Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O Nome de Jesus

Todo Novo Testamento, lemos que Deus deu a autoridade deste Nome para a sua Igreja, que somos eu e você, mas a coisa pouco funciona, a não ser pessoas construindo templos e outras falando nas TVs, Internet e púlpitos da vida. A Palavra diz que debaixo dos céus, não há nenhum Nome pelo qual devamos ser salvos a não ser o de Jesus. Que Jesus nos deu autoridade para curar enfermos, libertar cativos e fazer a Obra de Deus com Poder, mas parece que somos nadadores mal ensinados na arte de nadar com Jesus e contra a correnteza da vida, com destreza e perfeição vinda do Pai.
Sempre bati nesta tecla onde vou e o que escrevo, mas tenho certeza que conselhos e auto ajuda gospel e religiosa, nada dão resultados para pessoas de Igrejas e ministros e pregadores, como eu e você, deixarem o estilo de vida que aprenderam quando nasceram de novo, ou pensam que nasceram de novo, pois o Evangelho no mundo se tornou um modismo e um lugar onde muitos pregam, onde os nossos sonhos serão realizados dentro de um templo. Até o diabo, com certeza entrou há muitas décadas dentro da maioria delas para matar, roubar e destruir, e  até ver se ganha alguma coisa de Deus na roleta da sorte gospel.
Vou exemplificar: Meus amigos e colegas, eu sempre os via nadando nas praias e piscinas quando mais jovem, mas eu não queria aprender daquele jeito errado que a maioria aprendeu. Sem técnica de respiração, sem saber bater as pernas, movimentar os braços e com a cabeça fora da água. Era até frustrado com isto. Então, certa vez, fomos, eu e a minha esposa, trabalhar perto de um Academia de um amigo, que tinha natação. Entramos com outros coletas, e aprendemos a nadar os quatro estilos com perfeição. Estes amigos e colegas, hoje não vão longe com seus estilos errados de nadar, porém, nós que aprendemos tudo desde o início, nadamos bem e algumas vezes, em passeios de barcos, pulamos na água sozinhos para irmos até as ilhas, quando todos íam de canoas. Valeu a pena aprender com professores da Natação, e não com leigos!
Vejam bem: Os méritos não foram nossos, mas de nosso professor. Assim como, os méritos de se ter um filho com caráter, educação e como servos de Deus são mais dos pais do que do próprio filho. Se você plantar espinhos no teu jardim, nem pense que nascerá rosas, mas se a gente plantar rosa, vamos colher rosas. O jardim é livre.
No Evangelho é exatamente igual. As palavras são fortes, gritadas, e muitos dizem até em mudanças, vida nova, mas na realidade a grande maioria dos professores, pregadores e ministros, foram ensinados por leigos, e já aprenderam a nadar errado desde o início da vida cristã. Nada mais se pode fazer a não ser aguardar uma nova geração, que, como nós, aprendemos corretamente, e não foram méritos nossos, o Verdadeiro Evangelho de Jesus e como usar seus dons.
O diabo é um ser sutil, que a Bíblia diz que se possível enganaria até os escolhidos nos fins dos tempos. Ele entra nas Igrejas, não pelas portas, mas pelos homens, pelos pregadores, pelos professores, pelos ministros, mas com discursos impressionantes e maravilhosos, porém, errados no nascedouro. Tentam libertar, salvar e arrancar do pecado, milhões de pessoas sem usar o método perfeito. O Nome de Jesus. Eu creio que é acomodação, medo de perder o status e o dinheiro e seus empregos, que, como sempre falei, mais de 90%, sendo bem condescendente, das pregações e livros e aulas das Igrejas cristãs, são extraídas do Antigo Testamento, onde o nome de pessoas de Deus, e suas passagens, podem ser citadas e faladas como uma forma de enriquecer a mensagem ou o estudo, mas nunca, Davi, Salomão, Moisés, Golias, Jacó, Malaquias entre outros, fará proezas e dará resultados e frutos que saltem para a eternidade, se não citarmos o Nome de Jesus. 
Ou então, pode ser aquele cara que aprendeu a nadar de qualquer maneira, e na hora de se mostrar para os outros, ele o faz como aprendeu. E como as palmas rolam soltas pelo mundo gospel, ainda cremos que estamos abafando e dando frutos, mas vemos que quase nada mais acontece num culto, onde a Bíblia diz que temos têm poder, revelação, curas e milagres. E muitos menos na vida cotidiana, que é a verdadeira vida cristã. Nós aprendemos a olhos vistos, a nos mostrar mais a nós do que a Jesus nos palcos, nas pregações, nas músicas, nos ensinos. A técnica substitui o poder de Deus. Os gritos e o bater de pé foram cridos como sendo poder de Deus. Quando acaba a unção, começa a invenção. E misturamos na nossa mente, dom com caráter e vida cristã. Jesus falou a muitos que ensinavam, pregavam, curavam no Seu Nome: Não vos conheço!
E o que fazemos nos templos e na vida cotidiana cristã, que nada difere dos ímpios, que jazem no maligno? Vamos dizer que somos um cavalo. Pegamos um terno, uma técnica, um oportunidade de estar de frente para o público, e tentamos nos parecer com uma zebra, que seria uma vida cristã de verdade. Lista-se os cavalos com tinta preta, e os jogamos nos palcos e na vida cristã, porém a pessoa continua sendo um cavalo pintado. Com o passar dos anos, vemos no mundo todo, crentes e ministros da Palavra e mestres do Evangelho, largarem tudo, pois com o Sol e a chuva, as listas vão se apagando, e voltam a serem cavalos.
Tem uma história, que nem sei se é verídica, mas é a seguinte: Um homem pegou um filhote de cachorro e levou para casa, para criar junto a outros cachorros. Um belo dia, este cachorro comeu todos os demais. A polícia e Sociedade dos Animais perguntaram o porque ao homem. Se dava comida a este, como aos demais. Ele disse que sim, e comia até bem mais do que os outros, mas tinha um detalhe estranho. Notou, que com o tempo, crescia uns cabelos em volta do pescoço dele. Logo, era um leão. O diabo é um leão, que gosta de comer pessoas de Igrejas, pois gente do mundo já estão na brasa para comê-las a qualquer hora.
A Bíblia diz que o diabo é como um leão, que anda ao nosso derredor, buscando a quem possa tragar. Ao nosso redor a Bíblia afirma que têm os anjos do Senhor, mas se vivermos em pecado, sem estarmos atentos para as artimanhas do diabo, o Senhor não têm compromisso com aqueles que vivem em pecado, pois somos santos.
Aqueles que vivem de negociatas, armações, mentiras, amasiados, em prostituição, bebedices, glutonarias, e uma vida fora dos mandamentos de Jesus, nunca viu e nem conheceu a Jesus. O Nome de Jesus faz o nascido de novo tremer e temer, quando comete um pecado.
Não vou citar tudo, pois pode ferir pessoas e ser um tiro no meu pé, que eu mesmo tenha que me consertar para não ser atingido pelas garras do mal. Mas, com certeza, deixo a grande razão do porque os milagres, curas, sinais e prodígios saíram das Igrejas. Primeiro, elas saíram junto com Jesus, é claro! Mas, onde o diabo entra e sai quando quer na vida de um crente e da maioria das Igrejas modernas é na vaidade. Tudo é louvar a homens, a pessoas, que não foram curadas de recalques e carências na vida, e gostam disto. É o falado ministério pavão, que quando realiza qualquer coisinha fora de falar muito, estes contam por séculos e séculos na Internet, palcos e púlpitos. Jesus, sempre dizia, após um milagre: Não digas nada a ninguém. No máximo, dizia para se apresentar ao Sacerdote.
A Bíblia diz que: A minha Glória não darei a outrem. Ainda diz: O Espírito Santo tem ciúmes. Diz também: Tudo que fizerdes, fazei para glória do nome de Jesus. A boca de muitos até falam isto, mas o restante da palavra ou do ensino, revelam que os próprios querem mesmo é serem exaltados e honrados e glorificados por homens.
Enfim. Repetir o Nome de Jesus sem a consciência de quem Ele é no mundo espiritual, ou como um papagaio, não faz efeito. A pregação, a vida, o testemunho da Palavra, o ensino sempre deve ser testificado com a vida que o falante tem no mundo, e não somente umas horinhas num palco ou num banco de Igreja, por anos numa Igreja.
Usemos com autoridade e caráter cristão, o Nome de Jesus. Não sei se o que escrevi vai fazer efeito, mas estou fazendo a minha parte no Reino de Deus. Não existe Reino de Davi, de Salomão, de Abraão, de José, de Elias e de ninguém, além do de Jesus. E todas as Cartas do Novo Testamento falam através de Paulo, Pedro e do Espírito Santo do Nome de Jesus e suas orientações para termos uma vida de Poder e Unção e Caráter Cristão.
Maranata  Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário