesus! Pode sim, se o sacerdote estiver atrás de dotes e em pecado, transformar aquela bênção em maldição, como diz nosso amigo Malaquias, mais lido do que Jesus nos tempos modernos e ruins para a Igreja da multidão de desgraças e doenças.
Seus nomes deveriam ser: Igreja Malaquiana. Igreja Avivada em Malaquias. Igreja Fé para Malaquias. Igreja de Malaquias em Sapopemba. Não ri não, mas chora sacerdote, pois não estou escrevendo para palmas e nem a teu favor, mas contra. Acorda!
Palminhas, eu bato, quando meu neto começou a fazer xixi e cocô no peniquinho e no vaso. Coisas de crianças. Entendem? Jesus e nem Paulo e nem os apóstolos, nunca arrancaram palminhas da platéia com seus jogos de cenas e teatro grego-romano! Ou seja, sem palavras persuasivas de homens. Mas, que saravam, curavam, salvavam, restauravam o povo.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário