Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Igreja X Mundo

Irmãos, olhando a Olimpíada de Inverno de Socchi na Rússia, verifiquei as maravilhas dos dons naturais que Deus pode dar ao homem, e que são fabulosas, porém sem frutos eternos.
E antes de tudo, a respeito do artigo anterior, devo dizer que grande parte de homens de Deus e crentes, que largam a fé em Jesus e a Igreja do Senhor são porque o profano dentro deles, após anos de Igreja e de palcos, sobrepujou o santo, que nós somos em Cristo. A guerra espiritual é esta, e é vencida por Jesus se a pessoa realmente desejar ser um servo de Deus ou um ser de Igreja.
Algo que vocês devem saber: Eu, como servo de Deus, nunca me considerei na vida inteira como uma pessoa espiritual ou melhor do que ninguém. Aliás, sempre me achei, e minha esposa e filhos o sabem, alguém que ama ao Senhor, mas luta contra o pecado a cada dia, e nada espiritual, que possa ser exemplo para outras pessoas. Digo, que apesar de ser bem sucedido no esporte, na profissão, na saúde, nos dons dados por Deus para serem usados por Ele, meu sucesso verdadeiro e não perfeito, foi na criação de meus três filhos. Deixei muita coisa para trás, e perdi chances na vida por causa deles. Em alguma coisa, sempre nós temos que ter frutos na vida! Ter filhos para colocar na terra, e criar filhos para serem homens e mulheres de Deus, saudáveis e felizes são coisas totalmente distintas. A Bíblia diz isto várias vezes.
Shows, grandes construções, grandes administradores, tesoureiros, artistas, dançarinos, fogos e espetáculos que até Deus duvida que o homem possa realizar sem Ele.
Os milagres, tão divulgados na Palavra toda, tanto no mundo dos judeus no Antigo Testamento, quanto por Jesus e os apóstolos estão cada dia mais raros, e o povo de Deus apelando para a Medicina e a Ciência, que tem dado um show neste mundo, e levado dirigente e pregadores a crer mais nestes do que no Poder de Deus.
Porém, dentro do mundo evangélico, existem muitos homens com capacidades administrativas, bem falantes, gostam de fazer construções, sabem cuidar de finanças e sabem comandar uma multidão, que carece e está faminta de coisas espirituais de Deus. Eu sempre, cri que não podia ser um Pastor ou um pregador ou um ministro de Igreja, porque não tenho queda para administrar, fazer obras ( um horror), mexer com finanças, falar com gestuais maravilhosos, e nem gosto de ternos, pois eles não falam nada e nem são espirituais.
Logo, Deus me deu dons de cura, revelação, profecia e de escrever até que tudo volte ao normal.  Se voltar! Se senão, se contente irmão com um grupo pequeno de pastores que verdadeiramente exercem um chamado de Deus, e vivem no meio dos pecadores, dos doentes, necessitados, e empreste seus ouvidos para cura de pessoas. Ministros acham, atualmente que pregam bem, e falam pelos cotovelos e sem parar. Isto é religião legalista.
Nunca vi ou ouvi uma pessoa pedir a Deus para pregar para os presos, doentes, nas praças, nos morros, nas bocas de fumo, no meio dos que usam drogas, mas todos querem o palco, o que sucesso falso destes, o salário futuro e ter a sua baixa estima levantada por causa de um púlpito sem graça e vazio da presença de Deus.
Nestes últimos tempos, Deus quer se revelar com poder e glória para o mundo, mas o mundo gospel está imerso nas suas vaidades, exibições de poder e riquezas dadas por Deus ou pelo diabo. Que importa! Conquanto, que seja um na multidão a falar nas platéias e demonstre espiritualidade através de bens e sucesso no mundo.
Igreja de Laodicéa, que uma dia vai responder porque não deu frutos para Deus, se era tão rica e tão grande e com tantos membros! Aliás, é estranho esta palavra, membros de Igrejas. Igrejas são compostas de discípulos, ou deveriam ser.
Assim, como o mundo que jaz no maligno, os templos e palcos estão a cada dia mais altos e longe do povão. Muitos, nem sabem quem são os membros ou os seus clientes. Alguns, têm até segurança e saem de fininho pelos fundos, depois de falar algo para o povo. Não gostam de povo, mas de cúpula chata, que de saber quantos membros tem sua Igreja e quanto arrecada. Aprendo com o Mestre Jesus, que ensino, pregação é para agradar a Deus, e não ao povão. São para haja decisões após a Palavra, e não este reme-reme constante a cada dia, onde a maioria nem sabe se morrerem hoje, eles irão para o Céu, devido aos seus modos de vida. Decisão de seguir a Cristo e não levantar uma mãozinha num culto, onde 99% dos ouvintes são evangélicos, e pela centésima vez estão ouvindo a mesma coisa. Sendo evangelizados, ao invés de receberem fé, cura e libertação para suas vidas.

Jer.19:5, dentre outras citações diz que o povo deixou a Ele para adorar e sacrificar a Baal nos altos lugares. Jesus tentado por Satanás, que o ofereceu a glória deste mundo, porque lhe foi dado. No filme O Advogado do Diabo, vemos um homem que se acha fracassado como advogado, como vemos em nossos dias, pessoas nas Igrejas que fazem tudo para serem sucesso e ficarem ricos, mas como aquele homem que o diabo deu tudo o que ele quis, perdeu a sua mulher e família.
Todo homem ou mulher que entra nos Altos lugares deste mundo, e é inserido nos grandes locais de poderio deste século, dá de cara com o diabo, com políticos, com farsas, com mentiras, com mulheres, com bebidas, com todo tipo de prostituição de sua vida espiritual, e não conheço e não vi nenhum até hoje, que não tenha caído, e ter sua  vida e casa e saúde e ministérios destruídos pelo diabo e pela cobiça.
Não entendo o porque das pregações e livros ensinando a pessoas de Igreja, não a ser próspero, que é algo divino, mas ser rico e ser famoso e um sucesso no mundo? Pregações nascidas no Inferno. Temos que ser famosos e reconhecidos como servos de Deus? Se um ou outro alcança o estrelato neste mundo, como Billy Grant é algo raro, e hoje em dia, até para ele seria perigoso ser famoso. 
Jesus disse que o mundo jaz no maligno. Não é o globo terrestre, mas sim o Sistema Mundo, que atrai e enfeitiça o crente, a começar da liderança para então propagar seu plano para as ovelhas de Jesus.
João Batista disse: Convém que Ele cresça e eu diminua.
Pelo menos, irmãos, sigam o exemplo de João Batista e deixa a religião gospel de lado, para a multidão que gosta de ser enganada por homens, e ainda pagam para isto.
Não percamos a simplicidade que há em Jesus Cristo. Vim morar num local de pessoas com mais poder aquisitivo, e ouvi absurdos como este: Deus me mandou para morar entre os príncipes! Pois a pessoa saiu de um local mais modesto para aqui.
O que vi foi muito príncipe e princesa, tanto de Igreja quanto do mundo, na realeza do pecado, da depressão, da angústia, das drogas, da tristeza, da falta de educação, da falta de projetos para vida a não ser ficar rico e de se divertir. Enfim, deveriam morar na Disney World, junto com o Pateta, e cheios de Rivotril e remédios para emagrecer suas barrigas de tanto comer. Glutonaria está bem junto dos pecados citados em Gálatas, da prostituição, adultério, mentira, entre outros. Mas, no mundo gospel, pode?
Estou aqui porque Jesus nos mandou, mas sempre gostei de conviver com os humildes, pobres, classe média, pessoas mais simples e bem mais espirituais do que as daqui. Espero, e creio que Deus vai alcançar muitas vidas destroçadas pela cobiça, ganância e o dinheiro neste lugar. Mas, a luta é muito grande. São muitos prazeres e muita futilidade para se viver neste meio. Mas, para Deus nada é impossível.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário